Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Código (✓) | Condução (✓)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Código (✓) | Condução (✓)

    Boas.

    Estou a cerca de 1 semana do meu exame de código. Basicamente só coloquei aqui o tópico para desabafar, pois a ansiedade começa a crescer...

    Anda por aqui alguém na mesma situação ou que tenha ido recentemente? Como correu?

    Tenho feito testes exaustivamente, e é raro errar mais do que duas. Na maior parte das vezes erro 0, às vezes é que apanho ratoeiras e tropeço...

    #2
    Não fui a exame de código mas sim de mecânica para categoria C, em dezembro. Segredo fazer testes (muitos) e estar atento ás perguntas, e em caso de errar rever o erro. Não há-de de ter medo, condução também correu bem (Janeiro) sem recorrer a outros esquemas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por hfsb Ver Post
      Boas.

      Estou a cerca de 1 semana do meu exame de código. Basicamente só coloquei aqui o tópico para desabafar, pois a ansiedade começa a crescer...

      Anda por aqui alguém na mesma situação ou que tenha ido recentemente? Como correu?

      Tenho feito testes exaustivamente, e é raro errar mais do que duas. Na maior parte das vezes erro 0, às vezes é que apanho ratoeiras e tropeço...
      O truque é mm esse ires fazendo o maior numero de testes possíveis que dpx o exame final deverá ser bastante parecido com os testes de agr

      Comentário


        #4
        Se fizeste muitos exames não te rales, a probabilidade de encontrares perguntas iguais é alta.

        Os exames são feitos para passar, não há mais que 2/3 perguntas "difíceis". Qualquer pessoa que tenha estudado minimamente bem, passa

        Comentário


          #5
          Obrigado pessoal.

          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
          Não fui a exame de código mas sim de mecânica para categoria C, em dezembro. Segredo fazer testes (muitos) e estar atento ás perguntas, e em caso de errar rever o erro. Não há-de de ter medo, condução também correu bem (Janeiro) sem recorrer a outros esquemas.
          Os esquemas a que te referes, estão relacionados com o dinheiro que se dá ao examinador? Isso ainda é prática corrente?

          Comentário


            #6
            Boa sorte e como em qualquer exame a chave está em ir com a matéria sabida e estar tranquilo no momento

            Comentário


              #7
              Enquanto estudava para o exame de código à uns bons anos a trás lembro-me que era raro não errar menos de 10, era quase metade do teste errado.
              Cheguei lá e passei sem espinhas.
              Como aqui disseram, há uma ou duas perguntas no máximo, normalmente relacionadas com velocidades e categorias com dificuldade acrescidas, o resto é sempre a zimbrar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por hfsb Ver Post
                Obrigado pessoal.

                Os esquemas a que te referes, estão relacionados com o dinheiro que se dá ao examinador? Isso ainda é prática corrente?
                Claro que estava a referir a esquemas de dar dinheiro, isso apesar de haver pouco ainda vai existindo, mas com o cerco apertar-se está acabar, depois sendo uma escola humilde e honesta a preparação dos alunos é grande

                Comentário


                  #9
                  ainda há pouco tempo alguém veio aqui perguntar se devia pagar por fora ou não

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    ainda há pouco tempo alguém veio aqui perguntar se devia pagar por fora ou não
                    Também precisas ter sorte com examinador e trajecto que apanhas. Mas como disse uma escola honesta e competente prepara os alunos antecipadamente nos percursos de exames. Eu tive sorte de apanhar um trajecto que conhecia muito bem (dia a dia), só tive adaptar a condução de ligeiros para a de pesados, e apanhei um examinador "bacano" a maioria do tempo foi na conversa com o instrutor. E ainda "queimei" uma travagem num amarelo (passou de repente) e mesmo assim nem sequer pediu inversão de marcha

                    E fiz no privado (ACP)

                    Comentário


                      #11
                      Isso de pagar por fora é muito mau...

                      Não só porque a carta em si já não é barata, mas sobretudo porque de certa forma nos passa um autêntico atestado de incompetência.

