Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente na N2 junto a Barragem de Montargil com fuga (Domingo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Acidente na N2 junto a Barragem de Montargil com fuga (Domingo)

    Boas

    Hoje a tarde, por volta das 14h50 ao seguir no sentido Ponte-Sor para Montargil, e ao fazer a curva para a esquerda para entrar na estrada de terra batida que vai dar a barragem sou batido por um carro que vinha a ultrapassar no mesmo sentido e grande velocidade (cerca de 120 kmh), que se pôs em fuga, sem abrandar sequer. Fiz a manobra devidamente sinalizada, a velocidade adequada, pois vinha a abrandar desde trás. Atrás de mim vinha uma carrinha que também vinha a abrandar (embora junto a mim) , pois sabia que ia entrar no acesso. A intenção do condutor em questão foi ultrapassar a carrinha que vinha atras de mim sem no entanto aperceber-se que eu estava a frente carrinha nem muito menos que ia virar a esquerda. O resultado foi um embate violento, do qual resultaram estragos na parte da frente e lateral esquerda do meu carro e certamente toda a lateral direita do carro que se pôs em fuga. Felizmente não houve feridos, mas se a batida fosse mais na porta as coisas podiam ter sido muito piores atendendo a velocidade do carro em questão. Infelizmente a carrinha que vinha atras de mim não teve o civismo de parar e seguiu a viagem como se nada fosse, não havendo mais nenhuma testemunha no local. Feita a participação as autoridades no local, agora é esperar o desfecho. A minha namorada conseguiu ver a matricula, embora não tenha a certeza, sendo a nossa unica esperança.
    O meu carro é um corolla de 2002 cinzento rato, de 5 portas. O carro em fuga é de cor preta, uma Toyota Avensis (para já corresponde com a matricula, segundo a policia). Peço a quem tenha visto ou tenha conhecimento de algum carro que possa corresponder a descrição/ estrago que entre em contacto comigo pf

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por THX; 07 September 2015, 20:52.

    #2
    São situações muito complicadas, mas aparentemente há aí um bom sinal. A matricula corresponder ao modelo que tu achas que era. Há fortes possibilidades da matricula realmente ser essa.

    Agora não sei como isso se vai desenrolar mas era o quanto antes, ir averiguar o estado em que essa viatura se encontra. De certo a esta hora já deve estar bem escondida ou numa oficina

    Comentário


      #3
      Participa à seguradora também.

      Comentário


        #4
        E há a possibilidade de seres culpado do acidente...

        Comentário


          #5
          Que situação... bem fazem os russos (embora duvide da sua eficácia naquele país ao nível do Wild Wild West) de andarem com dash cams! Tendo em conta que a carrinha que supostamente viu tudo, não cumpriu com o dever cívico de auxílio em caso de acidente (e não sei se não é punido legalmente...) e por isso seria a única testemunha ocular do sinistro.. não sei bem como vai ser resolvido.. só me resta desejar-te sorte para a melhor resolução possível dessa chatice.. mas não vai ser nada fácil afianço-te já

          Como disse uma câmara no carro neste tipo específico de situações daria muito jeito...

          Comentário


            #6
            As circunstancias do acidente devem-se a vários factores predisponentes. O facto de vir uma carrinha atras e muito proxima a mim fez com que provavelmete eu nao tenha sido visto pelo individuo que vinha a ultrapassar. Outro factor foi o facto de o mesmo individuo ter iniciado a ultrapassagem numa zona em que o traço fica descontinuo exactamente na zona de algumas dezenas de metros, de acesso a estrada de terra batida, para que as entradas e as saidas sejam feitas. Isto faz me querer que o carro vinha em alta velocidade na zona de traço continuo ,e aproveitou essa curta zona de traço descontinuo para ultrapassar, a contar apenas com a carrinha (que vinha a travar), sem saber o que se passa a frente, sem pensar o porquê de vir a travar e nem sequer imaginar que, embora nao visse, pode haver alguem a frente da carrinha para entrar na estrada prependicular. Portanto desde o momento em que inicou a manobra de ultrapassagem até o embate foi uma questão de segundos, o que faz com que eu nao o tivesse visto quando ia a virar para a esquerda nem eme tenha tido tempo para travar. Além do facto de ter fugido, mas isso será outra conversa

            Comentário


              #7
              O gajo que seguiu a sua vida como se nada fosse, em vez de ajudar, também merecia que lhe tivessem tirado a matrícula.

              Comentário


                #8
                Ao ler isto parece que vivemos numa selva, ninguém quer saber de ninguém...

                Comentário


                  #9
                  o tipo da carrinha seria a maior ajuda, nem que fosse para testemunha: foi-se embora à sua vidinha e siga. perdeste aqui a maio possibilidade de resolução.

                  só te safarás se descobrirem rapidamente a carrinha que te bateu. como têm a matrícula, é verificarem a morada e irem lá com a polícia o quanto antes. se a carrinha não estiver lá e o dono começar com desculpas que foi para arranjar e assim, é a polícia forçar o tipo e irem ao local onde está e verem se corresponde ao que aconteceu. daí a ele ser acusado formalmente é um passo.

                  mas prepara-te para muitas chatices e que se calhar vais meter muito dinheiro do teu bolso para arranjo do carro caso não tenhas sorte.

