Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já não há pachorra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já não há pachorra

    É só comigo ou também já se de deram conta? antigamente tinha que levar com os "domingueiros" a pastelar nas estradas, mas até aí tudo bem, só ia passear ao Domingo quem queria, mas actualmente durante a semana só apanho é com indivíduos a circular em Nacionais a velocidades de passeio,(abaixo dos limites legais) a obrigar a ultrapassagens arriscadas (isto quando não há traços contínuos durante kilómetros) será para pouparem combustivel? será que estão com medo de radares?, o que é que se passa?

    #2
    Acho que é normal as pessoas circularem abaixo dos limites maximos legais....
    E sim eu tambem tenho medo dos radares pois preciso da carta todos os dias inclusive para fazer 100kms ida e volta para o trabalho, nao sou nenhum santo mas evito andar acima dos limites.

    Comentário


      #3
      Devem ir a ler/enviar sms's...

      Comentário


        #4
        Eu no meu caso tento cumprir ou não passar muito os limites de velocidade, basicamente sou uma Amélinha

        Mas isto tudo, porque não sou rico para apanhar multas, não quero arriscar

        Comentário


          #5
          Então andar abaixo dos limites legais será assim tão anormal? Ai Portugal, Portugal...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
            É só comigo ou também já se de deram conta? antigamente tinha que levar com os "domingueiros" a pastelar nas estradas, mas até aí tudo bem, só ia passear ao Domingo quem queria, mas actualmente durante a semana só apanho é com indivíduos a circular em Nacionais a velocidades de passeio,(abaixo dos limites legais) a obrigar a ultrapassagens arriscadas (isto quando não há traços contínuos durante kilómetros) será para pouparem combustivel? será que estão com medo de radares?, o que é que se passa?
            Acho que o fenómeno que referes acontece quando se trabalha todo o Verão. Pelo menos aqui é assim e nota-se mais ao final do dia. Nacionais e vias rápidas em que não dá para ultrapassar, apanha-se muito pessoal de férias e que está a vir da praia que geralmente é mais pastelão que o normal. Admito que às vezes é frustrante ir numa estrada com piso em bom estado, sem grandes curvas, bom tempo e ir numa fila de 20 carros atrás de um tipo a 60 (quando não é menos), quando podíamos perfeitamente ir todos a uns 90 por exemplo sem ninguém ir a passar os limites.

            Mas lá está, estão no seu direito. Aí mais vale meter um som porreiro no rádio e descontrair.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
              Então andar abaixo dos limites legais será assim tão anormal? Ai Portugal, Portugal...
              Quando são carroças puxadas a Burro, que remédio, agora gajos com brutos carros a andarem com o bracinho de fora e serem eles a marcar o ritmo da circulação a uma dúzia de automobilistas que são obrigados a ir atrás do "cortejo fúnebre" é claro que é normal, eu para isso tenho nomes que não posso dizer aqui.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                É só comigo ou também já se de deram conta? antigamente tinha que levar com os "domingueiros" a pastelar nas estradas, mas até aí tudo bem, só ia passear ao Domingo quem queria, mas actualmente durante a semana só apanho é com indivíduos a circular em Nacionais a velocidades de passeio,(abaixo dos limites legais) a obrigar a ultrapassagens arriscadas (isto quando não há traços contínuos durante kilómetros) será para pouparem combustivel? será que estão com medo de radares?, o que é que se passa?
                Se fazes ultrapassagens arriscadas, és tu que estás a fazer asneira e não o outro condutor que circula na estrada nacional à velocidade que julga ser a correcta para ele!

                Comentário


                  #9
                  eu ando devagar e vejo cada um a ultrapassar-me em riscos contínuos e etc, às vezes até ando mais depressa um bocado para não me lamberem o cu, mas há quem exagere mesmo

                  Comentário


                    #10
                    A malta está é cada vez mais mal habituada......andam sempre de horas contadas a correr para todo o lado (muitos por gerirem mal o seu tempo mas não são todos assim)...

                    Agora vai uma pessoa descansadinha na Nacional abaixo dos limites (qual é mesmo o problema?) e tem que andar mais depressa só porque quem vem atrás tem pressa Que use a AutoEstrada.... é para isso que elas servem!

                    Se obrigam a ultrapassagens perigosas? Não vejo onde? a menos que quem ultrapasse não seja consciente e o faça sem qualquer cuidado (muitos tentam e acabam cravados nos carros que vêm no sentido contrário.... será que também vinham devagar demais?)

