Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente sem colisão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente sem colisão

    Um primo meu teve esta semana um acidente, circulava normalmente e numa rua á esquerda apareceu uma senhora com um carro.

    Ele para não embater, desviou e subiu o passeio e ainda bateu no muro..
    Danos visiveis são o pneu rebentado, optica partida... a parte mecanica não sei se foi afectada.

    A senhora parou o carro, deu os dados dela, pediu desculpa.. etc

    Disse que se a despesa fosse mais de 100€, que pagava do bolso mas mais que isso para meter o seguro..

    A questão é que como não houve embate, algumas pessoas dizem que não vale apena porque a seguradora dela não vai assumir o estrago no carro do meu primo. É assim mesmo ?

    #2
    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    Um primo meu teve esta semana um acidente, circulava normalmente e numa rua á esquerda apareceu uma senhora com um carro.

    Ele para não embater, desviou e subiu o passeio e ainda bateu no muro..
    Danos visiveis são o pneu rebentado, optica partida... a parte mecanica não sei se foi afectada.

    A senhora parou o carro, deu os dados dela, pediu desculpa.. etc

    Disse que se a despesa fosse mais de 100€, que pagava do bolso mas mais que isso para meter o seguro..

    A questão é que como não houve embate, algumas pessoas dizem que não vale apena porque a seguradora dela não vai assumir o estrago no carro do meu primo. É assim mesmo ?
    Julgo que não.

    Conheço um caso igual que resultou na destruição de um 206cc e houve lugar a indemnização.

    Comentário


      #3
      Preencheram DAAA ou chamaram as autoridades? Fotos, testemunhas?

      O não ter embatido não é fundamental, desde que se comprove que a responsabilidade é da outra parte, ou seja, se a outra condutora se atravessou à frente e cortou a via de trânsito, a distância que não permita imobilizar a viatura (podem alegar aselhice do teu primo) a responsabilidade será dela.

      Agora se não assinaram DAAA, pode dar-se o caso de afinal do outro lado, depois de falar com o marido, amigo, mediador, já ter uma história diferente (infelizmente é o prato do dia) e ai torna mais complicada a resolução.

      Comentário


        #4
        Há 15 dias, um colega meu teve uma queda de mota por causa de um condutor que se atravessou à frente, desrespeitando a prioridade (não chegou a bater no carro). Preencheram uma DAAA, peritagem à mota já foi feita e creio que já foi a reparar. A única coisa que lhe disseram é que não foi possível ativar a convenção IDS, pelo que teve que tratar do assunto com a seguradora do terceiro.

        Comentário


          #5
          Se a a senhora nao mudar a versao dela, é possivel que o seguro assuma ma o melhor é consultar o mediador de seguros e pedir ajuda pois se as coisas forem mal feitas a seguradora esquiva-se.
          Mas dependendo do carro era ver se realmente seria mesmo necessario, era ver quanto é o valor do estrago.

          Comentário


            #6
            Pode tudo correr bem... ou não!

            Eu sou adepto da teoria: por vezes é preferível bater, não sendo a responsabilidade nossa, do que evitar o toque e ir bater noutro lado qualquer!

            Imagina que o outro carro não parava ou, simplesmente, agora muda a versão do que aconteceu!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Pode tudo correr bem... ou não!

              Eu sou adepto da teoria: por vezes é preferível bater, não sendo a responsabilidade nossa, do que evitar o toque e ir bater noutro lado qualquer!

              Imagina que o outro carro não parava ou, simplesmente, agora muda a versão do que aconteceu!
              Sim, mas de instinto, tentas sempre evitar bater até à última.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X