Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre Quebra Isolada de Vidro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre Quebra Isolada de Vidro

    Uma pedra fez uma bela picada no para-brisas.

    Ora tenho autorização do seguro para a mudança do para-brisas já que o mesmo está bem picado.

    Falando com a oficina que vai mudar o vidro, perguntei tendo em conta que o para-brisas é o original do carro, logo da marca etc, qual o que me iam meter. A resposta foi que era um exactamente igual ao original, só mudava era não ter o logo da marca. A rapariga que falei garante que é igual, tem as mesmas especificações e irá ter o mesmo tipo de efeito no carro. Mas como isto é para um carro que pretendo ser o mais original possível até para uma futura venda, o mais stock possível é uma mais valia, que direitos tenho eu neste caso? Posso exigir como tenho o vidro original a me meterem um original da marca?

    O único carro que tive com vidro não original foi da empresa, e sinceramente sempre achei estranho porque aquilo para além de reflectir o tablier todo, não tinha quase proteção térmica nenhuma e era um Vidro no fundo, e não quero nada do gênero para este carro.

    Já agora, que tipo de garantias tenho nestas trocas de vidros? Foi algo que nunca fiz, se o vidro for mau, como é? Posso reclamar junto a quem, oficina, seguro...?
    Editado pela última vez por Carmaniaco90; 23 March 2017, 19:47.

    #2
    Eu troquei recentemente, e meteram original.

    Quanto a garantias, nunca precisei, mas a acontecer recomendo reclamar na oficina, e se não serem andamento, reclamação no seguro.

    As oficinas ganham bem com isso, não querem perder a parceria.

    Comentário


      #3
      Se calhar se fosse para outro carro, até aceitava o vidro normal, da concorrência. Mas para este carro que quero preservar o melhor possível, o mais de original possível, tendo todos os vidros originais, quero também manter este original. Penso que estou nesse direito, afinal o que está lá é de origem.

      No site da seguradora não tem grande informações e no contrato só tenho as exclusões.

      Comentário


        #4
        Já por vezes usei a QIV para substituição e exigi sempre vidro comprado na marca e com o logo. A conversa é sempre a mesma da parte deles mas se o vidro que o carro tem é da marca eles têm de colocar um assim. Força nisso, pode dar trabalho. eu cheguei a ter de dizer à seguradora que tirava os meus carros de lá caso não fizessem a substituição com vidro original.

        Comentário


          #5
          Tens de ver se o plafon para a quebra de vidros dá para colocar o original, além disso tens de ter o vidro original montado para podes pedir outro na mesma situação.
          Caso seja um da concorrência já não colocam original.

          Por norma as casas de vidros colocam o original mas tem de ser por encomenda.
          Caso não o façam vais à marca, apenas tens é de fazer a participação e pedir peritagem primeiro.

          Esta é a informação que tenho, mas como em todo já pode ter sido mudada ou depender da companhia ou contrato.
          Editado pela última vez por DragonH; 24 March 2017, 07:24.

          Comentário


            #6
            Se fores na marca eles vão colocar um original, não um da concorrência
            A carglass também costuma usar vidros da Sant Gobain que são os mesmos que o original na grande maioria das marcas.

            Comentário


              #7
              Neste caso o carro em questão tem o vidro da frente original da marca. Não está em melhor estado graças ao anterior dono, mas era algo que consiga viver se não fosse está picada recente.

              Vou amanhã falar com a oficina e ver o que se arranja.

              Não me lembrei da marca, tenho perto de casa a marca curiosamente.

              Comentário


                #8
                O meu irmão tem um corolla sedan que comprou novo e recentemente teve que trocar o parabrisas, imaginei que ia ser um filme pois ele queria um original Toyota, mas nem por isso só teve que estar algum tempo à espera mas trocaram-lho por um original.
                Penso que por vezes também tem haver com as coberturas/seguradora mas outras vezes é as próprias oficinas que põem entraves.

                Comentário


                  #9
                  As oficinas colocam entraves porque ganham muito mais colocando um da concorrência, para eles a diferença de preço é enorme face ao original.

