Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Violência na Estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Violência na Estrada

    Boas Malta,

    Acho que nunca participei no forum, mas aconteceu-me uma situação que gostava de partilhar e obter feedback para situações futuras.

    No outro dia ia na sair da auto estrada e a entrar para uma via rápida também com 3 vias.

    Estava fila, mas ainda dava para ir a uns 60 klm/h, reduzir, parar às vezes, e voltar a andar.

    Eu estava na faixa mais à esquerda e primeiro começo a levar com sinais de luzes e depois com buzinas da viatura de trás que queria passar.

    Eu assumo que costumo "ferver" na estrada, e meto a mão fora da janela e dou-lhe com o dedo do meio.

    Por mim ficava por aqui e cada um segue para a sua vida, quando abre espaço à direita então mudo de faixa, e aqui é que a coisa começa a ficar feia.

    O gajo atira o carro contra o meu e obriga-me ou a deixar bater ou então a abrir o mais possível.

    Instintivamente começo a sorrir com a situação e abro até não poder mais e ter de abrandar.

    Mais à frente fila de novo, o gajo para o carro e sai com uma bola laranja na mão (não tenho nem ideia do que seria)

    Aqui paro de sorrir e entendo a gravidade da situação, tranco as portas e o gajo vem e atira a bola contra o vidro (não rachou), eu vejo uma abertura e tento fugir, com ele ainda a pontapear o carro.

    Se tivesse mais transito e não tivesse conseguido fugir a coisa ia ficar feia, a unica coisa que tinha a mão era uma chave de fendas (grandita) e tudo poderia ter acontecido se realmente tivesse que sair do carro.

    Já alguem passou por uma situação semelhante?

    Abraço a todos

    #2
    Nunca se sabe que maluco vamos encontrar na estrada ou que maluquices podemos nós fazer quando temos de reagir... Mais vale não mostrar o dedo do meio se não houver forma de escapar rápidamente

    Comentário


      #3
      Eu já vinha numa camioneta e um anormal atravessa o carro à frente da mesma, sai com um macaco na mão e começa a dar pontapés na porta a todo o custo. Por acaso nessa camioneta vinha um policia no seu trajeto para casa. Deviam de ver o gajo a fugir :D

      Não faço ideia o que incitou aquilo, mas de certeza que não foi mais do que uma manobra que não lhe agradou.

      Quando se vê um idiota a fazer sinais de luzes, a buzinar feito louco e afins não vale a pena responder à letra. Eles para estarem a fazer aquilo é porque à partida já não são gente decente, e não vale a pena perder paciência com esse tipo de pessoas.

      Comentário


        #4
        Nada como engolir uns sapos de vez em quando. é falta de civismo e respeito pelo próximo que potenciam este tipo de coisas como tal por vezes é comer e calar pois se a coisa azedar vão fazer o quê ?
        Ainda um destes dias vou numa nacional e vem um tresloucado a ultrapassar o transito todo tipo 1 0 ou 15 carros que seguiam a 60/70 km/h. Claro que toda a gente ficou furiosa e ainda mais aquele que teve de se chegar para a berma para o gajo entrar.
        Contudo mal pode voltou a arrancar à maluca e desapareceu e isto com carros em contra-mão.
        Só posso concluir que era algum delinquente que talvez tenha roubado ou carro a alguém, ou um qualquer kamikaze que estava chateado por isto ou por aquilo...mas no final o que interessa foi continuar viagem e aquele animal ter desaparecido da vista tão depressa como apareceu.
        à que ter calma e ponderação pois do nada as coisas podem-se descontrolar e nunca sabem que tipo de gente está ao volante da viatura.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ampecas Ver Post
          Eu assumo que costumo "ferver" na estrada, e meto a mão fora da janela e dou-lhe com o dedo do meio.
          Parei de ler aqui.

          O contágio da estupidez, é demasiado rápido. O outro condutor é estúpido e tu deixaste-te contagiar.

          Comentário


            #6
            Eles para estarem a fazer aquilo é porque à partida já não são gente decente, e não vale a pena perder paciência com esse tipo de pessoas.[/QUOTE]

            Pois é isto... e mesmo sendo gente decente, todos temos dias menos bons.

            Comentário


              #7
              Por acaso, das 4/5 vezes em que a situação se tornou mesmo azeda(fora do típico sinal de luzes ou a buzinadela) nunca cheguei a tal, mas de vez em quando apanham-se uns grunhos que ou andam cheios de pressa ou acham que é tudo nosso e fazer rotundas como deve ser é para os burros.
              Duas vezes apanhei gente com pressa, de noite, em dias de chuva, um deles a fazer sinais de luzes ali no ENS, como é sabido, é um traçado perigoso pior em dias de chuva, mas o Sr ou Sra vinha com a pressa e eu tinha de sair da frente de qualquer maneira, não saí nem acelerei, passou pela direita numa manobra perigosa.
              Outra vez na A33 Montijo-Coina, vinha á esquerda, e um Sr num Leon a fazer sinais de luzes, eu não podia sair porque tinha um camião, e ele continuou, mais á frente até tinha algum espaço, mas tinha de me meter entre outros 2 carros, não saí, até que tinha algum espaço e me encostei, fiz eu sinais de luzes o Sr lembra-se de travar quase a fundo, tanto que tive de ir para a esquerda de novo, fez duas ou três vezes e lá foi á sua vida, não percebi o porquê de travar a incitar a violência, quer dizer até percebo porque esta malta(presumo que fosse algum rapazola race driver no seu Leon Éfe Érre a querer mostra algo a alguém)

