Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguradora não quer arranjar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Seguradora não quer arranjar

    Boa tarde,

    À cerca de 11 meses comprei uma Ford S-max pelo valor de 20.000€. Contudo apenas fiz o crédito de 17500€ e fiz um seguro de danos proprios por esse mesmo valor para o valor do seguro nao ser muito caro, mas agora tou praticamente entalado.

    Ora bem no dia 13-10-2015 quando chego ao pé da carrinha vi que tive um azar, fui roubado, partiram-me o vidro da carrinha e roubaram radio, bancos da 3ª fila entre outras coisas e partiram muita coisa tambem. Telefonei logo para a GNR para virem ao local para apresentar queixa ao qual eles me respondem a perguntar se a viatura circula, e eu respondo que sim, e eles respondem se a viatura circula terá de vir apresentar queixa na esquadra.

    Fui apresentar a queixa na esquadra e logo de seguida comuniquei com o mediador de seguros a contar a situação. Levei o carro para a oficina e fizeram a peritagem, agora é que tudo se complica.

    Deram a carrinha como perda total por ter um arranjo superior a 70% ao valor venal. 17500x70% = 12250€ e o arranjo da viatura ser cerca de 13000€.

    Proposta da seguradora, como existe uma empresa de salvados que oferece 10129€ pela carrinha eles só me querem dar 7.371€ que com esses valor juntos os 17.500€ segurados.

    Não sei o que fazer...gosto muito da carrinha e nao pretendo desfazer-me dela.

    Comuniquei a Seguradora que não tinha a carrinha para venda, e queria arranjar a carrinha e ver se eles podiam chegar a um acordo comigo em dando mais algum dinheiro para eu a arranjar. Ou seja pedi para pagarem o valor da reparação sem IVA (IDS) ou seja o valor da reparaçao sem o iva nao chega aos 12250e que eles falam da perda total ao qual não me respondem.

    Sinceramente nao sei o que fazer, alguem me ajuda??
    Editado pela última vez por flavio1984; 05 November 2015, 15:28.

    #2
    Em primeiro lugar esquecer o valor que compraste, o que conta e o máximo que poderás receber é o valor Seguro (17.500€) depois de atualizado e deduzido da franquia.

    Não sei porque referes IDS no valor sem IVA.

    O melhor é olhar para o teu contrato de seguro e ver as regras definidas para o calculo de perda total, pois lá deverás ter uma tabela e a explicação.
    Não terás muito volta a dar: Valor seguro - valor do salvado - franquia = ao que recebes.

    Neste momento por 17.500€ não compras outra semelhante? 12mil€ de reparação (mesmo considerando bancos que devem ser carotes) ainda é alguma coisa.

    Comentário


      #3
      Ids é indemnização direta ao segurado... É o valor da reparação sem iva... Vou so dizer preço dos bancos e radio rondam os 8000e... Portanto se receber a volta dos 10000e comprava isso novo e o resto ia comprar a sucata

      Comentário


        #4
        Eu sei o que é não faz é sentido no meio da tua história, até porque, o IDS nada tem a ver com pagamentos com ou sem IVA.

        Comentário


          #5
          Amigo eu apenas queria a carrinha reparada...apenas tou a pedir ajuda..isto se existe alguma coisa a fazer..

          Comentário


            #6
            Se apenas receber os 7300e que a seguradora quer pagar nem para o radio e os bancos eu os consigo comprar...

            Comentário


              #7
              No teu lugar vendia e comprava outro carro, carros são carros, compra-se outro e por 17.500€ arranjas outro certamente.

              Comentário


                #8
                recebes a massa, vais às sucatas procurar um salvado com interior igual e ainda guardas muito dinheiro

                Comentário


                  #9
                  O erro foi quereres poupar no seguro.

                  Mas se o valor venal é 12.250€ e o arranjo 13.000€ de certeza que entre a oficina e a seguradora dá para chegar a um acordo qualquer para se reparar a carrinha.

                  Pq não pedes outros orçamentos de reparação noutro reparador?

                  Comentário


                    #10
                    8000€ por rádio e bancos??? Mas está tudo louco???? OITO MIL EUROS????

                    São banhados a Ouro? Platina? Diamante?

                    é que nao lembra a ninguem

                    Comentário


                      #11
                      Aceita os 17.500, tive numa situação semelhante e posso dizer que tenho 99% certeza que isso são esquemas....

                      A mim avaliaram os salvados em 8mil, o que não me deu qualquer hipótese de ficar com o salvado, e depois o mais "curioso" é que por "coincidência" a seguradora e a empresa "totalmente independente" fizeram as transferências para a minha conta exactamente à mesma hora...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                        No teu lugar vendia e comprava outro carro, carros são carros, compra-se outro e por 17.500€ arranjas outro certamente.
                        Com os 17500e nao arranjo outra como esta...

                        Comentário


                          #13
                          Epá... o conceito de seguro... merecia que se criasse outro nome.
                          No fundo a pessoa não fica segura, fica vá... confortável.
                          E nisso dos salvados é outra porcaria.
                          Se a seguradora diz que há quem compre, fique ela com o chasso e venda-o depois a quem quiser.

                          PS: o teu seguro ao menos safa-te do crédito?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                            Epá... o conceito de seguro... merecia que se criasse outro nome.
                            No fundo a pessoa não fica segura, fica vá... confortável.
                            E nisso dos salvados é outra porcaria.
                            Se a seguradora diz que há quem compre, fique ela com o chasso e venda-o depois a quem quiser.

