Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida na cedencia de passagem com fotos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida na cedencia de passagem com fotos

    Tenho passado varias vezes nesta rua, ah duas ruas que se encontram mas cada uma com uma via:





    nao ha a obrigação de ceder passagem a que vem da direita correcto? visto serem duas vias independentes correcto? é que sempre que venho do lado esquerdo nao paro continuo na via da esquerda e sou sempre alertado com buzinas etc... ja irrita mas eu acho que estou certo...

    o que acham?

    #2
    Quem muda de faixa perde prioridade. Tu manténs-te na tua faixa, não tens que ceder passagem a ninguém.

    Comentário


      #3
      estás certo, e não havendo sinalização em contrario, os outros que acham que vais mal que vão passear...

      Comentário


        #4
        nao tem qualquer sinalização, bem que achava que não estava errado mas tanta bozinadela que mandam ali fiquei na duvida.

        Bom spot para quem precisar de um toque sem culpa LOOL, o pessoal que vem do lado direito entra sem para e muda para a via a esquerda sem qualquer paragem a pensar que os outros tem de ceder passagem

        Comentário


          #5
          Olha sinceramente estou na duvida pois segundo o código na falta de sinalização prevalece a regra de prioridade pela direita, e olha que face a isto muitas pessoas acabaram como culpadas perante o seguro.

          Comentário


            #6
            também gostava de opinar mas não consigo perceber nada pelas fotos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
              Quem muda de faixa perde prioridade. Tu manténs-te na tua faixa, não tens que ceder passagem a ninguém.
              Exato, cada entrada apenas dá acesso direto a uma faixa, a partir daí existe é uma mudança de faixa e quem muda tem de ceder prioridade.

              Comentário


                #8
                Não me parece que haja lugar à aplicação da regra da prioridade. O local até está bem limitado e sinalizado.
                Quem pretender mudar de via é que terá que tomar as devidas precauções.

                Comentário


                  #9
                  agora estive a tentar perceber as fotos e consegui, fico admirado de alguém fazer o que descreves e achar que tem prioridade e buzinarem

                  a lei da prioridade à direita aplica-se nos cruzamentos, entroncamentos e praças, aí não é nada disso

                  se essa rua tivesse apenas uma via de transito aplicar-se-ia essa regra no cruzamento, aí não

                  tendo 2 vias, quem vem da direita segue na direita, quem vem da esquerda segue na esquerda, quem precisar de mudar, tem de ceder passagem a quem já lá circula
                  Editado pela última vez por nathaniel; 24 March 2017, 08:23.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X