Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oficina VLX - A evitar - Seguro paga peças novas e oficina repara as antigas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oficina VLX - A evitar - Seguro paga peças novas e oficina repara as antigas

    Boas pessoal,

    Tive um sinistro do qual não fui o culpado, na peritagem ficou autorizado a colocação de dois painéis novos por serem de plástico, pelo facto de não ser a primeira vez que lá ia, apesar de a gerência ser outra, não solicitei ver as peças antigas aquando o levantamento da viatura, mas de facto estranhei uma das peças num canto não estar a 100%, vá, estaria a 99%, nada de mais.

    Acontece que tive de desmontar esse painéis para colocar um sensor no veiculo e vi as datas de fabrico dos painéis, um com produção de 2011, ano do carro, e outro de 2014.

    Um responsavél pela oficina já me deu a entender que uma das peças veio errada e para não perderem tempo repararam o antigo, mentira pois está claro , refere que a outra é nova, e que não sabe se ainda tem as peças antigas

    Como procediam?

    Edit: A reparação foi nem à um mês.
    Editado pela última vez por LucianoOliveira; 20 January 2017, 20:09.

    #2
    Participa o ocorrido a tua companhia, eles têm peritos para esse efeito!

    Comentário


      #3
      É isso. Eu participaria à seguradora porque provavelmente a seguradora também foi defraudada.

      Caso nada acontecesse é que podia pensar em fazer reclamações directamente com a oficina (livro de reclamações e eventualmente pensar numa queixa crime se eles não derem resposta satisfatória)

      Comentário


        #4
        é com cada história...

        participa o quanto antes, que o lesado foste tu (e possivelmente a companhia, que se lhes cheirar eles avançam logo).

        Comentário


          #5
          Queixa feita à seguradora, agora é aguardar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
            Um responsavél pela oficina já me deu a entender que uma das peças veio errada e para não perderem tempo repararam o antigo, mentira pois está claro , refere que a outra é nova, e que não sabe se ainda tem as peças antigas

            .
            Acho engraçado assumires que é mentira quando ele pode ter provas do contrário. Não é por ele ter mentido sobre 1 coisa que mentiu sobre 2 ou 3 ou 10. Convém ter cuidado com as acusações infundadas porque há muita gente a ser entalada com isso. Acusas de mentir naquilo que sabes que mentiu, ponto.

            Não significa que tenham feito bem reparar a peça sem autorização da seguradora/tua, longe disso, e fizeste bem em reclamar.

            Comentário


              #7
              A 'mentira' que refiro foi 'reparar a peça antiga porque a encomenda veio errada e para não demorarem mais tempo', ora tendo eu um carro de substituição, demorar 1 ou 2 semanas era igual, a oficina sabia disso, essa foi a 'mentira', ou digamos... A desculpa.

              Foi solicitado as peças antigas e até agora nada.

              Ainda aguardo resposta da seguradora

              Comentário


                #8
                O carro de substituição tem custos para alguém, portanto garanto-te que não é "igual" andares com o carro mais tempo.
                De qualquer maneira, não justifica essa resolução!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                  O carro de substituição tem custos para alguém, portanto garanto-te que não é "igual" andares com o carro mais tempo.
                  De qualquer maneira, não justifica essa resolução!
                  Pois! A viatura de substituição era da própria oficina, por ter "contracto" com a seguradora.

                  Comentário


                    #10
                    Foi na oficina da marca? Eu já tive uma situação idêntica. Acidente sem culpa, reparação paga pela seguradora na oficina onde comprei o carro novo, tinha 2 meses, e meteram peças da concorrência. Só dei conta quando me bateram novamente no mesmo sítio e fui a outra oficina também da marca e eles me disseram que tinha colocado peças da concorrência no carro, cortadas a serrote e tudo para encaixar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                      Foi na oficina da marca? Eu já tive uma situação idêntica. Acidente sem culpa, reparação paga pela seguradora na oficina onde comprei o carro novo, tinha 2 meses, e meteram peças da concorrência. Só dei conta quando me bateram novamente no mesmo sítio e fui a outra oficina também da marca e eles me disseram que tinha colocado peças da concorrência no carro, cortadas a serrote e tudo para encaixar.
                      Boas,

                      Não, não foi na marca.

                      A ideias destes era parecida, pois nunca pensaram que iria desmontar o carro.

