Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Algarve - N125 - Relatos / Peripécias / Acontecimentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Algarve - N125 - Relatos / Peripécias / Acontecimentos

    Boa noite

    Venho criar este topic para conhecer os companheiros da magnifica N125 no Algarve que andam pelo Forum AH

    Eu utilizador dessa nacional diariamente no percurso Faro - Guia e Guia - Faro sofro dos semáforos e hoje recentemente da construção da nova rotunda em Ferreiras,

    Hoje vinha perto das 23H30 para Faro, e apanhei um condutor maluco num Peugeot 406 a fazer ultrapassagens em traço continuo e até a passar sinais vermelhos no Patacão

    Se isto é assim nesta altura do ano imagino o sofrimento em pleno Agosto

    Obrigado

    #2
    Quando chegar o verão vai ser bonito. Sou da zona Barlavento, e muito usei essa estrada 20 anos , agora apenas de passagem pois ainda tenho aí residência.

    Belos tempos em que a Via do Infante era gratuita...

    Comentário


      #3
      A via do infante é mais cara que a A2 pex, por ser ex SCUT?

      Comentário


        #4
        Uso a en125 diariamente 50 km para cada lado , nem tenho palavras para descrever o que lá se passa honestamente.

        Comentário


          #5
          As obras são mais lentas que o trânsito, para além de ir ficando tudo a meio.
          Para além dos atrasos nas obras e no trânsito, quanto a mim o pior ainda foi a rotunda à saída de Boliqueime, no sentido Guia. Antes da rotunda, colocaram passeio quase da largura da faixa de rodagem, de seguida colocam lancil e pinos numa curva em que os camiões tinham que parar para conseguir passar. Durou 2 semanas. Desfez-se a borrada, com perda de tempo e com custos a pagar certamente por todos nós.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jag Ver Post
            As obras são mais lentas que o trânsito, para além de ir ficando tudo a meio.
            Para além dos atrasos nas obras e no trânsito, quanto a mim o pior ainda foi a rotunda à saída de Boliqueime, no sentido Guia. Antes da rotunda, colocaram passeio quase da largura da faixa de rodagem, de seguida colocam lancil e pinos numa curva em que os camiões tinham que parar para conseguir passar. Durou 2 semanas. Desfez-se a borrada, com perda de tempo e com custos a pagar certamente por todos nós.
            No pouco tempo que lá esteve o "separador central" vi dois carros galgarem o passeio .Um partiu logo algo na roda direita pois ficou "solta" .
            Se aquele separador lá tivesse ficado , muitos acidentes se iam dar ali , especialmente de verão á noite .
            A ponte de Portimão aka Torre Eifel está com as armações á um ano para ai não? Zona de Alcantarilha ao mesmo tempo se calhar sem alcatrão.

            Os belos semáforos que vão aparecendo tipo cogumelos são uma delicia. As zonas alcatroadas sem qualquer tipo de marcação (Bermas,central nada ...) , nos dias de chuva (especialmente á noite) então são um must , aquela mistura de alcatrão escuro , chuva ,carro a vir de frente com xenon do xinês , estrada sem iluminação , malucos nas bermas, sem qualquer tipo de linha e sempre com o mistério em mente se está ou não alguma sinalização ou ferro ou o diabo que os parta caída perto da estrada é um misto de Adrenalina com emoção com uma enorme vontade de os mandar para a senhora da vida que lhes deu nascimento.

            Isto podia continuar , mas por agora chega.

            Comentário


              #7
              A alteração que está a ser feita na N125 (Almancil - Guia) considero que depois de tudo feito o transito flua melhor. As rotundas, especialmente a de Vilamoura e Boliqueime ajudam com que o transito não tenha que espera 2 ou 3 verdes para passar o cruzamento/entroncamento, acrescento que podiam fazer outra rotunda nas Ferreiras, não sei se está programada se não...
              No entanto esta "coisa" de deixarem obras a meio, rotundas sem iluminação, estradas sem marcação etc etc so vem "irritar" mais aqueles que a utilizam diariamente e não tem possibilidade para pagar a CARA A22. No entanto são essas mesmas pessoas que reclamavam por estarem a fazer obras no Verão na N125. No inverno causa transtorno, no Verão é porque é Verão... Afinal?? As pessoas querem a mudança, mas não querem consequências para criar a mudança... Mas compreendo que quem a utiliza diariamente é complicado suportar mais um custo na zona onde tudo é caro.

