Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta IPO - entrega de documentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Falta IPO - entrega de documentos

    Boa tarde,

    Passo a explicar a minha situação:
    Na semana passada, mais concretamente, dia 27-08-2015 fui mandado parar pela PSP, no entanto estava sem documentos nenhuns. O Sr. agente, passou-me uma notificação para apresentar os seguintes documentos num prazo de 8 dias (ou seja, ate dia 04-09-2015):
    -Carta condução
    -Bi
    -Seguro automóvel
    -IPO- Inspecção periódica obrigatória.
    Vim a verificar que tenho todos os documentos excepto a IPO. Por falta de informação ou "burrice", pensava que era ao fim de 5 anos, e verifiquei que são 4 anos. O meu carro tem matricula de 04-2011 (passaram 4 meses sem inspecçao).
    Hoje fui fazer a inspecção e passou, e já tenho o documento em minha posse.
    A minha questão é, será que como não fui autuado na altura, quando entregar os documentos , eles podem multar? será que podem não reparar que a data de inspeção é de hoje?

    Obrigado.

    #2
    é arriscares, pode ser que te safes, na pior das hipoteses tens de pagar 250€ de multa por não teres ipo em dia na altura que foste mandado parar...
    calas-te bem calado e vais lá e apresentas os documentos e vês o que acontece, pode ser que escape, quanto menos conversa melhor...

    Comentário


      #3
      A inspecção está feita, não está? Então pronto.

      Apenas multam for falta de IPO, e falta de IPO é não estar feita de todo. Agora se foi feita fora de prazo é igual ao litro, desde que se considere efectivamente feita é o que interessa. Então suponhamos que o carro precisou de estar encostado devido a um problema qualquer grave durante estes meses, impossibilitado de circular, e que por acaso coincidiu com o mês da IPO? Aliás, são 5 meses de atraso, não é nenhum escândalo.

      Isto digo eu segundo a minha lógica da batata...

      Comentário


        #4
        [QUOTE=DiSantos;1068658275

        Isto digo eu segundo a minha lógica da batata...[/QUOTE]

        talvez ele tenha sorte, depende da vontade do guarda que o atender, e feche os olhos, se ele calha a ter os documentos na altura já tinha deslargado a nota na multa...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
          A inspecção está feita, não está? Então pronto.

          Apenas multam for falta de IPO, e falta de IPO é não estar feita de todo. Agora se foi feita fora de prazo é igual ao litro, desde que se considere efectivamente feita é o que interessa. Então suponhamos que o carro precisou de estar encostado devido a um problema qualquer grave durante estes meses, impossibilitado de circular, e que por acaso coincidiu com o mês da IPO? Aliás, são 5 meses de atraso, não é nenhum escândalo.

          Isto digo eu segundo a minha lógica da batata...
          enganas-te.....
          na altura em que foi fiscalizado, a viatura não tinha inspecção e é isso que conta.
          250€ por falta de inspeção e mais 30€ de não trazer os documentos na altura em que foi fiscalizado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
            A inspecção está feita, não está? Então pronto.

            Apenas multam for falta de IPO, e falta de IPO é não estar feita de todo. Agora se foi feita fora de prazo é igual ao litro, desde que se considere efectivamente feita é o que interessa. Então suponhamos que o carro precisou de estar encostado devido a um problema qualquer grave durante estes meses, impossibilitado de circular, e que por acaso coincidiu com o mês da IPO? Aliás, são 5 meses de atraso, não é nenhum escândalo.

            Isto digo eu segundo a minha lógica da batata...
            Da batata, mesmo... o carro estava a circular na altura em que o agente pediu os documentos, certo? Logo, devia circular com tudo em dia...

            o agente não verificou no vidro?

            Mostra tudo e pouca conversa, pode ser que te safes.