                  Para colocarem o original o melhor é ir mesmo à marca como disse, mas primeiro têm que fazer participação na seguradora indicando o dia e a hora do impacto da pedra e a zona afectada (sim é estúpido eu sei...) e depois é fazer marcação da peritagem tal e qual uma participação de um acidente, só depois da resposta afirmativa da seguradora podem mandar fazer a reparação.
                  Ou seja vai envolver mais trabalho da vossa parte (tratar da papelada com a seguradora) e 2 deslocações para deixarem o carro na oficina (peritagem e mais tarde a substituição) onde ficarão privados do seu uso.
                  Nas casas de vidros como têm acordos com as seguradoras praticamente é chegar e montar...
                  Editado pela última vez por DragonH; 24 March 2017, 10:28.

                  Comentário


                    #10
                    No meu caso queriam que colocasse um Cargla ou coisa que o valha, mas fiz finca pé para um original! Até me "forçaram" a preencher uma declaração amigável e tudo, mas não tiveram sorte!

                    Foi mesmo um original, instalado na marca e assisti a parte do serviço!

                    Conclusão: a decisão é tua, mas pode dar trabalho adicional se quiseres um "original".

                    Comentário


                      #11
                      dragonH, ficarÃO.

                      eu meti da concorrência enquanto ia treinar. não me preocupei se era da concorrência ou da marca, desde que ficasse igual. foi chegar à carglass e eles trataram de tudo. simples e direto.

                      Comentário


                        #12
                        Existe uma alinha na apólice especifica para colocar vidros da marca...

                        Comentário


                          #13
                          Muitas vezes depende de como está feito o seguro.
                          Há companhias que diferenciam a cobertura de quebra de vidros. Se for convencionada (mais barata por norma), só em oficinas recomendadas (express glass, carglass etc).
                          Existem outras companhias que aplicam uma franquia nos vidros de marca.
                          O mediador tem que saber explicar as diferenças, porque a partir do momento em que se assina a proposta, tem que se estar ciente do que se tem ou não tem na apólice.
                          De qualquer das maneiras, os vidros vem todos do mesmo lado, não é um carimbo que faça a diferença...mas é a minha opinião.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                            Muitas vezes depende de como está feito o seguro.
                            Há companhias que diferenciam a cobertura de quebra de vidros. Se for convencionada (mais barata por norma), só em oficinas recomendadas (express glass, carglass etc).
                            Existem outras companhias que aplicam uma franquia nos vidros de marca.
                            O mediador tem que saber explicar as diferenças, porque a partir do momento em que se assina a proposta, tem que se estar ciente do que se tem ou não tem na apólice.
                            De qualquer das maneiras, os vidros vem todos do mesmo lado, não é um carimbo que faça a diferença...mas é a minha opinião.
                            Não é bem assim, existem muitas marcas e a fabrica não é só uma.
                            Existem marcas de trampa, como em tudo...

                            Comentário


                              #15
                              Essas empresas, para operarem, têm que colocar vidros decentes, nem as seguradoras podem forçar ninguém a pôr material não certificado. Alias, é proibido e dá chumbo na IPO.
                              Saint-Gobain é de qualidade, é dos maiores fornecedores originais do mundo.

                              Quanto ao que podem pôr, tudo depende do que está contratado. Valores, franquias, etc.
                              No meu seguro, se quiser de origem havendo aftermarket, a franquia é maior. No caso do vidro da frente, existem opções, se quiser original pago mais. No caso dum dos vidros de lado que só há original, a franquia é sempre a mais baixa

                              Comentário


                                #16
                                Os vidros aftermarket normalmente têm uma percentagem de transparência superior ao vidro da marca, ou seja são mais claros. Tipicamente são todos 75% quando os de marca normalmente são 70%.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  Essas empresas, para operarem, têm que colocar vidros decentes, nem as seguradoras podem forçar ninguém a pôr material não certificado. Alias, é proibido e dá chumbo na IPO.
                                  Saint-Gobain é de qualidade, é dos maiores fornecedores originais do mundo.