                      Comentário


                        #12
                        Existe algum prazo para a regularização do processo pós-reparação? Tanto a seguradora como a oficina andam a brincar com a situação...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                          Existe algum prazo para a regularização do processo pós-reparação? Tanto a seguradora como a oficina andam a brincar com a situação...
                          Não gosto muito de comentar estes casos, mas cá vai a minha posta, o facto de recuperar um painel em vez de
                          montar um novo é corriqueiro, na maioria dos casos o cliente até fica mais bem servido, fica com uma peça de origem quando os seguros só pagam da concorrência, e não se iludam isto acontece nas marcas, desde que o painel esteja bem reparado não tens razão de queixa, se não estiver reclamas, quanto ao resto não sejas mauzinho porque se calhar a analisar a situação como deve ser ainda te fizeram um favor, o carro de substituição é por acordo com as seguradoras que pagam isso muito mal e á partida só pagam os dias de reparação orçamentados, se forem 3 dias e por falta de peças andas 10 os outros 7 são por conta da oficina, e faz falta para outros clientes.
                          foste pelo caminho pior.
                          Boa sorte

                          Comentário


                            #14
                            Completamente errado.

                            A seguradora pagou dois paineis oem, tive acesso ao relatório de peritagem onde vem descriminado o valor de cada painel. É a segunda batida que esta viatura sofre e na primeira foi à marca e levou dois paineis oem. Portanto favor não me fizeram nenhum....

                            Quanto ao carro de substituição isso pouco me importa, poderia ter optado por receber pela privação de uso, no entanto não tenciono nem tencionava ficar a ganhar em nada com a reparação, apenas espero honestidade e um serviço em condições.

                            Comentário


                              #15
                              Passados quase dois meses após o inicio do processo, ainda continua.

                              Factos, o painel foi reparado porque demorava, supostamente um mês a sua encomenda. Na marca vindo da casa mãe demora 3 dias úteis. Logo o unico objectivo foi ganhar mais € burlando a seguradora/cliente.

                              A oficina já assumiu o erro e quer repara-lo, no entanto ainda não tenho nenhum relatório onde refira que o outro painel é novo, pois existem dúvidas que também temha sido reparado ou comprado em 2 mão.

                              A seguradora, que é a Allianz tem trabalhado imensamente mal, desde a abertura do processo ainda não nos informou de nada, apenas dizem para aguardar... O provedor do cliente também nada faz/fez.

                              Após recebermos o relatório vamos ponderar se voltamos a colocar o carro na oficina, de modo a reverter todo o mal trabalhado que fez.

                              Comentário


                                #16
                                Só para actualizar.

                                Foi pedido à mais de um mês acesso à fatura de compra do painel onde existem dúvidas da sua origem, a Allianz diz que tem de ser a oficina a facultar pois é um documento deles, a oficina diz o contrário, que o documento é da Allianz e eles é que têm de autorizar.

                                Como já estou farto de lhes dar tempo para resolverem a situação, dei como time line à oficina o final do ano, findo esse prazo irei pedir orçamentos à marca e a oficina irá ter que se chegar à frente.

                                É lamentável como uma oficina bem grandinha, represente de sinistros de uma marca, e em processo para pertencer a uma marca de luxo faz para poupar 112€ ...

                                Comentário


                                  #17
                                  A oficina foi de tua escolha ou uma oficina recomendada da companhia?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ligaram o complicómetro...

                                    A oficina entretanto assumiu o erro e quer reparar (substituir a peça), portanto agora já se sabe que não há fatura!

                                    De qualquer maneira, quem devia ter comprado a peça foi a oficina que reparou, não a seguradora, logo quem teria que ter a fatura é a oficina.
                                    A seguradora pode pedir comprovativo de compra (fatura) à oficina, mas a seguradora não pode mostrar-te esse documento sem consentimento do concessionário.Serve para te poderem dar uma garantia que a peça foi substituida.

                                    Havendo uma admissão do erro por parte da oficina, eles têm que substituir a peça e acabou. Trata-se de problema de garantia da reparação, foi mal reparado, resolve.
                                    E só aí é que haverá fatura da peça!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      A oficina foi de tua escolha ou uma oficina recomendada da companhia?
                                      Foi minha escolha, apesar de ter "contrato" com a minha seguradora, a escolha foi minha.