                            PS: o teu seguro ao menos safa-te do crédito?
                            Não foste ler com atenção...

                            Ele segurou o carro por 17.500€ e o seguro está a dar-lhe 10129€ pela carrinha e 7.371€ em dinheiro fazendo os 17.500€ seguros.
                            Pelo que não vejo onde não é um "seguro"...


                            Comentário


                              #15
                              Os bancos sao 1140e cada um mais iva e o radio sao 3995e mais iva... Os 7300e qe me qerem dar nao da para comprar so estas peças na marca...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Não foste ler com atenção...

                                Ele segurou o carro por 17.500€ e o seguro está a dar-lhe 10129€ pela carrinha e 7.371€ em dinheiro fazendo os 17.500€ seguros.
                                Pelo que não vejo onde não é um "seguro"...


                                Epá... então neste caso li mesmo muito mal, as minhas desculpas.
                                Acabei por transpor um trauma que tenho com os seguros.

                                Oh Flávio então queixas-te de quÊ?

                                Comentário


                                  #17
                                  4000€ + IVA por um rádio? A sério?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Queixo-me que qeria o carro arranjado e eles nao arranjam

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                      4000€ + IVA por um rádio? A sério?
                                      Mas o raio do rádio é banhado a ouro???
                                      Cá para mim estão a tentar enr@bar-te á força toda e sem vaselina...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só por acaso o raio do rádio não é este?

                                        http://www.ebay.co.uk/itm/FORD-MONDE...MAAOSw~bFWLjlV

                                        Isto não é nem de perto 4000€.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se o preço do arranjo for 12249€ a seguradora já aceita o arranjo? Se sim, fala com a oficina para que baixem o orçamento e pagas o remanescente por baixo da mesa. Ou vai a outra oficina pedir outro orçamento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            valor de reparação de 12250e + IVA... numeros redondos.... 15000€ certinhos... por 2 bancos e um rádio + M/O + uns vidros e pequenas coisas???

                                            diz a eles que aceitas o dinheiro e que ficas com o salvado.... com esse dinheiro , para aí uns 3000€ (exagerando) metes tudo como estava e o resto vais de férias

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os bancos (após uma voltinha pelo ebay) consegues a 250 € cada ( http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_sacat=0&_nkw=used+seat+s-max&_pgn=2&_skc=50&rt=nc ) . O rádio perto do 500 €, portanto são 1000 euros + portes (vindo da Alemanha).

                                              Portanto ainda te sobram 6000 euros para reparar a carrinha (dizes que ficas com o salvado e o restante dinheiro).

                                              Pensa bem nisso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                [QUOTE=OFFICER;1068767783]Só por acaso o raio do rádio não é este?

                                                http://www.ebay.co.uk/itm/FORD-MONDE...MAAOSw~bFWLjlV

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  http://m.ebay.co.uk/itm/300879291508


                                                  O radio é este...custa perto de 5000e com iva tem o climatronic agarrado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda não tinha pensado nisso...vou falar segunda feira com a seguradora e dizer isso... Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como vês, isso fica em 1000 e poucos euros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fazes assim:
                                                        Arranja uma oficina de confiança que te garante a montagem do que é necessário, pede um orçamento.
                                                        Diz à seguradora que ficas com o salvado e queres o resto do dinheiro.
                                                        Vais ao EBAY e compras o material.
                                                        Mandas montar.
                                                        Quando o seguro acabar muda de companhia.
                                                        Tens as próximas férias pagas.

                                                        Vais lixar a vida ao gajo da seguradora que já tinha o carro vendido a um tipo que gastava 1000 euros a colocar o carro como novo e depois dividia com ele o lucro.....

                                                        Claro que a maior parte das pessoas não está para ter este trabalho...... e os gajos das seguradoras sabem bem isso......
                                                        Editado pela última vez por combozip; 09 November 2015, 12:27.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                          Os bancos (após uma voltinha pelo ebay) consegues a 250 € cada ( http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_sacat=0&_nkw=used+seat+s-max&_pgn=2&_skc=50&rt=nc ) . O rádio perto do 500 €, portanto são 1000 euros + portes (vindo da Alemanha).

                                                          Portanto ainda te sobram 6000 euros para reparar a carrinha (dizes que ficas com o salvado e o restante dinheiro).

                                                          Pensa bem nisso.
                                                          pFFFF!!!

                                                          é mais que óbvio que nesta historia, alguém esta a enganar alguém!

                                                          um radio 5mil euros?
                                                          uns bancos 5mil euros??? (da 3ª fila, são 2 bancos, certo?)

                                                          epah...nem a minha mãe, que percebe NADA de carros, engulia uma "azeitona" desse tamanho!

                                                          se a seguradora te dá 7mil€ em dinheiro mais a carrinha, aceita AGORA mesmo....neste momento!
                                                          compras os bancos usados e o radio usado (os teus também eram usados) por uma pequena parte desse valor e sobra-te uma porrada de dinheiro para fazeres uma festa. Vai na volta e ainda compras o radio e os bancos que eram teus!!!

                                                          PS: Aproveita e convida o ladrão, pois sem a ajuda dele, não conseguias tal proeza, o rapaz merece pelo menos um jantar a luz das velas!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            PS: Aproveita e convida o ladrão, pois sem a ajuda dele, não conseguias tal proeza, o rapaz merece pelo menos um jantar a luz das velas!
                                                            Morri

                                                            Então com velinhas e tudo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X