                    Mais vale perder 1 minuto na viagem do que a vida num minuto.... pensem nisso

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                      Acho que o fenómeno que referes acontece quando se trabalha todo o Verão. Pelo menos aqui é assim e nota-se mais ao final do dia. Nacionais e vias rápidas em que não dá para ultrapassar, apanha-se muito pessoal de férias e que está a vir da praia que geralmente é mais pastelão que o normal. Admito que às vezes é frustrante ir numa estrada com piso em bom estado, sem grandes curvas, bom tempo e ir numa fila de 20 carros atrás de um tipo a 60 (quando não é menos), quando podíamos perfeitamente ir todos a uns 90 por exemplo sem ninguém ir a passar os limites.

                      Mas lá está, estão no seu direito. Aí mais vale meter um som porreiro no rádio e descontrair.
                      Finalmente que alguém percebeu o que eu quis dizer, o que é diferente de me darem razão ou não, gostava também que alguns senhores tivessem a experiência de terem que utilizar a estrada para a sua vida profissional, a terem que cumprir horários,(geralmente apertados) e depois levarem com esses tais indivíduos, que muito "civicamente" se apoderam e se instalam confortavelmente na estrada, e se estão completamente borrifando para os outros utilizadores, pois é, esses é que são os bons da fita.

                      Comentário


                        #12
                        Confesso que conduzo mais depressa que a média, andar devagar não tem problema mas mais do que andar devagar vê-se pessoal a conduzir devagar e mal, alguns exemplos que vejo frequentemente.

                        1. Travam (ou acendem as luzes de stop) em todas as santas curvas, regra geral vou atrás e nem é preciso de travar, desacelerar basta.
                        Vão devagar para poupar e não sabem que travar em excesso é terrível para os consumos.

                        2. Conduzem no meio da estrada, rodinha esquerda em cima dos traços é mato, como se as bermas mordessem, depois quando são ultrapassados ou quando vem alguém mais depressa em sentido contrário assustam-se.

                        3. "Cortam" curvas, numa pseudo tentativa de fazer o apex, mas só cortam, na saída não alargam (as bermas mordem), especialmente tótó para quem vai devagar de qualquer forma.

                        4. Travam (às vezes muito) quando se cruzam de frente com um camião, como se isso encolhesse o carro... para mim é pior travar, têm menos controlo no carro e demoram mais a passar pelo camião.

                        5. Na AE, botam-se na faixa do meio "ad eternum" e às vezes travam do nada, sem ninguém à frente.

                        6. Não sabem ultrapassar:
                        6.1 Não olham para os espelhos, não consideram que alguém (maluco claro) pode ir já a ultrapassar.
                        6.2 Só aceleram na faixa contrária, em vez de embalarem na sua faixa e ultrapassarem o mais rápido possível.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          Finalmente que alguém percebeu o que eu quis dizer, o que é diferente de me darem razão ou não, gostava também que alguns senhores tivessem a experiência de terem que utilizar a estrada para a sua vida profissional, a terem que cumprir horários,(geralmente apertados) e depois levarem com esses tais indivíduos, que muito "civicamente" se apoderam e se instalam confortavelmente na estrada, e se estão completamente borrifando para os outros utilizadores, pois é, esses é que são os bons da fita.
                          PEDROM,

                          compreendo perfeitamente esse ponto de vista, a culpa nem é do condutor mas sim de quem faz a escala dos serviços. Estão se puro e simplesmente a borrifar para o trabalhador....

                          Agora a pessoa que vai sossegado na estrada não tem culpa disso

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            Finalmente que alguém percebeu o que eu quis dizer, o que é diferente de me darem razão ou não, gostava também que alguns senhores tivessem a experiência de terem que utilizar a estrada para a sua vida profissional, a terem que cumprir horários,(geralmente apertados) e depois levarem com esses tais indivíduos, que muito "civicamente" se apoderam e se instalam confortavelmente na estrada, e se estão completamente borrifando para os outros utilizadores, pois é, esses é que são os bons da fita.
                            para o bem e para o mal, quem anda na estrada sujeita-se a tudo. um dia somos nós a chatear, outro dia são eles.


                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            Confesso que conduzo mais depressa que a média, andar devagar não tem problema mas mais do que andar devagar vê-se pessoal a conduzir devagar e mal, alguns exemplos que vejo frequentemente.
                            gostei deste post. deu para rir e relembrar que é mesmo assim.

