Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a sair duma garagem VS ciclista a subir um passeio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Carro a sair duma garagem VS ciclista a subir um passeio

    Boas,

    Tenho uma questão relacionada com um pequeno acidente que se passou comigo.

    Eu: à saída de uma pastelaria, montado numa bicicleta, a subir num passeio do lado direito.
    O condutor: a sair duma rampa de garagem dum prédio, do lado direito.

    O choque aconteceu em cima do passeio, (a viatura tem que subir da garagem do prédio e entrar/atravessar por cima do passeio para poder entrar na via pública).
    O pára- choques acertou-me entre o pedal direito e a roda da frente, derrubando-me sobre o passeio.

    (A saída da garagem é numa rampa íngreme, o condutor não tinha visibilidade. )

    Nada grave, além de uma roda empenada e uns arranhões ligeiros, sem chatices (o condutor até acabou por me dar boleia a casa pois a roda não andava), mas não concordamos com quem teve culpa.

    Eu disse que a culpa era dele, pois seria a mesma regra caso fosse um peão a circular no passeio.
    Ele disse que não tinha responsabilidade pois as bicicletas não podem circular em passeios.

    Quem tem razão?

    Foto Google do local, circulo vermelho foi o local do acidente.

    Obrigado
    http://i.imgur.com/piJacN8.jpg


    #2
    O condutor do veículo que sai de uma garagem tem de ceder a prioridade, até mesmo para os imbecis que cometem uma infracção ao circular de bicicleta pelo passeio.

    Comentário


      #3
      De facto tu não podes andar montado no passeio, levas uma multa, mas não és culpado do acidente.
      Já os "idiotas" que projectam essas saídas...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
        De facto tu não podes andar montado no passeio, levas uma multa, mas não és culpado do acidente.
        Já os "idiotas" que projectam essas saídas...
        ...e os que autorizam...e os que fiscalizam...e quem compra casas sabendo da imbecilidade de todos os anteriores...e os que andam de bicicleta no passeio sabendo que não podem e sabendo da proximidade de rampas como esta...
        no fim de contas, não sobra um lol

        Comentário


          #5
          Tirando isso tudo, Votaram CDU ou não?

          e o BMW sempre foi na reciclagem?

          Comentário


            #6
            Ele devia ceder prioridade, por estar a sair de um caminho privado.

            Mas tu não tens nada que andar de bicicleta no passeio.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              O condutor do veículo que sai de uma garagem tem de ceder a prioridade, até mesmo para os imbecis que cometem uma infracção ao circular de bicicleta pelo passeio.
              primeiro feriram de morte...


              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
              ...e os que autorizam...e os que fiscalizam...e quem compra casas sabendo da imbecilidade de todos os anteriores...e os que andam de bicicleta no passeio sabendo que não podem e sabendo da proximidade de rampas como esta...
              no fim de contas, não sobra um lol
              ... depois confirmaram com mais uns tiros, finaliando o serviço. mortal!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                Ele devia ceder prioridade, por estar a sair de um caminho privado.

                Mas tu não tens nada que andar de bicicleta no passeio.
                Tudo dito...

                Comentário


                  #9
                  São estas rampas e algumas rampas para deficientes, que mais parecem rampas de lançamento de foguetes espaciais.

                  Comentário


                    #10
                    Está tudo contra o moço andar de bike no passeio.
                    Certíssimo.

                    Mas agora carísssimos peoes, digam-me, nunca andaram na estrada? Ou são assim tão cumpridores que só andam em passeios?
                    Ou se calhar não levantam os vossos rabos do banco do carro e até o levam para dentro de casa...

                    Comentário


                      #11
                      Que necessidade há de andar na estrada a pé quando existe um passeio?

                      Gosto demasiado de mim para me sujeitar a ser "varrido"!

                      Comentário


                        #12
                        No meu tempo andar de bicicleta no passeio não era proibido. Agora é, mas eu circulo lá quando o trânsito na estrada é "excessivo". É mais seguro para mim nessas circunstâncias, ainda há muito desrespeito por ciclistas


                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          O user pode ter só 10 anos e assim poder andar de bicicleta no passeio. A culpa será sempre de quem sai da garagem.
                          Editado pela última vez por rafsantos; 13 March 2017, 21:50.

                          Comentário


                            #14
                            Daqui a pouco para sair de uma garagem é preciso ter um V8 no mínimo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                              No meu tempo andar de bicicleta no passeio não era proibido. Agora é, mas eu circulo lá quando o trânsito na estrada é "excessivo". É mais seguro para mim nessas circunstâncias, ainda há muito desrespeito por ciclistas
                              Dito por um fulano que não tem vergonha na cara em afirmar que desrespeita a quem se destina o passeio... Tem cá uma moral!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                Que necessidade há de andar na estrada a pé quando existe um passeio?

                                Gosto demasiado de mim para me sujeitar a ser "varrido"!
                                Quando o passeio está cheio de carros ou obstaculizado com postes, sinais, árvores e outros que tais, que remédio se não andar na estrada

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                  Quando o passeio está cheio de carros ou obstaculizado com postes, sinais, árvores e outros que tais, que remédio se não andar na estrada
                                  Se entrarmos na onda dos "se" nunca mais daqui saímos...

