Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Multa por excesso de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Multa por excesso de velocidade

    Boas, já há alguns anos que ando por aqui a "cheirar", mas só me registei esta semana, porque na segunda-feira chegou-me uma multa por excesso de velocidade.
    Resumidamente, comprei a minha primeira mota em Julho do ano passado e em Setembro fui para a serra dar o meu primeiro passeio onde, numa via limitada a 50 Km/h, eu circulei a 72 Km/h (salvo erro).

    O que acontece é que eu fui com o meu primo e segui-o a viagem toda, ou seja, existe a possibilidade de aparecermos os dois na fotografia, o que a invalida como prova.

    A minha questão é, posso pagar a multa e depois pedir para verificar a fotografia? Depois, caso isto se confirme, é possível reclamar?

    Outra dúvida que tenho é a seguinte: neste tipo de multas, pedem-nos para pagar o valor mínimo (120€), mas também temos a opção de apenas fazer o depósito desse valor e reclamar, mas disseram-me que se reclamarmos e não nos derem razão, podemos vir a pagar valores mais altos (até ao valor máximo), isto é verdade?

    Vou começar a participar por aqui!

    #2
    Pagas e já não voltas a ver o dinheiro.

    Comentário


      #3
      Mas já passaram as 48h que tinha para fazer o depósito, daí as minhas questões (foi na sexta-feira e não na segunda).

      Comentário


        #4
        Se ias em incumprimento não tens muito que fazer, pagar a multa e respeitar os limites de velocidade.

        Comentário


          #5
          Facil....paga a multa e tenta cumprir o código da estrada na proxima vez.

          Comentário


            #6
            Sim, é o que estou a pensar fazer, mas de qualquer das formas, conseguem-me tirar as dúvidas?

            Comentário


              #7
              Porque motivo por aparecerem os dois na foto invalida a prova?
              Até porque se ele também foi registado em excesso de velocidade, estariam sempre os dois em incumprimento.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                Porque motivo por aparecerem os dois na foto invalida a prova?
                Já o disseram aqui no fórum e encontrei a mesma informação num artigo online (multas.pt).

                Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                Até porque se ele também foi registado em excesso de velocidade, estariam sempre os dois em incumprimento.
                Sim, ele já recebeu a mesma multa há uns meses, mas no caso dele registaram velocidade menor, o que é estranho pois eu ia a segui-lo sempre à velocidade dele.
                Só queria ter a certeza que ia em excesso de velocidade e não estou simplesmente a ser "comido".

                Se fosse apanhado no terreno e me mandassem encostar, simplesmente pediria a prova, mas como veio pelo correio não sei como funciona.

                Comentário


                  #9
                  Podes pagar como depósito e depois fazer todo o processo de reclamação. O site da ANSR explica como (embora não de forma extremamente clara). Pagando como depósito significa que se te for dado razão ou se o processo prescrever podes imediatamente pedir o dinheiro de volta e em princípio dão. Se pagares a coima em si, podes fazer a reclamação na mesma mas o processo de reaver o dinheiro é muito mais complicado e provavelmente demasiado oneroso para uma coima baixa.

                  Em relação à prova em si, não sei opinar. Mas eu pelo menos pediria acesso à prova documental que demonstre a infração (registo de radar, identificação do veículo, certificação do radar).

                  Mas já agora, tendo em conta que é uma infração leve (estou a assumir que foi fora de uma localidade), e que aparentemente confirmas que estavas em excesso de velocidade, valerá mesmo a pena todo este esforço?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                    Podes pagar como depósito e depois fazer todo o processo de reclamação. O site da ANSR explica como (embora não de forma extremamente clara). Pagando como depósito significa que se te for dado razão ou se o processo prescrever podes imediatamente pedir o dinheiro de volta e em princípio dão. Se pagares a coima em si, podes fazer a reclamação na mesma mas o processo de reaver o dinheiro é muito mais complicado e provavelmente demasiado oneroso para uma coima baixa.

                    Em relação à prova em si, não sei opinar. Mas eu pelo menos pediria acesso à prova documental que demonstre a infração (registo de radar, identificação do veículo, certificação do radar).

                    Mas já agora, tendo em conta que é uma infração leve (estou a assumir que foi fora de uma localidade), e que aparentemente confirmas que estavas em excesso de velocidade, valerá mesmo a pena todo este esforço?
                    Se são 120€ não é leve, pelo que terá sido dentro de uma localidade.

