Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida

    Boas,eu sei que sou um bocado o homem das dúvidas,lol,mas aqui vai:
    hoje,ao conduzir o carro da minha chefe,um Alfa Romeo (um 145 930),e como o carro tem problemas de relentee e da centralina,sei que por vezes,ao virar o volante todo,o carro costuma ir abaixo (mas aqui a minha chefe disse que não tem muito a haver com isso,mas que é geral da breackagem dos Açfas Romeos). Passa-se,que num entroncamento,para virar à esquerda,vi-me obrigado a pisar o contínuo um bocado (mesmo havendo 2 traços descontínuos),de modo a evitar que o carro fosse abaixo (como aconteceu nesse mesmo local a semana passada),pois o entrocamento é algo manhoso e muito fechado. Isto correria tudo bem,não fosse,apesar de a distância ser para aí uns 20/30 metros,aparecer atrás de mim um carro da GNR,que não sei se poderá ter visto tal,apesar de ter aproximado a mim.
    Eu acredito que não tenham anotado matrícula,mas quis-me parecer que fizeram sinais de luzes (mas não tenho a certeza,pois onde me pareceu fazerem sinais de luzes,existe uma lomba) e não sei se os sinais de luzes seria para andar mais rápido.
    O que pergunto é,e é aqui que gostava de saber a vossa opinião,se é normal isso acontecer nos Alfas ou não...
    Outras dúvidas que tenho prende-se com as rotundas,eu quando quero seguir em frente (normalmente é a 2ª saída),eu coloco-me na via da direita e posso,de modo a não entrar na via da esquerda e aproximar-me à direita e aí complicar o trânsito a quem vai sair nas 3ªs e restantes saídas,se posso ir na faixa da direita (isto consoante a rotunda tenha 2 ou 3 vias,claro está,pois normalmente nas que tem 3 vias,sair na 2ª saída implica ir na via do meio da rotunda,já nas de 2 vias é quase sempre pela direita).
    Para concluir,como referi noutro tópico eu mudei o banco do condutor,só que o comprei é para 5 portas,enquanto que o meu carro tem 3 portas,logo não é rebatido. Sei que o meu mecânico disse que nos centros de inspeções costumam chumbas e implicar com tal,mas um outro mecânico disse que se for o mecânico a ir,que pode tentar dar as voltas a aos inspetores... É verdade tal?

    #2
    Por partes: Muito provavelmente, os GNR devem apenas ter achado que és um nabo e não te multaram. Sempre que cometes uma infração, estás sujeito a ser multado, mas não precisas de ser paranoico. Não é normal um carro ir abaixo em condução normal sem falhar o ponto de embraiagem. O banco dá chumbo e sim, nalguns carros de IPO costumam facilitar mais com os mecânicos, pois estes levam vários carros e não um ou dois. No entanto, isto acontece cada vez menos e pensa bem se queres ter um carro preso por arames, que só passa por "esquemas", muito provavelmente com o mecânico a fazer remendos para disfarçar em vez de o arranjar como deve ser.

    Comentário


      #3
      Mas neste caso vai abaixo.
      O pior são os cruzamentos manhosos,mas sim jogando bem com embraiagem evita-se tal,mas por vezes há zonas que dificulta um pouco a manobra,daí ter recorrido ao uso do contínuo para ser mais fácil a manobra.
      Mas,acho estranho tal ele ir abaixo quando faz a breackgem completa...
      Quanto ao meu carro,é assim,tive que comprar um banco,pois o mesmo estragou-se por completo e estava a dar cabo da coluna andar com um banco partido e eu,optei por uma solução rápida,visto aqui na minha zona não haver muitos carros iguais ao meu ou comerciais para peças.
      O meu nem é muito de esquemas,se queres que te diga.
      Repara o caso do carro da minha chefe,anda a circular tendo chumbado na inspeção devido a excesso de gases.
      E anda a circular normalmente,transporta pessoas (não sei se estarei a arriscar um pouco ou não) e não sei se tal é legal,pois tenho uma vaga ideia de que há vários tipos de chumbos e consoante a anomalia pode impedir de transportar pessoas...

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X