                                  Quanto ao que podem pôr, tudo depende do que está contratado. Valores, franquias, etc.
                                  No meu seguro, se quiser de origem havendo aftermarket, a franquia é maior. No caso do vidro da frente, existem opções, se quiser original pago mais. No caso dum dos vidros de lado que só há original, a franquia é sempre a mais baixa
                                  Saint-Gobain é de qualidade o contrario nunca foi dito, mas existem marcas que não são da mesma categoria.
                                  O símbolo de homologação não espelha a qualidade superior do material, são apenas regras mínimas exigidas e muitos € para pagar a empresas certificadoras.

                                  Quanto às seguradoras só me deu vontade de rir... se soubesses o que eles exigem às oficinas para realizarem os serviços, nos orçamentos nunca querem pagar peças novas da concorrência e exigem reparação de peças sem recuperação viável "end so on"...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu estou sempre a desejar que me lasquem o pára brisas que coitado já está velhote, e a transparência contra o Sol já deixa um bocado a desejar, mas o último sítio onde o iria trocar era numa oficina da marca, que pratica é que aqueles "artistas" têm desse tipo de trabalho comparado com quem só faça isso? quanto a mim nenhuma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                      Eu estou sempre a desejar que me lasquem o pára brisas que coitado já está velhote, e a transparência contra o Sol já deixa um bocado a desejar, mas o último sítio onde o iria trocar era numa oficina da marca, que pratica é que aqueles "artistas" têm desse tipo de trabalho comparado com quem só faça isso? quanto a mim nenhuma.
                                      Já para não falar do facto de que, muitas oficinas de marca, pegam no carro, vão a uma Carglass ou similar, voltam e entregam ao cliente, com o respetivo mark-up na fatura.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já falei com a oficina que vai substituir o vidro. Disseram que tinha de retificar o pedido e esperar nova autorização para meter um vidro de origem e depois contactam.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                          Eu estou sempre a desejar que me lasquem o pára brisas que coitado já está velhote, e a transparência contra o Sol já deixa um bocado a desejar, mas o último sítio onde o iria trocar era numa oficina da marca, que pratica é que aqueles "artistas" têm desse tipo de trabalho comparado com quem só faça isso? quanto a mim nenhuma.
                                          Quantos acidentes não envolvem troca de vidro?!

                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                          Já para não falar do facto de que, muitas oficinas de marca, pegam no carro, vão a uma Carglass ou similar, voltam e entregam ao cliente, com o respetivo mark-up na fatura.
                                          Eles não vão lá, a Carglass ou similar vão é ao concessionário!
                                          Mas regra o material é da casa só subcontratam a mão de obra o que nem é pior.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                            Se fores na marca eles vão colocar um original, não um da concorrência
                                            A carglass também costuma usar vidros da Sant Gobain que são os mesmos que o original na grande maioria das marcas.

                                            No caso da Glassdrive tal também acontece... tanto mais, que a Glassdrive pertence à Saint-Gobain.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              No caso da Glassdrive tal também acontece... tanto mais, que a Glassdrive pertence à Saint-Gobain.
                                              Curiosamente é mesmo essa casa que vou.

                                              Por acaso estava a espera de "guerra" da oficina, mas não, não levaram problemas e remeteram para o seguro. Agora vamos ver o que o seguro diz, principalmente porque o seguro não diz mesmo nas exclusões qual o vidro que se deve usar ou contratado, é somente quebra isolada de vidros e pronto, tenho um montante que se não passar nem tenho franquia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post



                                                Eles não vão lá, a Carglass ou similar vão é ao concessionário!
                                                Mas regra o material é da casa só subcontratam a mão de obra o que nem é pior.
                                                Há as duas modalidades. Depende do concessionário.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                  Já falei com a oficina que vai substituir o vidro. Disseram que tinha de retificar o pedido e esperar nova autorização para meter um vidro de origem e depois contactam.
                                                  Tive uma situação parecida à uns anos. Questionei o seguro se havia plafon para um vidro OEM, a mesma informou-me que sim e dei indicação á Carglass para colocar vidro OEM. Quando lá cheguei... tinha um vidro da concorrência..

