Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa de transito - Nome de Agente mal escrito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa de transito - Nome de Agente mal escrito

    Boas noites
    Recebi recentemente a minha primeira multa da vida...um gajo tem de se mudar para Lisboa para estas coisas acontecerem

    Em frente... acontece que no dia 2 de Julho de 2015, estava a andar muito bem aqui pela terrinha onde vivo (perto de Carnaxide), numa bela manhã de Sol, e para variar tive de me desviar repentinamente de um ou outro condutor que:
    -Saia do estacionamento
    -Não cumpria as regras de prioridade dos cruzamento (o tipico que enfia o nariz muito para a frente)
    Nisto, no meio do transito, distraí-me, e logo a seguir numa passadeira, do lado esquerdo, mete-se uma velhota a atravessar a passadeira, não a vi, e continuei a andar (não a atropelei). Acho que foi a primeira vez que não deixei uma pessoa passar na passadeira e para melhor a situação, um pouco mais a frente estava a polícia, e decidi abrandar bastante, pois queria ver se me mandavam parar, e se era para ser multado, preferia que me parassem na hora, e talvez conseguisse justificar a situação, e dizer que distraime depois de ter que me desviar de dois badamecos.

    Não me mandaram parar, e segui rumo ao meu trabalho.

    Ora bolas...recebi passado este tempo todo a multa em casa...120€, e estou em duvida perante umas situações aqui.

    Primeiro, quando sou informado da minha sanção acessória?
    Segundo, como posso reclamar, e o que recomendam para a minha defesa? (nem que seja so para pedir a suspensao da sançao acessoria)
    Terceiro...numa pesquisa (na net, e nas paginas brancas) descobri que o nome do Agente Autoador estava mal escrito. Sei disto, pois o nome é daqueles raros (parece ser brasileiro), e aqui perto a morar existe uma pessoa com um nome muito parecido, apenas troca uma das letras do apelido. Recomendam-me fazer uso disto para reclamação?

    #2
    como estás em Portugal 1º pagas depois reclamas...

    quanto a sanção não deve de haver apanhaste apenas a multa e dá-te por muito contente, e duvido que reclamar te valha de alguma coisa, pois foste apanhado em flagrante, somente tiram-te a matricula e não te mandaram parar...

    e isso de nomes não pega , se vais com essa história o mais certo ainda é rirem-se na tua cara...

    Comentário


      #3
      Escreve lá o nome que está no auto para sabermos se está mal escrito ou não...

      Comentário


        #4
        Tem também atenção à pontuação, um acento ou virgula no lugar errado e meio caminho para se poder anular um auto.

        Agora a sério, paga isso que é o melhor que fazes pois o argumento que queres utilizar para impugnar o auto é simplesmente ridículo, e em vez de pagares os 120€ vais pagar bem mais.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
          Escreve lá o nome que está no auto para sabermos se está mal escrito ou não...
          Acho que não tens muito a ver com isso.
          Aliás, se ele o fizer e depois houver quem se queira preocupar, terá problemas mais sérios que uma "simples multa".

          Pegar pelo nome... Se a coima foi bem aplicada, podes sim tentar evitar a sanção, de resto não vás nisso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CainCallaway Ver Post
            ...o nome do Agente Autoador estava mal escrito...
            o Agente chama-se Autuador;
            como reclamar: tens de expor a situação por escrito, se fosse a ti perguntava se te podem informar o motivo de não teres sido mandado parar na altura da infracção

            Comentário


              #7
              Bem, vamos por partes

              1 - O auto tem de indicar qual o artigo aplicável e logo qual a sanção acessória aplicável. Em geral depois indicam concretamente que foi aplciada pelo mínimo ou semelhante

              2 - Se o nome do agente está mal escrito (como tens a certeza?) então podes fazer uma reclamação solicitando que te seja enviado um auto corrigido. Tens totalmente o direito disso uma vez que o agente é uma testemunha que deves poder convocar em tua defesa. Se ele não está correctamente identificado estão a prejudicar o teu direito de defesa. Em teoria isto não te vai resolver nada. Apenas terão de corrigir e te reenviar o auto. Na prática pode ser que hajam atrasos e o teu caso prescreva

              3 - Após receberes novo auto com os dados corrigidos, poderás fazer alguma reclamação... mas sinceramente aqui não sei o que pretendes reclamar, uma vez que aparentemente reconheces os factos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CainCallaway Ver Post
                descobri que o nome do Agente Autoador estava mal escrito.
                Realmente é um nome estranho, Autoador.

                Ah espera... querias dizer autuador... que irónico.

                Não me leves a mal a piada, não deves estar com vontade de rir, mas não resisti

                É sempre chato ser multado, em especial quando sentimos que houve alguma injustiça ou excesso de zelo, como me parece ser o caso.

                Concordo com o nathaniel, podes sempre perguntar porque não foste interpelado. Claro que eles podem multar em todas as circunstâncias, mas têm o dever de contacto com o cidadão, desde logo por motivos pedagógicos. E sim, isso está escrito algures, pelo menos nos estatutos de uma das forças policiais já o li.

                De qualquer forma, tudo isto será infrutífero e terás de pagar quase pela certa

                Comentário


                  #9
                  Como podes ter tanta certeza que o nome do agente está mal escrito? Às vezes há variantes do mesmo nome. Só a título de exemplo, muito antes desta história do AO90, eu tinha dois colegas, um chamado Baptista e outro Batista.

                  De qualquer modo, eu sei que levar uma multa dói que se farta, mas pelo que dizes a multa tem razão de seres. Se a contestares, o mais certo é esta ser ampliada (pode ir até 5x o valor mínimo), pois é muito difícil ganhar uma contestação, a menos que tenhas a sorte de prescrever.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Como podes ter tanta certeza que o nome do agente está mal escrito? Às vezes há variantes do mesmo nome. Só a título de exemplo, muito antes desta história do AO90, eu tinha dois colegas, um chamado Baptista e outro Batista.
                    Por isso é que escrevi acima para ele escrever o nome que supostamente está mal escrito.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X