Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguradora não assume responsabilidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguradora não assume responsabilidades

    Boa tarde a todos(as),

    tive recentemente um "acidente" com outro veículo. Estava eu parado (estacionado) quando um senhor de idade bate contra o meu espelho.
    Decide que não assina a declaração amigável, chamei as autoridades e foi elaborado o auto da ocorrência onde esse mesmo senhor admite que embateu com o seu espelho no espelho do meu carro estando eu parado.
    Só eu participei à minha seguradora, do outro lado nada, falei inclusivé à outra seguradora que caso houvessem dúvidas havia auto da policia.
    Recebo hoje por mensagem, dizendo que nao assumem responsabilidades. Ligo, não agregaram o auto da policia ao processo, e tenho de ser eu a pedi-lo, tenho de fazer ónus da prova ou algo do género.
    O mais engraçado é que a peça para o meu carro custa 45€ sendo que o auto cerca de 60€
    Quem é que tem de pedir o auto quando não existe declaração amigável, que lei posso usar para lhes demonstrar isso?
    Aceitam-se sugestões.

    obrigado

    #2
    Mas tens mediador ou é daqueles seguros baratuchos? Se tens mediador põe-lo a trabalhar!

    Comentário


      #3
      Tenho mediador, mas queria pressionar também.

      Comentário


        #4
        Deixa isso para o mediador, se ele for fraco ameaça com ma o publicidade

        Comentário


          #5
          Ja tive uma situação identica com um daqueles seguros sem mediador. Bateram no carro da minha mulher enquanto estava parado, o outro nao se deu como culpado. A minha seguradora disse que quem tratava do assunto era a seguradora do que bateu. Conclusão: Não assumiu a responsabilidade. Essas seguradoras são mais baratas por alguma razão. Quando é necessário defender o clinte, tá quedo

          Comentário


            #6
            Não te sei responder, mas no mínimo eu informava-me junto ao regulador dos Seguros...

            http://www.segurosdeportugal.net/seguros-de-portugal/

            e, se fosse caso disso, formalizava uma queixa.

            Parece não fazer sentido teres custos referente a um acidente no qual não tens responsabilidade.

            Também seria interessante sabermos qual a companhia de seguros que recusa uma participação sem (aparentemente) diligenciar junto do seu segurado se existiu ou não a ocorrência.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
              Não te sei responder, mas no mínimo eu informava-me junto ao regulador dos Seguros...

              http://www.segurosdeportugal.net/seguros-de-portugal/

              e, se fosse caso disso, formalizava uma queixa.

              Parece não fazer sentido teres custos referente a um acidente no qual não tens responsabilidade.

              Também seria interessante sabermos qual a companhia de seguros que recusa uma participação sem (aparentemente) diligenciar junto do seu segurado se existiu ou não a ocorrência.
              Eles enviaram a carta para ele em 8 dias apresentar a declaração só que do outro lado está quieto.
              Fiquei com má impressão por parte da generali!

              Comentário


                #8
                Tive um caso que demorou mais de 1 mes a ser resolvido,e depois la pagaram tudo e era uma bolada bem grande,e quem me tratou de tudo foi o meu agente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                  Eles enviaram a carta para ele em 8 dias apresentar a declaração só que do outro lado está quieto.
                  Fiquei com má impressão por parte da generali!
                  Manda notificação por correio registado com aviso de recepção para a Generali e diz que dessa mesma notificação é dado conhecimento ao ISP.

                  Vais ver os gajos a mexerem-se quando o ISP os multar.

                  Não tens que pagar nada na PSP. Nem tratar disso. Informas na notificação que foi elaborado auto de ocorrência pela Autoridade policial (GNR ou PSP) e que a mesma está disponível para consulta na esquadra x...

                  Não precisas de fazer mais nada. Se eles se fizerem esquisitos, alegas que sem retrovisor não podes conduzir (em rigor do CE não podes) e que o carro é fundamental para a tua profissão e que vais alugar uma viatura equivalente à tua numa rent-a-car e que vais imputar esse custo à seguradora bem como quaisquer despesas adicionais que tenhas com o atraso do processso e resolução. Os gajos da seguradora até mandam alguém ter contigo a tua casa no dia que receberem isso...

                  Comentário


                    #10
                    eu fazia seguro nessa seguradora e batia na traseira de um ferrari ou algo mais caro.

                    estamos a ficar sem rumo e não há quem fiscalize isto.

                    já parecem os bancos onde todos mamam e nós é que pagamos sempre

                    Comentário


                      #11
                      Se não te pagarem o arranjo, descobre onde o velho mora e parte-lhe os dois espelhos.

                      ps: e fura-lhe as quatro rodas para ele não se ficar a rir....

                      Comentário


                        #12
                        Sim, isso vai resolver o problema dele.

                        Comentário


                          #13
                          Presumo que tenhas feito reclamação à companhia do terceiro, certo?

                          Optaram por recusar ou por falta de prova, ou por negação do segurado deles. Se tens a certeza das declarações dele, recolhes o auto e pedes também indemnização do custo mesmo.

                          Se ainda assim nada se alterar, aciona a cobertura de proteção jurídica da tua apólice.

                          Comentário


                            #14


                            grande taliban



                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                            Se não te pagarem o arranjo, descobre onde o velho mora e parte-lhe os dois espelhos.

                            ps: e fura-lhe as quatro rodas para ele não se ficar a rir....

                            Comentário


                              #15
                              É muito simples! Vais conversar com ele a bem e de certeza que vais conseguir que tudo se resolva...Por 45 ou 50€ não te maces muito...O pior foi quando um motard levou o espelho lateral do meu 911...O ordenado dele nâo chegava para me pagar o espelho!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                                É muito simples! Vais conversar com ele a bem e de certeza que vais conseguir que tudo se resolva...Por 45 ou 50€ não te maces muito...O pior foi quando um motard levou o espelho lateral do meu 911...O ordenado dele nâo chegava para me pagar o espelho!
                                Epah, é só altas máquina aí, já vi!

                                Comentário


                                  #17
                                  Chegou o rei: curvem-se perante sua majestade!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                    Chegou o rei: curvem-se perante sua majestade!
                                    Artigo 127...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Está entregue ao departamento júridico da minha seguradora, agora que se entendam!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora, há um tópico próprio dos seguros.

                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...-auto-156.html

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X