Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Road Trip por Espanha - Cuidados e Atenções

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Road Trip por Espanha - Cuidados e Atenções

    Boas pessoal,

    Brevemente vou fazer um Road Trip por terras espanholas, ja me avisaram que tenho que ter 2 coletes refletores, 2 triângulos, pack de luzes. Isto confirma-se? O que preciso de ter mais? Ao que devo fazer atenção?

    #2
    Não, não se confirma.

    A ti aplicam-se as regras de Portugal.

    O número de coletes terá de ser proporcional ao número de pessoas que saírem do veículo e ficarem junto do mesmo.

    Quanto ao que se deve ter atenção, exactamente o mesmo que em Portugal.

    Por lá, para além os radares identificados, também circulam veículos descaracterizados a tirar fotos.

    O maior conselho, deixar sempre o carro em parques fechados e nunca na rua.

    Comentário


      #3
      O que o metal king disse, e atenção aos carros isolados nas auto-estradas, e aos objetos de valor no carro nas áreas de serviço

      Comentário


        #4
        radares em veiculos descaracterizados,
        desde 2016 que a DGT passou a usar o MultiradarC que mede velocidades instantaneas e nos dois sentidos,
        o radar é discreto, mas os carros mantêm os vidros escuros e as duas antenas (ou uma antena anornal no modelo em questão).

        nos eixos principais, existem os Pegasus que são radares embarcados em helicopteros, devem ser uma duzia de helicopteros a actuar por toda a Espanha, mas aparentemente são dos que mais multas passam. .

        Comentário


          #5
          porta-te bem
          https://poluxcriville.wordpress.com/...-tu-seguridad/

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas,

            visto que vou andar pelo sul, ja me tinha ocorrido ter muita atenção porque de la à costa norte de Africa é um saltinho. :S

            A minha pergunta foi no sentido que por exemplo as motas têm que andar com um "P". Pensei que para os carros também existissem algumas obrigatoriedades. Os radares fiquei surpreendido, não fazia ideia que eramos tao "controlados". Afinal não é so em PT. lool

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
              Obrigado pelas respostas,

              visto que vou andar pelo sul, ja me tinha ocorrido ter muita atenção porque de la à costa norte de Africa é um saltinho. :S

              A minha pergunta foi no sentido que por exemplo as motas têm que andar com um "P". Pensei que para os carros também existissem algumas obrigatoriedades. Os radares fiquei surpreendido, não fazia ideia que eramos tao "controlados". Afinal não é so em PT. lool
              por cá ainda é um paraíso nesse aspecto, melhor só a Alemanha (e só devido à Autobahn)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                visto que vou andar pelo sul, ja me tinha ocorrido ter muita atenção porque de la à costa norte de Africa é um saltinho. :S
                Se vais andar pelo Sul, Andaluzia, mais reforço, que não deixes o carro com matrícula de Portugal, na rua.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                  Obrigado pelas respostas,

                  visto que vou andar pelo sul, ja me tinha ocorrido ter muita atenção porque de la à costa norte de Africa é um saltinho. :S

                  A minha pergunta foi no sentido que por exemplo as motas têm que andar com um "P". Pensei que para os carros também existissem algumas obrigatoriedades. Os radares fiquei surpreendido, não fazia ideia que eramos tao "controlados". Afinal não é so em PT. lool
                  Sublinhado - isso é por causa de uns políticos catitas que temos que acham que só os carros é que vão ao estrangeiro, por isso, só os carros é que precisam da eurobanda na matrícula.

                  Negrito - só quem nunca saiu deste retângulo é que não faz ideia de que lá fora se faz muitíssimo pior do que cá em termos de controlo de velocidade. Além de terem radares escondidos, têm muito mais quantidade e não deixam prescrever multas à parva como cá.

                  Comentário


                    #10
                    O ano passado também fiz uma RT pelo sul de Espanha, o que mais gostei foi o respeito pelos limites de velocidade, nada parecido a Portugal. Eles realmente respeitam os limites, mesmo em locais que mais parece o deserto, mas eu gosto desse respeito, andei quase sempre por estradas nacionais evitando assim as portagens. Aconselho a não andares pela AP-4 e AP-7 porque as portagens são a doer. Tem cuidado nas rotundas porque eles realmente não sabem circular em rotundas.