            Comentário


              #7
              Chegas lá para mostrar os documentos e dizes que entretanto reparaste que o carro não tinha IPO. Chamas à atenção para o facto de a teres ido realizar e referes que a ausência de documentos nada teve a ver com esse facto.

              Por vezes vale mais sermos honestos que nos armarmos em chicos espertos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Chegas lá para mostrar os documentos e dizes que entretanto reparaste que o carro não tinha IPO. Chamas à atenção para o facto de a teres ido realizar e referes que a ausência de documentos nada teve a ver com esse facto.

                Por vezes vale mais sermos honestos que nos armarmos em chicos espertos.
                Como isto anda...leva a multa.
                Apresentas os documentos e siga. Já nos vão pouco ao bolso é escusado estarmos a chamar à atenção para a desatenção...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  Como isto anda...leva a multa.
                  Apresentas os documentos e siga. Já nos vão pouco ao bolso é escusado estarmos a chamar à atenção para a desatenção...
                  Perspectivas diferentes.

                  Os que conheço deixariam passar da forma que digo. Já um chico esperto estava entalado...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Perspectivas diferentes.

                    Os que conheço deixariam passar da forma que digo. Já um chico esperto estava entalado...
                    chico esperto será se começar com justificações e tentativas de ainda ter razão.

                    Perante um "Mas o senhor circulava sem inspecção", só terá que o admitir...

                    Comentário


                      #11
                      e pronto lá chegaram os dramáticos, dexem de antever o futuro não são videntes, o rapaz que lá vá mostra os documentos e pouca conversa, paga a coima por não trazer os ditos no dia em que foi mandado parar... e problema resolvido...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                        e pronto lá chegaram os dramáticos, dexem de antever o futuro não são videntes, o rapaz que lá vá mostra os documentos e pouca conversa, paga a coima por não trazer os ditos no dia em que foi mandado parar... e problema resolvido...
                        calma touromelga, a malta está só a dar outras hipóteses.

                        Comentário


                          #13
                          Pois, hoje ao final do dia vou lá apresentar os documentos que me pediram. A ver se passa...acho que depende muito do agente que me atender. E rezar para não implicarem (com razão, diga-se).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ramborocky Ver Post
                            Pois, hoje ao final do dia vou lá apresentar os documentos que me pediram. A ver se passa...acho que depende muito do agente que me atender. E rezar para não implicarem (com razão, diga-se).
                            geralmente tira-se fotocópia aos documentos para anexar à guia de apresentação de documentos e envia-se para a secção de trânsito, por isso não esperes que deixem escapar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                              Da batata, mesmo... o carro estava a circular na altura em que o agente pediu os documentos, certo? Logo, devia circular com tudo em dia...

                              o agente não verificou no vidro?

                              Mostra tudo e pouca conversa, pode ser que te safes.
                              Pelo contrário. Muita simpatia e muita conversa, sobre outros assunto. Não é com vinagre que se apanham moscas!

                              Comentário


                                #16
                                A PSP ainda está de greve às multas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  calma touromelga, a malta está só a dar outras hipóteses.
                                  mesmo nos queixos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Atenção que podem ser 30€ por cada documento em falta...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Atenção que podem ser 30€ por cada documento em falta...
                                      não, é mesmo 30€ caso não sejas portador de um ou de todos.
                                      dantes era assim, pagavas um valor por cada documento que não levasses, mas acabou

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, só passa se apanhares um agente que esteja a pensar na morte da bezerra ou a fazer greve. Eles costumam verificar isso, pois há 'n' chicos espertos (atenção, não estou a dizer que é o caso!) que, quando vão sem seguro ou inspeção, dizem à polícia que se esqueceram dos documentos para aparecerem depois com eles na esquadra. Até estou a achar estranho que eles não tenham verificado se tens a inspeção em dia quando te mandaram parar no sistema informático, pois é esse o procedimento standard na ausência de documentos (ver se tens carta, seguro e inspeção).

