Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exame de condução (ajuda)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Exame de condução (ajuda)

    Boas, vou ter exame de condução no dia 16 de Outubro, mas tenho um problema... faltam-me dar 3 aulas apenas, sendo que 2 delas são no dia anterior ao exame... e a outra ja esta marcada para este sexta feira... e então a minha instrutora vem me dizer que tenho de comprar mais aulas porque ainda me falta dar muita coisa, como por exemplo, ainda não fui para a autoestrada, ainda não me foi ensinado mecânica, etc... e os preços por cada aula de uma hora (50 minutos ela dá sempre menos) são de 26 euros... mas então ela deixa tudo para o final??? e depois quando pergunto quantas mais aulas tenho de dar ela diz" tem de dar ,dar ,dar, sempre a marcar aulas"... vim por este meio perguntar então se alguém que ja tenha tirado a carta, tenha pagado um extra ao examinador (ou se conhecem alguém que o tenha feito) de modo a este o passar... é que ja ouvi muita gente a dizer que o fizeram.. o meu exame de condução vai ser no IMTT do porto.. alguém que tenha feito la, e saiba destes esquemas? é que acabo por pagar menos pelo "extra" do que pelas aulas extra + novo exame caso reprove + novas aulas extras caso reprove..

    #2
    Será que li bem? É que com essa mentalidade acho que nem devias conduzir

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joaofilipe8 Ver Post
      Boas, vou ter exame de condução no dia 16 de Outubro, mas tenho um problema... faltam-me dar 3 aulas apenas, sendo que 2 delas são no dia anterior ao exame... e a outra ja esta marcada para este sexta feira... e então a minha instrutora vem me dizer que tenho de comprar mais aulas porque ainda me falta dar muita coisa, como por exemplo, ainda não fui para a autoestrada, ainda não me foi ensinado mecânica, etc... e os preços por cada aula de uma hora (50 minutos ela dá sempre menos) são de 26 euros... mas então ela deixa tudo para o final??? e depois quando pergunto quantas mais aulas tenho de dar ela diz" tem de dar ,dar ,dar, sempre a marcar aulas"... vim por este meio perguntar então se alguém que ja tenha tirado a carta, tenha pagado um extra ao examinador (ou se conhecem alguém que o tenha feito) de modo a este o passar... é que ja ouvi muita gente a dizer que o fizeram.. o meu exame de condução vai ser no IMTT do porto.. alguém que tenha feito la, e saiba destes esquemas? é que acabo por pagar menos pelo "extra" do que pelas aulas extra + novo exame caso reprove + novas aulas extras caso reprove..
      Vais ser tão massacrado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
        Vais ser tão massacrado
        Ya mas só ligo a quem me vier para o tópico ajudar, quem começar a mandar vir, é como se não existisse essa resposta c; para ja este tópico só tem uma resposta, (a tua) obrigado por responderes e pelo aviso!

        Comentário


          #5
          Leva 50e no bolso da camisa...

          Comentário


            #6
            Neste número talvez de esclareçam... 22 619 6400

            Ou então este... 225 582 000

            Comentário


              #7
              Porque é que ela te está a recomendar mais aulas?
              Não sente que estejas preparado? E tu? Estás confiante? Sentes-te preparado?

              A forma que eu vejo as coisas é a seguinte: é preferível pagares 100 € de aulas extra do que 250€ para refazeres o exame.

              Comentário


                #8
                Ya mas só ligo a quem me vier para o tópico ajudar, quem começar a mandar vir, é como se não existisse essa resposta c; para ja este tópico só tem uma resposta, (a tua) obrigado por responderes e pelo aviso!
                Vou ajudar-te:
                Se já tens o exame marcado e tudo, a tua instrutora não te pode obrigar a marcar mais aulas.
                Obviamente que se achas que te faltam conhecimentos, e se não queres pagar aulas extra, tens de procura outras formas de aprenderes, perguntando aqui, pesquisando na net etc. Andar em auto-estrada também não é nada de especial, muito mais difícil é conduzir na cidade, além disso nas três aulas que te faltam vais perfeitamente ter tempo para ires para a autoestrada, por isso acho incrível que ponhas sequer a hipótese de entrar em esquemas e que já ouviste muita gente a dizer que o fizeram...
                É triste porque eu também estou a tirar a carta, e se coisa que é importante é confiarmos nas nossas capacidades como condutores, não termos medo de conduzir... Se achas que ainda te faltam capacidades, passas no exame e vais para a estrada, o que é que ganhas com isso? Acidentes?
                É que depois há malta que faz as coisas como deve ser e se esforça para passar, e depois tem que aguentar na estrada com a malta que gosta de ir pelo caminho mais curto
                Editado pela última vez por Rafazzz; 23 September 2015, 14:48.

                Comentário


                  #9
                  Sinceramente não me recordo de quantas aulas de condução são dadas antes do exame mas de certeza que já tens os conhecimentos básicos adquiridos. Pede a um familiar ou um amigo para ir até uma zona sem movimento de trânsito, tipo zona industrial ou algo parecido, e dás umas voltas, uns estacionamentos. Contornar passeios que o meu pediu para fazer uma curva inteira em marcha-atrás junto ao passeio. O resto é básico. O exame de Código é muito mais difícil que a condução. Não te deixes levar por esquemas.

                  Comentário


                    #10
                    http://www.dn.pt/inicio/portugal/int...ent_id=1855182
                    http://www.sapo.pt/noticias/inicio-d...24fffa561b6129
                    http://portocanal.sapo.pt/noticia/3261/
                    Editado pela última vez por nathaniel; 29 September 2015, 07:50.