                    Comentário


                      #11
                      Não deixar quaisquer valores à mostra (e mesmo assim já fui assaltado).

                      Mentalizares-te para o facto de os teus parachoques irem sofrer quando o deixares estacionado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                        Não deixar quaisquer valores à mostra (e mesmo assim já fui assaltado).

                        Mentalizares-te para o facto de os teus parachoques irem sofrer quando o deixares estacionado.
                        Isso até cá. Eu faço sempre isso e também já fui assaltado (em Lisboa).

                        Comentário


                          #13
                          A mim aconteceu logo na primeira vez que deixei o carro em Espanha, uma unica noite.

                          Suponho que a matricula portuguesa atrai o amigo do alheio.

                          Comentário


                            #14
                            Eu sou um gajo com sorte.

                            7 dias no sul de Espanha, carro na rua, nunca saiu do sítio, sem problemas
                            3 dias em Vigo, carro na rua numa das noites, sem problemas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                              e atenção aos carros isolados nas auto-estradas,
                              O que é isso?

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado pelas dicas que foram muito uteis.

                                Ja fui e ja voltei da trip que consistiu em ir pelo interior ate El Chorro e voltar pela famosa costa del sol em que notei o seguinte.

                                Na ida pelo interior não tive grande problemas porque andei em estradas que não lembram a ninguém, visitei algumas aldeias e vilas onde so posso dizer bem das pessoas, muito acessíveis, num restaurante ate colocaram o hino de Portugal a tocar, que segundo o Proprietário era para nos sentirmos em casa.

                                No regresso pela costa del sol revelou-se uma grande desilusão. Grande confusão sem grandes locais para visitar, as praias parecem ter gravilha a substituir areia sem qualquer manutenção, pelo menos nos locais onde parei. Na zona de Marbella cheia de Hotelaria mas não passava disso, esperava encontrar uma "Albufeira/Portimão" mas longe disso. Mais valia ter regressado por Ronda. O que salvou a Trip foi Tarifa que mesmo assim sem muito para ver, tinham o forte fechado.

                                Em termos de radares, aparentemente muitos estavam assinalados mesmo que a 25km de distancia, não dei conta de outros. Em termos de condução, pah, os espanhóis andam com os carros todos marcados... :O :Medo: Tivemos sorte em so trazer uma pequena recordação numa porta.

                                E prontos foi isto...

                                Comentário


                                  #17
                                  Se não fizeste a estrada de Ronda para Marbelha, ordeno-te que voltes imediatamente para lá e que a faças! É como ter a Scarlett Johansonn na cama a chamar-te, ir lá ajeitar-lhe os cobertores, dar um beijinho de boa noite na testa e ir embora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                    Se não fizeste a estrada de Ronda para Marbelha, ordeno-te que voltes imediatamente para lá e que a faças! É como ter a Scarlett Johansonn na cama a chamar-te, ir lá ajeitar-lhe os cobertores, dar um beijinho de boa noite na testa e ir embora.
                                    Efetivamente a ideia era ir visitar Ronda e por consequência fazer a estrada Ronda -> Estepona (embora não a conheça). Contudo, como ficamos alojados na segunda noite em Vilafranco de Guadalhorce fez com que descesse-mos logo dai para Marbelha.

                                    Fui agora olhar para o street viewer e... Pois, realmente vejo que perdi bastante.
                                    https://goo.gl/maps/M9QDqxxj3tP2


                                    Estou a ver que para o ano tenho que la voltar.
                                    Diz-me uma situação, partindo do principio que irei fazer a estrada de Ronda -> Estepona, que recomendas a partir dai? Pergunto isto, porque a costa del sol foi uma desilusão completa... :S

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                      Efetivamente a ideia era ir visitar Ronda e por consequência fazer a estrada Ronda -> Estepona (embora não a conheça). Contudo, como ficamos alojados na segunda noite em Vilafranco de Guadalhorce fez com que descesse-mos logo dai para Marbelha.

