Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa de excesso de álcool.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa de excesso de álcool.

    Bom dia.

    Fui mandado parar pela polícia e ao soprar o balão acusou 0.64 de álcool.
    Enquanto espero para pagar a multa, e tratar da papelada, pedi para soprar novamente antes de vir embora, e acusou 0.49.
    Isto é normal acontecer? É a minha primeira multa, posso ficar sem carta temporáriamente?

    Obrigado.

    #2
    com o tempo vai baixando, devias ter dado umas tretas do tipo bebi há 5 minutos e tal, e tentavas ganhar tempo para soprar um pouco mais tarde

    Comentário


      #3
      Foi o que fiz.
      Ainda por cima deixaram me vir a conduzir, e só em casa reparei que não me deram documento nenhum a dizer que já estava apto para conduzir.

      Comentário


        #4
        Se nao voltar a ter multas nos próximos três anos recuperou os 3 pontos?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
          Se nao voltar a ter multas nos próximos três anos recuperou os 3 pontos?
          Preocupa-te é com a perda de carta agora

          Comentário


            #6
            Vou ficar sem carta?

            Comentário


              #7
              Ficas sem 3 pontos, e daqui a 3 anos recuperas os pontos e tudo está bem, aqui já passeio pelo mesmo, agora que passou 3 anos já recuperei os meus pontos e tudo está bem, não perdes a carta.

              Comentário


                #8
                Então mas eles não te disseram se passavam multa?

                Se na contra prova acusaste 0.49, não és multado e penso que tenha sido por isso que te deixaram vir a conduzir. Não estou a perceber a tua situação.

                Comentário


                  #9
                  Também não estou a perceber. Recebeste um auto de contra-ordenação? O que diz lá? Não recebeste?

                  É que se efectivamente foste autuado então é uma contra-ordenação grave... logo 1 mês a 1 ano sem carta, além da coima. Os pontos são uma treta e só são relevantes para a perda definitiva de carta. O MRF está errado. As sanções acessórias continuam a existir tal como antes.



                  Dito isto, normalmente aquelas máquinas pequenas de mão onde se faz um teste inicial são máquinas de despistagem. As leituras que dão são aproximadas e servem apenas para facilitar e decidir se a pessoa faz uma prova mais precisa. Se não fizeste essa segunda prova (em geral é uma máquina maior na mala de uma viatura) então não creio que tenhas sido autuado, mas sem contares mais...

                  Comentário


                    #10
                    Não há excesso nenhum. No 1º teste acusou acima de 0,5 g/l . Como o segundo teste baixou para menos de 0,5 g/l , e, se não estás abrangido por nenhuma das disposições previstas no artº 81, do C.Estrada não há lugar a qualquer infracção/punição .

                    Artigo 81.º –
                    Condução sob influência de álcool ou de substâncias psicotrópicas


                    1 - É proibido conduzir sob influência de álcool ou de substâncias psicotrópicas.
                    2 - Considera-se sob influência de álcool o condutor que apresente uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5 g/l ou que, após exame realizado nos termos previstos no presente Código e legislação complementar, seja como tal considerado em relatório médico.
                    3 - Considera-se sob influência de álcool o condutor em regime probatório e o condutor de veículo de socorro ou de serviço urgente, de transporte coletivo de crianças e jovens até aos 16 anos, de táxi, de automóvel pesado de passageiros ou de mercadorias ou de transporte de mercadorias perigosas que apresente uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,2 g/l ou que, após exame realizado nos termos previstos no presente Código e legislação complementar, seja como tal considerado em relatório médico

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                      Bom dia.

                      Fui mandado parar pela polícia e ao soprar o balão acusou 0.64 de álcool.
                      Enquanto espero para pagar a multa, e tratar da papelada, pedi para soprar novamente antes de vir embora, e acusou 0.49.
                      Isto é normal acontecer? É a minha primeira multa, posso ficar sem carta temporáriamente?

                      Obrigado.
                      duas ou três perguntas se me permites: entre soprares a primeira e a segunda vez quanto tempo passou? e o que tinhas bebido e quanto tempo antes?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                        Bom dia.

                        Fui mandado parar pela polícia e ao soprar o balão acusou 0.64 de álcool.
                        Enquanto espero para pagar a multa, e tratar da papelada, pedi para soprar novamente antes de vir embora, e acusou 0.49.
                        Isto é normal acontecer? É a minha primeira multa, posso ficar sem carta temporáriamente?

                        Obrigado.
                        Por curiosidade ... costumas beber ?
                        Esse valor corresponde a que nível de bebida em particular ?
                        Confesso que nunca tenho ideia disto porque conforme o corpo assim teremos valores diferentes não, mesmo que bebêssemos a mesma coisa, ou não ? A história do "aguenta melhor a bebida" tem algum fundamento nestes casos de medição da taxa de alcoolemia ?

                        Comentário


                          #13
                          O user podia ter acusado os 0,64g/l já no alcoolímetro quantitativo (o que emite talão) e, depois de tratar da papelada toda, passar o auto, assinar, pagar, etc., ter sido tempo suficiente para baixar nível de álcool.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Por curiosidade ... costumas beber ?
                            Esse valor corresponde a que nível de bebida em particular ?
                            Confesso que nunca tenho ideia disto porque conforme o corpo assim teremos valores diferentes não, mesmo que bebêssemos a mesma coisa, ou não ? A história do "aguenta melhor a bebida" tem algum fundamento nestes casos de medição da taxa de alcoolemia ?
                            Não vou responder à tua pergunta mas...