                    Comentário


                      #11
                      Se o examinador fosse a tua mãe, então ja estava aprovado.

                      Comentário


                        #12
                        [QUOTE=Rafazzz;1068695051]Vou ajudar

                        Ok Obrigado, eu vu tentar procurar outras formas de aprender, mas não vou estar a pagar aulas extras, por causa de um provável esquema da escola de condução de modo a ganharem dinheiro.

                        Comentário


                          #13
                          [QUOTE=joaofilipe8;1068695711]
                          Originalmente Colocado por Rafazzz Ver Post
                          Vou ajudar

                          Ok Obrigado, eu vu tentar procurar outras formas de aprender, mas não vou estar a pagar aulas extras, por causa de um provável esquema da escola de condução de modo a ganharem dinheiro.

                          Só falei na mecânica 1 hora antes do exame, não é nada complexo. Aulas em AE dão jeito para treinares as entradas e saídas.


                          Tenta ir com um familiar para um sítio tranquilo para treinares e ficares + à vontade com o carro. E se conseguires tenta conduzir um pouco em AE. Lá para os lados de Lordelo tens a A42 que está às moscas e podes conduzir sem problemas

                          Fiz no IMT do Porto dia 28 de Agosto. Apanhei uma examinadora que estava atenta a tudo. Quem foi comigo chumbou e até quando o meu instrutor ia a levar o carro até ao ponto de troca ela estava atenta à condução. Se a apanhares e tentares deixar gorjeta ainda levas porrada

                          Já ouvi dizer que no ACP é mais relax mas não posso confirmar...


                          PS: Reza para que um camião não capote na VCI e em vez do teu exame demorar 20/30 min., ficares 1 hora e 15 a tentar entrar na AEP

                          Comentário


                            #14
                            Para tentar-te ajudar está logo aqui uma coisa muito má. Que é o facto de estares a acabar as aulas e a instrutora dizer que te faltam aulas porque ainda não deste tudo. Nesse caso é reponsabilidade dela e para mim já merecia uma queixa no livro de reclamações da escola. Não é admissivel uma instrutura dizer que no final das aulas pagas ainda diga que falta matéria. Parece ser esquema para ganhar uns trocos. Por exemplo o facto de ainda não teres ido para a ae é uma falha grave. Claro que isto é a falar por alto só tu podes avaliar. Porque por ex podes não ter ido para a ae porque és um nabiço a conduzir e ela acha que não estás preparado. Mas isso és tu q sabes das tuas capacidades e se notas que precisas de mais aulas porque precisas mesmo ou se é apenas esquema da escola.

                            Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Desculpem o off-topic, mas aproveito para deixar uma questão:

                              Dizem por aqui para o user, "brigar" com a instrutora, outros até para reclamar no livro vermelho...
                              Mas eu que tenho a minha esposa a tirar a carta, e teve um pequeno conflito com a escola, e até pode parecer teoria da conspiração, mas por isso está com algum receio de se impor! Será que visto haver tantos esquemas por aí, em centros de exames, será que a escola/instrutores, não poderão mover os cordelinhos, para que o seu instruendo simplesmente reprove? No código sei que não é possível, mas já na condução...

                              Saudades de quando tirei a minha carta há mais de 10 anos, e presenciar no centro de exames, o espírito competitivo entre escolas, para ver quem tinha mais aprovados! Agora não faltam aí é escolas que vêm a reprovação como um dinheiro extra!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                Desculpem o off-topic, mas aproveito para deixar uma questão:

                                Dizem por aqui para o user, "brigar" com a instrutora, outros até para reclamar no livro vermelho...
                                Mas eu que tenho a minha esposa a tirar a carta, e teve um pequeno conflito com a escola, e até pode parecer teoria da conspiração, mas por isso está com algum receio de se impor! Será que visto haver tantos esquemas por aí, em centros de exames, será que a escola/instrutores, não poderão mover os cordelinhos, para que o seu instruendo simplesmente reprove? No código sei que não é possível, mas já na condução...

                                Saudades de quando tirei a minha carta há mais de 10 anos, e presenciar no centro de exames, o espírito competitivo entre escolas, para ver quem tinha mais aprovados! Agora não faltam aí é escolas que vêm a reprovação como um dinheiro extra!
                                Mas é claro que existe esquema, como o sistema de "gorjas", só aqui no forum só não vê quem não quer ver. Conheço quem ande a tirar á uns anos e já foi a exame umas vezes valentes e já deu gorja e está sempre a reprovar. Aqui também poderia ser manha da escola.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                  Mas é claro que existe esquema, como o sistema de "gorjas", só aqui no forum só não vê quem não quer ver. Conheço quem ande a tirar á uns anos e já foi a exame umas vezes valentes e já deu gorja e está sempre a reprovar. Aqui também poderia ser manha da escola.
                                  Eu bem sei, que existem inúmeros esquemas!
                                  Só queria saber o conhecimento/opinião, cos users, em relação aos esquemas pra prejudicar, e não beneficiar!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como instrutor de condução... não sei se ria ou se chore

                                    Comentário


                                      #19
                                      conheço um rapaz que uma semana antes de fazer exame já tinha carro com seguro e tudo, já só faltava mesmo entregar o envelope ao engenheiro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                        conheço um rapaz que uma semana antes de fazer exame já tinha carro com seguro e tudo, já só faltava mesmo entregar o envelope ao engenheiro
                                        O seguro estava no nome do rapaz sem ter carta? Tinha ideia de que para fazer um seguro no nome duma pessoa, era obrigatório essa pessoa ter carta.

                                        Quanto ao nome do carro, sei que uma pessoa pode ter o veículo em seu nome sem ter carta, pois não significa que vá andar na via pública com ele.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X