Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de automóvel com reserva de propriedade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de automóvel com reserva de propriedade

    Meus caros, surgiu-me uma oportunidade de negócio para um carro que já procurava há algum tempo, no entanto há uma questão para a qual não encontrei grande informação e eventualmente pode ter minudências burocráticas que me escapem.

    A viatura em causa foi adquirida pelo actual proprietário através da realização de um crédito, pelo que se encontra com reserva de propriedade, sendo que o actual dono se comprometeu a pagar o restante do crédito e que dessa forma me daria uma espécie de "nota de liquidação" emitida pela financeira.

    Qual a documentação necessária, além da declaração da venda, para acautelar esta situação? A transferência de propriedade pode ser feita directamente da financeira para mim, ou terá que se transferir da mesma para o actual proprietário e depois então para mim?

    Obrigado.

    #2
    Ninguém dá uma ajudita?

    Comentário


      #3
      Agora não me recordo do nome correcto do documento, mas após o vendedor pagar o crédito, a financeira emite uma declaração para proceder à extinção da reserva de propriedade(primeiro passo) . Só após essa extinção da reserva de propriedade é que a viatura pode passar para o nome do comprador(segundo passo) . Estes 2 actos podem ser feitos em simultâneo, embora seguindo a ordem atrás mencionada. Procura no site do Imtt ou do IRN. Lá terás os custos para essas operações.

      Comentário


        #4
        Obrigado MLopes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
          Agora não me recordo do nome correcto do documento, mas após o vendedor pagar o crédito, a financeira emite uma declaração para proceder à extinção da reserva de propriedade(primeiro passo) . Só após essa extinção da reserva de propriedade é que a viatura pode passar para o nome do comprador(segundo passo) . Estes 2 actos podem ser feitos em simultâneo, embora seguindo a ordem atrás mencionada. Procura no site do Imtt ou do IRN. Lá terás os custos para essas operações.
          exactamente
          comprei um jipe nessas condições
          tinha reserva de propriedade mas o crédito estava todo pago e o vendedor já tinha a tal declaração da financeira a informar que o crédito estava pago, só que para meter o carro em meu nome tive que pagar dois registos
          um registo para tirar a reserva de propriedade e outro para meter o carro em meu nome, ou seja tive que desembolsar 120€.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
            exactamente
            comprei um jipe nessas condições
            tinha reserva de propriedade mas o crédito estava todo pago e o vendedor já tinha a tal declaração da financeira a informar que o crédito estava pago, só que para meter o carro em meu nome tive que pagar dois registos
            um registo para tirar a reserva de propriedade e outro para meter o carro em meu nome, ou seja tive que desembolsar 120€.
            Exacto. Daí a minha segunda pergunta no primeiro post. Penso mesmo que tenha de ser assim...finaceira-->vendedor-->comprador

            Comentário


              #7
              O ano passado comprei um carro que também tinha reserva de propriedade.

              Fui com o antigo dono ao banco onde tinha feito o crédito, na hora ele pagou o que faltava do crédito e emitiram uma declaração em meu nome com a extinção de reserva. Logo a seguir fomos ao IMT com a declaração de compra e venda e a declaração do banco e o carro passou logo para meu nome. Custou 97€ e qualquer coisa. Até agora não tive nenhum problema.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X