                                      Eliselotus, que não existe fatura da peça que foi reparada isso é normal, acontece que no acidente foram afectados 3 paineis de plástico, e a celuda de segurança. Um dos paineis tinha danos facilmente reparaveis, visto ser só pintar, no entanto os outros dois ficaram vincados, um foi reparado e a oficina já o assumiu, e pelo pelo que parece já tem o painel novo nas suas instalções, a duvida agora é no outro painel que ninguém me quer mostrar a sua origem, e existem dúvidas que seja novo.

                                      Pelo que foi solicitado a fatura da compra do painel, de modo a perceber se é novo ou se também foi reparado.

                                      No entanto tudo tem limites, o acidente foi em Agosto, tendo sido reparado em finais de Setembro, e no inicio de Outubro foi quando "descobri" o que aqui estava, estamos praticamente em Janeiro e novidades nada.

                                      Claro que com isto tudo, andei a ver o trabalho ao pormenor e tem vários defeitos, alguns deles alertados na altura do levantamento, dai ter solicitado no inicio de Outubro que um perito viesse ver o trabalho da oficina, o que foi sempre recusado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sendo de tua escolha já o Segurador mexer-se...

                                        Boa sorte com isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que aconselhas? Centro arbitral?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma possibilidade é o CASA. Ve se são aderentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Uma possibilidade é o CASA. Ve se são aderentes.
                                              Devem ser. Mas mesmo não sendo, podes sempre recorrer ao dito!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Contactei o Casa e fui aconselhado a abrir uma queixa, o que farei no dia de amanha. No entanto referem que posso não estar elegivel como queixoso, devido ao cliente ser a Allianz.

                                                Falei novamente com a Allianz que me informou que a oficina tem toda a legitimidade para me fornecer qualquer documento que eu solicite relativo ao processo. Posto isto liguei para um dos responsaveis da oficina que me disse que ia ligar para a Allianz. Passadas umas horas ligou-me a informar que a Allianz não atende. Claro, é isso e estar um belo dia de sol. A oficina e os seus responsaveis não têm qualquer interesse em resolver a situação, tendo já falado em advogados.

                                                Derivado à sua má fé, para além da queixa à Casa, irei apresentar reclamação no respectivo livro, e estou a ponderar efectuar auto de noticia para tribunal derivado ao crime de burla.

                                                Irei actualizando o caso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mesmo após o meu "time line", contactei novamente um dos responsáveis e não existe interesse em resolver, a sua vontade não é suficiente, posto isto, e porque não existe possibilidade de resolver as coisas de forma cordial e honesta, fica o alerta para terem atenção à referida oficina, que até aqui nunca a tinha referido..

                                                  Trata-se da Vlx, Velozláxia, reparador autorizado da Opel de Massamá.

                                                  O que se faz por pouco mais de 100€ ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas pessoal,

                                                    Alguém me sabe dizer se posso utilizar a protecção jurídica do seguro para esta situação?

                                                    Liguei para a seguradora e nunca sabem responder a nada, remetem tudo para e-mail para averiguar a situação

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Relatório de peritagen 615€
                                                      Total cobrado à Allianz 1615€

                                                      A aguardar a fatura total para ver o que foi cobrado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bons dias pessoal,

                                                        O processo continua praticamente igual. Foi aberto caso no CASA, e efectuado pagamento, mas até à data ainda não obtive qualquer informação.

                                                        No entanto, e visto que a Allianz alega que não me fornece as facturas das peças, alguém me sabe informar se tenho ou não direito a ter acesso a essas facturas? A Allianz alega que são de Terceiros (Oficina), e a oficina alega que são da Allianz, e nenhum dos dois fornece essa informação por as facturas pertencerem a "terceiros", a minha paciência já é zero

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O CASA deverá arranjar solução para isso. Eu não faço ideia se tens ou não direito a ver as facturas, mas terás certamente direito a colocaram o carro na forma como estava acordada pela peritagem. Neste momento eu esquecia a oficina e seguradora, até porque pela amostra não terás grande sucesso por aí. É aguardar a continuação do processo no CASA.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado Ecoflex, a oficina já esqueci à muito tempo, ao longo de todo o processo foram muito pouco honestos, até com a própria Allianz inicialmente não admitiram o erro, mas neste momento já o admitiram

                                                            A questão agora é passar o prazo para apresentar queixa crime caso não consiga resolver a situação pelo CASA. Faltam apenas 1 mês e umas parcas semanas para expirar os 6 meses que disponho para o efeito..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X