Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contra ordenação muito grave - alcool

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Contra ordenação muito grave - alcool

    Caros colegas,

    Peço desculpa desde já por este topico mas em finais de Janeiro deste ano (Janeiro 2016) fui mandada parar numa operação stop e acusei 1.046 de alcool. Tenho plena consciencia do meu erro. Colaborei com a GNR e paguei a cima (500e) no proprio dia.

    Devido à minha actividade profissonal faço diariamente mais de 100km , tendo sido fiscalizada varias vezes e nunca tive nenhuma multa ou contraordenação.

    No prazo de 15 dias do auto escrevi à ANSR pedindo atenuação da sanção acessoria nomeadamente por nao ser reinicidente e por precisar do carro na vida profissional.

    Dito isto vinha perguntar duas coisas:
    1 . Em casos semelhantes teem conhecimento do periodo de inibição de conduzir?

    2. Quanto tempo está a demorar a ANSR a notificar das sanções acessorias? Tinham referido cerca de 6 meses e tenho orientado a minha vida para ficar sem carta por volta de Julho Agosto ou Setembro. Ja me registei no portal das contraordenacoes mas não aparece nada. Alguem tem conhecimentos de como estão os prazos?

    Agradeço desde ja e peço desculpa por mais um topico destes.

    #2
    Um amigo meu foi apanhado com mais ou menos o mesmo que tu (1.1, quase crime) no final de 2014 (já perto do Natal) e só recebeu agora a inibição. Ele apanhou 2 meses, mas na altura não requereu a atenuação especial. Como podes ver, está demorado.

    Comentário


      #3
      No meio do azar... tiveste sorte por a carta ainda não ser por pontos à data!

      Não vou ser castrador pela tua irresponsabilidade porque já o sabes...

      Tenho um amigo que foi apanhado com valores próximos dos teus e o juiz foi mais ou menos clemente: 3 meses + curso!

      Levou cerca de 1 ano a chegar a inibição e também requereu atenuação...

      Juízo para a próxima!

      Comentário


        #4
        pois, foi mesmo uma sorte não haver pontos nessa altura, senão eram -6

        e o que é que bebeste ?!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
          pois, foi mesmo uma sorte não haver pontos nessa altura, senão eram -6

          e o que é que bebeste ?!
          -5 Pontos.

          Comentário


            #6
            Em casos de inibição de conduzir, soube de quem tenha conseguido junto do juiz mudar a pena para ser cumprida aos fins-de-semana. A razão invocada era exactamente a necessidade de carta para fins profissionais.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
              Um amigo meu foi apanhado com mais ou menos o mesmo que tu (1.1, quase crime) no final de 2014 (já perto do Natal) e só recebeu agora a inibição. Ele apanhou 2 meses, mas na altura não requereu a atenuação especial. Como podes ver, está demorado.
              Muito obg!

              Cheguei a ligar para a ANSR a perguntar prazos de notificação e disseram.me 6 meses, com a informação que os autos levantados entre final de 2014 e final de 2015 estariam mais atrasados pois segundo eles houve um atraso do gabinete juridico, que só apenas foi resolvido em 2016.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                No meio do azar... tiveste sorte por a carta ainda não ser por pontos à data!

                Não vou ser castrador pela tua irresponsabilidade porque já o sabes...

                Tenho um amigo que foi apanhado com valores próximos dos teus e o juiz foi mais ou menos clemente: 3 meses + curso!

                Levou cerca de 1 ano a chegar a inibição e também requereu atenuação...

                Juízo para a próxima!
                Eu como nao cheguei a 1.2, isto é, foi CO MtGrave e não crime não fui presente a juiz.

                Mas tenho cinhecimento de alguem que passado um mês foi apanhado com 1,6, presente ao juiz na semana seguinte, pagou 250e e 3 meses sem carta (realmente como dizem, a nivel monetario, compensava ser crime vs contraordenacao).

                Pessoalmente estou á espera de 2 meses, visto ter o cadastro limpo e ter enviado atenuacao, mas é sempre uma incognita.... E o mais preocupante é a espera ..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                  pois, foi mesmo uma sorte não haver pontos nessa altura, senão eram -6

                  e o que é que bebeste ?!
                  Sendo sincera, um ou dois copos de vinho ao jantar e um ou dois beirões. Claro que foi possivelmente a maior estupidez que fiz e não se voltará a repetir.

                  A minha questão seria mesmo saber prazos e poder comparar casos semelhantes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nlrp Ver Post
                    Sendo sincera, um ou dois copos de vinho ao jantar e um ou dois beirões. Claro que foi possivelmente a maior estupidez que fiz e não se voltará a repetir.

