Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[IUC] Instalação de GPL reflecte-se no preço do imposto a pagar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [IUC] Instalação de GPL reflecte-se no preço do imposto a pagar?

    Boas, estou em vias de adquirir um veículo de 2009 que emite 257g/km de co2...por 7g/km o imposto passa de pouco mais de 300€ para quase 500€/ano.
    A minha dúvida é a seguinte, sendo que o GPL reduz as emissões, isso também se reflecte no preço a pagar? (O simulador que achei não menciona isso).
    Obrigado desde já pelo esclarecimento.

    #2
    Nop, mesmo que instales o kit de GPL continuarás a pagar o mesmo. Até porque o Ipo é feito a gasolina.

    Comentário


      #3
      Grande contradição...oh wait...estamos em Portugal, já me esquecia.
      Obrigado, sendo assim acho que vou esperar mais um bocado até me aparecer um de 2007...cambada de ch*los...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por vascorama Ver Post
        Grande contradição...oh wait...estamos em Portugal, já me esquecia.
        Obrigado, sendo assim acho que vou esperar mais um bocado até me aparecer um de 2007...cambada de ch*los...
        Não vejo contradição nenhuma.

        Tens sempre a possibilidade de utilizar a gasolina.

        Comentário


          #5
          A contradição é que um sistema GPL emite muito menos co2(se o imposto é baseado nas emissões, 1+1=2), ou estou errado? Há sempre o argumento "é impossível verificar se o condutor utiliza o sistema", argumento rapidamente deitado por terra quando o sistema é muito mais caro que o selo...ninguém ia instalar um GPL só para poupar no selo e andar a gasolina, digo eu.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por vascorama Ver Post
            A contradição é que um sistema GPL emite muito menos co2(se o imposto é baseado nas emissões, 1+1=2), ou estou errado? Há sempre o argumento "é impossível verificar se o condutor utiliza o sistema", argumento rapidamente deitado por terra quando o sistema é muito mais caro que o selo...ninguém ia instalar um GPL só para poupar no selo e andar a gasolina, digo eu.
            Mas a diferença não é assim tão grande, a titulo de exemplo o meu carro a gasolina emite 129 g/km e a GPL 119 g/km, pago o IUC como se fosse só a gasolina e o carro é a GPL de origem.

            Comentário


              #7
              Pois, devia haver um desconto significativo no IUC para carros a gás, mas não há... nem um cêntimo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                Mas a diferença não é assim tão grande, a titulo de exemplo o meu carro a gasolina emite 129 g/km e a GPL 119 g/km, pago o IUC como se fosse só a gasolina e o carro é a GPL de origem.
                Exacto, a diferença é realmente pequena. 7g/km apenas, quase 200€/ano de diferença...lol

                Comentário


                  #9
                  Já agora que carro é?, pois não referes , mas queres grandes celindradas e ter iuc barato, os carros de 2007 há de chegar a uma altura que não vai ser solução para fugir à nova tabela de iuc...
                  Tu és daqueles que ainda não te mentalizas-te nisso como muitos outros. ..

                  Comentário


                    #10
                    Anterior a Julho de 2007 não é fugir, a lei é que está feita assim, e dificilmente irá "andar para trás" para apanhar carros mais antigos. Ninguém aqui está a fugir a nada, estou a cumprir a lei, que infelizmente está mal feita, como de costume. O carro é 2000cc.
                    E eu nunca disse que queria ter IUC barato, simplesmente acho estúpido um 2000cc que faz 257g/km pagar o mesmo que um 5000cc ou um 8000cc que poluem muito mais.
                    Editado pela última vez por vascorama; 25 July 2015, 09:45.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vascorama Ver Post
                      Anterior a Julho de 2007 não é fugir, a lei é que está feita assim, e dificilmente irá "andar para trás" para apanhar carros mais antigos. Ninguém aqui está a fugir a nada, estou a cumprir a lei, que infelizmente está mal feita, como de costume. O carro é 2000cc.
                      E eu nunca disse que queria ter IUC barato, simplesmente acho estúpido um 2000cc que faz 257g/km pagar o mesmo que um 5000cc ou um 8000cc que poluem muito mais.
                      não, estás a querer enganar quem?, imagina que o governo tinha exterminado a antiga tabela a que vigora até julho de 2007, pagavas e não bufavas, tal e qual como nós que temos carro mais recentes, portanto se andas indignado por os termos serem assim, tens bom remédio, procura carros com menos celindrada e menos poluentes que o iuc já sai mais barato...

                      eu tenho ali audi b8 2,0 de 2008 150cv e são 236€\ano de iuc, tal como uma focus 1.6 do mesmo ano 110cv que paga 140€\ano de iuc tudo diesel, e tenho um honda hibrido 1.3 de 2009 100cv gasolina são 110€ de iuc por ano, portanto estás a ver a disparidade, quanto maior a bomba mais pagas...

                      e andar a comprar carros mais antigos(da antiga tabela) para fugir ao imposto da nova tabela é apenas a adiar o inevitável...

