Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contra-ordenação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Contra-ordenação?

    Boas, numa área comercial, onde não conhecia bem, ao sair do estacionamento virei para sair do parque pelos vistos em sentido proibido. Depois é que me apercebi. Ao chegar à saída encontro uma viatura da PSP. Ao qual gesticulam que estou em sentido errado. Peço desculpa por gestos também e sigo. Eles não me mandaram parar. Agora pergunto, eles podem lembrar-se e mandar multa para casa, por exemplo tendo tirado a matrícula? Ou se fosse para me multar mandavam-me logo parar, certo? Aquilo como pertence a uma área comercial, e está mal sinalizado, pode ter levado a que não ligassem ao caso. Mas não fiquei descansado.

    #2
    Provavelmente não vais receber multa nenhuma, caso contrário serias abordado de outra forma.

    Comentário


      #3
      nessa situação se tivessem de te multar era logo na hora, mas como tambem se trata de uma area comercial, eles não podem multar como se estivesses na via publica, logo apenas se manifestaram em relação a tua saida pelo local errado e siga...

      não te rales com isso acontece...

      Comentário


        #4
        ja me aconteceu a 1s anos no cais sodré e ainda fui pedir indicações ao policia... ele começou-se a rir e disse assim, em primeiro lugar faça inversão de marcha porque vai em sentido contrario, segundo sopre aqui o balaosinho...
        como tinha 0.0 o senhor agente disse, o bar que tá a procura é o terceiro a contar da esquina e mandou-me seguir...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
          nessa situação se tivessem de te multar era logo na hora, mas como tambem se trata de uma area comercial, eles não podem multar como se estivesses na via publica, logo apenas se manifestaram em relação a tua saida pelo local errado e siga...

          não te rales com isso acontece...
          Estava já a sair do parque aberto da área comercial. Sim, também acho que se quisessem multar, tinham dado ordem de parar. Apesar de estarem dentro do carro e com outros carros atrás deles. Mas o colega dele ficou a olhar quando passei, (disse quem me acompanhava no carro porque eu não vi)e pode perfeitamente ter tirado a matrícula. Apesar de não ser compreensível multarem através da matrícula se vissem esta manobra e não multassem no momento. Por acaso não sabia que nos parques abertos ou fechados das áreas comerciais era diferente em termos de atuação da polícia...

          Comentário


            #6
            Acho pouco provável que tenham multado. Atenção que o parque de um centro comercial é uma via privada de acesso público, portanto, o CE é válido lá dentro e as autoridades podem fiscalizar. No entanto, a maior parte dos sinais que lá existem não cumprem o prescrito na legislação relativamente à sua colocação, características, etc., pelo que as multas são inválidas.

            Comentário


              #7
              Fica descansado.

              No entanto convém ter atenção. Lá também se aplica o CE.
              (Tivesse eu notas de 5€ quantos eu apanho em sentido contrário em parques de shopping's.)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                nessa situação se tivessem de te multar era logo na hora, mas como tambem se trata de uma area comercial, eles não podem multar como se estivesses na via publica, logo apenas se manifestaram em relação a tua saida pelo local errado e siga...

                não te rales com isso acontece...
                Numa área comercial de acesso público, aplica-se o C.E. e a PSP/GNR pode de facto autuar, assim como, tomam conta de acidentes que ocorram no referido espaço.

                Quanto ao assunto, se não te disseram nada na altura, em principio não terás problemas.

                Comentário


                  #9
                  Contra-ordenação?

                  Obrigado pelas vossas respostas, já tou um pouco mais descansado, pois se fosse contra-ordenação, não faço ideia, mas deve ser grave, ir em sentido contrário... Mas esse tipo de multas ou é logo em flagrante ou não é por matrícula... Não sei, digo eu... As que segundo sei que mandam para casa, são estacionamento, cinto, velocidade... Estes casos deve ser no momento da infração.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                    Obrigado pelas vossas respostas, já tou um pouco mais descansado, pois se fosse contra-ordenação, não faço ideia, mas deve ser grave, ir em sentido contrário... Mas esse tipo de multas ou é logo em flagrante ou não é por matrícula... Não sei, digo eu... As que segundo sei que mandam para casa, são estacionamento, cinto, velocidade... Estes casos deve ser no momento da infração.
                    Qualquer multa que seja pode ser enviada para casa pela matrícula. Imagina que eles até te queriam autuar, mas estavam a caminho de um assunto mais urgente?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      Qualquer multa que seja pode ser enviada para casa pela matrícula. Imagina que eles até te queriam autuar, mas estavam a caminho de um assunto mais urgente?
                      Sim é verdade. Mas passei mesmo em frente deles, contornei o carro deles, bastava terem aberto o vidro e dizerem para parar. A reação deles pareceu-me mais de "o que estás aqui a fazer" abrindo os braços. Não havia movimento, dava para eles me mandarem parar à vontade, só se não se queriam chatear, tiram a matrícula e enviam. E também tinham de ser rapidos ao fazer isso. Mas não acho isso correto, neste caso em concreto.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X