Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem PORTO - LUXEMBURGO - PORTO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Viagem PORTO - LUXEMBURGO - PORTO

    Viva, camaradas de estrada! Antes de mais, penso que o tópico esteja na área correta. No caso de não estar, peço desculpa!
    Como intitula o assunto deste tópico, venho-vos pedir a vossa ajuda e opiniões, especialmente dos mais "veteranos" nestas coisas.

    No início de Junho, eu e mais duas pessoas, faremos uma viagem ao Luxemburgo, por motivos pessoais e profissionais. Nós vivemos no Porto, e a única coisa que é imperativa é chegar lá no dia 10 de Junho pelo meio-dia (hora local).

    Nós já estamos habituados a tiragens semanais entre o Porto e Lisboa/Algarve, quase semanalmente, mas internacionalmente, especialmente tão longo, é das primeiras vezes nos últimos tempo.

    A viagem será feita numa Renault Trafic 1.6dci Van Biturbo de Janeiro do ano corrente. Sendo uma viagem de cerca de 2100+2100km, agora vem a parte que mais dúvidas nos tem trazido, à qual venho pedir a vossa preciosa ajuda!

    1. Uma vez que a carrinha tem GPS de origem, fio-me no GPS ou vocês aconselham algum itinerário ou desvio que valha a pena? (Seja por questões de tempo ou financeiras ou até mesmo por segurança)

    2. Sítios P/ descansar, pernoitar, almoçar ou abastecer?

    3. Cuidados em geral a ter? (Seja com Estradas, Polícia, Amigos do Alheio ou outros)

    4. Sendo que são 2 condutores que percorrem anualmente mais de 70mil km cada um, acham de todo impossível fazer a viagem "direta"?

    5. Além dos objetos normais (roupa, alimento e água, carregadores de isqueiros, lanterna, primeiros socorros), que acham que devemos levar de prevenção?

    6. Uma vez que vamos e voltamos praticamente com a carga vazia, qual a possibilidade de tentar encontrar carga para levar e/ou trazer? Dentro dos parâmetros legais, com guias e faturas emitidas por nossa parte! (Não gostamos de andar ilegais!) Ouvi falar em aplicações/sites e grupos de redes sociais. Alguém confirma e indica alguns?

    7. Uma vez que em Espanha, uma grande parte das Autoestradas (Autopistas) são gratuitas, nas partes pagas, compensa ir por outro itinerário gratuito? De preferência que em território Espanhol se poupe algum dinheiro a cada hora em Portagens ou Combustível.

    8. A nível de radares não nos preocupará muito, porque pretendemos ir o mais possível dentro dos limites de velocidade! Mas se souberam de alguma parte em que se possa limpar melhor o filtro de partículas, por favor digam.

    Penso que de momento, seja isto, embora se surgirem mais dúvidas, venho chatear-vos um pouco mais eheh
    Um forte abraço e ótimos quilómetros!

    #2
    vais levar pessoal para lá, trazes gente para cá! tens é que "publicitar".
    daqui a pouco começam a fazer essa rota. quanto a fazerem a viagem direta, é cansativo, mas faz-se. o problema é terem espaço para dormir minimamente confortáveis. mas por exemplo, ate bordéus consegues fazer a viagem, se calhar até paris, o meu tio foi sempre a conduzir do porto a bordéus, chegaram lá, perguntou ao meu pai se se sentia cansado, disse que não e chegaram a paris às 22h para irem jantar. como vês, faz-se. isto numa passat de 130cv há uns 10 anos sempre a boas velocidades. hoje em dia anda tudo mais apertado e em frança há que cumprir os limites estabelecidos, mais que em espanha.

    Comentário


      #3
      Podes usar o 'blablacar" para angariar passageiros interessados em fazer a viagem.

      Fazer a viagem directa, pessoalmente, acho um exagero.
      Seja um termos de desgaste como em segurança.

      O que não falta são hotéis baratos (ainda por cima a dividir por 2) e sempre se recompõem um pouco seguem mais frescos.
      Isso seria o que eu fazia.

      Em relação a velocidades, numa viagem longa como essa,acho que o mais importante é a regularidade, isto é, manter o ritmo.

      Não serve de nada fazer tiradas a 200 km/h e depois para para um cigarro durante de 200 em 200 km.

      Naturalmente ir a 120 é um exagero, mas circular de dentro da infracção leve (140-150) pode ser uma boa aposta.

      Se houver passagens por grandes cidades ou arredores, tentar que sejam feitas fora de hora de ponta para permitir manter o andamento.

      Comentário


        #4
        Pelo que percebi, só poderás trazer carga, não é?

        Isso é mais complicado, mas fala com comunidades portuguesas lá da zona, há sempre quem queira mandar coisas para cá, e as transportadoras são caras.

        Comentário


          #5
          Viva, Grenadier! Nós evitaremos ao máximo grandes cidades. Temos um percurso mais ou menos planeado, seja pelo Maps/Via Michelin, seha o próprio GPS.
          Em relação a velocidades, o objetivo é cumprir ou pouco ultrapassar o objetivo. Como disseste e bem, manter o ritmo é o mais importante. O plano alterou um pouco. Vamos passar pelo menos a noite de 9 para 10 a cerca de 70 quilómetros a norte de Paris, pois temos lá familiares.
          Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
          Podes usar o 'blablacar" para angariar passageiros interessados em fazer a viagem.