                                  Mas sim, percebo o que dizes e muitas das vezes é algo que, infelizmente, se verifica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                    Está tudo contra o moço andar de bike no passeio.
                                    Certíssimo.

                                    Mas agora carísssimos peoes, digam-me, nunca andaram na estrada? Ou são assim tão cumpridores que só andam em passeios?
                                    Ou se calhar não levantam os vossos rabos do banco do carro e até o levam para dentro de casa...
                                    Trata-se de assumir responsabilidades pelo que se faz. eu sei, é um conceito dificil de entender para a esmagadora maioria. felizmente fui bem educado e sei assumir as minhas responsabilidades, seja enquanto peão, condutor, motociclista ou ciclista.
                                    O mais chocante é que o faço sem qualquer dificuldade ou esforço, devo ser alien.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Culpa do ciclista.
                                      O legislador impede circulação no passeio não apenas para proteger peões mas também para evitar situações como esta. É logico que o automobilista é q é apanhado de surpresa e não o contrario.

                                      Comentário


                                        #20
                                        1º Tenho que entrar sempre no passeio para entrar na esplanada da padaria (onde começam as setas vermelhas na foto).

                                        2º- Sim, depois sair da padaria podia entrar logo na estrada, e às vezes faço-o, mas costumam estar carros estacionados em frente e para evitar passar entre carros com a bike costumo subir até ao cruzamento (topo da foto) pelo do passeio para depois seguir caminho.

                                        3º- Mesmo que fosse a pé com a bicicleta na mão, tinha levado com o carro na mesma.

                                        4º Obrigado por confirmarem que tenho as regras da estrada do meu lado, como suspeitava.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não sei se tens o código do teu lado...
                                          Isto em julgamento tem material para uma ou 2 resmas de papel... Por isso...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Não sei se tens o código do teu lado...
                                            Isto em julgamento tem material para uma ou 2 resmas de papel... Por isso...
                                            Concordo, não ia ser fácil.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O que eu costumo dizer é que se isto fosse tudo na base da leitura directa dos codigos, não existiriam nem advogados nem tribunais...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                Não sei se tens o código do teu lado...
                                                Saber a posição do código da estrada nesta situação foi a razão para me ter registado no forum.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                                  De facto tu não podes andar montado no passeio, levas uma multa, mas não és culpado do acidente.
                                                  Já os "idiotas" que projectam essas saídas...
                                                  Eu ia mais por aqui, mas de leis não percebo nada...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Não sei se tens o código do teu lado...
                                                    Isto em julgamento tem material para uma ou 2 resmas de papel... Por isso...
                                                    Tem!

                                                    Apesar de estar em incumprimento, o condutor do veículo tem de ceder passagem a todo e qualquer utilizador (mesmo aos imbecis) quando sai de uma garagem ou acesso particular.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                      Trata-se de assumir responsabilidades pelo que se faz. eu sei, é um conceito dificil de entender para a esmagadora maioria. felizmente fui bem educado e sei assumir as minhas responsabilidades, seja enquanto peão, condutor, motociclista ou ciclista.
                                                      O mais chocante é que o faço sem qualquer dificuldade ou esforço, devo ser alien.....
                                                      Não, não se trata de assumir responsabilidades.
                                                      Não é nada disso a que eu me refiro.

                                                      NO final, não sei de quem será a culpa do acidente.
                                                      Não sei mesmo.

                                                      Compreendo a posição do condutor porque também saio de garagens com a mesma configuração, faço cuidado mas ainda assim do que tenho mais medo é de acertar num peão visto que a visibilidade é nula.

                                                      Mas onde queria chegar é ao pseudo moralismo de mandar pedras ao ciclista.

                                                      Quem faz uso da bicicleta para actividades quotidianas, é natural que utilize passeios ou não?
                                                      Ou o homem vai ao supermercado ou à tabacaria e deixa a bicicleta na estrada?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se como diz estavam carros no passeio poderia ter saído logo no acesso a primeira garagem (por acaso conheço muito bem o local e nos acessos 99.9% das vezes ninguém estaciona ) ou então seguia para baixo uns simples 10 metros e ja podia entrar na rua e subir para o cruzamento. Eu até acho que a culpa é do carro mas pomo-nos a jeito e depois....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Tem!

                                                          Apesar de estar em incumprimento, o condutor do veículo tem de ceder passagem a todo e qualquer utilizador (mesmo aos imbecis) quando sai de uma garagem ou acesso particular.
                                                          E consegues opinar sem insultar, ou nem por isso?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Culpa do ciclista.
                                                            O legislador impede circulação no passeio não apenas para proteger peões mas também para evitar situações como esta. É logico que o automobilista é q é apanhado de surpresa e não o contrario.
                                                            E se a surpresa fosse provocada por um peão a correr? E se fosse um carrinho de bebé?

                                                            O princípio é o mesmo, o condutor perde prioridade ao sair do estacionamento, e por isso é culpado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X