Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Constetação da definiçao de responsabilidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Constetação da definiçao de responsabilidade?

    Boa tarde,
    Tive recentemente um acidente que ocorreu à entrada de uma rotunda na qual a minha viatura circulava pela direita e a outra pela esquerda, ao entrar-mos na rotunda a outra viatura invadiu a minha faixa e nao consegui evitar o embate a tempo.

    Os danos foram ligeiros, a minha viatura embateu por cima da roda traseira do outro veiculo optei por chamar a policia, os carros já não estavam no local exacto do embate e nao foram tiradas fotos nem efetuadas mediçoes por parte da policia, talvez pela ligeireza dos danos.. nao sei, mas eu tirei foto e enviei à minha seguradora.

    Hoje recebi a carta da seguradora do outro condutor no qual me atribuiu responsabilidade integral, e a definiçao de responsabilidade da outra seguradora baseou-se em 2 artigos do CE, 18º(distancia entre veiculos) e o 24º( velocidade) e pelo facto de eu ter embatido na traseira do outro veiculo.

    resta referir que as seguradoras, a outra é uma sobejamente conhecida e de grande dimensao, e a minha é uma online sem balcao fisico, nao sei se este pormenor é relevante para a parcialidade da peritagem.

    venho pedir a vossa opiniao se acham que tenho bases para constestar e de que modo o posso fazer?

    #2
    resumindo partindo do principio que a rotunda tem duas faixas, tu a direita e ele a tua esquerda, tu fizeste-te a 2ª faixa tal como ele, e resultado bateste nele, pois infelizmente o culpado és tu nessa situação não há nada a fazer, é tal como bateres enquanto estás dentro da rotunda, é outro pincel...

    Comentário


      #3
      Mas afinal bateste por trás ou bateste de lado na roda traseira? Um croqui ajudaria a dar opiniões, mas se é o que estou a pensar, poderás ter razão caso o embate tenha sido lateral.

      Comentário


        #4
        A questão aqui é que o croqui foi desenhado pelo outro condutor com a ajuda da policia e eu na altura com o nervosismo com que estava nao reparei num pequeno pormenor que se olhado mais atentamente daria razao ao outro condutor e a companhia de seguro dele se calhar vai-se agarrar a esse pormenor com unhas e dentes, agora pergunto se nao ha nada a fazer, ou se da proxima vez que acontecer o que se deve ter em atençao?

        porque agora o conflito passa entre saber quem é k tem razao, é a minha palavra contra a do outro condutor

        neste caso os danos na minha viatura foram muito ligeiros e o carro ja é velhinho e ja tem varios riscos e mossas com o decorrer dos anos, portanto nao é o facto ter tido mais uma mossa que me incomoda mas sim saber que nao prestei a devida atençao por estar de cabeça quente, apenas gostaria de saber o que fiz mal para nao voltar a cometer os mesmos erros


        1º pergunta- quando os carros embatem e so param mais à frente, deve-se pedir a policia para efectuar mediçoes e tirar fotos independentemente da gravidade do acidente mesmo k seja algo ligeiro?


        2º pergunta- aquando o preenchimento da DA o croqui é o aspeto mais importante, se ambas as partes nao se entenderem sobre o que realmente aconteceu cada um preenche uma declaraçao amigavel com a sua versao dos factos e envia o original a sua seguradora e a copia à outra certo?

        3º pergunta -os peritos de cada seguradora nao são imparciais por natureza certo?
        cada um defende quem lhe paga, se nao concordar com a peritagem da outra companhia posso pedir o relatorio da peritagem da outra seguradora e da minha seguradora e leva-lo a algum centro de peritagem imparcial para "desempatar"?

        mais alguma coisa a ter em especial atençao?


        eu nao espereva ser considerado culpado mas sim que as culpas fossem a 50%, de modo a que a minha seguradora pagasse 50% do arranjo e a outra pagasse o resto.
        Editado pela última vez por kanaan; 25 August 2016, 11:21.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por kanaan Ver Post
          1º pergunta- quando os carros embatem e so param mais à frente, deve-se pedir a policia para efectuar mediçoes e tirar fotos independentemente da gravidade do acidente mesmo k seja algo ligeiro?
          Depende de o que é "mais á frente". Se for 1 metro, sim, se for 50 metros, não. As autoridades normalmente não fazem croquis quando os veículos já não estão no local de embate.

          Originalmente Colocado por kanaan Ver Post
          2º pergunta- aquando o preenchimento da DA o croqui é o aspeto mais importante, se ambas as partes nao se entenderem sobre o que realmente aconteceu cada um preenche uma declaraçao amigavel com a sua versao dos factos e envia o original a sua seguradora e a copia à outra certo?
          O croquis é tão importante como tudo o resto. Se não chegarem a entendimento, recolhes elementos do outro interveniente, preenches os respetivos dados e dás apenas a tua versão. Enviar em primeiro lugar á própria seguradora pois caso haja condições para abertura de processo CIDS, é a própria seguradora que comunica á congénere.

          Originalmente Colocado por kanaan Ver Post
          3º pergunta -os peritos de cada seguradora nao são imparciais por natureza certo?
          cada um defende quem lhe paga, se nao concordar com a peritagem da outra companhia posso pedir o relatorio da peritagem da outra seguradora e da minha seguradora e leva-lo a algum centro de peritagem imparcial para "desempatar"?
          Errado! Se é para ter razão á força, porque não simplesmente declinar a responsabilidade e ponto? Há companhias, ditas boas, que o fazem, mesmo sem terem razão nenhuma nem qualquer elemento de suporte para além das participações! Não sei se legalmente te poderão ser facultados os relatórios de averiguação, mas o que queres fazer vale zero. Se queres contestar, recorre ao CIMPAS.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X