              E nesse sentido existe um grupo "Comissão de Utentes da Via do Infante" contra as portagens da A22 que ja organizou algumas manifestações, ritmos lentos, buzinões etc mas que teve pouca adesão... É porque não existem assim tantos lesados com as portagens como as pessoas falam.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                A alteração que está a ser feita na N125 (Almancil - Guia) considero que depois de tudo feito o transito flua melhor. As rotundas, especialmente a de Vilamoura e Boliqueime ajudam com que o transito não tenha que espera 2 ou 3 verdes para passar o cruzamento/entroncamento, acrescento que podiam fazer outra rotunda nas Ferreiras, não sei se está programada se não...
                No entanto esta "coisa" de deixarem obras a meio, rotundas sem iluminação, estradas sem marcação etc etc so vem "irritar" mais aqueles que a utilizam diariamente e não tem possibilidade para pagar a CARA A22. No entanto são essas mesmas pessoas que reclamavam por estarem a fazer obras no Verão na N125. No inverno causa transtorno, no Verão é porque é Verão... Afinal?? As pessoas querem a mudança, mas não querem consequências para criar a mudança... Mas compreendo que quem a utiliza diariamente é complicado suportar mais um custo na zona onde tudo é caro.

                E nesse sentido existe um grupo "Comissão de Utentes da Via do Infante" contra as portagens da A22 que ja organizou algumas manifestações, ritmos lentos, buzinões etc mas que teve pouca adesão... É porque não existem assim tantos lesados com as portagens como as pessoas falam.
                A rotunda das ferreiras já começou a construção, á coisa de dois dias salvo erro.
                Na questão dos lesados , eles existem basta ver as filas na En125 , mas daí a manifestarem se ... uns por desconhecimento da associação em si, outros por preguiça.

                Eu uso a A22 ocasionalmente quando as filas estão piores (Verifico no google maps o transito , impecavel) , a minha sorte é que consigo evitar as horas de ponta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                  A rotunda das ferreiras já começou a construção, á coisa de dois dias salvo erro.
                  Na questão dos lesados , eles existem basta ver as filas na En125 , mas daí a manifestarem se ... uns por desconhecimento da associação em si, outros por preguiça.

                  Eu uso a A22 ocasionalmente quando as filas estão piores (Verifico no google maps o transito , impecavel) , a minha sorte é que consigo evitar as horas de ponta.
                  Assim sendo ótimo, pois no verão aqueles semáforos + os de Vilamoura eram um caos.
                  Os lesados não aparecem porque apontar o dedo é fácil, fazer um baixo assinado onde têm que dar a cara as pessoas desaparecem. So que aparecessem metade daqueles que apareceram quando Portugal ganhou o Europeu ja era ótimo. Não posso ser eu, como outros "turistas de fim de semana" a lutar por uma causa, que quem sofre com ela todos os dias está-se a barimbar.
                  Desconhecimento não acredito que seja, visto que as manifestações apareceram em todo o lado, desde televisão, jornais, internet etc.

                  Relativamente às condições da N125 está ali um caso bicudo, ausência de faixas duplas, mas também não têm espaço para ser feitas. Inúmeros limites de 70 e 50kmh mas também as casas não descolam, só as localidades é que mudam de nome. Que se pode fazer mais ali? Podia-se negociar as portagens da A22, mas voltamos ao inicio, o pessoal reclama nos cafes que tudo está mal mas depois não tem "tempo" para se manifestar.

                  Comentário


                    #10
                    Boas pessoal

                    Esta visto que muita gente anda na n125 e não sabe que existe uma comissão de utentes da via do Infante, eu que faço essa nacional todos os dias não sabia da existência dessa comissão.

                    É de notar que ao fim de semana a estrada de manha esta mais aberta e consegue-se fazer uma viagem dita "normal" isto porque não há tanta gente na estrada, mas continua o mesmo problema que não há locais para ultrapassar, como por exemplo da rotunda das 4 estradas até boliqueime se não estou em engano não se consegue ultrapassar.