                  Comentário


                    #10
                    a policia ja la esteve me casa do proprietario mas nao esta la ninguem...deve ter ido de ferias
                    estranho como nao arranjam um contacto telefonico para p localizar e ver p carro o quanto antes. a minha seguradora pediu que enviasse a declaracao "amigavel" preenchida com a matricula do artista.vamos la ver o que se consegue...

                    Comentário


                      #11
                      A mim parece-me que se conseguirá um 50/50, pois ambos são culpados.

                      Ele não se certificou que poderia ultrapassar em segurança e tu não te certificaste que poderias mudar de direcção em segurança (sim, tens que confirmar se estás a ser ultrapassado!).

                      De qualquer forma a parte da fuga ajuda-te na situação e pode ser que tenhas sorte.

                      Desejo-te boa sorte no caso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                        A mim parece-me que se conseguirá um 50/50, pois ambos são culpados.

                        Ele não se certificou que poderia ultrapassar em segurança e tu não te certificaste que poderias mudar de direcção em segurança (sim, tens que confirmar se estás a ser ultrapassado!).

                        De qualquer forma a parte da fuga ajuda-te na situação e pode ser que tenhas sorte.

                        Desejo-te boa sorte no caso.
                        Dificil seria constatar que estou a ser ultrapassado pq atras a visiblidade estava comprometida pela carrinha que vinha quase colada q mim e na faixa esquerda n havia ninguem, por isso iniciei a manobra.certamente o fulano vinha muito lancado desde tras e assim que passou a descontinuo, mesmo atras da carrinha ultrapassou ( tenho duvidas se nao iniciou a manobra com o traco continuo pq a margem era muito pequena atendendo a velocidade a que vinha). Ora assim torna se impossivel confirmar que estou a ser ultrapassado, so quando dou por ele em cima de mim!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por THX Ver Post
                          Dificil seria constatar que estou a ser ultrapassado pq atras a visiblidade estava comprometida pela carrinha que vinha quase colada q mim e na faixa esquerda n havia ninguem, por isso iniciei a manobra.
                          Só acabas de confirmar o que foi dito, iniciaste a manobra sem te precaveres totalmente. Se a carrinha atrás retirava ainda mais visibilidade, só tinhas era de redobrar os cuidados antes de iniciares a manobra.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Só acabas de confirmar o que foi dito, iniciaste a manobra sem te precaveres totalmente. Se a carrinha atrás retirava ainda mais visibilidade, só tinhas era de redobrar os cuidados antes de iniciares a manobra.
                            Nesta situação é sempre complicado... é bem compreensivel o não se conseguir ter mais cuidados.... a menos que te metas logo em contramão.....

                            Quem vinha atrás é que também falhou pois devia era encostar-se a direita para facilitar a visão

                            Comentário


                              #15
                              Ah...sem visibilidade, a coisa é complicada para o teu lado e para o dele, mas com os argumentos certos pode ser que te safes. Como indiquei, a parte dele fugir do local só joga a teu favor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por THX Ver Post
                                a policia ja la esteve me casa do proprietario mas nao esta la ninguem...deve ter ido de ferias
                                Ou foi de férias ou anda escondido e a tentar arranjar o carro o mais rapidamente possível.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                  Nesta situação é sempre complicado... é bem compreensivel o não se conseguir ter mais cuidados.... a menos que te metas logo em contramão.....
                                  Ninguém te impede de estares parado, devidamente sinalizado, e a esperar por uma oportunidade para realizar a manobra...



                                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                  Quem vinha atrás é que também falhou pois devia era encostar-se a direita para facilitar a visão
                                  Quanto muito salvaguardar uma distância de segurança maior.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                    Ou foi de férias ou anda escondido e a tentar arranjar o carro o mais rapidamente possível.

                                    Pela lógica da coisa, creio bem que é a segunda opção, claramente! Infelizmente para o autor do tópico, a pessoa que bateu e deu o cava, com os recursos certos, vai-se safar.. e o user a ficar a arder.. espero mesmo estar enganado

                                    Comentário


                                      #19
                                      mais precaução nao podia ter, se olho pelo espelho nao vem ninguem avanco. se avanco e vem um contra mim lançado a mais de cem com uma manobra mal calculada e feita em cima do carro de tras e ainda quase de certeza a apanhar o traco continuo é dificil haver olhos para isto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Deixa-me cá fazer de advogado do diabo:

                                        Viras à esquerda, para um entrada que se pode considerar "privada", numa zona em que não existe qualquer sinal a proibir a ultrapassagem, sem tomares as devidas precauções e ainda queres que o outro seja culpado?

