Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente com viatura estrangeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente com viatura estrangeira

    Não aconteceu comigo mas chegou-me ao conhecimento a seguinte situação:

    Viatura nacional com seguro nacional apenas contra terceiros, parada é embatida na traseira por viatura de matricula espanhola e conduzida por uma espanhola.
    Chama-se a policia, o agente chega e em vez de elaborar auto apenas auxilia a preencher a declaração amigável, segundo o próprio a situação não oferecia duvidas e com a declaração amigável era mais fácil e rápida a resolução do problema.
    Começa depois o calvário... A minha conhecida, condutora da viatura nacional, envia a sua parte da declaração amigável e aguarda...
    Passados dias contacta a seguradora que "amávelmente" lhe explica que não tendo cobertura de danos próprios deverá ser ela a tratar do assunto com a outra seguradora cujo representante em portugal é X. Faz isso mesmo mas recebe como resposta que não é ali. Volta a contactar a própria seguradora que lhe diz agora que a seguradora a contactar é Y. Novamente a cena se repete até que recebe por escrito que afinal a representante é Z.
    Contactada a seguradora Z esta depois de efectuar as suas diligências chega à conclusão que a viatura espanhola envolvida no acidente não tem seguro válido na empresa por eles representada. Aconselha agora a que se contacte o Gabinete Português de Carta Verde para apurar onde estará segurada a viatura. Essa questão pode demorar semanas!!!

    Bem sei que o erro inicial foi não ter exigido que o policia elaborasse o auto, conforme lhe disse acho que para acidentes envolvendo estrangeiros (condutores ou viaturas) é algo que não se devia dispensar, por muito que desagrade à força policial.

    Agora nesta fase que conselho se deve dar? Accionar já a protecção juridica? Aguardar a resposta do GPCV daqui por semanas? A viatura felizmente pode circular mas tem danos consideráveis.

    #2
    Já tens a informação toda correcta.
    Não havendo seguro válido na companhia indicada, o GPCV vai perguntar junto do gabinete espanhol se existe ou não seguro para a viatura em Espanha.
    Se sim, indica o representante. Se não, terá que se ocupar (nem que seja através do FG) do sinistro - ele próprio ou indicando alguém.

    Ter chamado a PSP era irrelevante para esta situação, apenas iam recolher dados não confirmavam a validade do Seguro.

    A Proteção Jurídica terá também que aguardar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Já tens a informação toda correcta.
      Não havendo seguro válido na companhia indicada, o GPCV vai perguntar junto do gabinete espanhol se existe ou não seguro para a viatura em Espanha.
      Se sim, indica o representante. Se não, terá que se ocupar (nem que seja através do FG) do sinistro - ele próprio ou indicando alguém.

      Ter chamado a PSP era irrelevante para esta situação, apenas iam recolher dados não confirmavam a validade do Seguro.

      A Proteção Jurídica terá também que aguardar.
      Obrigado

      Comentário


        #4
        Tive numa situação idêntica à uns meses a trás mas no meu caso, a seguradora espanhola tinha representante em Portugal (a Allianz).
        Ou seja, correu tudo dentro dos "trâmites normais" e em 1 mês tinha tudo resolvido.

        Boa sorte.

        Comentário


          #5
          São sempre situações chatas boa sorte para resolução.

          Comentário


            #6
            Já se conseguiu identificar a seguradora, e tem também representante em Portugal (MAPFRE)
            Já a contactaram e estão a aguardar resposta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sardinha19 Ver Post
              Já se conseguiu identificar a seguradora, e tem também representante em Portugal (MAPFRE)
              Já a contactaram e estão a aguardar resposta.
              Já são dados positivos

              Enviado do meu PULP através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                Resolvido, já assumiram a responsabilidade e marcaram peritagem

                Se não tiver mais interesse podem fechar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sardinha19 Ver Post
                  Resolvido, já assumiram a responsabilidade e marcaram peritagem

                  Se não tiver mais interesse podem fechar.
                  Obrigado pela informação. É sempre importante ir tendo feedback destes tópicos pois, de hoje para amanhã, podemos ser nós a precisar.

                  Comentário


                    #10
                    Estes tópicos são sempre muito bons, nunca se sabe o que poderá bater-nos à porta ;)

                    Enviado do meu PULP através de Tapatalk

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X