Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde estacionar na Av. da Liberdade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde estacionar na Av. da Liberdade

    Boa tarde,

    Vou a lisboa a uma formação junto ao cinema S. Jorge na Av. da liberdade, como não conheço nada na zona a minha pergunta é onde posso deixar o carro em segurança? Isto para evitar andar às voltas na caótica lisboa que não me sinto à vontade, bem como depois chegar ao local onde deixei o carro e não saber se foi roubado ou rebocado. :S

    Reparei que existe metro la ao pé, se for necessário deixar o carro noutra zona e deslocar-me de metro também aceito sugestões. A minha duvida é mesmo onde.

    Desde ja obrigado pela ajuda.

    #2
    Tens um parque de estacionamento subterrâneo nos restauradores que é mesmo junto ao cinema São Jorge.

    Comentário


      #3
      Vens de onde? O problema no estacionamento na av. da Liberdade é que é escasso e caríssimo. E, muitas vezes, o trânsito para lá chegar é mais que muito. O ideal é mesmo deixares noutro sítio e ires de metro até lá.

      Comentário


        #4
        Em principio, ponte 25 abril, descer o túnel do marques, virar à direita. A partir dai não sei para onde ir deixar o carro. Pois o valor também ja tinha essa ideia que ia ser caríssimo. Para mais a formação vai ser das 9 as 17. Que alternativas tenho?
        Como vou do Sul, posso ir pela vasco da gama e deixar o carro noutro local, mas onde?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
          Em principio, ponte 25 abril, descer o túnel do marques, virar à direita. A partir dai não sei para onde ir deixar o carro. Pois o valor também ja tinha essa ideia que ia ser caríssimo. Para mais a formação vai ser das 9 as 17. Que alternativas tenho?
          Como vou do Sul, posso ir pela vasco da gama e deixar o carro noutro local, mas onde?
          Na expo e ir de metro .

          Alternativa ao parque dos Restauradores, tens o do Marquês .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
            Em principio, ponte 25 abril, descer o túnel do marques, virar à direita. A partir dai não sei para onde ir deixar o carro. Pois o valor também ja tinha essa ideia que ia ser caríssimo. Para mais a formação vai ser das 9 as 17. Que alternativas tenho?
            Como vou do Sul, posso ir pela vasco da gama e deixar o carro noutro local, mas onde?
            Quanto mais perto do centro, pior (preço e disponibilidade).
            Vindo pla VdG podes tentar deixar o carro perto do Senhor Roubado ou Odivelas, se bem que os parques de estacionamento locais (gratuitos) enchem rapidamente até às 8 e picos. Apanhas o metro na linha amarela, que até passa no Marquês.

            Comentário


              #7
              Vais pelo Eixo NS, sais em Telheiras e estacionas o carro no bairro ao pé da estação de metro. Não tem parquímetros.

              Comentário


                #8
                Em termos de Parques pagos (presumo maior segurança), que alternativas tenho? Com uma estação do Metro por perto era a cereja no topo do bolo.

                A emel tem um mas fica-me a aprox. 10€ e é descoberto, no topo da av. tenho outro coberto mas não informa preços (será mais caro que o da Emel?), no Martim Moniz junto ao hotel mundial existe outro coberto com metro próximo, o que me dizem? têm feedback? Eu estou mentalizado para pagar (gratuito é um euromilhoes), mas gostava de deixar o carro em segurança.

                Comentário


                  #9
                  nessa zona tens alguns parques pagos.

                  o mais prático será de certeza o do hotel Tivoli.
                  Em frente também tens o do Tivoli forum (do outro lado na rua).
                  Mais abaixo tens o da praça da figueira e o do martim moniz (este ligeiramente mais barato).

                  Na minha opinião não compensa pagar bilhete de metro se deixares o carro no martim moniz.

                  Comentário


                    #10
                    Não percebo a tua paranóia com a segurança, tens alguma coisa de valor a mostra dentro do carro para atrair ladrões? se for isso qualquer zona de uma grande cidade é insegura.
                    O mais perto para estacionar junto ao cinema S.Jorge é o parque Mayer, mesmo ao lado e a pagantes claro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                      Não percebo a tua paranóia com a segurança, tens alguma coisa de valor a mostra dentro do carro para atrair ladrões? se for isso qualquer zona de uma grande cidade é insegura.
                      O mais perto para estacionar junto ao cinema S.Jorge é o parque Mayer, mesmo ao lado e a pagantes claro.
                      Pois...que trauma!

                      O meu carro, coitado, já devia estar sem cor, com os vidros todos partidos e todo amassado. Mas está quase imaculado!

                      Comentário


                        #12
                        A única vez que me assaltaram o carro foi precisamente na avenida da Liberdade.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pelas ajudas,

                          A paranoia é pelo facto de raramente ir a Lisboa e as famas da EMEL não as melhores, ou então como não conheço deixar o carro em algum sitio maluco, as backets da recaro e as jantes steev num megane compensa levar o carro todo e têm desaparecido muitos, dai talvez o meu receio.

                          Optei por deixar o carro num parque pago logo junto à rotunda. O preço é que... Paguei quase 20€ por 9horas.

