Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questão multa EMEL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questão multa EMEL

    Há uns tempos tinha uma carta vermelha no parabrisas por estacionamento indevido.

    Suponho que agora vai vir uma carta para pagar, certo?

    Alguém faz ideia de quanto será a multa? São os típicos 30 euros? Há alguma despesa de "processamento"?

    #2
    O auto haverá de chegar com um valor da coima sobre um tipo de infracção que tenhas praticado. O normal é de 30€ mas, pode ser uma de 9,98€, 19,94€, 60€ .

    Comentário


      #3
      Se nos puderes dar a descrição sumária, seria mais fácil para chegar ao valor.

      De qualquer forma, o procedimento é sempre mesmo.

      Tens x dias para te identificar voluntariamente, se não o fizeres carta segue para a morada em que está registada a viatura em nome o proprietário.

      Se a viatura estiver em nome de um banco/leasing/renting ou coisas do género, poderás ter de pagar taxas administrativas a essas entidades para elas facultarem os teus dados à entidade autuante (neste caso, EMEL).

      Se for um carro de empresa, a empresa vai receber um pedido de identificação de condutor e se não te identificar, pode ficar sujeita a ter de pagar o valor da multa mais o valor auto complementar (120 euros).

      Alguma duvida, apita ;)

      Comentário


        #4
        Uma curiosidade aproveitando este tópico: A SPARK já não existe? Agora só são mesmo os tipos da EMEL que multam? Isso significará que também deixaram de existir avisos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
          Se nos puderes dar a descrição sumária, seria mais fácil para chegar ao valor.

          De qualquer forma, o procedimento é sempre mesmo.

          Tens x dias para te identificar voluntariamente, se não o fizeres carta segue para a morada em que está registada a viatura em nome o proprietário.

          Se a viatura estiver em nome de um banco/leasing/renting ou coisas do género, poderás ter de pagar taxas administrativas a essas entidades para elas facultarem os teus dados à entidade autuante (neste caso, EMEL).

          Se for um carro de empresa, a empresa vai receber um pedido de identificação de condutor e se não te identificar, pode ficar sujeita a ter de pagar o valor da multa mais o valor auto complementar (120 euros).

          Alguma duvida, apita ;)
          Basicamente era uma rua de sentido unico e só com uma via. No entanto é larga e há sempre carros estacionados dos dois lados.

          Eu fui multado por ter estacionado do lado esquerdo. Como não há sinalização, só pode estacionar do lado direito.

          O papel que deixaram era um bocado confusa, não falava em valores nem como pagar.

          O carro está em meu nome.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rppm Ver Post
            Basicamente era uma rua de sentido unico e só com uma via. No entanto é larga e há sempre carros estacionados dos dois lados.

            Eu fui multado por ter estacionado do lado esquerdo. Como não há sinalização, só pode estacionar do lado direito.

            O papel que deixaram era um bocado confusa, não falava em valores nem como pagar.

            O carro está em meu nome.
            Lado esquerdo, 30 € .
            A coima será endereçada ao proprietário do veículo.

            Comentário


              #7
              Eu optava por ir lá e pagar mas isso vai de cada um... vais acabar sempre por receber a carta em casa, e sim, são sempre 30€, a cor do envelope é aleatória, eles têm várias cores, quando receberes a carta tens um X de dias para pagares, se ultrapassar essa data é que pode ir para os 150€.

              (Sim, fui multado à um mês. )

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                Eu optava por ir lá e pagar mas isso vai de cada um... vais acabar sempre por receber a carta em casa, e sim, são sempre 30€, a cor do envelope é aleatória, eles têm várias cores, quando receberes a carta tens um X de dias para pagares, se ultrapassar essa data é que pode ir para os 150€.

                (Sim, fui multado à um mês. )
                Raramente chega aos 150€. O valor do agravamento calcula-se a seguinte forma:

                30€ + 50% sobre o valor inicial da coima (neste caso, 15€) + 52,5€ de custas processuais = 97,5€

                Comentário


                  #9
                  Mas isto só se o arguido/proprietário não fizer o pagamento do valor mínimo da coima (neste caso, 30€) nos 15 dias uteis seguintes à data de notificação.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                    Mas isto só se o arguido/proprietário não fizer o pagamento do valor mínimo da coima (neste caso, 30€) nos 15 dias uteis seguintes à data de notificação.
                    O que a senhora da EMEL me disse na altura foi exactamente o mesmo, e como eu referi "é que pode ir", ela também mencionou que são raros os casos.

                    Comentário


                      #11
                      O proprietário recebe a coima em casa e, se pagar nos 15 dias subsequentes à notificação, paga o mínimo, i.e., 30€.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        O proprietário recebe a coima em casa e, se pagar nos 15 dias subsequentes à notificação, paga o mínimo, i.e., 30€.
                        Não, o proprietário recebe a notificação na morada que consta no documento da viatura, que muitas vezes não é a sua "casa" onde habita, mas sim a casa dos pais ou uma casa de férias por exemplo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                          Não, o proprietário recebe a notificação na morada que consta no documento da viatura, que muitas vezes não é a sua "casa" onde habita, mas sim a casa dos pais ou uma casa de férias por exemplo.
                          .
                          Só estava a simplificar, mas se queres ir por aí, o proprietário, ao receber a notificação, tem 15 dias úteis para efetuar o pagamento voluntário pelo mínimo, para identificar pessoa terceira como condutora ou para apresentar defesa. Mais detalhes no site da ANSR.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            .
                            Só estava a simplificar, mas se queres ir por aí, o proprietário, ao receber a notificação, tem 15 dias úteis para efetuar o pagamento voluntário pelo mínimo, para identificar pessoa terceira como condutora ou para apresentar defesa. Mais detalhes no site da ANSR.
                            Tudo isso já havia sido mencionado anteriormente.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X