                            Comentário


                              #15
                              O problema não é conduzirem devagar com o braço de fora. O problema é conduzirem mal e porcamente, complicando em demasia a ultrapassagem dos demais condutores. E isto é ilegal e sujeito a contra-ordenação.
                              Editado pela última vez por TSport; 30 July 2015, 10:09.

                              Comentário


                                #16
                                já não há pachorra ?

                                não tenho mesmo pachorra é com os imbecis que andam na estrada, vou descansadinho e aparece-me um idiota colado a 10 cm do meu parachoques, aí reduzo de quinta para terceira, e abrando ainda mais. para esses não tenho pachorra mesmo, mas alegra-me o dia ver estes artistas a deitar lume pelos olhos.

                                a paciência acaba mesmo com os motoqueiros de fim-de-semana e ciclistas,
                                a mota parece parece conferir um estatuto social à certos frustrados da vida, e no meio de gente séria, aparecem betinhos que gostam de passar por feios, porcos e maus. ultrapassam pela esquerda e direita, forçam condutores a encostar independetemente dos obstaculos que vão na berma. e permitam-se fazer ameaças e dizer palavròes que em outras circunstâncias ou com a sogra ao lado baixariam a bolinha.

                                para os ciclistas, tambem virou moda, mas desde que umas leis saíram, parece que lhes legitimaram todos os actos, até os mais irresponsaveis, e como sempre, no meio de gente séria e disciplinada, temos betinhos de fim-de-semana que se juntam em irmandades numa conice colectiva.

                                daí, não há pachorra é com a falta de civismo e com aqueles que acham que o mundo roda a volta deles.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                  já não há pachorra ?

                                  não tenho mesmo pachorra é com os imbecis que andam na estrada, vou descansadinho e aparece-me um idiota colado a 10 cm do meu parachoques, aí reduzo de quinta para terceira, e abrando ainda mais. para esses não tenho pachorra mesmo, mas alegra-me o dia ver estes artistas a deitar lume pelos olhos.
                                  Por isso a estrada é cada vez mais um cenário de guerra.
                                  Uns são loucos e os outros são parvos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                    Por isso a estrada é cada vez mais um cenário de guerra.
                                    Uns são loucos e os outros são parvos...
                                    eu considero que são parvos os que se metem com os loucos ...

                                    ha os coninhas que se deixam intimidar por tudo e por nada, e que tentam disfarçar a sua fraqueza com discurso filosoficos sobre a terceira guerra mundial, e há aqueles que não estão para submeter-se à parvoíce dos outros.

                                    o que mais me choca é ouvir isso de pessoas que são profissionais da estrada,
                                    honestamente, se não tem paciência para tal, não estão na profissão certa.
                                    Editado pela última vez por rsk; 30 July 2015, 10:24.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu associo esse tipo de condução ao facto andar muita gente a tentar fazer consumos reduzidos e ao facto de estarem sempre com medo dos radares na estrada.

                                      Isso ou estão bêbados e/ou ao telemóvel

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Confesso que conduzo mais depressa que a média, andar devagar não tem problema mas mais do que andar devagar vê-se pessoal a conduzir devagar e mal, alguns exemplos que vejo frequentemente.

                                        1. Travam (ou acendem as luzes de stop) em todas as santas curvas, regra geral vou atrás e nem é preciso de travar, desacelerar basta.
                                        Vão devagar para poupar e não sabem que travar em excesso é terrível para os consumos.

                                        2. Conduzem no meio da estrada, rodinha esquerda em cima dos traços é mato, como se as bermas mordessem, depois quando são ultrapassados ou quando vem alguém mais depressa em sentido contrário assustam-se.

                                        3. "Cortam" curvas, numa pseudo tentativa de fazer o apex, mas só cortam, na saída não alargam (as bermas mordem), especialmente tótó para quem vai devagar de qualquer forma.

                                        4. Travam (às vezes muito) quando se cruzam de frente com um camião, como se isso encolhesse o carro... para mim é pior travar, têm menos controlo no carro e demoram mais a passar pelo camião.