                          No final notei carro bem mais apetecíveis por la estacionados sem cuidado algum, mas com a sorte que eu tenho. Ok deve ser mesmo so paranoia. lol

                          Comentário


                            #14
                            É um sitio bem servido de estacionamentos e transportes, para além de que é óptimo para caminhar, portanto tens as condições ideais para a tua situação.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Pois...que trauma!

                              O meu carro, coitado, já devia estar sem cor, com os vidros todos partidos e todo amassado. Mas está quase imaculado!
                              Nao sei se é trauma... Olha ai o que encontrei hoje no club Renault PT no facebook.



                              Ao que isto chegou...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                Nao sei se é trauma... Olha ai o que encontrei hoje no club Renault PT no facebook.



                                Ao que isto chegou...
                                Isto é em que zona da Av. da Liberdade?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                                  Isto é em que zona da Av. da Liberdade?
                                  Nao foi na av da liberdade, mas mostra ate onde estão a ir os assaltos em PT.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                    Nao foi na av da liberdade, mas mostra ate onde estão a ir os assaltos em PT.
                                    Eu sei que não é. Uma fotografia de um carro que (presumivelmente) foi assaltado, numa localidade que não é no Concelho de Lisboa de certeza, não permite tirar qualquer conclusão sobre a segurança de estacionar na Av. da Liberdade. Em 12 anos a morar no centro de Lisboa, com muitas vezes a deixar o carro na rua de dia e noite, nunca foi assaltado. Na minha zona dormem na rua pelo menos dois Porsches, Range Rovers são vários, etc. Ando muito a pé na zona do Marquês, Saldanha, Av. Novas, e nesse período só uma vez vi um carro com o vidro lateral partido, vítima de assalto durante a noite. Tanto quanto tenho conhecimento, notícias de carros roubados na cidade de Lisboa também são raras.

                                    Isto para desmistificar a ideia de que a probabilidade de um carro ser assaltado no centro de Lisboa seja alta, ainda mais à plena luz do dia. Mas percebo que quem venha de fora tenha uma percepção errada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                                      Eu sei que não é. Uma fotografia de um carro que (presumivelmente) foi assaltado, numa localidade que não é no Concelho de Lisboa de certeza, não permite tirar qualquer conclusão sobre a segurança de estacionar na Av. da Liberdade. Em 12 anos a morar no centro de Lisboa, com muitas vezes a deixar o carro na rua de dia e noite, nunca foi assaltado. Na minha zona dormem na rua pelo menos dois Porsches, Range Rovers são vários, etc. Ando muito a pé na zona do Marquês, Saldanha, Av. Novas, e nesse período só uma vez vi um carro com o vidro lateral partido, vítima de assalto durante a noite. Tanto quanto tenho conhecimento, notícias de carros roubados na cidade de Lisboa também são raras.

                                      Isto para desmistificar a ideia de que a probabilidade de um carro ser assaltado no centro de Lisboa seja alta, ainda mais à plena luz do dia. Mas percebo que quem venha de fora tenha uma percepção errada.
                                      Tal como escrevi a cima.

                                      No final notei carro bem mais apetecíveis por la estacionados sem cuidado algum(...)
                                      Boas maquinas ali estacionadas numa boa sem grande preocupações, ate porque não quero mentir mas em 600 metros vi 5/6 policias. Mas pronto, como nunca tinha ido para aqueles lados exepto de passagem tive receio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                                        Eu sei que não é. Uma fotografia de um carro que (presumivelmente) foi assaltado, numa localidade que não é no Concelho de Lisboa de certeza, não permite tirar qualquer conclusão sobre a segurança de estacionar na Av. da Liberdade. Em 12 anos a morar no centro de Lisboa, com muitas vezes a deixar o carro na rua de dia e noite, nunca foi assaltado. Na minha zona dormem na rua pelo menos dois Porsches, Range Rovers são vários, etc. Ando muito a pé na zona do Marquês, Saldanha, Av. Novas, e nesse período só uma vez vi um carro com o vidro lateral partido, vítima de assalto durante a noite. Tanto quanto tenho conhecimento, notícias de carros roubados na cidade de Lisboa também são raras.

                                        Isto para desmistificar a ideia de que a probabilidade de um carro ser assaltado no centro de Lisboa seja alta, ainda mais à plena luz do dia. Mas percebo que quem venha de fora tenha uma percepção errada.
                                        Então é porque a situação mudou muito nos últimos anos. Eu estudei no Técnico nos anos 90, e antes de ir para lá nunca tinha visto ninguém tirar o rádio do carro e andar com ele o dia todo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Serei o único que sempre que ia para esses lados arranjava sempre lugar tranquilamente nas laterais da Av. da Liberdade, ainda que claro, pago a peso de ouro.

                                          Uma vez tive medicina no trabalho aí, cheguei prai as 9h30m e estacionei mesmo ao pé da clínica.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                            Serei o único que sempre que ia para esses lados arranjava sempre lugar tranquilamente nas laterais da Av. da Liberdade, ainda que claro, pago a peso de ouro.

                                            Uma vez tive medicina no trabalho aí, cheguei prai as 9h30m e estacionei mesmo ao pé da clínica.
                                            Nos últimos tempos tem piorado bastante, especialmente desde que fizeram aquele novo esquema de circulação nas laterais.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X