Anúncio

Collapse
No announcement yet.

demora a receber carta para iuc e inspecção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    demora a receber carta para iuc e inspecção

    boa noite, trago mais um daqueles tópicos bem inúteis mas não encontrei informação certa sobre isto,eu mudei o meu carro para o meu nome há cerca de dois meses, o carro estava em nome do pai da minha namorada, que depois acabamos e tive que mudar, e o iuc e a inspecção são em fevareiro, estou em janeiro e ainda não recebi em casa nenhuma das cartas? não é estranho ? cumprimentos

    #2
    não vais receber nenhuma carta.
    tens que ir ao site das finanças, ou a um balcão fisíco e fazeres o pagamento do IUC
    sobre a inspeção, só tens que ir a um centro de inspeções e fazer a inspeção.

    Comentário


      #3
      Pois isso de receber cartas para pagamento do IUC já acabou há muito tempo, se bem que dava jeito para os mais esquecidos, mas pronto agora faz jeito aos senhores das finanças pois se te esqueceres são mais 25€ de coima.
      Quanto à carta da inspecção essa sim normalmente mandam mas quem vai receber é a pessoa que era proprietária na ultima inspecção, só depois de fazeres tu uma inspecção é que te passam a enviar a carta isto para aqueles centros que o fazem. pois isso não é obrigatório.

      Comentário


        #4
        Nem sei se ria... ou se chore!

        Perguntas algo de que já sabes a resposta! Sabes as datas em concreto e até já tens uma ideia das coimas... que procuras afinal? Que a malta te pague o IUC ou vá com o carro à inspeção?

        Comentário


          #5
          Eu nunca recebi cartas para pagar o IUC nem para fazer a IPO. O IUC, no mês de matrícula, tens que fazer login no Portal das Finanças e pagar. A IPO, até 3 meses antes do dia de matrícula, tens que levar o carro a um centro e fazê-la.

          Comentário


            #6
            se não receberes nenhuma carta, podes fazer inspecção e pagar o IUC na mesma (aliás, convém que o faças)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              se não receberes nenhuma carta, podes fazer inspecção e pagar o IUC na mesma (aliás, convém que o faças)
              Não enganem o rapaz! Ele que espere pelas cartas!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Eu nunca recebi cartas para pagar o IUC nem para fazer a IPO. O IUC, no mês de matrícula, tens que fazer login no Portal das Finanças e pagar. A IPO, até 3 meses antes do dia de matrícula, tens que levar o carro a um centro e fazê-la.
                basicamente é isto. não te esqueças de pagar antes do prazo o IUC e a inspeção ir lá pelo menos uns dias antes. se chumbar, podes ir no próprio dia fazer a reinspeção que não pagas mais. noutro dia (tens 1 mês), pagas mais 7,50€.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Volkom92 Ver Post
                  boa noite, trago mais um daqueles tópicos bem inúteis mas não encontrei informação certa sobre isto,eu mudei o meu carro para o meu nome há cerca de dois meses, o carro estava em nome do pai da minha namorada, que depois acabamos e tive que mudar, e o iuc e a inspecção são em fevareiro, estou em janeiro e ainda não recebi em casa nenhuma das cartas? não é estranho ? cumprimentos
                  Estás a falar a sério?
                  É o teu primeiro carro?
                  Há quantos anos não há cartas para isso?
                  No caso do IUC deves ir ao site das finanças sacar o código e liquidá-lo até ao fim do mês da matrícula por multibanco por exemplo (é comodo).
                  No caso da IPO podes fazê-la até três meses antes de caducar, a IPO caduca na data da matrícula, dia inclusivé...trata disso.
                  Alguns centros mandam um aviso via papel a relembrar, e se mandaram deve ter ido parar a casa do pai da tua ex-namorada. Só agora atualizam os dados quando fores à inspeção.
                  A não ser que queiras esperar pelas cartas...estás à vontade, o dinheiro é teu.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Eu nunca recebi cartas para pagar o IUC nem para fazer a IPO. O IUC, no mês de matrícula, tens que fazer login no Portal das Finanças e pagar. A IPO, até 3 meses antes do dia de matrícula, tens que levar o carro a um centro e fazê-la.
                    Por acaso, os gajos onde faço a IPO, costumam-me mandar um postal a avisar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Não enganem o rapaz! Ele que espere pelas cartas!
                      E de preferência deitado, que mesmo sentado, é capaz de se cansar.