                                        5. Na AE, botam-se na faixa do meio "ad eternum" e às vezes travam do nada, sem ninguém à frente.

                                        6. Não sabem ultrapassar:
                                        6.1 Não olham para os espelhos, não consideram que alguém (maluco claro) pode ir já a ultrapassar.
                                        6.2 Só aceleram na faixa contrária, em vez de embalarem na sua faixa e ultrapassarem o mais rápido possível.
                                        O problema acho que nao será conduzir abaixo dos limites mas sim demasiado abaixo, e depois segue-se alguns exemplos acima descritos.
                                        O que por vezes tambem falta é o bom senso, uma coisa é irmos a "pastelar" na boa numa via com pouco transito e mesmo que venham carros facilitamos a ultrapassagem, numa situaçao em que de alguma forma embaraçamos o transito devemos ter o "dever" de adequar a velocidade á situaçao.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já apanhei em viagem durante a noite um Sr. de um TIR que se colou literalmente à traseira do meu carro.... Limite na Nacional naquela zona era 70 e eu seguia a cerca de 80kmh com CC ligado.

                                          Esse sujeito teve "N" kms de espaço para ultrapassar e sempre seguiu colado à traseira....

                                          Antes que desse asneira encostei o carro para deixar passar esse anormal inconsciente

                                          Era o que mais faltava ter que acelerar só porque esse excelentissímo Sr. apressado tinha pressa pondo-me em risco assim como a todos os que seguiam no carro, incluindo crianças

                                          Normalmente, sempre que posso uso a Nacional e sigo sempre nas calmas e sempre que é possível e há alguem que queira passar costumo facilitar encostando-me muitas das vezes ligeiramente à berma para os facilitar..... agora apanhar com esses inergumes é que dá mesmo vontade de os ver mais a frente abraçar um pinheiro para ver se as ideias vão ao sítio

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                            já não há pachorra ?

                                            não tenho mesmo pachorra é com os imbecis que andam na estrada, vou descansadinho e aparece-me um idiota colado a 10 cm do meu parachoques, aí reduzo de quinta para terceira, e abrando ainda mais. para esses não tenho pachorra mesmo, mas alegra-me o dia ver estes artistas a deitar lume pelos olhos.

                                            daí, não há pachorra é com a falta de civismo e com aqueles que acham que o mundo roda a volta deles.
                                            Como já disse ando mais depressa que a média, mas nunca ando colado quando o carro da frente apenas vai mais devagar que eu.
                                            Quando apanho alguém mais devagar acabo por deixar espaço, andar colado dificulta a ultrapassagem.

                                            Quando se colam a mim deixo os passar e depois vou atrás deles (se for com pressa) e por vezes até os ultrapasso.

                                            O facto de reduzires à campeão faz a tua atitude tão má como andar colado...

                                            Só me colo quando vão imperadores da faixa do meio na AE com a faixa direita livre, para ver se percebem a dica.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                              Eu associo esse tipo de condução ao facto andar muita gente a tentar fazer consumos reduzidos e ao facto de estarem sempre com medo dos radares na estrada.

                                              Isso ou estão bêbados e/ou ao telemóvel
                                              Os consumos... pois mas se calhar é mais económico ir a uma velocidade estavel de 80/90 em 5ª, do que ir a 60 em 4ª penso eu.
                                              Os radares nao tens que ir forçadamente de vagar mas num 50 é complicado em sitios que nao conheço vou no maximo a 60 de ponteiro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                Já apanhei em viagem durante a noite um Sr. de um TIR que se colou literalmente à traseira do meu carro.... Limite na Nacional naquela zona era 70 e eu seguia a cerca de 80kmh com CC ligado.

                                                Esse sujeito teve "N" kms de espaço para ultrapassar e sempre seguiu colado à traseira....

                                                Antes que desse asneira encostei o carro para deixar passar esse anormal inconsciente

                                                Era o que mais faltava ter que acelerar só porque esse excelentissímo Sr. apressado tinha pressa pondo-me em risco assim como a todos os que seguiam no carro, incluindo crianças

                                                Normalmente, sempre que posso uso a Nacional e sigo sempre nas calmas e sempre que é possível e há alguem que queira passar costumo facilitar encostando-me muitas das vezes ligeiramente à berma para os facilitar..... agora apanhar com esses inergumes é que dá mesmo vontade de os ver mais a frente abraçar um pinheiro para ver se as ideias vão ao sítio

                                                Os camiões andam sempre a 90km/h em nacionais. Podes questionar o porquê mas andam a trabalhar a conduzir o dia todo, é preciso dar o desconto e na prática estava a infringir tanto como tu.

