Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Safar de multa através do "esquecimento" do livrete

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Safar de multa através do "esquecimento" do livrete

    Boas malta, tenho uma questão que provavelmente já foi falada mas eu tentei pesquisar tanto no Google como aqui e não consegui encontrar.
    Relativamente a modificações no carro quer seja películas, medidas de pneus, algo que precise de estar escrito no livrete... é possível numa operação stop nos safarmos de uma multa mais pesada dizendo que não tenho o livrete comigo e o polícia/Guarda apenas nos passar uma multa por falta de documentação e sermos obrigados a apresentar o livrete na esquadra? Ou eles têm acesso ao livrete e cada anotação que venha lá?
    digo isto porque sei de uma pessoa que se safou assim, tinha películas que não estavam averbadas no livrete e disse que não o tinha com ele mas que "estavam averbadas", levou multa de 30€ e apresentou o livrete na esquadra

    #2
    se não te queres meter em trabalhos, esquece essa do "esqueci-me do livrete" ainda para mais com material montado sem estar averbado, nem todos os policias são ignorantes a esse ponto de deixar passar como essa pessoa que conheçes, portanto se andas ilegal trata de legalizar as coisas, pois azares não acontece só aos outros, e depois a pancada é bem pior...

    resumidamente não contes só com a tua esperteza...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      ... nem todos os policias são ignorantes a esse ponto de deixar passar como essa pessoa que conheçes, portanto se andas ilegal trata de legalizar as coisas, pois azares não acontece só aos outros, e depois a pancada é bem pior...

      resumidamente não contes só com a tua esperteza...
      A minha questão é essa... Eles conseguem ter acesso às anotações do livrete? Que podem eles fazer?

      Comentário


        #4
        Podem tomar nota, e confirmar quando fores levar o livrete à esquadra...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mazarelo Ver Post
          A minha questão é essa... Eles conseguem ter acesso às anotações do livrete? Que podem eles fazer?
          hoje e, dia só precisam da tua matricula, as base de dados estão cruzadas, logo mesmo que no momento não venham a ter essa iniciativa, como já foi referido anotam tudo e depois é confirmado se realmente bate certo com o livrete se não bater, não vai ser só 30€ de multa...

          Comentário


            #6
            Calhou apanhar só 30€. Podia ter acumulado a falta de averbamento das peliculas e inspecção B. Se o policia tem visto o livrete "esquecido" no momento, corria bem pior

            Comentário


              #7
              Foi uma manobra à chico-esperto que, pode correr como pode correr mal. Além de que as coisas nem sempre são como nos contam.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                hoje e, dia só precisam da tua matricula, as base de dados estão cruzadas, logo mesmo que no momento não venham a ter essa iniciativa, como já foi referido anotam tudo e depois é confirmado se realmente bate certo com o livrete se não bater, não vai ser só 30€ de multa...
                Por acaso tinha ideia que só tinham acesso à inspeção, seguro e registo de propriedade (não sei se será o termo).

                Isto é, averbamentos no livrete ficavam de fora.

                Acho que vai depender muito do motivo da Operação Stop, ou seja, se for uma "dedicada" a álcool, brigada fiscal, emitir multa de radares, etc pode ser que te safes... mas nada impede um agente mais meticuloso de te levantar a contra-ordenação.
                Editado pela última vez por DocJRA; 18 April 2017, 11:02.

                Comentário


                  #9
                  Podes ter sorte com os Gnr da provincia, que não têm equipamento, agora se for a BT, esquece, esses têm acesso a tudo e geralmente quando mandam encostar, já sabem ao que vão e podes preparar logo a carteira...os tempos do guarda que facilmente era driblado em questões destas já lá vão, e daqui para a frente, com o avançar da tecnologia o cerco vai apertando cada vez mais.

                  Comentário


                    #10
                    Depende, se for os GNR la da aldeia que não se acompanham de portátil talvez a coisa passe. Agora se fores para os GNR's que têm o portátil é so introduzir a matricula e têm acesso às características do veículo. Pelo menos foi o que me disseram numa OS em que coloquei a questão. Mostraram-me o portátil la com o programa deles, embora não me tenham mostrado como funcionava ou se funcionava. (A parte da GNR la da aldeia estou eu a especular)

                    Comentário


                      #11
                      Têm acesso, há uns dias liguei para a BT para tirar umas duvidas e através da matricula disse-me tudo acerca do jipe.

                      Por acaso bastante prestável, sim senhor.

                      Comentário


                        #12
                        Seja da BT ou territorial os militares da GNR tem acesso a todos os.dados referentes ao veículo e condutor. Se estiverem com o portátil é na hora, se não só no posto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                          Seja da BT ou territorial os militares da GNR tem acesso a todos os.dados referentes ao veículo e condutor. Se estiverem com o portátil é na hora, se não só no posto.
                          A marosca que o autor do tópico refere é exatamente no facto de ter o portátil no momento ou so no posto. Se não existir portátil no momento não têm como confirma se o carro tem ou não material homologado. Depois quando apresenta o DU no posto, (por norma) ja não se fiscaliza o carro, apenas se mostra o DU.

                          À 10 anos atras quando começou a fiscalização das peliculas e das jantes em força o pessoal fazia isso e a cena ia colando, agora já não é bem assim. Tanto pode colar como pode trazer ainda mais problemas.

                          Comentário


                            #14
                            Se o guarda quiser, coloca no modelo de apresentação de documentos a falta da verificação das películas homologadas, se não estiver leva com 250 paus das películas, 30 paus da falta de documentos e a apreensão para inspeção B. Essa já não cola...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                              Se o guarda quiser, coloca no modelo de apresentação de documentos a falta da verificação das películas homologadas, se não estiver leva com 250 paus das películas, 30 paus da falta de documentos e a apreensão para inspeção B. Essa já não cola...
                              À 10 anos funcionava e bem... Agora depende se o GNR está para se chatear ou não com a cena. No entanto ao fazer isso, o GNR pode pensar que o estão a fazer passar por parvo e fiscalizar tudo a fundo.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X