                                      Fui agora olhar para o street viewer e... Pois, realmente vejo que perdi bastante.
                                      https://goo.gl/maps/M9QDqxxj3tP2


                                      Estou a ver que para o ano tenho que la voltar.
                                      Diz-me uma situação, partindo do principio que irei fazer a estrada de Ronda -> Estepona, que recomendas a partir dai? Pergunto isto, porque a costa del sol foi uma desilusão completa... :S
                                      Eu não sou grande referência, pois nesse dia saí de Cádiz, andei a passear pelos parques naturais, a curtir paisagens e curvas, tendo chegado a Ronda ao final da tarde, desci para Marbella, passei por Algeciras, segui para VRSA, Mértola (onde jantei já tarde) e vim dormir a Lisboa. Fiz praticamente 1000km nesse dia, dos quais apenas 300 em autoestrada. Era para ter ido dormir a Gibraltar, mas o seguro da mota não dava para Gibraltar e não me apeteceu pagar a extensão territorial.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                        Se não fizeste a estrada de Ronda para Marbelha, ordeno-te que voltes imediatamente para lá e que a faças! É como ter a Scarlett Johansonn na cama a chamar-te, ir lá ajeitar-lhe os cobertores, dar um beijinho de boa noite na testa e ir embora.
                                        Agora estiveste bem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          Eu sou um gajo com sorte.

                                          7 dias no sul de Espanha, carro na rua, nunca saiu do sítio, sem problemas
                                          3 dias em Vigo, carro na rua numa das noites, sem problemas
                                          Same.

                                          Os meus pais têm a panca de passar férias em Espanha e todos os anos têm ido para lá.
                                          Eu também vou, quando posso.

                                          Já deixamos os dois carros, um à frente do outro, na rua uma semana inteira e não aconteceu nada...

                                          Assim de repente, já ficámos em Benidorm, Salou, Roquetas de Mar e Punta Umbria.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                            Same.

                                            Os meus pais têm a panca de passar férias em Espanha e todos os anos têm ido para lá.
                                            Eu também vou, quando posso.

                                            Já deixamos os dois carros, um à frente do outro, na rua uma semana inteira e não aconteceu nada...

                                            Assim de repente, já ficámos em Benidorm, Salou, Roquetas de Mar e Punta Umbria.
                                            Provavelmente é como ca, varia de cidade para cidade, de zona para zona... Mas acredito que em Espanha entre um espanhol e um tuga, é o tuga assaltado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sevilha é o pior.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                Eu sou um gajo com sorte.

                                                7 dias no sul de Espanha, carro na rua, nunca saiu do sítio, sem problemas
                                                3 dias em Vigo, carro na rua numa das noites, sem problemas
                                                o carro tinha matricula portuguesa?
                                                o mais provavel é abrirem o carro para meter lá um cabaz com massa e arroz, ou eventualmente deixar um vale de compras ....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                  Eu não sou grande referência, pois nesse dia saí de Cádiz, andei a passear pelos parques naturais, a curtir paisagens e curvas, tendo chegado a Ronda ao final da tarde, desci para Marbella, passei por Algeciras, segui para VRSA, Mértola (onde jantei já tarde) e vim dormir a Lisboa. Fiz praticamente 1000km nesse dia, dos quais apenas 300 em autoestrada. Era para ter ido dormir a Gibraltar, mas o seguro da mota não dava para Gibraltar e não me apeteceu pagar a extensão territorial.
                                                  Grande esticão nesse dia. Viagens assim para mim não dá, as minhas costas iam ficar chateadas comigo... lol

                                                  Olha o que estou a pensar fazer para uma próxima...
                                                  https://goo.gl/maps/1gJwyNxGgkN2

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                    Grande esticão nesse dia. Viagens assim para mim não dá, as minhas costas iam ficar chateadas comigo... lol

                                                    Olha o que estou a pensar fazer para uma próxima...
                                                    https://goo.gl/maps/1gJwyNxGgkN2
                                                    Boa escolha! A serra de Grazalema é muito bonita, vale a pena desfrutar.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X