Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem é o responsável pelo pagamento do IUC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem é o responsável pelo pagamento do IUC

    Boa noite.

    Ponha-se a seguinte situação em que estou comprador de um carro do corrente mês.

    Sendo o carro do dia 12/06 por ex, e na corrente data o ainda dono do carro não ter regularizado o pagamento do imposto, caso eu compre o carro amanhã, serei eu o responsável pelo pagamento do mesmo ou o actual dono?

    Sendo o IUC um imposto que dá para pagar até ao último dia de cada mês, se eu comprar o carro amanhã terei de pagar eu o IUC, ou paga o dono anterior que teve o carro durante mais tempo que eu neste mês e consequentemente passou a data de registo (dia 12) na mão dele?

    Cps

    #2
    se fores às finanças, eu sei quem é que eles vão mandar pagar... o tipo que teve o carro até agora.

    posts 2 e 5.

    http://forum.autohoje.com/showthread...post1066642242

    Comentário


      #3
      se o dono anterior ainda não pagou e estás a comprar o carro deves pagá-lo tu para evitar chatices, podes é negociar com o vendedor e ele descontar no preço do carro

      Comentário


        #4
        Dependerá da data do registo do DUA. Aconteceu-me algo parecido.

        Era uma mota, de 26/09. Eu comprei-a em Setembro, mas a data que ficou no DUA foi de 02/10. Nas minhas finanças apareceu-me para pagar o IUC do ano passado. Contactei a AT e expliquei toda a situação e uma vez que o veiculo só ficou na minha "posse" em registo no dia 02/10, a responsabilidade é do anterior dono.

        Na mesma altura, a opção de pagamento do IUC anterior desapareceu

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          se o dono anterior ainda não pagou e estás a comprar o carro deves pagá-lo tu para evitar chatices, podes é negociar com o vendedor e ele descontar no preço do carro
          Acho que é a solução mais razoável.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X