Anúncio

Collapse
No announcement yet.

4 aulas de condução em 2 meses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    4 aulas de condução em 2 meses

    Boa tarte! No início de verão comecei a ter aulas de código, até agora só me falta uma. Mas o que me mais preocupa são as aulas de condução - em 2 meses consegui ter só 4. Os instrutores dizem que o horário está sempre cheio por causa dos exames... queria saber se há alguns limites legais ou assim para isso, é que assim vou tar a tirar a carta mais um ano. Eles estão ou a remarcar aulas ou então dizem que telefonam para a semana para marcar e não telefonam. Parece que é brincadeira.. o dinheiro foi pago, mas as aulas não estão a ser dadas como deve ser. O que eu vou aprender se tiver aulas só duas em duas ou três em três semanas? Ainda por cima no verão tinha muito mais tempo, e tinha os avisado sobre o tal, para poder aproveitar o tempo. Agora no outono dificilmente vou arranjar tempo para as aulas. Também queria perguntar, não era necessário um contrato ou assim para aprender?

    #2
    Pagaste ? Sim???

    Aperta com eles e exige as aulas a que tens direito sem quês nem porquês! Isso é inadmissível...

    Comentário


      #3
      Não ponhas a carroça à frente dos bois, pelo que escreveste ainda nem o código fizeste... Algumas escolas facilitam em teres algumas aulas de condução antes de fazer o exame de código mas nem sempre.

      Quando tiveres o código feito vais ver que as aulas vão começar a surgir, eu tive 5 aulas práticas antes de fazer o código e porque demorei mais de um mês entre o fim das 28 aulas obrigatórias e o exame!! Decidi esperar por causa da escola.

      A partir daí tive em média 3 aulas por semana.

      Não deste/pediram o teu horário de disponibilidade para as aulas de condução?

      Comentário


        #4
        é isso mesmo, podes ter um minimo de aulas práticas antes de fazer o exame de codigo que tem de ser pedido por ti quando estiveres preparado e tiveres as aulas todas previstas, depois então as aulas praticas já podes marcar a vontade conforme for dando...

        resumindo pelo que me parece tu é que metes-te os pés pelas mãos e pensavas que fazias tudo de empreitada, mas as coisas não são assim, como tu queres, se tiveste tempo com fartura já podias ter resolvido a parte do codigo e já estavas despachado, como não está naturalmente estão a deixar-te para tras para dar prioridade aos que estão a finalizar a pratica e ir a exame...

        Comentário


          #5
          nunca tive aulas de condução antes de fazer o código e a primeira vez que conduzi foi nessa tal primeira aula. não morri.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            nunca tive aulas de condução antes de fazer o código e a primeira vez que conduzi foi nessa tal primeira aula. não morri.
            que é que tu queres há pessoal pensa que consegue tirar a carta em tempo record, sem cumprir o estipolado pela escola, se bem recordo a uns tempos já houve outro user na mesma situação tambem lhe saiu as contas furadas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
              que é que tu queres há pessoal pensa que consegue tirar a carta em tempo record, sem cumprir o estipolado pela escola, se bem recordo a uns tempos já houve outro user na mesma situação tambem lhe saiu as contas furadas...
              Ah escolas que facilitam porque já têm a carta paga, por isso o risco de perder o dinheiro por parte da escola é ZERO


              Entretanto digo ao rapaz, 1º codigo e depois as aulas de condução.

              Comentário


                #8
                Uma minha familiar, passou estes dias a codigo, mas já tinha aí umas 10 aulas de condução (dá um certo estimulo ao estudo do codigo).... mas mais de 80% da carta já estava paga, pagou o restante uns dias antes do exame de codigo.
                Vai fazendo devagar, está inscrita desde Dezembro do ano passado.

                Comentário


                  #9
                  Eu fiz a minha em 4 meses mas podia ter feito em 3 meses, paguei a a pronto no dia da inscrição.

                  Mas também estás a tirar a carta devagarinho... 3 meses para 28 aulas é muito pouco para quem a quer tirar rápido.

                  Eu comecei o código a 16/09 e acabei a 7/10

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por balao Ver Post
                    Ah escolas que facilitam porque já têm a carta paga, por isso o risco de perder o dinheiro por parte da escola é ZERO


                    Entretanto digo ao rapaz, 1º codigo e depois as aulas de condução.
                    ah o que

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                      Não ponhas a carroça à frente dos bois, pelo que escreveste ainda nem o código fizeste... Algumas escolas facilitam em teres algumas aulas de condução antes de fazer o exame de código mas nem sempre.
                      São obrigados a ter, pelo menos 8 aulas de condução. Assim como é obrigatório assinar o livro de presenças das aulas teóricas no inicio das mesmas; também é obrigatório o aluno andar com a sua licença de condução, ou lá como se chama aquele papel que tem o destacável que serve para efeitos de carta quando passa o exame de condução, mas algumas escolas nem isso mostram aos alunos(conheço casos de serem os instrutores a andar com essa papelada toda).
                      Por facilitismo é que muitas nem se preocupam com isso. Deixam as práticas todas para o pós-código e assinar aulas... lá antes dos exames