                    A minha questão seria mesmo saber prazos e poder comparar casos semelhantes.
                    Isso parece pouco para dar mais de 1gr por litro.
                    Sei de quem tenha bebido 2 copos de vinho e acusou 0.2! Mas é algo que depende muito do organismo e peso da pessoa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                      Isso parece pouco para dar mais de 1gr por litro.
                      Sei de quem tenha bebido 2 copos de vinho e acusou 0.2! Mas é algo que depende muito do organismo e peso da pessoa.
                      Depende da quantidade de gelo nos beirões

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                        Isso parece pouco para dar mais de 1gr por litro.
                        Sei de quem tenha bebido 2 copos de vinho e acusou 0.2! Mas é algo que depende muito do organismo e peso da pessoa.
                        0.2 ??

                        deu esse valor porque se calhar não deve ser vinho de 14º

                        vinho a martelo não deve passar dos 10/11

                        Comentário


                          #13
                          Tem muita influência ingerir bebidas alcoólicas sem primeiro ingerir alimentos, os chamados "aperitivos" estragam tudo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                            Isso parece pouco para dar mais de 1gr por litro.
                            Sei de quem tenha bebido 2 copos de vinho e acusou 0.2! Mas é algo que depende muito do organismo e peso da pessoa.
                            Neste caso foi real.

                            Dois copos de vinho tinto (e nem foram bem chrios, pois nao sou apreciadora de tinto) e dois beiroes bem servidos, sem gelo. De realçar que embora ñ beba frequeentemente, socialmente bebo um beirão ou dois. A unica justificação poderá ter sido um jantar fraco. Na operação acusei 1.046, mandaram esperar, bocejar a boca com agua e voltei a acusar o mesmo. No posto, voltaram a recomendar ir lavar a boca, lavei com agua e o mesmo valor.

                            De qq das formas nao estou a desculpar me, apenas gostaria de saber algum feedback de prazos e sanções em casos semelhantes.

                            Obrigadas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nlrp Ver Post
                              Neste caso foi real.

                              Dois copos de vinho tinto (e nem foram bem chrios, pois nao sou apreciadora de tinto) e dois beiroes bem servidos, sem gelo. De realçar que embora ñ beba frequeentemente, socialmente bebo um beirão ou dois. A unica justificação poderá ter sido um jantar fraco. Na operação acusei 1.046, mandaram esperar, bocejar a boca com agua e voltei a acusar o mesmo. No posto, voltaram a recomendar ir lavar a boca, lavei com agua e o mesmo valor.

                              De qq das formas nao estou a desculpar me, apenas gostaria de saber algum feedback de prazos e sanções em casos semelhantes.

                              Obrigadas
                              estive a ver a garrafa que tenho aqui do Licor Beirão, e tem 22 graus....que esperavas ?

                              não foi do vinho, mas este é preciso ter também cuidado

                              ao almoço ou jantar, é um copo de vinho ou 1 cerveja grande ( ou duas minis )....acho que deve ser a tabela para a maioria das pessoas

                              e lá está o tal cena do bochechar com água, mas isso é para não ter concentração de alcool na boca, para quem acaba de beber e minutos depois é mandado parar....

                              eu encomendei um alcoolímetro, acho que devias fazer o mesmo....assim sabes bem os limites do teu corpo e se podes conduzir ou não

                              eu comprei mais para saber os meus limites, visto que é muito variável de pessoa para pessoa e do peso....sexo...idade...etc....

                              a alternativa, como é óbvio, é não beber nada, mas não beber um copinho de vinho, ou uma cerveja, com uma boa refeição.....é um desconsolo total...

                              comer um bacalhau com água, ou um ice-tea, ou coca-cola, ou bongo........archhhhhhhhh

                              Comentário


                                #16
                                Como respondes no feminino, vou assumir que és mulher.
                                Sendo mulher, se tiveres 1.5m e pesares 40kg é bem capaz de acusar 1g/L com dois beirões e dois copos de vinho.
                                Fora disto acho completamente impossível acusar esses valores, mesmo de barriga vazia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                  estive a ver a garrafa que tenho aqui do Licor Beirão, e tem 22 graus....que esperavas ?

                                  não foi do vinho, mas este é preciso ter também cuidado

                                  ao almoço ou jantar, é um copo de vinho ou 1 cerveja grande ( ou duas minis )....acho que deve ser a tabela para a maioria das pessoas

                                  e lá está o tal cena do bochechar com água, mas isso é para não ter concentração de alcool na boca, para quem acaba de beber e minutos depois é mandado parar....