                      Mas por enquanto só tenho que me preocupar com o código, vamos ver como corre

                      Comentário


                        #12
                        é como disseram, faz os testes, todas as perguntas que podem aparecer no exame estão nesses testes. Não existem azares neste caso, é só uma questão de estudo.

                        Comentário


                          #13
                          Bem, o dia acabou por chegar e passei no exame com 0 erradas. Preparei-me bem e achei o exame relativamente fácil. Agora que venha a condução

                          Comentário


                            #14
                            Boa! Chegaste á parte gira!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Boa! Chegaste á parte gira!
                              Para muitos a parte mais dificil da parte gira é o exame, vai-se lá saber porque, mas compreendo porque já passamos por lá. Confesso na de ligeiro estava nervoso, mas na de pesados recentemente fui tranquilo, e quando fui indo por onde o examinador me mandava ainda fiquei bem mais tranquilo (Circunvalação, Rotunda da AEP, e volta ao centro de exames ACP), mal o examinador sabia que tinha tirado a carta ligeiro na escola junto á rotunda da AEP.


                              Mas ainda lembro do que o examinador disse em conversa ao meu instrutor. "Um examinador e instrutor têm de ser acima de tudo pessoas pedagógicas, e em caso de necessidade acalmar o aluno"

                              O que também é verdade, porque não podemos exigir a alunos que apenas tiveram 30 aulas, tenham a agilidade e destreza de alguém com carta á alguns anos, e parece que não, mas existe instrutores e examinadores que apenas foram para essa área como alternativa.
                              Editado pela última vez por jogador89; 16 March 2016, 07:21.

                              Comentário


                                #16
                                Confesso que estou cheio de vontade de pegar num carro, embora tenha algum receio obviamente. Ainda ontem a ir para o centro de exames assisti a algumas atitudes deploráveis por parte de alguns condutores mais nervosos que buzinavam agressivamente para a colega que ia a conduzir e ainda estava a aprender. Claro que nem todos os condutores são assim. Há quem seja solidário e até auxilia as manobras, cedendo passagem, mas há gente em noção mesmo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Relax! Vai ser fixe, vais ver. E parvos há de haver muitos. Uma que não me esqueci, foi na minha última aula de condução de ligeiros, estar a chegar a um cruzamento, numa rua com duas vias para cada sentido e, um gajo que queria virar à direita, em vez de seguir atrás de mim e virar, tentou ultrapassar-me e virar à direita a partir da via da esquerda em pleno cruzamento! Eu travei a fundo e o gajo, como ficou sem espaço teve que guinar para desistir da manobra. Retomo a marcha e ele vem atrás de mim a buzinar feito estúpido. Um pouco mais à frente, ultrapassa-me, barra-me o caminho, sai do carro e vem desatinar com o meu instrutor, a dizer que o ensino da condução em Portugal está uma lástima e mais não sei o quê, o meu instrutor começou a refilar com ele e estiveram assim dois ou três minutos a discutir até aquele cabeça de m*rda voltar para o carro dele e ir-se embora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hfsb Ver Post
                                    Confesso que estou cheio de vontade de pegar num carro, embora tenha algum receio obviamente. Ainda ontem a ir para o centro de exames assisti a algumas atitudes deploráveis por parte de alguns condutores mais nervosos que buzinavam agressivamente para a colega que ia a conduzir e ainda estava a aprender. Claro que nem todos os condutores são assim. Há quem seja solidário e até auxilia as manobras, cedendo passagem, mas há gente em noção mesmo...
                                    Não ligues aos gajos que gostam de andar por aí a buzinar. Se estiverem com pressa que metam o pisca e ultrapassem...
                                    E não te preocupes quando se colam à tua traseira para te "encorajarem" a ir mais depressa. Eu ia sempre 45/50 e havia marmelos a quererem andar mais depressa e que, em vez de ultrapassarem, colavam-se à minha traseira

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois, há sempre dessas "personagens" na estrada...vamos lá ver se não me aparecem muitas Muito sinceramente não estou muito importado com isso, eu estarei a aprender. Quem se deve sentir mal é quem protesta com uma pessoa que ainda mal acelerar sabe...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, já tive a primeira aula de condução e já andei a dar umas voltinhas. Confesso que nos primeiros 15 minutos estava um pouco nervoso devido a toda a envolvente, mas depois até correu bem. Como já era de esperar, levei uma valente buzinadela de um camião Amanhã há mais...