                                        Olha, boa sorte e mais atenção para a próxima.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas,

                                          Não vai ser fácil safares-te da multa de falta de IPO, deverás ser contemplado com mais uma, ou mais, por falta de docs.

                                          Comentário


                                            #22
                                            vejam lá o rapaz não tarda nada tem de passar uma noite na prisão...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Dificilmente passa. 250€ mais 30€ por doc. (Não me recordo se já alterour, julgo ser por doc, mas...)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                                                A inspecção está feita, não está? Então pronto.

                                                Apenas multam for falta de IPO, e falta de IPO é não estar feita de todo. Agora se foi feita fora de prazo é igual ao litro, desde que se considere efectivamente feita é o que interessa. Então suponhamos que o carro precisou de estar encostado devido a um problema qualquer grave durante estes meses, impossibilitado de circular, e que por acaso coincidiu com o mês da IPO? Aliás, são 5 meses de atraso, não é nenhum escândalo.

                                                Isto digo eu segundo a minha lógica da batata...



                                                E queremos nós lutar com países como a Alemanha quando não sabemos o significado das palavras "rigor", "honestidade" e "disciplina"


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ramborocky Ver Post
                                                  Boa tarde,

                                                  Passo a explicar a minha situação:
                                                  Na semana passada, mais concretamente, dia 27-08-2015 fui mandado parar pela PSP, no entanto estava sem documentos nenhuns. O Sr. agente, passou-me uma notificação para apresentar os seguintes documentos num prazo de 8 dias (ou seja, ate dia 04-09-2015):
                                                  -Carta condução
                                                  -Bi
                                                  -Seguro automóvel
                                                  -IPO- Inspecção periódica obrigatória.
                                                  Vim a verificar que tenho todos os documentos excepto a IPO. Por falta de informação ou "burrice", pensava que era ao fim de 5 anos, e verifiquei que são 4 anos. O meu carro tem matricula de 04-2011 (passaram 4 meses sem inspecçao).
                                                  Hoje fui fazer a inspecção e passou, e já tenho o documento em minha posse.
                                                  A minha questão é, será que como não fui autuado na altura, quando entregar os documentos , eles podem multar? será que podem não reparar que a data de inspeção é de hoje?

                                                  Obrigado.
                                                  Levas todos os documentos, excepto a folha da inspecao. Levas SÒ a vinheta. Se ta pedirem, dizes que ja nao a tens. Fotocopiam a vinheta e pronto.

                                                  Eu já fiz isso e resultou.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
                                                    Levas todos os documentos, excepto a folha da inspecao. Levas SÒ a vinheta. Se ta pedirem, dizes que ja nao a tens. Fotocopiam a vinheta e pronto.

                                                    Eu já fiz isso e resultou.
                                                    tás a esquecer-te que dá para ver no sistema informático, o numero de inspeções feitas e as datas das mesmas.
                                                    se te safaste foi mesmo por sorte

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                      tás a esquecer-te que dá para ver no sistema informático, o numero de inspeções feitas e as datas das mesmas.
                                                      se te safaste foi mesmo por sorte
                                                      Na PSP nao conseguem ver pelo numero que esta na vinheta a data da inspecao. Pelo menos na altura que isto se passou, não conseguiram. Se conseguissem ter-me-iam multado.Obviamente podem pedir-te que, se nao tens a folha, podes perfeitamente pedir uma segunda via da mesma.

                                                      Mas como a multa esta garantida, tentar nao custa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Achas mesmo que te vais safar? O guarda ja deve ter verificado no sistema informático que não tinhas inspeção, agora so esta a espera que faças a apresentação para te passar 250 mais 30 ou 250 mais 60. A data da inspeção e a do seguro são logo as primeiras coisas em que se repara.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          danifica um bocado, amassa, dobra, suja, o papel do IPO

                                                          não vás lá com ele novinho a brilhar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            e então, será que ele teve direito a pequeno almoço ou veio embora à noite?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X