                                  eu encomendei um alcoolímetro, acho que devias fazer o mesmo....assim sabes bem os limites do teu corpo e se podes conduzir ou não

                                  eu comprei mais para saber os meus limites, visto que é muito variável de pessoa para pessoa e do peso....sexo...idade...etc....

                                  a alternativa, como é óbvio, é não beber nada, mas não beber um copinho de vinho, ou uma cerveja, com uma boa refeição.....é um desconsolo total...

                                  comer um bacalhau com água, ou um ice-tea, ou coca-cola, ou bongo........archhhhhhhhh
                                  Eu, pessoalmente, acho que o vinho "bate" mais que o beirão, pelo menos a mim que sou fã de beirão.

                                  Penso em adquirir um alcoolimetro, mais por curiosidade mas garanto que não volto a beber e conduzir, nem uma mini. Não vale o risco nem este pesadelo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                    Como respondes no feminino, vou assumir que és mulher.
                                    Sendo mulher, se tiveres 1.5m e pesares 40kg é bem capaz de acusar 1g/L com dois beirões e dois copos de vinho.
                                    Fora disto acho completamente impossível acusar esses valores, mesmo de barriga vazia.
                                    Feminino, 34 anos, 1.70, 63kg.

                                    E garanto que dois copos de tinto mal medidos (como referido, nao gosto mt de tinto) e dois beiroes depois do jantar. A unica justificação poderá ter sido o fraco jantar e os beirões serem bem servidos e sem gelo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esses 2 beirões cheira-me a 4, pela descrição...

                                      Comentário


                                        #20

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nlrp Ver Post
                                          Eu, pessoalmente, acho que o vinho "bate" mais que o beirão, pelo menos a mim que sou fã de beirão.
                                          ...Isso do bater mais... Só se beberes mais vinho!!!

                                          Não há qualquer dúvida que bebidas com maior teor alcoólico têm um impacto maior que outras de menor teor assumindo que bebes a mesma quantidade. Isso acontece por dois factores:
                                          1 - Pelo volume absoluto de álcool consumido. se beberes a mesma quantidade de líquido, estás a beber uma maior quantidade de álcool se o líquido for um licor do que um vinho
                                          2 - Pela velocidade de absorção. Bebidas mais concetradas são absorvidas mais rapidamente e logo geram um pico de álcool no sangue antes do corpo conseguir eliminar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nlrp Ver Post
                                            Feminino, 34 anos, 1.70, 63kg.

                                            E garanto que dois copos de tinto mal medidos (como referido, nao gosto mt de tinto) e dois beiroes depois do jantar. A unica justificação poderá ter sido o fraco jantar e os beirões serem bem servidos e sem gelo.

                                            Olha que eu não fico nada surpreendido com os resultados. Basta experimentar alguns simuladores disponíveis na net para ver que 1,05g/l é normal para o que bebeste. Por isso nada de ficar a pensar no fraco jantar ou beirões bem servidos ... face ao que bebeste é mesmo assim.

                                            Alguns exemplos aproximando os dados que deste
                                            1 - http://bloodalcoholcalculator.org/
                                            Idade:34
                                            Peso: 140 lbs (+- 63kg)
                                            Sexo: F
                                            Drinking time: 2 h
                                            Água: 0
                                            Bebida: 2 copos de vinho tinto e 2 cocktails (outros)
                                            Resultado: 1,0 g/l

                                            2 - http://www.globalrph.com/bac.cgi
                                            Peso: 63kg
                                            % de absorção: 55% (média para mulheres)
                                            Horas: 2
                                            Bebidas: 100 ml x 3 x 22% (aproximação que considera que 2 copos de vinho são similares a 1 de beirão)
                                            Resultado: 1,25g/l

                                            3 - http://dui.drivinglaws.org/calc.php
                                            Peso: 140 lbs (+- 63kg)
                                            Bebidas: 2 vinho + 2 hard liquor
                                            Horas: 2
                                            Resultado: 0,94 g/l


                                            Portanto como podes ver anda tudo em redor do 1g/l que não é muito diferente do que tu registaste. Obviamente que há bastante variabilidade de pessoa para pessoa mas não é um resultado assim tão estranho quanto poderias pensar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                              Olha que eu não fico nada surpreendido com os resultados. Basta experimentar alguns simuladores disponíveis na net para ver que 1,05g/l é normal para o que bebeste. Por isso nada de ficar a pensar no fraco jantar ou beirões bem servidos ... face ao que bebeste é mesmo assim.

