Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente ligeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Acidente ligeiro

    Boas pessoal,

    Fui passar uns dias à terrinha e hoje na volta, na A3, a entrar para a VCI levei um toque ligeiro na traseira de um carro de matrícula espanhola.
    Preenchemos a declaração amigável e cada um foi à sua vida.

    Haveria algum cuidado extra que deveria ter tomado ou tudo se procede de igual forma, caso ambos os veículos fossem portugueses?

    #2
    Acho que procedeste bem. Podes telefonar à tua seguradora e perguntar como proceder, mas uma passeata no Google devolveu isto:

    E se for um carro estrangeiro?

    Se tiver um acidente com um veículo de matrícula estrangeira deve, se as circunstâncias o permitirem, preencher a DAAA com os outros condutores. Se a responsabilidade pela ocorrência do acidente não for sua deve contactar o Gabinete Português de Carta Verde (T: 213848101) para saber qual a representante em Portugal da seguradora estrangeira. É nessa representante que terá de reclamar os seus danos.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta.
      Amanhã entrego a declaração na minha seguradora e eles que se desenrasquem.

      Comentário


        #4
        Pessoal podem-me dar umas luzes?
        Recebi hoje a informação de que, o processo está a "andar" e que o próximo passo é marcar a peritagem.
        Como é que isto funciona? A oficina é escolhida por mim e pode ser qualquer uma?

        Agradeço qualquer esclarecimento já que nunca passei por uma situação do género.

        Comentário


          #5
          Sim, a oficina pode ser escolhida por ti e deves indicar à seguradora, de preferência logo na participação. Se vires nas costas da DAAA, há lá um campo para isso.
          No entanto, as seguradoras têm convencionadas algumas oficinas que podem dar benefícios particulares. Por exemplo, há uns anos tive um acidente com um Corsa e, por sorte, a oficina da Opel de Chelas (Lisboa) estava convencionada com a seguradora e isso permitia-me ter um carro de substituição durante a peritagem. Há também seguros de danos próprios em que a franquia é mais baixa se for nessa rede, etc.

          Quanto à peritagem, normalmente marcas um dia, deixas o carro de manhã e vais buscá-lo depois de o perito lá passar.

          Comentário


            #6
            Neste caso não sou o culpado portanto só quero que as coisas fiquem bem feitas.
            Em relação ao carro de substituição, como é que funciona? Há algum prazo mínimo legal de tempo de paragem para me ser atribuído um ou tenho sempre direito, nos contornos do acidente em questão? (não sou culpado)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
              Neste caso não sou o culpado portanto só quero que as coisas fiquem bem feitas.
              Em relação ao carro de substituição, como é que funciona? Há algum prazo mínimo legal de tempo de paragem para me ser atribuído um ou tenho sempre direito, nos contornos do acidente em questão? (não sou culpado)
              A partir do instante em que a seguradora do outro assumir a responsabilidade, tem que te fornecer carro pelo tempo que o teu esteja imobilizado. Sejam 10 minutos ou 10 dias.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X