                            Apenas soprei duas vezes ao balão e ambas a meu pedido, uma delas estava a pé e outro ia com um amigo que foi mandado parar.
                            Na primeira deu 0.47 e na segunda deu 0.86.
                            A questão é que sentia-me muito menos alterado na primeira do que na segunda o que mostra que isto não é líquido.

                            Noutra situação... Noite de Queima das Fitas em que o meu irmao e a namorada beberam exactamente o mesmo. Ela acusou menos que ele mesmo sendo mais baixa e mais leve.

                            Por fim, numa saída com amigos fomos mandados parar. Apesar de ter bebido algumas cervejas e uma bebida branca o condutor aparentava estar impecável. Resultado: 1.1

                            Diria que é algo que depende de imensos factores.

                            Comentário


                              #15
                              Pois de linear não tem nada

                              Comentário


                                #16
                                Basta ter a barriga cheia para mudar a coisa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                  O user podia ter acusado os 0,64g/l já no alcoolímetro quantitativo (o que emite talão) e, depois de tratar da papelada toda, passar o auto, assinar, pagar, etc., ter sido tempo suficiente para baixar nível de álcool.
                                  a contra-prova não funciona assim.
                                  sopras e se não concordares com o valor, podes soprar novamente ou pedir colheita de sangue (com todas as despesas que isso acarreta)
                                  a contra-prova é que conta para os efeitos de autuação.
                                  só depois disso é que se começa a tratar da papelada.
                                  o user não explicou se o sopro foi no teste de despistagem ou no teste quantitativo, por isso ficamos na dúvida

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    duas ou três perguntas se me permites: entre soprares a primeira e a segunda vez quanto tempo passou? e o que tinhas bebido e quanto tempo antes?
                                    Soprei primeiro o balão portátil.
                                    Passados 10 minutos soprei o balão que eles têm na mala, e foi onde acusou os 0.64.

                                    Devo ter demorado uma hora entre pagar a multa e preencher os papéis, no final pedi para soprar no portátil novamente, e acusou 0.49.

                                    Só bebi cerveja, e tinha comido 3 ou 4 bifanas.
                                    Nas últimas horas devo ter bebido dois copos de cerveja, no max 3.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      O user podia ter acusado os 0,64g/l já no alcoolímetro quantitativo (o que emite talão) e, depois de tratar da papelada toda, passar o auto, assinar, pagar, etc., ter sido tempo suficiente para baixar nível de álcool.
                                      Foi isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                        Foi isso.
                                        250€, certo? Cuidado agora com a inibição de condução (1 a 12 meses) e vais perder 3 pontos na carta. E para a próxima, come a bifana com uma garrafa de água. Perde um bocado a piada, mas sempre é mais barato.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Coca cola tambem nao é mau. Podia ter ficado meia hora a mais na fests, ou comer mais uma bifana sem beber nada alcoolico e ficava tudo bem.
                                          Sim foi 250€.

                                          Comentário


                                            #22
                                            4 bifanas? porra isso já dá uma taxa crime
                                            Agora a sério, não ligues ao que te dizem, podes perfeitamente beber uma cerveja com uma ou duas bifanas ou outra coisa qualquer, desde que não passes disso pelo seguro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Foi num festival na praia, pela madrugada fora.
                                              Fiquei contente, pois nessa operação stop parou um PSP, e estava bem pior que eu, e levou a respetiva multa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Apagar
                                                Editado pela última vez por Goncaloibiza; 06 September 2016, 03:11. Razão: Duplicado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Apagar
                                                  Editado pela última vez por Goncaloibiza; 06 September 2016, 03:12. Razão: Triplicado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                    Soprei primeiro o balão portátil.
                                                    Passados 10 minutos soprei o balão que eles têm na mala, e foi onde acusou os 0.64.

                                                    Devo ter demorado uma hora entre pagar a multa e preencher os papéis, no final pedi para soprar no portátil novamente, e acusou 0.49.

                                                    Só bebi cerveja, e tinha comido 3 ou 4 bifanas.
                                                    Nas últimas horas devo ter bebido dois copos de cerveja, no max 3.
                                                    OK, entendi... então sendo assim pode perfeitamente ter acontecido. Não esquecer que o portátil é menos preciso por isso é sempre uma aproximação.

                                                    Sendo assim, terás um auto de contra-ordenação grave correspondente aos tais 0,64

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vieste para o S. PAIO e aparentemente com uma Ibiza e arriscaste beber alguma coisa antes de levar o carro?

                                                      Isso era quase certo que ias ser apanhado...

                                                      É por isso que eu levo a barraca xD assim fica a curar durante a noite xD

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SS1128 Ver Post
                                                        Vieste para o S. PAIO e aparentemente com uma Ibiza e arriscaste beber alguma coisa antes de levar o carro?

                                                        Isso era quase certo que ias ser apanhado...

                                                        É por isso que eu levo a barraca xD assim fica a curar durante a noite xD
                                                        Fui pro S. Paio, mas ja nao tenho um ibiza a uns anos.
                                                        Ainda por cima tinha ideias de la dormir, e tinha as mantas e as almofadas na mala. Mas como estava bem, pensava eu... acontece...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Foste ao S. Paio e só acusou 0,64??? Que heresia, pá!

                                                          (imagino que não tenhas muita vontade de te rir com a situação, mas depois dos S. Paios que passei há uns anos atrás, não resisti!)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bebi o suficiente nas primeiras horas, sem grandes exageros, até porque gosto mais de comer do que beber, e comi mal. Cheguei bastante cedo mas depois nas ultimas horas não bebi quase nada, era para ter comido mais uma bifana ou cachorro antes de vir embora, mas apressei-me para vir embora. Paciencia. Antes isso que partir uma perna.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X