                                        Comentário


                                          #21
                                          É isso mesmo! Força! Quantas aulas são obrigatórias agora?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                            É isso mesmo! Força! Quantas aulas são obrigatórias agora?
                                            Eu ainda estou no regime antigo porque fiz a inscrição ainda o ano passado. Tenho que fazer 30. Sei que agora são mais algumas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                              É isso mesmo! Força! Quantas aulas são obrigatórias agora?
                                              Agora não são aulas, são horas. Não sei se são 30 ou 32horas

                                              Originalmente Colocado por hfsb Ver Post
                                              Eu ainda estou no regime antigo porque fiz a inscrição ainda o ano passado. Tenho que fazer 30. Sei que agora são mais algumas...
                                              Se estas no antigo tens 32 aulas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                                Agora não são aulas, são horas. Não sei se são 30 ou 32horas



                                                Se estas no antigo tens 32 aulas
                                                O antigo é 30 (sempre informaram que eram 30 e dei 30), pelo menos era em 2009, e na pesados C são (eram) 10h, tanto na de ligeiros apanhei 30 e agora C foram 10 (ainda apanhei o regime antigo). Mas já me foi informado na escola onde ando a tirar o CAM que mais á frente todos os alunos vão ter um cartão do tipo tacógrafo de modo a registar tempos e kms
                                                Editado pela última vez por jogador89; 17 March 2016, 13:41.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                  O antigo é 30, pelo menos era em 2009, e na pesados C são (eram) 10h, tanto na de ligeiros apanhei 30 e agora C foram 10 (ainda apanhei o regime antigo). Mas já me foi informado na escola onde ando a tirar o CAM que mais á frente todos os alunos vão ter um cartão do tipo tacógrafo de modo a registar tempos e kms
                                                  Tirei a carta em Janeiro de 2015 (inscrição setembro de 2014) e tive direito a 28 aulas teóricas e 32 práticas.

                                                  O novo regime é por horas e não por aulas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                                    Tirei a carta em Janeiro de 2015 (inscrição setembro de 2014) e tive direito a 28 aulas teóricas e 32 práticas.

                                                    O novo regime é por horas e não por aulas
                                                    Correcto! Confirmei e são 32 aulas/horas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, amanhã é o dia! Depois das 32 aulas (ainda vou ter algumas hoje e amanhã), eis que tenho amanhã exame de condução. Espero que me corra bem e que não apanhe nenhum examinador mal disposto. Geralmente, quanto tempo dura o exame?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Depende muito do examinador... O meu e do colega que fez comigo na altura durou 20/25 minutos cada um. Mas já ouvi pessoal a dizer menos ou mais tempo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por colrevan Ver Post
                                                          Depende muito do examinador... O meu e do colega que fez comigo na altura durou 20/25 minutos cada um. Mas já ouvi pessoal a dizer menos ou mais tempo...
                                                          Pois, é do que me tenho apercebido segundo alguns tópicos que se encontram pela net. Há quem demore 10min, outros 30min, etc. É muito variável.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por colrevan Ver Post
                                                            Depende muito do examinador... O meu e do colega que fez comigo na altura durou 20/25 minutos cada um. Mas já ouvi pessoal a dizer menos ou mais tempo...

                                                            Já ouvi á pouco tempo que eles são obrigados a cumprirem 50 minutos, o meu de pesados durou-me 1h (a bater) o examinador estava com tão presa que nem inversão de marcha me pediu (também fiz para que demora-se)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X