                                        A tua safa é o facto de ele ter fugido e mesmo assim...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aparentemente a manobra de mudança de direção foi sinalizada com a devida antecedência embora a viatura que seguia a seguir pudesse, involuntariamente, dificultar a visão da sinalização, por outro lado a viatura que ultrapassou fê-lo imediatamente antes dum entroncamento/cruzamento onde é proibida.

                                          Portanto parece-me que a viatura que ultrapassou é única culpada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por silent1 Ver Post
                                            Aparentemente a manobra de mudança de direção foi sinalizada com a devida antecedência embora a viatura que seguia a seguir pudesse, involuntariamente, dificultar a visão da sinalização, por outro lado a viatura que ultrapassou fê-lo imediatamente antes dum entroncamento/cruzamento onde é proibida.

                                            Portanto parece-me que a viatura que ultrapassou é única culpada.
                                            Consegues provar que um caminho de terra batida é um arruamento devidamente reconhecido? Pois...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por silent1 Ver Post
                                              Aparentemente a manobra de mudança de direção foi sinalizada com a devida antecedência embora a viatura que seguia a seguir pudesse, involuntariamente, dificultar a visão da sinalização, por outro lado a viatura que ultrapassou fê-lo imediatamente antes dum entroncamento/cruzamento onde é proibida.

                                              Portanto parece-me que a viatura que ultrapassou é única culpada.
                                              É difícil de ajuizar. São dois veículos a realizar "manobras", um de mudança de via e outro de ultrapassagem. São situações por natureza perigosas e só podem ser executadas após boa análise da situação.

                                              Neste caso particular, se foi onde eu estou a supor, não se trata propriamente de um cruzamento dado que são meros caminhos de terra batida nas imediações da barragem. Qualquer condutor pode invocar (com toda a razão) não se aperceber de ser um local de saída/entrada de veículos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cheira-me que no máximo que o carro que fugiu poderá arcar será uma multa de velocidade excessiva caso o conseguisses provar, com a ajuda da carrinha... A culpa do acidente parece-me claramente tua, por não olhares para o espelho antes de efectuares a manobra invadindo uma faixa que já estava anteriormente ocupada por outro carro, que iniciou uma manobra antes de ti... Agora, o facto do outro carro ter fugido, foi o melhor que te podia acontecer...

                                                Outra coisa é isso do entroncamento. Se realmente é considerado o tal entroncamento/cruzamento, deveria existir traço contínuo e se não houver, mais uma prova de que o outro condutor não terá culpa.
                                                Editado pela última vez por LuisPedro; 07 September 2015, 15:37.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  LuisPedro, estas situações ocorrem em segundos. Não deve ser fácil perceber (então provar...) quem começou a manobra primeiro.

                                                  Daí a grande dificuldade em ajuizar um caso destes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    acho que num sítio quase ermo quem vai a virar não está à espera que lhe apareça um tipo "a 100". se já numa estrada normal é difícil de nos lembrarmos se virá ou não um tolo, sinalizando apenas a manobra, o que dizer dali.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só para tirar uma dúvida: então este homem, que queria voltar à esquerda, num sítio em que nada o impedia de o fazer, com a manobra devidamente assinalada tinha que ver o tipo que vinha lá atrás a ultrapassar, mas o tipo que vinha a ultrapassar não tinha que ver que estava alguém, com a manobra devidamente assinalada, a tentar voltar à esquerda? Então mas o que vem atrás não deixa de poder ultrapassar depois do user ter o pisca ligado?

                                                      PS: pode soar um nadita agressivo / tendencioso, mas á mesmo uma dúvida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Que grande salada de frutas que para aqui vai.

                                                        A viatura que ultrapassa, antes de efetuar a manobra de ultrapassagem, tem, obrigatoriamente, de tomar as devidas precauções, isso está explicito no CE. E agora quem é o culpado? Pela salada que aqui vai é 50/50..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                                          Só para tirar uma dúvida: então este homem, que queria voltar à esquerda, num sítio em que nada o impedia de o fazer, com a manobra devidamente assinalada tinha que ver o tipo que vinha lá atrás a ultrapassar, mas o tipo que vinha a ultrapassar não tinha que ver que estava alguém, com a manobra devidamente assinalada, a tentar voltar à esquerda? Então mas o que vem atrás não deixa de poder ultrapassar depois do user ter o pisca ligado?

                                                          PS: pode soar um nadita agressivo / tendencioso, mas á mesmo uma dúvida.
                                                          Tens razão e nestas coisas quem ultrapassa costuma arcar quase sempre com a culpa. No entanto o user também está a realizar uma manobra, ao sair da estrada para um caminho e como tal também se deve assegurar que não vem ninguém de nenhum lado.

                                                          Eu diria que aqui a questão é quem assinalou a manobra primeiro, coisa que nunca se saberá. Mas na dúvida, quem ultrapassa costuma ser o elo mais fraco. Desde logo por ser uma manobra "dispensável" (passo a expressão, não conheço os termos técnicos).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ajudaria a entender melhor se o user THX inserisse o link para o street view do google maps do local exato onde o acidente ocorreu.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X