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                        São obrigados a ter, pelo menos 8 aulas de condução. Assim como é obrigatório assinar o livro de presenças das aulas teóricas no inicio das mesmas; também é obrigatório o aluno andar com a sua licença de condução, ou lá como se chama aquele papel que tem o destacável que serve para efeitos de carta quando passa o exame de condução, mas algumas escolas nem isso mostram aos alunos(conheço casos de serem os instrutores a andar com essa papelada toda).
                        Por facilitismo é que muitas nem se preocupam com isso. Deixam as práticas todas para o pós-código e assinar aulas... lá antes dos exames
                        Desconhecia isso totalmente, não conheço ninguém que tenha feito 8 aulas de condução antes do exame de código

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                          Desconhecia isso totalmente, não conheço ninguém que tenha feito 8 aulas de condução antes do exame de código
                          Há pelo menos uma escola em Coimbra que faz isso
                          Aliás, quando há instrutores de condução livres até costumam informar quem anda no código se não quer ir ter uma aula, adiantando que assim até podem ir vendo com qual instrutor se sentem mais à vontade

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                            Há pelo menos uma escola em Coimbra que faz isso
                            Aliás, quando há instrutores de condução livres até costumam informar quem anda no código se não quer ir ter uma aula, adiantando que assim até podem ir vendo com qual instrutor se sentem mais à vontade
                            Instrutores livres? Isso na escola onde andei é uma miragem

                            Onde tirei a carta nós escolhíamos o instrutor que queríamos e quando tivéssemos quase a acabar o código podíamos começar a marcar aulas de condução

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                              Instrutores livres? Isso na escola onde andei é uma miragem

                              Onde tirei a carta nós escolhíamos o instrutor que queríamos e quando tivéssemos quase a acabar o código podíamos começar a marcar aulas de condução
                              Basicamente tem o limite legal máximo de carros para instrução

                              Comentário


                                #16
                                Onde eu andei tinhas que fazer 8conducao e pelo menos 32de código para ires ao exame

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Volkom Ver Post
                                  Onde eu andei tinhas que fazer 8 de condução e pelo menos 32 de código para ires ao exame
                                  É o normal

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                    Desconhecia isso totalmente, não conheço ninguém que tenha feito 8 aulas de condução antes do exame de código

                                    Tirei a carta a 28 de Agosto e, pelo menos na minha escola, foi tudo direitinho:

                                    8 aulas de condução antes de exame de código.
                                    Tinha de andar sempre com a licença.
                                    Tínhamos de assinar no início das aulas, tanto de código como de condução.
                                    Fui a exame depois de 32 aulas de condução.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu cheguei a fazer 2 aulas de condução por dia 3 vezes por semana.

                                      De código fiz uma vez 5 aulas seguidas.
                                      Sempre a despachar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                        Basicamente tem o limite legal máximo de carros para instrução
                                        Na altura tinha 4 carros, agora tem 5 ou 6

                                        Originalmente Colocado por Volkom Ver Post
                                        Onde eu andei tinhas que fazer 8conducao e pelo menos 32de código para ires ao exame
                                        Obrigatórias são 28

                                        Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                        Tirei a carta a 28 de Agosto e, pelo menos na minha escola, foi tudo direitinho:

                                        8 aulas de condução antes de exame de código.
                                        Tinha de andar sempre com a licença.
                                        Tínhamos de assinar no início das aulas, tanto de código como de condução.
                                        Fui a exame depois de 32 aulas de condução.
                                        Só não fiz as 8 aulas antes de fazer o código!! O resto era obrigatório lá na escola

                                        Comentário


                                          #21
                                          2 Meses? Eu tirei a carta toda em menos de 2 meses :s tinha aulas de condução quase todos os dias.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VALENDZ Ver Post
                                            2 Meses? Eu tirei a carta toda em menos de 2 meses :s tinha aulas de condução quase todos os dias.
                                            Isso depende da escola, da quantidade de alunos e organização dos instrutores... Quem me dera ter tirado em 2 meses

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                              Isso depende da escola, da quantidade de alunos e organização dos instrutores... Quem me dera ter tirado em 2 meses
                                              Sim é verdade eu as vezes ao sábado que tinha mais tempo dava 2 horas, ou seja 2 aulas seguidas de condução. Mas também foi no Inverno época baixa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zev Ver Post
                                                Boa tarte! No início de verão comecei a ter aulas de código, até agora só me falta uma. Mas o que me mais preocupa são as aulas de condução - em 2 meses consegui ter só 4. Os instrutores dizem que o horário está sempre cheio por causa dos exames... queria saber se há alguns limites legais ou assim para isso, é que assim vou tar a tirar a carta mais um ano. Eles estão ou a remarcar aulas ou então dizem que telefonam para a semana para marcar e não telefonam. Parece que é brincadeira.. o dinheiro foi pago, mas as aulas não estão a ser dadas como deve ser. O que eu vou aprender se tiver aulas só duas em duas ou três em três semanas? Ainda por cima no verão tinha muito mais tempo, e tinha os avisado sobre o tal, para poder aproveitar o tempo. Agora no outono dificilmente vou arranjar tempo para as aulas. Também queria perguntar, não era necessário um contrato ou assim para aprender?

                                                Simples!! Vais à secretaria da escola, e marcas dez aulas para um instrutor à tua escolha, avisas logo que não queres que desmarquem as tuas aulas. Se disserem que não têm vagas..., escreves no livro de reclamações, expões que tens x aulas de código assinadas e queres ter mais aulas de condução. Qual é a escola?

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X