Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nó estranho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Nó estranho

    O nó das Auto estradas A3 e A41 é uma coisa tão surreal que me ponho a pensar se estavam bêbados quando desenharam aquilo, parece o verdadeiro nó cego, qual será o motivo para complicar algo tão simples ou escapa-me qualquer coisa?

    https://www.google.pt/maps/@41.23942.../data=!3m1!1e3

    #2
    À partida e olhando assim de repente, pelo que vejo ao menos na A3 conseguiram evitar as tradicionais entradas "enfaixadas" numa saída

    Só isso é um ponto positivo. Já do lado da A41, tal não foi evitado

    Comentário


      #3
      Pode ter havido algum problema com espaço pertencente a alguém que não quisesse dar mão desse terreno/propriedade, não? Dessa forma, tiveram que fazer da forma que fizeram.

      E de qualquer das formas, no troço que liga a ambas, tem lá o sítio das portagens, embora não as haja, apenas ficou a construção ali (não sei se algum dia teve portagens ou se a intenção era vir a ter, mas actualmente não tem).

      Em termos de "desenho", poderá não ser o melhor, mas pelo menos está eficiente. Já vi outros locais em que requeria mais cuidados para evitar perigos, portanto, nesse aspecto não está mau.

      Comentário


        #4
        Deve ser da mesma autoria do "i.jenheiro" que projetou a ligação da A3 com A4 há uns anos atrás

        Comentário


          #5
          Boas,

          Não conheço a zona mas poderá ter havido problemas nas expropriações dos terrenos e/ou a localização das portagens.

          Há uns 15 anos o família do meu sogro não aceitou o valor de expropriação e como esta recusa o processo foi para tribunal e
          receber 4,5 x mais do que o proposto inicialmente. Mandámos embargar a obra até decisão do tribunal e isto foi uma grande dor
          de cabeça para o construtor porque atrasava a entrega da obra, mas o tribunal foi rápido não sei porquê....

          Comentário


            #6
            Não acho que esteja assim tão mal. Os sentidos que melhor conheço são A3 -> A41 direcção Matosinhos e o sentido inverso. A única coisa que me faz confusão são as portagem desactivadas e que - já se falou há pouco - poderão vir a ser reactivadas.

            Comentário


              #7
              o que me faz mais confusão é que para sair da A41 quem vem da Maia para a A3 aquilo está tudo trocado, quem vai para o Porto devia sair na primeira , quem vai para Braga devia sair na segunda, mas ali é ao contrário e com algumas curvas bem apertadas

              Comentário


                #8
                Cá para mim alguma pessoa da camara/familiar era dono de algum daqueles terrenos. Em vez do nó passar por 2 terrenos passou por 3. Ficaram todos contentes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  o que me faz mais confusão é que para sair da A41 quem vem da Maia para a A3 aquilo está tudo trocado, quem vai para o Porto devia sair na primeira , quem vai para Braga devia sair na segunda, mas ali é ao contrário e com algumas curvas bem apertadas
                  Eu que passo de longe a longe fico sempre na dúvida qual é a saída!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X