                    Comentário


                      #11
                      Foi dentro de localidade.
                      Desta vez vou simplesmente pagar, mas quando voltar a acontecer, gostava de saber se posso vir a pagar mais caso reclame.
                      Lá está, não sei se estava ou não em excesso de velocidade, acho estranho a diferença de velocidade que registaram entre mim e o meu primo, gostava de ter a certeza.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
                        tenta cumprir o código da estrada na proxima vez.
                        Originalmente Colocado por pdcmoreira Ver Post
                        Sim, é o que estou a pensar fazer
                        Originalmente Colocado por pdcmoreira Ver Post
                        quando voltar a acontecer

                        Realmente devia ser 1200€ ou 12000€, com 120 ainda não aprendem...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pdcmoreira Ver Post
                          Foi dentro de localidade.
                          Desta vez vou simplesmente pagar, mas quando voltar a acontecer, gostava de saber se posso vir a pagar mais caso reclame.
                          Lá está, não sei se estava ou não em excesso de velocidade, acho estranho a diferença de velocidade que registaram entre mim e o meu primo, gostava de ter a certeza.
                          A diferença de velocidade parece-me perfeitamente natural. Se quiseres pedir a foto do radar, tens aqui o formulário: http://www.ansr.pt/Contraordenacoes/...s/default.aspx

                          O pedido da foto suspende o prazo de pagamento da coima ou impugnação do auto até a receberes.

                          A coima são 120€, tens ainda inibição de condução de 1 a 12 meses (que pode ser suspensa em determinadas condições) e podes dizer adeus a 2 pontos da carta. E como tu dizes, se reclamares e perderes, de facto a coima pode ser aumentada até 600€.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            A diferença de velocidade parece-me perfeitamente natural. Se quiseres pedir a foto do radar, tens aqui o formulário: http://www.ansr.pt/Contraordenacoes/...s/default.aspx

                            O pedido da foto suspende o prazo de pagamento da coima ou impugnação do auto até a receberes.

                            A coima são 120€, tens ainda inibição de condução de 1 a 12 meses (que pode ser suspensa em determinadas condições) e podes dizer adeus a 2 pontos da carta. E como tu dizes, se reclamares e perderes, de facto a coima pode ser aumentada até 600€.
                            Se pedir a foto e só depois pagar, continuam a ser ainda os mesmos 120€.
                            O agravamento seria válido apenas se, depois da foto, houver reclamação e esta não for atendida.
                            Estou certo ou não é bem assim?

                            Comentário


                              #15
                              Na parte de trás da multa tens tudo explicado, que tal dar uma vista de olhos?!

                              Salvo erro diz para pagares a coima voluntariamente ou impugnares no prazo de 15 dias( penso eu). Se quiseres pedir a foto não me acredito que depois pagues mais. É um direito teu. Está lá escrito.

                              Agora duvido sinceramente que apareçam os dois na foto.

                              Comentário


                                #16
                                A diferença de velocidade entre os dois é normal, os radares nunca registam a velocidade exacta. Por esse mesmo motivo existe a margem de erro que eles aplicam. No teu caso foi registado uma velocidade de 77 km/h mas eles retiram 5 km/h de margem de erro, que ficou nos 72 km.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Se são 120€ não é leve, pelo que terá sido dentro de uma localidade.
                                  Tens razão. Ele disse "fui para a serra" e afinal é uma serra urbana!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                    Tens razão. Ele disse "fui para a serra" e afinal é uma serra urbana!
                                    Não é preciso ser uma serra urbana. O pessoal esquece-se que, lá por estar numa estrada no meio de uma serra, ao cruzar um sinal de localidade, está (tambores a rufar.........) numa localidade, logo, com limite de 50km/h. Quantas vezes vou eu em estrada e, quando abrando perante uma placa de localidade, começo automaticamente a ser ultrapassado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      Não é preciso ser uma serra urbana. O pessoal esquece-se que, lá por estar numa estrada no meio de uma serra, ao cruzar um sinal de localidade, está (tambores a rufar.........) numa localidade, logo, com limite de 50km/h. Quantas vezes vou eu em estrada e, quando abrando perante uma placa de localidade, começo automaticamente a ser ultrapassado.
                                      Por vezes fazem me isso e colam se a traseira , sinais de luzes ou até businadelas , nos dias que sei que está lá o radar até encosto para passarem

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                        Por vezes fazem me isso e colam se a traseira , sinais de luzes ou até businadelas , nos dias que sei que está lá o radar até encosto para passarem
                                        Também já me aconteceu. É isso e quando paro nos STOP.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X