                    E não sei se já repararam já começou os "transferistas", aqueles condutores que andam sempre a pressa e por vezes respeitam pouco as regras de transito.

                    Comentário


                      #11
                      Ja alteraram o traço continuo B3to, existem zonas onde ja é possível ultrapassar, poucas mas existem. Aqueles traços contínuos foram colocados com o objectivo de obrigar a malta que queira virar à esquerda ir às rotundas, so que aparentemente esqueceram-se do factor ultrapassagem.

                      Ainda no Sábado à noite andei na N125 e entre as 4 estradas e vilamoura o carro à minha frente quase que ficava em cima de uma rotunda que estava com as luzes apagadas. :S Em relação aos Transferistas, sim ja se nota, principalmente nas rotundas que tentam sempre papar o pessoal por dentro...

                      Comentário


                        #12
                        Para atualizar o tópico, parece que em Lagoa e na Guia ja temos o sistema sincro a funcionar, so falta mesmo é saber qual a velocidade maxima naqueles locais.. :S

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                          Para atualizar o tópico, parece que em Lagoa e na Guia ja temos o sistema sincro a funcionar, so falta mesmo é saber qual a velocidade maxima naqueles locais.. :S
                          Na guia está um de 70 cá em baixo ao pé do no das Ferreiras sem mais nenhum até lá salvo erro deverão ser os 70. Em lagoa não há sinal e vem se numa nacional e de presumir os 90 mas tenho as minhas dúvidas.

                          Comentário


                            #14
                            E também há um novo a entrada de faro ao pé da volvo velocidade máxima 70

                            Comentário


                              #15
                              A zona do Algarve Shopping esteve caótica hoje...nunca mais acabam as obras de santa engracia...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                A zona do Algarve Shopping esteve caótica hoje...nunca mais acabam as obras de santa engracia...
                                Felizmente hoje so precisei de passar lá quase á meia noite e já estava tranquilo , mas durante o dia no que via no google maps jasus ..

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu passei la ontem à noite e curti totil do limite de 30kmh bem como a depressão junto ao stand Tcars. AS minha 35R19 quase ficaram quadradas, parecia que ia subir um passeio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A estrada de Ferreiras às Quatro Estradas está horrivel.

                                    É traço continuo em quase todo o lado, rotundas com lancis e angulos apertados. Que inferno.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tenho de fazer esse malfadado percurso todos os dias...apanhamos um gajo a pastar a 40 e temos de gramar atrás dele até ao fim...eu pensava que iam fazer as obras para melhorar a estrada, não torná-la ainda pior do que era...um percurso que antes se faia em 30 minutos, passou a demorar o dobro...e ainda as rotundas não estão todas acabadas...para mim o pior não são as obras...é o facto de andarem a começar aqui, ali, mais a frente...e depois fica tudo a meio e a estrada está transformada toda ela numa manta de retalhos e trabalhos que poderiam ser rápidos, levam eternidades a acabar. E vamos gramando isto tudo...ou aguentamos as filas intermináveis...ou vamos pela A22 e no fim do mês largamos lá o ordenado todo em portagens.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Num mês fiz uma dúzia de passagens...larguei 50€...imaginem agora se fosse todos os dias ida e vvolta...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu ja fiz as contas á a22 e só mesmo passando raramente.. gasto mais do que em gasóleo era o que faltava. Com a mota é que me saia barato que aquilo não me apanhava a matricula , mas não me da jeito andar de mota para casa e trabalho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu faço faro-guia todos os dias, para lá como vou trabalhar vou pela a22 se não demoro o triplo do tempo, o gasolio não acho assim muita diferença indo por ae ou n125, e taurus a tua astra é comercial? Se sim acho que te vejo umas quantas x de manhã

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
                                              Eu faço faro-guia todos os dias, para lá como vou trabalhar vou pela a22 se não demoro o triplo do tempo, o gasolio não acho assim muita diferença indo por ae ou n125, e taurus a tua astra é comercial? Se sim acho que te vejo umas quantas x de manhã
                                              O astra é facil de reconhecer pois é "raro" é um sedan . Eu pela A22 gasto mais gasóleo e portagens , mas tenho pé pesado admito ..

