Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um morto em acidente em contramão na A1 em Leiria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Um morto em acidente em contramão na A1 em Leiria

    Um morto em acidente em contramão na autoestrada 1 em Leiria

    Um automobilista morreu hoje na autoestrada 1 quando a viatura que conduzia colidiu com outra que seguia em contramão ao quilómetro 134,1 no sentido norte-sul, no concelho de Leiria, disse à agência Lusa fonte da GNR.

    A mesma fonte indicou que o alerta para o acidente chegou às autoridades às 23:44 de terça-feira, mas «três minutos antes foi comunicada a existência de um veículo que seguia em contramão», tendo esta força policial acionado meios e comunicado à empresa concessionária da autoestrada, a Brisa, sem que tenha sido possível evitar a colisão.

    «A vítima mortal é o condutor do veículo que seguia na direção norte-sul, cumprindo o sentido legalmente estabelecido, que colidiu com uma viatura que seguia na mesma via, mas em sentido contrário, portanto em contramão», adiantou este responsável.


    Fonte - http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=784017
    _______________________________

    Estas noticias são assustadoras, ainda para mais nesta altura do ano

    #2
    E o que morreu foi aquele que seguia a sua vidinha descansado... É bom que esse assassino que ia em contra-mão vá para a prisão, nunca mais conduza e tenha que pagar uma indemnização

    Comentário


      #3
      É pena que estas situações continuem a acontecer, principalmente porque mesmo intervindo rapidamente o mais provável é haver um acidente.

      A única hipótese que me ocorre para tentar combater estes acidentes, seria a apresentação de uma mensagem de alerta em pórticos, a pedir para encostarem à berma no sentido de circulação e a pedir para parar e inverter marcha no sentido contrário. Mas isso obrigava a um maior número de pórticos nas AE...

      Comentário


        #4
        Infelizmente isto é coisa que tem acontecido muito

        Nao sei o que passa na cabeça dessa gente.... nao percebe que vai em contra mao?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
          É pena que estas situações continuem a acontecer, principalmente porque mesmo intervindo rapidamente o mais provável é haver um acidente.

          A única hipótese que me ocorre para tentar combater estes acidentes, seria a apresentação de uma mensagem de alerta em pórticos, a pedir para encostarem à berma no sentido de circulação e a pedir para parar e inverter marcha no sentido contrário. Mas isso obrigava a um maior número de pórticos nas AE...
          o problema é que aí a pessoa que vai em contramao tanto pode estar a fazer isso de descuido ou por opção própria...

          Secalhar melhor seria informar os que seguem no sentido/lado correcto de que anda um em contramão.... encostarem todos na Berma até que a coisa fique resolvida....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
            Infelizmente isto é coisa que tem acontecido muito

            Nao sei o que passa na cabeça dessa gente.... nao percebe que vai em contra mao?

            Se for um idoso, à noite, provavelmente terá dificuldade em perceber que vai em contramão. A questão é: devia ter autorização para conduzir ?

            Comentário


              #7
              Aparentemente era uma senhora, mas nao dizem a idade....

              Comentário


                #8
                Infelizmente, é um problema cada vez mais recorrente. Não sei se a malta anda louca, mas acontece com demasiada frequência.

                Nada trará o falecido de volta à vida, mas espero que o responsável seja condenado por homicídio.

                Comentário


                  #9
                  Importante mesmo seria fazer algo para que estas situações não voltassem a ocorrer.

                  E neste caso específico de acidente, boa parte são idosos.

                  Estou farto de afirmar que o "renovar" de uma carta deveria passar por critérios técnicos e não apenas médicos.

                  Se eu tirar a carta hoje e nunca mais conduzir, daqui a 30 anos posso voltar a pegar num carro. Será justo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                    Aparentemente era uma senhora, mas nao dizem a idade....
                    38 ou 39 anos.

                    Estranho este acidente.

                    Comentário


                      #11
                      Lamentável que tal continue a acontecer mas a verdade é que constantemente quem anda na estrada acontece algo.
                      Ou é um gajo que não pára num stop ou outro que se desvia sem fazer sinal, eu sei lá, acho que é constante as parvoíces todas que se vão vendo ...
                      Faço esse percurso da A1 pelo menos 1 vez por semana e às vezes 2 ou 3 vezes. Sendo uma zona normalmente muito policiada e quase sempre com radares é pena que não se usem outros dispositivos para evitar tais situações.