          Fazer a viagem directa, pessoalmente, acho um exagero.
          Seja um termos de desgaste como em segurança.

          O que não falta são hotéis baratos (ainda por cima a dividir por 2) e sempre se recompõem um pouco seguem mais frescos.
          Isso seria o que eu fazia.

          Em relação a velocidades, numa viagem longa como essa,acho que o mais importante é a regularidade, isto é, manter o ritmo.

          Não serve de nada fazer tiradas a 200 km/h e depois para para um cigarro durante de 200 em 200 km.

          Naturalmente ir a 120 é um exagero, mas circular de dentro da infracção leve (140-150) pode ser uma boa aposta.

          Se houver passagens por grandes cidades ou arredores, tentar que sejam feitas fora de hora de ponta para permitir manter o andamento.

          Comentário


            #6
            Sim, apenas posso levar carga, uma vez que a Trafic é um furgão. Muito honestamente, pela legislação que andei a consultar, e pelo que me informei, o que a maior parte das pessoas quer transportar, a legislação é apertada. Vinho do Porto, Azeite e até bacalhau, são exemplos do que as pessoas pedem para transportar (não a mim, mas pelo que li) e nisso a lei não permite transportar grande coisa. Além de ser um risco, penso que desta vez a única carga que vou levar, será a nossa roupa eheh
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Pelo que percebi, só poderás trazer carga, não é?

            Isso é mais complicado, mas fala com comunidades portuguesas lá da zona, há sempre quem queira mandar coisas para cá, e as transportadoras são caras.

            Comentário


              #7
              Caditonuno, apenas posso levar carga!
              A viagem terá, afinal, uma pausa a norte de Paris, que será feita direta sem muitas paragens, a não ser para o necessário, claro!
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              vais levar pessoal para lá, trazes gente para cá! tens é que "publicitar".
              daqui a pouco começam a fazer essa rota. quanto a fazerem a viagem direta, é cansativo, mas faz-se. o problema é terem espaço para dormir minimamente confortáveis. mas por exemplo, ate bordéus consegues fazer a viagem, se calhar até paris, o meu tio foi sempre a conduzir do porto a bordéus, chegaram lá, perguntou ao meu pai se se sentia cansado, disse que não e chegaram a paris às 22h para irem jantar. como vês, faz-se. isto numa passat de 130cv há uns 10 anos sempre a boas velocidades. hoje em dia anda tudo mais apertado e em frança há que cumprir os limites estabelecidos, mais que em espanha.

              Comentário


                #8
                A ideia é tentar fazer a viagem de noite, ou melhor, usando todas as horas da noite possível!
                Ou seja, sair de Portugal por volta das 18h, e fazer 1600quilómetros no tempo que for necessário, mas aproveitando sempre as horas mais vagas da noite.
                Por um lado, ser muito calmo é mau, para parar - por exemplo - mas por outro lado, permite ir com mais calma.

                Se tiverem mais conselhos daqueles pontos que falei, disponham, por favor!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Netlogin Ver Post
                  A ideia é tentar fazer a viagem de noite, ou melhor, usando todas as horas da noite possível!
                  Ou seja, sair de Portugal por volta das 18h, e fazer 1600quilómetros no tempo que for necessário, mas aproveitando sempre as horas mais vagas da noite.
                  Por um lado, ser muito calmo é mau, para parar - por exemplo - mas por outro lado, permite ir com mais calma.

                  Se tiverem mais conselhos daqueles pontos que falei, disponham, por favor!
                  Vais sair às 18h para ir dormir a Paris? Não me parece que dê.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                    Vais sair às 18h para ir dormir a Paris? Não me parece que dê.
                    Vai dormir a Paris na noite seguinte...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Netlogin Ver Post
                      A ideia é tentar fazer a viagem de noite, ou melhor, usando todas as horas da noite possível!
                      Ou seja, sair de Portugal por volta das 18h, e fazer 1600quilómetros no tempo que for necessário, mas aproveitando sempre as horas mais vagas da noite.
                      Por um lado, ser muito calmo é mau, para parar - por exemplo - mas por outro lado, permite ir com mais calma.

                      Se tiverem mais conselhos daqueles pontos que falei, disponham, por favor!
                      Vais sair às 18h para ir dormir a Paris? Não me parece que dê.


                      Edit: Post duplicado.

                      Comentário


                        #12
                        Para quem faz tantos quilómetros estás um pouco *****olas em fazer uma viagem até ao Luxemburgo e até o carro é novo....


                        Comentário


                          #13
                          1. Eu levei 2, das duas vezes em que fiz esse trajecto

                          2. não sei..abastecemos quando precisávamos. era onde havia, fosse dia ou noite. nunca paramos 18h para lá, 16h para cá

                          3. Tivemos atenção aos radares e velocidade

                          4. éramos 3. fizemos directo. foi num Golf IV 1.9tdi 110cv descapotavel

                          5. alimento e água, carregadores de isqueiros, lanterna, primeiros socorros,....parece-me ser o essencial... mas eu acrescentava fita cola preta e uma caixa de ferramentas.

                          6. não te sei ajudar

                          7. fizemos sempre o mais rápido...quer se pagasse ou não.

                          8. não te sei ajudar.. mas alem do que o GPS te avisa, tens de olhar para a sinalização e medindo a olho os teus excessos

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X