              Comentário


                #8
                Eu entendo, e hoje bem mais que ontem que é necessário cautela pois não sabemos quem esta do outro lado, mas de certeza que vocês conhecem a expressão inglesa "steam off", é complicado não reagir a certas coisas.

                No entanto isto poderia ter sido uma situação gravíssima sem sentido criada do nada.

                De qualquer maneira eu já me conheço e é um defeito da minha personalidade reagir a provocações, tenho ponderar muito bem o que poderei fazer para minimizar isto.
                Editado pela última vez por ampecas; 28 June 2016, 14:29.

                Comentário


                  #9
                  Não digo que o crime compensa, mas cada vez mais me convenço que o "pobre/certinho" é sempre o 1º a cair, sempre.
                  Farto de vez pessoas ao telemóvel, pessoal com condução agressiva, 2ªfilas, falta de piscas nas rotundas (coisa que me enerva), tudo e mais alguma coisa e não vejo absolutamente nada para contornar isto. "Tens de comer e calar." Pois é, mas até quando?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ampecas Ver Post
                    De qualquer maneira eu já me conheço e é um defeito da minha personalidade reagir a provocações, tenho ponderar muito bem o que poderei fazer para minimizar isto.
                    Para continuares a reagir assim, tira licença de porte de arma e anda com uma 9mm no carro - descarregada, claro
                    Já podes refilar à vontade e a seguir mostra a arma

                    Comentário


                      #11
                      Se o outro por caso andar com 1 e carregada, parece-me que a história ia acabar mal. Aqui não é como na América, mas ainda há quem ande com armas no carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ShenG Ver Post
                        Não digo que o crime compensa, mas cada vez mais me convenço que o "pobre/certinho" é sempre o 1º a cair, sempre.
                        Farto de vez pessoas ao telemóvel, pessoal com condução agressiva, 2ªfilas, falta de piscas nas rotundas (coisa que me enerva), tudo e mais alguma coisa e não vejo absolutamente nada para contornar isto. "Tens de comer e calar." Pois é, mas até quando?
                        é isto infelizmente...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          Parei de ler aqui.

                          O contágio da estupidez, é demasiado rápido. O outro condutor é estúpido e tu deixaste-te contagiar.
                          Não estou a ver o que é estupidez... então o outro condutor tem uma atitude de intimidação, nem que seja por sinais de luzes e buzinadelas... e o user aqui em causa nem o gesto pode fazer?

                          Isso do "bateram-te numa face, dá-lhe a outra" era no tempo em que não havia luz, tv e internet

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
                            Isso do "bateram-te numa face, dá-lhe a outra" era no tempo em que não havia luz, tv e internet
                            Cada um é livre de fazer o que entender.
                            Se gostas de porrada no trânsito, muda-te para a Rússia. Certamente que te irás dar bem com eles


                            Comentário


                              #15
                              Estou curioso em saber que a bola laranja poderia ser, seria isto? http://www.galpenergia.com/PT/ProdutosServicos/Produtos/GasEmGarrafa/Paginas/Minigas.aspx

                              Comentário


                                #16
                                Ainda são 3kg nisso, contigo em andamento era capaz de estalar o vidro.

                                Comentário


                                  #17
                                  O vidro era o do condutor e não estava totalmente fechado, de qq maneira pelo impacto parecia plastico e não ferro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                    Se o outro por caso andar com 1 e carregada, parece-me que a história ia acabar mal. Aqui não é como na América, mas ainda há quem ande com armas no carro.
                                    Eu vou comprar um destes:



                                    mas com jantes da norauto...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ampecas Ver Post
                                      Estou curioso em saber que a bola laranja poderia ser, seria isto? http://www.galpenergia.com/PT/ProdutosServicos/Produtos/GasEmGarrafa/Paginas/Minigas.aspx

                                      Era desse tamanho?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                        Cada um é livre de fazer o que entender.
                                        Se gostas de porrada no trânsito, muda-te para a Rússia. Certamente que te irás dar bem com eles


                                        Não gosto e nunca provoquei nenhuma situação Gosto de estar no meu cantinho...