                      Comentário


                        #12
                        Na semana passada foi um sénior de 88 anos a conduzir em contramão na A25.
                        Felizmente, neste caso não houve acidentes.
                        O insólito é que o senhor tinha como objetivo a renovação da carta...

                        20/07/2015
                        A GNR intercetou hoje um homem de 88 anos que circulava em contramão, na autoestrada A25 (Aveiro - Vilar Formoso), na zona de Celorico da Beira, distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte da instituição.


                        Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o condutor, residente no concelho do Sabugal, distrito da Guarda, foi intercetado pelas 17:30 de hoje, por militares do posto de Celorico da Beira.

                        O homem foi abordado pela patrulha quando circulava em contramão, no sentido Viseu - Guarda, junto do nó de entrada da A25 para a vila de Celorico da Beira, referiu.
                        A fonte policial disse à Lusa que o condutor, proveniente da zona do Sabugal, tinha como destino a cidade da Guarda, onde "pretendia proceder à renovação" da carta de condução.

                        "Por razões que se desconhecem, foi parar a Viseu e, no regresso à Guarda, circulou em contramão na A25", sem provocar acidentes, referiu.
                        A GNR desconhece, por agora, qual a distância percorrida pelo idoso em contramão, por não ter ainda apurado se entrou na autoestrada no nó de Mangualde (distrito de Viseu) ou no nó de Fornos de Algodres (distrito da Guarda).

                        A fonte disse ainda que "vários condutores" alertaram as autoridades para a existência de um veículo ligeiro que circulava em contramão no sentido Viseu-Guarda da A25.

                        O idoso foi detido por condução perigosa de veículo ligeiro e posteriormente foi libertado e notificado para comparecer na terça-feira no tribunal de Celorico da Beira.



                        Fonte - http://www.sol.pt/noticia/403293

                        Comentário


                          #13
                          O balanço, sem contabilizar o de ontem


                          Contramão faz 35 vítimas mortais em quatro anos

                          A circulação automóvel em contramão já provocou 581 vítimas entre 2011 e 2014, ano em que a GNR registou 69 acidentes resultantes da circulação em sentido oposto.



                          Desde janeiro até esta terça-feira, a mesma força contabilizou 27 sinistros causados pelo mesmo motivo. Em quatro anos, há a registar 35 vítimas mortais. Para além dos mortos, os automobilistas que conduziram em contramão provocaram, nesses quatro anos, 78 feridos considerados graves e 468 leves, de acordo com um recente relatório sobre sinistralidade rodoviária da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

                          Muitos dos acidentes provocados por circulação em sentido oposto ao estabelecido foram provocados por condutores que já tiveram de revalidar a carta de condução junto do Instituto da Mobilidade e Transportes. Felizmente, nem todas as infrações detetadas pelas autoridades acabam em acidente, como foi o caso do idoso de 88 anos que andou, anteontem, 34 quilómetros em sentido contrário na A25, entre Mangualde e Celorico da Beira, quando ia renovar a carta (ler texto ao lado), sem provocar embates.

                          Fonte - http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacio...ent_id=4692625
                          ______________

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                            Se for um idoso, à noite, provavelmente terá dificuldade em perceber que vai em contramão. A questão é: devia ter autorização para conduzir ?
                            Infelizmente há pouco rigor nesses casos

                            Ainda ontem apanhei 2 senhoras (casa dos 60/70 anos) no seu Fiat 500 que entraram numa AE bem movimentada.... mal entraram foi logo a cortar as 3 faixas todas sem qualquer tipo de sinalização... e isto a uns estonteantes 60/70kmh...

                            Nao levaram com um que vinha na esquerda descansadinho por um triz

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                              Essa sinalização tem-se demonstrado ineficaz... ainda por cima a mais de 5m da faixa de rodagem.

                              O ideal seria ter como nas passadeiras, módulos led no pavimento e na sinalização vertical, direccionados e accionados quando é detectado o veículo em sentido contrário:

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                Secalhar melhor seria informar os que seguem no sentido/lado correcto de que anda um em contramão.... encostarem todos na Berma até que a coisa fique resolvida....
                                A minha sugestão era ter placares electrónicos para ambos os sentidos
                                Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                                (...) apresentação de uma mensagem de alerta em pórticos, a pedir para encostarem à berma no sentido de circulação e a pedir para parar e inverter marcha no sentido contrário. Mas isso obrigava a um maior número de pórticos nas AE...
                                E acho que podia ser facilmente implementado nos pórticos já existentes, na pior das hipóteses não servia para nada, com sorte já permitia que alguns condutores seguissem pela berma.

