Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA - Atropelamento sem culpa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA - Atropelamento sem culpa

    Boa tarde a todos,

    a minha namorada a uns dias vinha na sua via descansada, quando um carro desrespeitou o sinal de paragem, vindo da direita o que a obrigou a desviar-se para a esquerda para evitar a colisão.
    acontece que ao fazer este desvio, apanhou um peao que passava a estrada naquele momento (numa passadeira).
    O condutor do outro carro meteu-se em fuga, e o carro dela ficou com o para brisas partido.
    Ela parou de imediato, e estivemos a dar auxilio ao senhor e chamamos uma ambulância e a policia de imediato.
    O senhor encontrava-se bem, mas por uma questão de segurança nos e as pessoas que presenciaram a cena conseguimos demover o senhor de se levantar, ou mexer muito, porque poderia ter algum dano maior.

    A Policia chegou, e contamos o que se passou, inclusive as pessoas a volta e o Sr. envolvido no atropelamento, mencionamos o sucedido e do carro que se teria colocado em fuga.
    Foram vistos todos os documentos, teste de álcool zero, tudo certinho.
    Feze-se o "croqui" do sucedido e a descrição do acidente, o Policia sempre a tentar acalmar a rapariga, que estava completamente em choque com o que tinha acontecido, e ate porque apenas tem a carta ha cerca de 1 mês.

    A minha duvida aqui e a seguinte, ela não foi autuada na altura (julgo por terem apurado que não teve culpa), e talvez pela própria pessoa atropelada ter dado a mesma informação ao policia (que não teve culpa).

    Ela corre o risco de vir a ser autuada e a perder a carta ???

    #2
    Penso que a resposta seja negativa para ambas as questões, mas certamente que o seguro terá de ser activado para cobrir as despesas de saúde.

    Comentário


      #3
      sim a participação ja foi feita logo no próprio dia.
      inclusive trocaram-se contactos caso seja necessário

      Comentário


        #4
        Nesse caso, basta ter calma e deixar o processo desenvolver.

        Não é o fim do mundo e foi tudo tratado como manda a lei, portanto não há que temer.

        Comentário


          #5
          Exacto, se foi tudo feito correctamente e foram dados testemunhos de como tudo aconteceu, não deverá acontecer nada.
          Boa sorte.

          Comentário


            #6
            Cuidado com alguma despesa hospitalar que a pessoa atropelada pode imputar a condutora. Por muito mal que podesse sentir não pagava nada.

            Comentário


              #7
              se ela para se desviar de um carro fosse contra um outro carro estacionado por ex, julgo que a culpa seria ela a ter de pagar esse arranjo. Já ouvi isso dessa forma, não posso dar a certeza...

              Comentário


                #8
                Há algo que não estou a perceber, como é que se desvia para a esquerda e apanha uma pessoa na passadeira?

                Comentário


                  #9
                  o peao circulava da direita para a esquerda no sentido em que o carro circulava, e encontrava-se a meio da passadeira na altura (o carro circulava bem devagar)
                  O carro que nao parou vinha pela direita, o que fez com que ela virasse para a esquerda para se desviar e apanhou o peao que ja estava na zona da passadeira correspondente a outra via.

                  nao sei se me fiz entender.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jorge1984 Ver Post
                    o peao circulava da direita para a esquerda no sentido em que o carro circulava, e encontrava-se a meio da passadeira na altura (o carro circulava bem devagar)
                    O carro que nao parou vinha pela direita, o que fez com que ela virasse para a esquerda para se desviar e apanhou o peao que ja estava na zona da passadeira correspondente a outra via.

                    nao sei se me fiz entender.
                    É claro que a culpa é dela.
                    Quais as consequências?
                    Pelo menos o seguro irá cobrir todas as despesas médicas do peão. Quanto ao resto dependerá. Mas se não houve auto pode ser que se safe.

                    Quanto ao user que diz que não pagava nada, só dizer que a atribuição de responsabilidades não depende dos condutores, nem quando eles se assumem culpados e o ressarcir de valores também não. Portanto...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Cuidado com alguma despesa hospitalar que a pessoa atropelada pode imputar a condutora. Por muito mal que podesse sentir não pagava nada.
                      Uma coisa que garantidamente é certo é que o peão que foi atropelado na passadeira, não é o culpado era só o que faltava ter de ser este a pagar qualquer custo medico que seja do seu bolso.

                      Certo também é que foi a condutora quem atropelou o peão, logo terá de ser o seguro a arcar com as despesas, quanto à responsabilidade algo me deixa confuso pelo que foi descrito condutor pela direita e o peão na passadeira.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X