                                        Mas se me insultarem ou me agredirem não vou fazer o papel de totó...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                          Era desse tamanho?
                                          Sim, diria que sim, se houver disso em plastico é uma forte possibilidade, e se for algo que os ciganos usem ainda mais, pois o tipo era moreno e não não querendo estar com racismos, encaixaria no perfir de alguém que se estaria a borrifar de danificar o próprio carro por dá cá aquela palha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
                                            Não estou a ver o que é estupidez... então o outro condutor tem uma atitude de intimidação, nem que seja por sinais de luzes e buzinadelas... ?
                                            A estupidez é isso mesmo que tu escreveste... e reagir à estupidez é... idêntico...
                                            Ninguém é de ferro, todos temos dias menos bons, as filas de trânsito e a pressa de alguns também não melhora, mas reagir a provocações não resolve nada e normalmente só gera é mais problemas... eu não costumo ver sinais de luzes, não ouço buzinas, não vejo gestos...

                                            Já vi cenas caricatas na estrada... "heróis" a levarem nos queixos, pugilato por alguém não ter feito pisca ao mudar de fila, acidentes propositados só para não deixar o outro meter-se à frente na fila, etc... mas a melhor foi, à uns anos atrás, 2 cromos no IC20:

                                            - o da fila do meio tentou meter-se na da esquerda, o da esquerda apertou, pouco depois repetiram a cena, depois buzinaram, esbracejaram, fizeram gestos, discutiram e, quando o trânsito avançou, arrancaram os 2 e bateram 3 vezes lateralmente, de forma propositada. Depois o da esquerda saiu para ver os estragos, pôs-se a olhar para o carro e o outro foi-se embora (provavelmente com medo de levar uns socos).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ampecas Ver Post
                                              Sim, diria que sim, se houver disso em plastico é uma forte possibilidade, e se for algo que os ciganos usem ainda mais, pois o tipo era moreno e não não querendo estar com racismos, encaixaria no perfir de alguém que se estaria a borrifar de danificar o próprio carro por dá cá aquela palha.

                                              Devia ser 1 destes:



                                              São de plástico e normalmente usam para transportar vinho.
                                              A pressa dele era porque estava vazio e queria ir reabastecer...

                                              Comentário


                                                #24
                                                É por essas coisas que tenho um tubo de aço debaixo do banco. Se fizer falta está lá para arrear em quem foi preciso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SS1128 Ver Post
                                                  É por essas coisas que tenho um tubo de aço debaixo do banco. Se fizer falta está lá para arrear em quem foi preciso.
                                                  Ficas sujeito a levar com uma 9mm à frente dos olhos...e ainda te obrigam a enfiar o tubo d'aço por um sitio que eu cá sei

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tive 3 situações.

                                                    Primeira no Porto (bairro Contumil) em que dois gandins na estrada e a pé, lado a lado, me bloqueiam a passagem (rua murada de um lado e de outro) e depois de levarem com o encosto do retrovisor viram-se com paralelos....resolvido com um ameaça de marcha-atrás passando por cima.

                                                    Segunda tb no Porto (Costa Cabral), estaciono o carro para uma amiga ir à farmácia e passado uns minutos vem um idiota num 155 estacionar....esqueceu-se de abrandar. Ao lado havia um ginásio para balões e perante o encher de peito, a boca "escusas de inchar que isso a mim não me assusta", cada um foi para seu lado, o meu carro com o parachoques intacto o dele partido

                                                    Terceira e última tb no Porto (Contumil), depois de um idiota apitar feito retardado num cruzamento sem qualquer visibilidade em que vinha com velocidade a mais, levou com o dedo do meio.....não gostou e veio atrás de mim picado e para tentar bloquear. Levou umas calcinhas e quando parados num semáforo vejo-o a sair do carro. Foi só arrancar e vê-lo pelo retrovisor a voltar a correr para o carro.

                                                    Regra número um » deixar sempre espaço para sair e não ficar bloqueado quando se prevê mais do que uns gestos ou crlha***

                                                    Regra número dois » nunca sair do veículo

                                                    Regra número três » complicando a chapa dos carros está lá, é usar...

                                                    P.S. Não sou do Porto, lol

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                      (...) Levou umas calcinhas e quando parados num semáforo vejo-o a sair do carro.
                                                      Epah, conta lá o que é isso que nunca ouvi essa expressão ehehe



                                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                      P.S. Não sou do Porto, lol
                                                      Mas és do nuerte, certo cuarago?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                        Ficas sujeito a levar com uma 9mm à frente dos olhos...e ainda te obrigam a enfiar o tubo d'aço por um sitio que eu cá sei
                                                        Ou então arranja problemas com as autoridades por andar lá com o tubo...
                                                        Será melhor por uma embalagem de massa consistente ao pé do tubo...
                                                        Editado pela última vez por MigMondeo; 28 June 2016, 16:37.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                          Ou então arranja problemas com as autoridades por andar lá com o tubo...
                                                          Essa ainda se pode safar. Diz que apanhou o tubo no meio da estrada e o ia levar para o lixo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                            Essa ainda se pode safar. Diz que apanhou o tubo no meio da estrada e o ia levar para o lixo
                                                            Anda com um carro com mais de 1 tonelada e usa o tubo... ao menos o carro tem seguro, se atropelar alguém acidentalmente... o tubo não é acidente...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X