                                                Também foste inconsciente, do ponto de vista da condução defensiva julgo que estiveste muito mal nesta situação
                                                1. É quase impossível um camião passar um carro a 80km/h numa nacional e bem mais perigoso.
                                                2. Acelerando tu para 90km/h não irias cometer nenhuma infração mais grave do que andando a 80.
                                                3. O risco adicional de 10km/h comparado com levar com um TIR é bem menor...
                                                4. Andaste com um camião colado e não o deixaste passar porque ias com CC.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post

                                                  2. Conduzem no meio da estrada, rodinha esquerda em cima dos traços é mato, como se as bermas mordessem, depois quando são ultrapassados ou quando vem alguém mais depressa em sentido contrário assustam-se.
                                                  Isto irrita-me tanto mas tanto.. às vezes quero ultrapassar e não o faço porque fico com aquele receio que o/a tipo/a que vai a engonhar se mande para a esquerda e bata no meu carro.

                                                  E acrescenta aqueles que vão a engonhar mas depois quando são ultrapassados, em vez de facilitar a manobra e manterem-se à velocidade a que estavam, não, aceleram.. já tive de abortar ultrapassagens, especialmente com carros menos potentes, à conta destas "brincadeiras"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                    Como já disse ando mais depressa que a média, mas nunca ando colado quando o carro da frente apenas vai mais devagar que eu.
                                                    Quando apanho alguém mais devagar acabo por deixar espaço, andar colado dificulta a ultrapassagem.

                                                    Quando se colam a mim deixo os passar e depois vou atrás deles (se for com pressa) e por vezes até os ultrapasso.

                                                    O facto de reduzires à campeão faz a tua atitude tão má como andar colado...

                                                    Só me colo quando vão imperadores da faixa do meio na AE com a faixa direita livre, para ver se percebem a dica.

                                                    se o condutor for inteligente, para já não se cola, mas a experiência faz-me crer que o fulano que vem atrás fica logo a perceber que não estou ali para atura-lo, e acredita que resulta.

                                                    acção gere reacção, mas na cabeça de alguns ainda devem pedir desculpas?
                                                    explicam como faziam no recreio quando vos roubavam o lanche? amanha trago mais? ....
                                                    Editado pela última vez por rsk; 30 July 2015, 10:35.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esquecem-se de quem "bota" umas a baixo para ir ainda mais devagar, está, igualmente como o que vem colocado à sua traseira, em infracção, depois queixam-se.

                                                      Edit: rsk se não tens paciência, ignora, se fazes isso tudo é porque realmente tens paciência, já que lhe das mais importancia do que 'ele' a ti.
                                                      Editado pela última vez por LucianoOliveira; 30 July 2015, 10:37.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                        Como já disse ando mais depressa que a média, mas nunca ando colado quando o carro da frente apenas vai mais devagar que eu.
                                                        Quando apanho alguém mais devagar acabo por deixar espaço, andar colado dificulta a ultrapassagem.

                                                        Quando se colam a mim deixo os passar e depois vou atrás deles (se for com pressa) e por vezes até os ultrapasso.

                                                        O facto de reduzires à campeão faz a tua atitude tão má como andar colado...

                                                        Só me colo quando vão imperadores da faixa do meio na AE com a faixa direita livre, para ver se percebem a dica.
                                                        Não percebem.

                                                        Nem depois de multados, acredita. Aquilo é uma fé inabalável...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que alguns colam-se à nossa traseira com o intuito de tirar partido do "cone de ar" e assim pouparem algum combustivel, as motos é para conseguirem mais velocidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há um limite que indica que não se pode andar acima de uma determinada velocidade. No entanto, muita gente continua a pensar que se se pode conduzir a 90 tem de se conduzir a 90. Até na auto-estrada, acima de 50 km/h não se vai a prejudicar ninguém. Pode ser receio dos radares, para reduzir consumos ou o que mais seja. No meu caso, sou muito sincero. Conduzo em nacionais dentro do limite de velocidade, na auto-estrada a minha média é entre 100 a 110 km/h. Sobretudo pelo facto de que prezo a vida e quem levo a meu lado. E se todos reflectissem que num segundo ou numa pequena asneira se matam muitas pessoas as estradas seriam muito menos perigosas. É uma opinião pessoal e resta-me respeitar quem pensa de outra forma, como acredito que respeitam a minha posição.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X