                                              Alguns exemplos aproximando os dados que deste
                                              1 - http://bloodalcoholcalculator.org/
                                              Idade:34
                                              Peso: 140 lbs (+- 63kg)
                                              Sexo: F
                                              Drinking time: 2 h
                                              Água: 0
                                              Bebida: 2 copos de vinho tinto e 2 cocktails (outros)
                                              Resultado: 1,0 g/l

                                              2 - http://www.globalrph.com/bac.cgi
                                              Peso: 63kg
                                              % de absorção: 55% (média para mulheres)
                                              Horas: 2
                                              Bebidas: 100 ml x 3 x 22% (aproximação que considera que 2 copos de vinho são similares a 1 de beirão)
                                              Resultado: 1,25g/l

                                              3 - http://dui.drivinglaws.org/calc.php
                                              Peso: 140 lbs (+- 63kg)
                                              Bebidas: 2 vinho + 2 hard liquor
                                              Horas: 2
                                              Resultado: 0,94 g/l


                                              Portanto como podes ver anda tudo em redor do 1g/l que não é muito diferente do que tu registaste. Obviamente que há bastante variabilidade de pessoa para pessoa mas não é um resultado assim tão estranho quanto poderias pensar
                                              Claro, eu de maneira nenhuma estou a discutir. Aliás, acredito e vivenciei a experiência.

                                              Apenas referi o que tinha bebido porque perguntaram e porque questionaram se realmente tinha sido "só" isso".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                Olha que eu não fico nada surpreendido com os resultados.
                                                como se converte BAC para g/l ??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                  ...Isso do bater mais... Só se beberes mais vinho!!!

                                                  Não há qualquer dúvida que bebidas com maior teor alcoólico têm um impacto maior que outras de menor teor assumindo que bebes a mesma quantidade. Isso acontece por dois factores:
                                                  1 - Pelo volume absoluto de álcool consumido. se beberes a mesma quantidade de líquido, estás a beber uma maior quantidade de álcool se o líquido for um licor do que um vinho
                                                  2 - Pela velocidade de absorção. Bebidas mais concetradas são absorvidas mais rapidamente e logo geram um pico de álcool no sangue antes do corpo conseguir eliminar
                                                  A Malta diz que o vinha bate mais porque bebem 200ml de vinho e 30ml de uma espirituosa...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nlrp Ver Post
                                                    Claro, eu de maneira nenhuma estou a discutir. Aliás, acredito e vivenciei a experiência.

                                                    Apenas referi o que tinha bebido porque perguntaram e porque questionaram se realmente tinha sido "só" isso".
                                                    Certo. A resposta nem era propriamente dirigida a ti... só mais uma consideração geral de que é realmente fácil ultrapassar o limite legal de álcool. Muito mais fácil do que a maioria pensa.



                                                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                    como se converte BAC para g/l ??
                                                    É só ajustar uns zeros. p.ex. BAC= 0,08% --> 0,8g/l

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Em casos de inibição de conduzir, soube de quem tenha conseguido junto do juiz mudar a pena para ser cumprida aos fins-de-semana. A razão invocada era exactamente a necessidade de carta para fins profissionais.
                                                      Ou para o período de férias, esse pedido pode também ser feito à ANSR, salvo erro.

                                                      Originalmente Colocado por Nlrp Ver Post
                                                      Eu como nao cheguei a 1.2, isto é, foi CO MtGrave e não crime não fui presente a juiz.

                                                      Mas tenho cinhecimento de alguem que passado um mês foi apanhado com 1,6, presente ao juiz na semana seguinte, pagou 250e e 3 meses sem carta (realmente como dizem, a nivel monetario, compensava ser crime vs contraordenacao).

                                                      Pessoalmente estou á espera de 2 meses, visto ter o cadastro limpo e ter enviado atenuacao, mas é sempre uma incognita.... E o mais preocupante é a espera ..
                                                      Como é muito grave, não havendo outras contra ordenações em X tempo, há atenuação da inibição para metade.

                                                      Artigo 140.ºAtenuação especial da sanção acessória
                                                      Os limites mínimo e máximo da sanção acessória cominada para as contraordenações muito graves podem ser reduzidos para metade tendo em conta as circunstâncias da infração, se o infrator não tiver praticado, nos últimos cinco anos, qualquer contraordenação grave ou muito grave ou facto sancionado com proibição ou inibição de conduzir e na condição de se encontrar paga a coima.
                                                      Isto geralmente é logo automático, ou seja, a sanção já vem com a atenuação.

                                                      Quanto à questão da coima (c.o. muito grave) Vs multa (crime) é verdade o que dizes, e não consigo entender essa decisão. Nunca a multa poderia ser inferior a 500e (máximo da c.o. muito grave).

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X