Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa portagem - carro ainda não era meu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa portagem - carro ainda não era meu

    Boa tarde malta,

    Mais uma vez recorro à vossa ajuda.

    Recebi à 1 ano (ou mais) uma multa de portagem quando o carro não era meu (multa de Agosto e comprei o carro em Outubro). Entretanto falei com o anterior proprietário para regularizar a multa e mandei os documentos à empresa que me estava a cobrar a multa a comprovar que o carro não era meu. Hoje recebo uma carta das Finanças em que esse mesma multa já vai em 70€ e em meu nome! O que fazer nesta situação?

    #2
    Vais ter de enviar às Finanças esses comprovativos que tinhas enviado à empresa cobradora da multa.

    Comentário


      #3
      Fizeste mais que aquilo que te competia.

      A obrigação da empresa é de informar o proprietário na altura da infracção. Como não custa mais um cêntimo e podem usar a desculpa de que o software é americano mesmo não sendo, informam o proprietário na altura em que decidem processar a multa.

      Tu recebeste a carta. Não era nada contigo, mas mesmo assim informaste-os que não eras o proprietário. Ainda assim, insistem em culpar-te por algo que não é tua culpa.

      Em jeito de cortesia, se tiveres paciência, responde novamente com os dados que enviaste da primeira vez. Ou então passa directamente para o passo seguinte, que é deixar andar com conhecimento do advogado.

      Comentário


        #4
        O problema é que da primeira vez a multa era da Ascendi, agora a carta vem diretamente das finanças!

        Comentário


          #5
          Num caso similar fiz o seguinte.

          Fui à Conservatória do Registo Automóvel e paguei uns 10€ ou 12€ para ter a certidão do histórico de propriedade da viatura.

          Com esse papel, mandei cópia às entidades que me solicitam dinheiro e informei que conforme a certidão, à data dos factos o dono era xyz.

          Nunca mais me incomodaram com o que quer que fosse para pagar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
            Fui à Conservatória do Registo Automóvel e paguei uns 10€ ou 12€ para ter a certidão do histórico de propriedade da viatura.
            Isso é o que a empresa reclamante devia fazer antes de enviar a multa.

            Ou seja, tiveste tu uma despesa, provavelmente maior que o valor da portagem, para provar algo, que competia ao reclamante.

            Comentário


              #7
              Aconteceu-me o mesmo com a Ascendi e após enviar o código da certidão, que já tinha antes disto, as coisas ficaram resolvidas. Mas nem me disseram nada. Fui eu que mais tarde liguei a perguntar como estava o processo.

              No teu caso ia às Finanças.

              Comentário


                #8
                Aconteceu-me isso ha cerca de 2 semanas, recebi 2 cartas registadas da Ascendi para pagar multa de scuts de data anterior a eu ter comprado o carro. O que fiz foi ligar para lá e dizer que o carro na altura não era meu, que não ia pagar e como devia proceder.
                Dizeram que iam avaliar a situação e mandavam-me e-mail, passado 2 dias recebi o e-mail da Ascendi a pedir desculpa e que não tinha nada para pagar e que iam notificar o dono do carro na altura.

                Fiquei agradavelmente surpreendido com a rapidez e facilidade de resolução.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Isso é o que a empresa reclamante devia fazer antes de enviar a multa.

                  Ou seja, tiveste tu uma despesa, provavelmente maior que o valor da portagem, para provar algo, que competia ao reclamante.
                  Não_era_maior_mas_percebo_o_que_dizes.

                  Mas no entanto resolvi imediatamente o problema, e caso me surgissem mais multas tinha já o comprovativo comigo (podia acontecer).

                  Ah, e fiquei desde logo descansado...

                  Comentário


                    #10
                    há malucos para tudo, para pais que matam os filhos, filhos que matam os pais, não percebo e custa-me a acreditar que no meio de tanto maluco ainda não tenha aparecido um com uma dívida destas de cêntimos de portagem transformado em roubo de dezenas, às vezes centenas de euros, que entrasse numa repartição de finanças e tivesse um acto desesperado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      há malucos para tudo, para pais que matam os filhos, filhos que matam os pais, não percebo e custa-me a acreditar que no meio de tanto maluco ainda não tenha aparecido um com uma dívida destas de cêntimos de portagem transformado em roubo de dezenas, às vezes centenas de euros, que entrasse numa repartição de finanças e tivesse um acto desesperado
                      diariamente caminhamos para garantir que isso venha a acontecer.

                      Já aconteceram pequenos incidentes, com gente a barricar-se, com facas, etc mas desistem.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X