                                              Por acaso nunca pensei em que malta daqui podia me cruzar ou não parecemos poucos por cá. Eu ando a fazer Boliqueime - portimão. Mas trabalho por turnos , tanto passo de manha como á tarde como á noite.

                                              Hoje tive o azar de passar á tarde .... demorei uma meia hora de boliqueime ao zoomarine ou mais .. dasss.
                                              Editado pela última vez por Taurus; 07 April 2017, 19:39.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Algures pela N125.

                                                Made in: Facebook

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Utilizador diário desta nacional (30 km + 30 km) e não tenho palavras para descrever o estado desta estada ao momento....

                                                  Fica aqui o ponto de situação:

                                                  http://www.sulinformacao.pt/2017/06/...mas-nao-estao/

                                                  Em Janeiro passado, quando veio ao Algarve anunciar o reinício dos trabalhos, após uma longa paragem, o ministro das Infraestruturas garantiu que as obras na Estrada Nacional 125, entre Vila do Bispo e Olhão, iam «acabar até ao Verão», ficando prontas até dia 30 de Junho.No passado dia 24 de Maio, pouco mais de um mês antes desse prazo terminar, o ministro Pedro Marques, em nova deslocação ao Algarve, anunciou que os trabalhos estariam «substancialmente concluídos» até 30 de Junho.
                                                  Ontem, o consórcio Rotas do Algarve Litoral (RAL), responsável pela subconcessão do troço da EN125 entre Vila do Bispo e Olhão, anunciou que «os trabalhos ainda em curso serão suspensos entre 30 de Junho e 31 de Agosto».
                                                  Obras a avançar em várias frentes, com estádios diversos de conclusão, muitas filas de trânsito, muita confusão, trabalhos atrasados em alguns locais, outros quase, quase concluídos, muitas máquinas de repavimentação e outras em manobras, muitas zonas de trânsito alternativo e alguns desvios devido aos trabalhos…e até um enorme poste de eletricidade que se mantém firme e hirto na esquina de uma das novas rotundas, a convidar ao desastre e a obrigar camiões e autocarros a manobra apurada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                    Algures pela N125.

                                                    Made in: Facebook
                                                    Sinal de fim de proibição de ultrapassagem seguido de traço contínuo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como utilizador diario desta avenida já nem sei o que dizer...

                                                      O sinal deve se ao facto de estarem a por a avenida toda com traço continuo e os sinais vão ficando,não é o unico.

                                                      E sim mais parece uma avenida no meio de uma cidade qualquer,é ridiculo já .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sexta-feira, por volta das 23h, no sentido Portimão - Lagos, em Alvor, na reta em frente ao Penina, circulavamos na casa dos 80 km/h e um fogareiro com uma Vito vem embalado de trás e começa a ultrapassar. Após ultrapassar uns 8 carros, e ao aproximar-se da curva, mantem-se a ultrapassar até aparecer um clk de frente, tendo este que quase parar e se desviar para v. Exa continuar a sua corrida. Logo depois, ultrapassa maia dois carros transpondo traço contínuo!!!

                                                        Passados meia dúzia de kms, estava parado em Odiáxere, em frente ao café, no entroncamento para a Barragem da Bravura!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Sexta-feira, por volta das 23h, no sentido Portimão - Lagos, em Alvor, na reta em frente ao Penina, circulavamos na casa dos 80 km/h e um fogareiro com uma Vito vem embalado de trás e começa a ultrapassar. Após ultrapassar uns 8 carros, e ao aproximar-se da curva, mantem-se a ultrapassar até aparecer um clk de frente, tendo este que quase parar e se desviar para v. Exa continuar a sua corrida. Logo depois, ultrapassa maia dois carros transpondo traço contínuo!!!

                                                          Passados meia dúzia de kms, estava parado em Odiáxere, em frente ao café, no entroncamento para a Barragem da Bravura!!!

                                                          O homem estava com uma diarreia de todo o tamanho....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                            O homem estava com uma diarreia de todo o tamanho....
                                                            Mental...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X