                                                  Exigi reposição de um vidro OEM, e após me chatear e uns telefonemas lá fizeram a encomenda do vidro OEM e a sua colocação. Pelo meio ainda tentaram que a seguradora pagasse os dois vidros, o que a seguradora, e bem, não o fez!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                    Tive uma situação parecida à uns anos. Questionei o seguro se havia plafon para um vidro OEM, a mesma informou-me que sim e dei indicação á Carglass para colocar vidro OEM. Quando lá cheguei... tinha um vidro da concorrência..

                                                    Exigi reposição de um vidro OEM, e após me chatear e uns telefonemas lá fizeram a encomenda do vidro OEM e a sua colocação. Pelo meio ainda tentaram que a seguradora pagasse os dois vidros, o que a seguradora, e bem, não o fez!
                                                    se procurar-mos ai pela net, existe muitos relatos semelhantes ao teu com a carglass, exigiam um vidro original, chegavam lá tinham montado um afthermarket que nem igual era...

                                                    eu pelo menos até hoje só tive que recorrer 1x e fui á glassdrive, eles só trabalham com originais tudo fabricado pela saint gobain, serviço impecável e sem qualquer chatice, tive de esperar 8 dias pelo vidro por não haver em stock, depois foi rápido, nada a apontar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                      Saint-Gobain é de qualidade o contrario nunca foi dito, mas existem marcas que não são da mesma categoria.
                                                      O símbolo de homologação não espelha a qualidade superior do material, são apenas regras mínimas exigidas e muitos € para pagar a empresas certificadoras.

                                                      Quanto às seguradoras só me deu vontade de rir... se soubesses o que eles exigem às oficinas para realizarem os serviços, nos orçamentos nunca querem pagar peças novas da concorrência e exigem reparação de peças sem recuperação viável "end so on"...
                                                      So fazem isso quando a oficina aceita, e a oficina só aceita com consentimento por escrito do cliente. Isto numa oficina competente. Nas outras não sei.

                                                      Quanto aos vidros, a certificação não é um mero carimbo em troco dum cheque. Quando o vidro tem o carimbo, é sinal que cumpre as normas que é suposto, ou seja, é seguro e equivalente ao original. Claro, a certificação é paga.
                                                      Existem casas que vendem vidros sem qualquer certificação, e sim, vendem que se fartam aos biscateiros que toda a gente gosta. As carglasses e afins não se podem dar ao luxo de colocar vidros desses. Começam logo por perder a marca (carglass, glassdrive, etc) e a seguradora, e atras dessa seguradora vão as outras. Atalhar caminho sai caro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                        se procurar-mos ai pela net, existe muitos relatos semelhantes ao teu com a carglass, exigiam um vidro original, chegavam lá tinham montado um afthermarket que nem igual era...

                                                        eu pelo menos até hoje só tive que recorrer 1x e fui á glassdrive, eles só trabalham com originais tudo fabricado pela saint gobain, serviço impecável e sem qualquer chatice, tive de esperar 8 dias pelo vidro por não haver em stock, depois foi rápido, nada a apontar...
                                                        Desconhecia, mas fica o alerta para uma próxima vez... Que não será na Carglass!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                          se procurar-mos ai pela net, existe muitos relatos semelhantes ao teu com a carglass, exigiam um vidro original, chegavam lá tinham montado um afthermarket que nem igual era...

                                                          eu pelo menos até hoje só tive que recorrer 1x e fui á glassdrive, eles só trabalham com originais tudo fabricado pela saint gobain, serviço impecável e sem qualquer chatice, tive de esperar 8 dias pelo vidro por não haver em stock, depois foi rápido, nada a apontar...
                                                          Mas a Glassdrive trabalhar com esses vidros da Saint Gobin, isso são vidros de qualidade? Supondo que o seguro não aprova (vou os chatear mas pronto), fico bem servido com esses vidros?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já trabalhei com muitos fornecedores de vidro e a Saint Gobain é do melhor que se encontra no mercado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X