Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Excesso de alcool

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Excesso de alcool

    Em Outubro de 2012 cometi o crime de excesso de álcool. paguei a multa, as custas do tribunal e fiquei seis meses sem carta.

    mais recentemente,dia 1 de Novembro, cometi a estupidez de pegar na porcaria do carro depois de ter bebido uns copos. Resultado, levei com uma muito grave ...

    fiquei logo aliviado de 500€ e agora a duvida que me anda a matar é a sanção inibitória. é que não faço ideia do que posso esperar.

    #2
    se da primeira vez foram 6 meses, da segunda devem ser, pelo menos outros tantos, mas provavelmente devem ser mais, talvez 12

    Comentário


      #3
      Aguarda um pouco que os moralistas devem estar aí a chegar.

      Comentário


        #4
        12 meses

        mais os pontos que devem ser uns 5

        Comentário


          #5
          5 pontos e, dado que tens esse crime há menos de 5 anos, a inibição será de 4 a 24 meses. E como é álcool, espera uma boa cacetada. Um tio meu foi apanhado numa CO muito grave de álcool sem qualquer contraordenação ou crime no cadastro (foi a primeira multa dele) e apanhou 3 meses.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
            Aguarda um pouco que os moralistas devem estar aí a chegar.

            Comentário


              #7
              Portanto tiveste entre 0,8 e 1,2 g/l desta vez? Cumpriste a sanção acessória anterior ou tiveste algum tipo de pena suspensa? Imagino que não mas é só para confirmar.

              Em teoria terás:
              1 - A sanção acessória associada a esta contra ordenação muito grave que é entre 2 meses e 24 meses (art. 147º do CE)
              2 - Duplicação dos limites minimos da sanção acessória por seres reincidente (art. 143º do CE)

              Logo terás pelo menos 4 meses de inibição de conduzir. Se o processo for tratado de forma administrativa diria que te deve ser aplicada esta sanção de forma automática. Não é muito comum que se divirja muito das sanções mínimas se não houverem outros fatores associados tal como não teres causado um acidente e afins. ainda assim não é impossível que seja maior. No entanto diria que se fosses a tribunal não serias tratado com a sanção pelos mínimos.

              Claro que tudo isto é especulação. O que podemos ter a certeza é que será entre 4 e 24 meses

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                Portanto tiveste entre 0,8 e 1,2 g/l desta vez? Cumpriste a sanção acessória anterior ou tiveste algum tipo de pena suspensa? Imagino que não mas é só para confirmar.

                Em teoria terás:
                1 - A sanção acessória associada a esta contra ordenação muito grave que é entre 2 meses e 24 meses (art. 147º do CE)
                2 - Duplicação dos limites minimos da sanção acessória por seres reincidente (art. 143º do CE)

                Logo terás pelo menos 4 meses de inibição de conduzir. Se o processo for tratado de forma administrativa diria que te deve ser aplicada esta sanção de forma automática. Não é muito comum que se divirja muito das sanções mínimas se não houverem outros fatores associados tal como não teres causado um acidente e afins. ainda assim não é impossível que seja maior. No entanto diria que se fosses a tribunal não serias tratado com a sanção pelos mínimos.

                Claro que tudo isto é especulação. O que podemos ter a certeza é que será entre 4 e 24 meses

                da primeira vez fiquei 6 meses sem carta. é isso a que te referes como cumprir a pena acessória?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                  Aguarda um pouco que os moralistas devem estar aí a chegar.
                  Sim, porque os condutores exemplares, pelos vistos, já chegaram...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por luso100 Ver Post
                    Em Outubro de 2012 cometi o crime de excesso de álcool. paguei a multa, as custas do tribunal e fiquei seis meses sem carta.

                    mais recentemente,dia 1 de Novembro, cometi a estupidez de pegar na porcaria do carro depois de ter bebido uns copos. Resultado, levei com uma muito grave ...

                    fiquei logo aliviado de 500€ e agora a duvida que me anda a matar é a sanção inibitória. é que não faço ideia do que posso esperar.
                    Creio que nas muito graves pode ir de 2 meses a 2 anos de inibição de conduzir.

                    Provavelmente haverá algum tipo de recurso que possas meter.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por luso100 Ver Post
                      da primeira vez fiquei 6 meses sem carta. é isso a que te referes como cumprir a pena acessória?
                      Sim. Podias ter tido algum tipo de pena suspensa que seria recuperada neste caso. Se isso não aconteceu, então não é relevante.

                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                      Creio que nas muito graves pode ir de 2 meses a 2 anos de inibição de conduzir.

                      Provavelmente haverá algum tipo de recurso que possas meter.
                      É reincidente (mesma infração nos passados 5 anos) pelo que a sanção mínima passa ao dobro

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X