Boas,eu sei que sou um bocado o homem das dúvidas,lol,mas aqui vai:
hoje,ao conduzir o carro da minha chefe,um Alfa Romeo (um 145 930),e como o carro tem problemas de relentee e da centralina,sei que por vezes,ao virar o volante todo,o carro costuma ir abaixo (mas aqui a minha chefe disse que não tem muito a haver com isso,mas que é geral da breackagem dos Açfas Romeos). Passa-se,que num entroncamento,para virar à esquerda,vi-me obrigado a pisar o contínuo um bocado (mesmo havendo 2 traços descontínuos),de modo a evitar que o carro fosse abaixo (como aconteceu nesse mesmo local a semana passada),pois o entrocamento é algo manhoso e muito fechado. Isto correria tudo bem,não fosse,apesar de a distância ser para aí uns 20/30 metros,aparecer atrás de mim um carro da GNR,que não sei se poderá ter visto tal,apesar de ter aproximado a mim.
Eu acredito que não tenham anotado matrícula,mas quis-me parecer que fizeram sinais de luzes (mas não tenho a certeza,pois onde me pareceu fazerem sinais de luzes,existe uma lomba) e não sei se os sinais de luzes seria para andar mais rápido.
O que pergunto é,e é aqui que gostava de saber a vossa opinião,se é normal isso acontecer nos Alfas ou não...
Outras dúvidas que tenho prende-se com as rotundas,eu quando quero seguir em frente (normalmente é a 2ª saída),eu coloco-me na via da direita e posso,de modo a não entrar na via da esquerda e aproximar-me à direita e aí complicar o trânsito a quem vai sair nas 3ªs e restantes saídas,se posso ir na faixa da direita (isto consoante a rotunda tenha 2 ou 3 vias,claro está,pois normalmente nas que tem 3 vias,sair na 2ª saída implica ir na via do meio da rotunda,já nas de 2 vias é quase sempre pela direita).
Para concluir,como referi noutro tópico eu mudei o banco do condutor,só que o comprei é para 5 portas,enquanto que o meu carro tem 3 portas,logo não é rebatido. Sei que o meu mecânico disse que nos centros de inspeções costumam chumbas e implicar com tal,mas um outro mecânico disse que se for o mecânico a ir,que pode tentar dar as voltas a aos inspetores... É verdade tal?
hoje,ao conduzir o carro da minha chefe,um Alfa Romeo (um 145 930),e como o carro tem problemas de relentee e da centralina,sei que por vezes,ao virar o volante todo,o carro costuma ir abaixo (mas aqui a minha chefe disse que não tem muito a haver com isso,mas que é geral da breackagem dos Açfas Romeos). Passa-se,que num entroncamento,para virar à esquerda,vi-me obrigado a pisar o contínuo um bocado (mesmo havendo 2 traços descontínuos),de modo a evitar que o carro fosse abaixo (como aconteceu nesse mesmo local a semana passada),pois o entrocamento é algo manhoso e muito fechado. Isto correria tudo bem,não fosse,apesar de a distância ser para aí uns 20/30 metros,aparecer atrás de mim um carro da GNR,que não sei se poderá ter visto tal,apesar de ter aproximado a mim.
Eu acredito que não tenham anotado matrícula,mas quis-me parecer que fizeram sinais de luzes (mas não tenho a certeza,pois onde me pareceu fazerem sinais de luzes,existe uma lomba) e não sei se os sinais de luzes seria para andar mais rápido.
O que pergunto é,e é aqui que gostava de saber a vossa opinião,se é normal isso acontecer nos Alfas ou não...
Outras dúvidas que tenho prende-se com as rotundas,eu quando quero seguir em frente (normalmente é a 2ª saída),eu coloco-me na via da direita e posso,de modo a não entrar na via da esquerda e aproximar-me à direita e aí complicar o trânsito a quem vai sair nas 3ªs e restantes saídas,se posso ir na faixa da direita (isto consoante a rotunda tenha 2 ou 3 vias,claro está,pois normalmente nas que tem 3 vias,sair na 2ª saída implica ir na via do meio da rotunda,já nas de 2 vias é quase sempre pela direita).
Para concluir,como referi noutro tópico eu mudei o banco do condutor,só que o comprei é para 5 portas,enquanto que o meu carro tem 3 portas,logo não é rebatido. Sei que o meu mecânico disse que nos centros de inspeções costumam chumbas e implicar com tal,mas um outro mecânico disse que se for o mecânico a ir,que pode tentar dar as voltas a aos inspetores... É verdade tal?
Comentário