                                Comentário


                                  #17
                                  isto de ter placares teem muito que se lhe diga, pois a maioria que inverte a marcha na AE já vai bem para lá dos placares, ainda a pouco tempo foi um senhor com 88 anos fez salvo erro mais de 30km's em contramão na AE não sei já aonde, a gnr apanhou-o perguntou-lhe se estava bem e sabia onde estava o home estava todo desorientado, por sorte não colidiu com ninguem, e o melhor disto tudo, é que tinha já atestado médico aprovado para renovar a carta com uma idade daquelas, fantastico não, é certo que a maioria dos contramão deve-se a pessoas de alguma idade que se atrapalham quando se metem em AE e pensam que aquilo funciona como uma vulgar nacional e depois acontece desgraças, depois claro é aqueles estilo suicidas que não sabem a quantas andam...

                                  as AE deviam era ter uma video vigilancia maior em todo o seu percurso ida e volta de modo a acionar os meios mais rápidamente de modo a evitar desastres desta natureza...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cortesia do Altar, noutro tópico:

                                    http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detal..._um_morto.html

                                    Fiat 500 vs renault Megane: Megane desfeito e um morto, 500 com ferido ligeiro

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                      (...) ainda a pouco tempo foi um senhor com 88 anos fez salvo erro mais de 30km's em contramão na AE não sei já aonde, (...)
                                      Neste mesmo tópico, puxa a barra até ao #12

                                      Comentário


                                        #20
                                        As renovações da carta cá são uma anedota

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                          Cortesia do Altar, noutro tópico:

                                          http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detal..._um_morto.html

                                          Fiat 500 vs renault Megane: Megane desfeito e um morto, 500 com ferido ligeiro
                                          Onde viste que o morto era do MEgane?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Elementar, há por aqui um tópico recente em que se diz que o 500 é carro de gaja.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                              Elementar, há por aqui um tópico recente em que se diz que o 500 é carro de gaja.


                                              só se for assim porque de resto não vejo outra coisa que não suposições

                                              Comentário


                                                #24
                                                isto é o meu maior pesadelo quando vou em AE. Tenho algum cuidado e confio na minha condução, mas esta é daquelas situações em que pouco ou nada há a fazer para evitar um acidente. Se vais a 140 ou 150 Km/h numa AE e apanhas alguém na contramão , especialmente numa curva, só te resta rezar. .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                  isto é o meu maior pesadelo quando vou em AE. Tenho algum cuidado e confio na minha condução, mas esta é daquelas situações em que pouco ou nada há a fazer para evitar um acidente. Se vais a 140 ou 150 Km/h numa AE e apanhas alguém na contramão , especialmente numa curva, só te resta rezar. .
                                                  Se fores a 110 ou 120km/h, pode ser que o estrago seja menor...


                                                  P.S.: foi só para não estar calado...eu também estou +/- ctg

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pela reportagem a senhora ia alcoolizada, e a pessoa que morreu ia no carro que capotou, que era o Megane. Portanto confirma-se que a era a senhora no Fiat 500. O carro perdeu a lateral, por isso o choque não foi bem frontal. O Megane é que se despistou e capotou.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      infelizmente tenho que concordar ctg

                                                      Já apanhei um susto desse género logo ao inicio da manha mas foi a uma velocidade baixa (<80) num ramo de acesso a uma via de bastante trânsito em Lisboa onde vinha um Sr. com os seus 60 anos numa citroen Berlingo cinza a sair por esse mesmo ramo descansadinho da vida.... por sorte mesmo nao deu nenhum acidente mais grave

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                        Fiat 500 vs renault Megane: Megane desfeito e um morto, 500 com ferido ligeiro
                                                        Como se isto por si só quisesse dizer alguma coisa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                          infelizmente tenho que concordar ctg

                                                          Já apanhei um susto desse género logo ao inicio da manha mas foi a uma velocidade baixa (<80) num ramo de acesso a uma via de bastante trânsito em Lisboa onde vinha um Sr. com os seus 60 anos numa citroen Berlingo cinza a sair por esse mesmo ramo descansadinho da vida.... por sorte mesmo nao deu nenhum acidente mais grave
                                                          Já me aconteceu semelhante, numa saída da 2ª circular e, curiosamente, o que se safou do acidente foi ir de mota, porque consegui passar entre o gajo e o passeio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No mínimo, homicídio involuntário.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X