                      Comentário


                        #12
                        Em primeiro tenham lá calma, dispenso comentários idiotas quando vim pedir ajuda, no ano passado recebi a carta da inspeção e tenho quase a certeza da do IUC também, por isso perguntei, é apenas isso.
                        Psbrigado a quem me soube responder como um ser humano, e não como um animal frustrado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Volkom92 Ver Post
                          Em primeiro tenham lá calma, dispenso comentários idiotas quando vim pedir ajuda, no ano passado recebi a carta da inspeção e tenho quase a certeza da do IUC também, por isso perguntei, é apenas isso.
                          Do IPO é provável que tenhas recebido. embora seja hoje em dia seja raro, pois agora com a informação costumam mandar SMS de aviso, no entanto eles nem tem de avisar, isso são coisas que tu obrigatoriamente tens de saber, e ir ao IPO com o carro na altura certa, tal como as finanças fazem o mesmo não notificam ninguém, quando chega ao mês da matricula, vais pessoalmente pagar o IUC ou pela net e pagas via multibanco...

                          são coisas que quem tem carro sabe que tem de fazer todos os anos em determinado mês, e não estão á espera de avisos...

                          Comentário


                            #14
                            Da Ipo vou lá esta semana sem carta, quanto ao IUC, tenho de levar o livrete apenas? cumprimentos e agradeço a ajuda

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Volkom92 Ver Post
                              Da Ipo vou lá esta semana sem carta, quanto ao IUC, tenho de levar o livrete apenas? cumprimentos e agradeço a ajuda


                              Alguns centros de inspeçções costumam de mandar um postal ou um sms

                              As finanças não mandam cartas, mais que podes receber é uma carta das finanças a dizer que não pagaste o imposto e tens uma multa


                              Para ires ao IPO não precisas de carta nenhuma, basta apareceres


                              Quanto ao IUC não tens de levar livrete isso para eles não serve para nada, apenas tens de levar o teu nº de contribuinte

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                Alguns centros de inspeçções costumam de mandar um postal ou um sms

                                As finanças não mandam cartas, mais que podes receber é uma carta das finanças a dizer que não pagaste o imposto e tens uma multa


                                Para ires ao IPO não precisas de carta nenhuma, basta apareceres


                                Quanto ao IUC não tens de levar livrete isso para eles não serve para nada, apenas tens de levar o teu nº de contribuinte
                                obrigado!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  Por acaso, os gajos onde faço a IPO, costumam-me mandar um postal a avisar.
                                  Sim, mas é um serviço do centro, não Um procedimento formal ou obrigatório. Também fui com o carro da minha mulher à Midas uma vez e agora enviam-me um sms a avisar da IPO.

                                  Comentário


                                    #18
                                    é como os postais de boas festas, algumas empresas enviam aos clientes, outras não

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Volkom92 Ver Post
                                      Da Ipo vou lá esta semana sem carta, quanto ao IUC, tenho de levar o livrete apenas? cumprimentos e agradeço a ajuda
                                      Não tens acesso ao portal das finanças? Vais à parte do IUC e obtens uma referência para pagar por multibanco. É mais prático do que ires às finanças, a menos que gostes de perder tempo em filas.
                                      Mesmo que ainda não tenhas acesso ao portal das finanças, ainda vais a tempo de pedir.

                                      Ainda do IUC eles costumam é avisar por E-mail, mas para isso tens que ter acesso ao portal das finanças e o e-mail validado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Volkom92 Ver Post
                                        boa noite, trago mais um daqueles tópicos bem inúteis mas ...
                                        Há frases que dizem tudo...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X