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um carro novo, e pago mais imposto que um anterior a 2007 que até polui mais que o meu e não venho reclamar, agora quem quer andar em maquinas de grande cilindrada tem é que pagar e não bufar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          Não vejo contradição nenhuma.

                          Tens sempre a possibilidade de utilizar a gasolina.
                          Na Holanda isso acontece. Aliás, o Mazda 2 1.5, se equipado com kit Prins de fábrica, baixa de escalão em termos de emissões poluentes e passa a pagar bastante menos de imposto. E lá, os impostos são a doer!!!

                          Um Jeep Cherokee V8, chega a pagar 1500€... por semestre!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vascorama Ver Post
                            Grande contradição...oh wait...estamos em Portugal, já me esquecia.
                            Obrigado, sendo assim acho que vou esperar mais um bocado até me aparecer um de 2007...cambada de ch*los...
                            Mesmo de 2007, tem de ter em atenção ao mês. A partir de Julho desse ano, já pagam pela tabela "nova".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                              não, estás a querer enganar quem?, imagina que o governo tinha exterminado a antiga tabela a que vigora até julho de 2007, pagavas e não bufavas
                              Mas eu tenho de enganar alguém? Eu vim fazer aqui uma pergunta simples, tu é que estás a fugir ao tópico, revoltado com não sei bem o quê.
                              Isto não se trata de imaginar, a tabela existe e quanto muito o limite andará para a frente e não para trás(com base no historial do que tem acontecido).
                              O carro que pretendo é um 2000 de cilindrada, apenas opinei que acho estúpido pagar tanto como um Porshe ou um ferrari que poluem o dobro, no mínimo.
                              Tem um diesel e um híbrido, óptimo, que bom para ti. Eu vou aguardar e comprar o mesmo carro, anterior a 7/2007 e instalar gpl, fico com o meu carro de sonho a gastar metade do dinheiro para andar, e a pagar o justo valor de selo.
                              De resto, a minha dúvida foi esclarecida, podem fechar o tópico se assim entenderem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vascorama Ver Post
                                Mas eu tenho de enganar alguém? Eu vim fazer aqui uma pergunta simples, tu é que estás a fugir ao tópico, revoltado com não sei bem o quê.
                                eu não estou a fugir ao topico, e muito menos estou revoltado com o quer que seja, apenas tu és o unico aqui que está revoltado com o sistema, e não te mentalizas com isso, portanto boa compra lá com dita viatura e que ela te dure por muitos e bons anos sem dar problemas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                  não, estás a querer enganar quem?, imagina que o governo tinha exterminado a antiga tabela a que vigora até julho de 2007, pagavas e não bufavas, tal e qual como nós que temos carro mais recentes, portanto se andas indignado por os termos serem assim, tens bom remédio, procura carros com menos celindrada e menos poluentes que o iuc já sai mais barato...

                                  eu tenho ali audi b8 2,0 de 2008 150cv e são 236€\ano de iuc, tal como uma focus 1.6 do mesmo ano 110cv que paga 140€\ano de iuc tudo diesel, e tenho um honda hibrido 1.3 de 2009 100cv gasolina são 110€ de iuc por ano, portanto estás a ver a disparidade, quanto maior a bomba mais pagas...

                                  e andar a comprar carros mais antigos(da antiga tabela) para fugir ao imposto da nova tabela é apenas a adiar o inevitável...
                                  Que resposta mais sem cabimento...

                                  :dublefacepalm:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                    Que resposta mais sem cabimento...

                                    :dublefacepalm:
                                    a sério braz??? não me digas, mas sem cabimento teem a tua, muito gosta de aparecer gente a dar o dito pelo não dito neste forum, basicamente só veem as coisas conforme lhe conveem...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nem sequer és coerente no que dizes...

                                      Nota mental: não desperdiçar mais tempo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                        Nem sequer és coerente no que dizes...

                                        Nota mental: não desperdiçar mais tempo.
                                        ainda me dás razão, fantastico... és o meu idolo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não há que enganar.



                                          Se quiseres pagas, se não procuras 1 outro que tenha um IUC mais barato

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                            tu és o unico aqui que está revoltado com o sistema, e não te mentalizas com isso
                                            Esse é o principal problema do país, espetam o que espetarem às pessoas, elas aceitam e mentalizam-se, sem questionar.
                                            A lei está mal feita, tem poucos escalões e por isso mesmo não é justa. Carros que poluem o dobro pagam o mesmo(e chamam-lhe curiosamente, fiscalidade verde, deve ser porque ainda não está madura...só pode), o mesmo modelo(tal e qual) por diferença de 1 dia, paga 5x mais. Obviamente não vou ser eu a mudar o sistema, não invalida eu discordar do mesmo.

                                            Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                            Não há que enganar. Se quiseres pagas, se não procuras 1 outro que tenha um IUC mais barato
                                            Exacto. É pena pois vou ter de esperar que apareça outro, este estava mesmo impecável...mas não vou andar a sustentar ch*los, pelo menos enquanto puder fugir.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X