Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente dúvidas e sujestoes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Acidente dúvidas e sujestoes

    Boa tarde amigos
    Gostava que me dessem uma ajuda aqui no meu acidente!
    qualquer sugestão é bem vinda qualquer detalhe que precisem vou respondendo no tópico.
    Ora bem, isto foi assim no dia 27 de fevereiro deste ano comprei este carro atraves dum empréstimo auto.

    No dia 1 de abril enquanto me dirigia a casa numa reta sem problemas nenhuns, recebi uma chamada no espaço de um segundo, quando olho para o monitor do carro e olho para a frente tenho um veículo do meu lado direito no meio da estrada...
    veículo esse q sai de um cruzamento com stop...
    Instintivamente desviei dele para a mão contrária quando vejo outra viatura que vem de frente...
    Outra vez instintivamente desviei do carro que vem de frente, voltando para a minha mão bati com uma das jantes no passeio do lado direito, logo a seguir ao cruzamento...
    provavelmente o pneu descolou ou rebentou e entrou em despiste indo capotar a um parque de estacionamento na mao contrária .

    No momento chamei o reboque do seguro, como não ouve feridos nem obstrução de via

    O condutor do carro que queimou o stop pos se em fuga... por isso nao chamei a GNR no momento.
    No dia a seguir uma testemunha disse q viu o acidente essa testemunha morava numa habitacao mesmo junto ao local do acidente e trabalha na mesma empresa que eu.

    Eventualmente enquanto eu ia trabalhar a pé, com esse meu colega, na 4feira asseguir ao acidente, no fim da hora do almoço esse meu colega reconheceu o carro, anotei a matrícula e fui a minha seguradora que me recomendou apresentar queixa na GNR ...
    Nesse mesmo dia apresentei queixa.
    No dia seguinte abordei o condutor com a situação... inicialmente estava se a fazer despercebido, até que lhe falei de testemunhas e que tinha apresentado queixa na GNR, aí a história mudou e ele fez participação amigavel.

    Passado uns dias o perito da minha seguradora allianz peritou o carro como perda total, valor de reparacao 20 mil euros... passados mais uns dias foi o perito do culpado fedilidade que tmbm deu perda total ao carro.

    Entretanto estiveram averiguadores no local do acidente a perguntar por uma das testemunhas e deixou contacto para a testemunha ligar...
    Quando A testemunha ligou, o averiguador disse que de momento já nao precisava falar, mas caso e quando fosse nessesario entrava em contacto com ele..
    Até agora nao tive mais informações do caso, fui ao Chapeiro na sexta feira passada, acho que recebeu uma carta da seguradora a dizer tipo indiretamente que nao assumiam valores de parqueamento na oficina...
    O Chapeiro continua a ser pessimista e diz sempre que vai ser muito difícil porque nao houve embate direto.


    Aceito sugestões, qualquer dúvida perguntem respondo no topico e desde ja muito obrigado á quem me ajudar
    Cumprimentos
    Editado pela última vez por bruno19873; 19 May 2017, 14:11.

    #2
    Alguém tem sugestões? Agradecia muito q alguem entendido me desse uma ajuda...
    Devo falar com um advogado?
    Cumprimentos

    Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk

    Comentário


      #3
      Sugestões sobre quê?

      Comentário


        #4
        "sujestões"?

        O que aconteceu ao carro? foi furtado e tiveram um acidente?

        Se sim, falar com um Advogado não é má ideia..

        Comentário


          #5
          A única sugestão que consigo dar com os dados que disponho é que foques melhor as fotos. Ah, e trabalha também o enquadramento...

          Comentário


            #6
            Boas
            Pelos vistos queria adicionar as fotos ao post original e acabei eliminando o post principal...
            Vou Já editar

            Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk

            Comentário


              #7
              Tópico atualizado
              Quanto às fotos tenho mais mas aparece a matrícula e acho isso um bocado desnecessário...

              Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                És culpado do acidente queres o quê?

                Comentário


                  #9
                  Já não havia um tópico com isto?

                  Já perguntaste directamente à companhia de seguros?

                  Comentário


                    #10
                    Já... mas ao editar para adicionar fotos apaguei o postagem querer...
                    Sim já perguntei na minha companhia eles têm 30 dias úteis para dar a resposta, isto é até dia 29 deste mês... e acjo que ainda podem pedir mais prazo...

                    Alguma diva de alguém que tenha passado por algo semelhante dava jeito...
                    Devo ir a um advogado ?

                    Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      O português está um bocado macarrónico e uma pessoa vê-se grega para perceber. Parece que seguias numa via, um carro sem prioridade atravessou-se à tua frente e, numa tentativa de evitar o acidente, perdeste o controlo do carro e capotaste, certo? Entretanto, o outro pôs-se na alheta e, mais tarde, arranjaste testemunhas e a identificação do veículo em causa, sendo que apresentaste esses dados ao seguro e à GNR. Foi isso?

                      Comentário


                        #12
                        Se a tua testemunha vive junto a esse cruzamento isso era uma zona de que velocidade? Não devia ser 90.. Possivelmente mais atenção ao pé direito.

                        Se a história for como a contas, e pelo que percebi do marroquino que escreveste, espero que o outro seja considerado culpado, até porque teve culpa directa no acidente apesar de não ter existido colisão.

                        Se o mesmo assumiu a autoria da proeza, espero sinceramente que seja julgado em omissão de auxílio, pois hoje estás aqui a escrever mas podias já não estar!

                        Comentário


                          #13
                          A velocidade no local e de 50kmh nao sei a que velocidade ia mas passo nesse local umas 10 vezes ao dia e não acho que fosse a uma velocidade por aí além...
                          A velocidade conta para a seguradoras?
                          O marroquino do crlho foi a GNR e disse que parou mas no momento como eu estava em choque nao me lembro e para dizer a verdade nunca vi a fronha dele na vida... cá para mim ele tava com os copos...


                          Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Traduz o último post. Ou escreves correctamente ou ninguém te percebe!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                              Traduz o último post. Ou escreves correctamente ou ninguém te percebe!
                              Não sei bem que parte não percebeste!!!
                              A velocidade permitida no local e 50 kmh...
                              Passo nesse local umas 10 vezes ao dia.
                              Não faço ideia a que velocidade ia naquele momento.
                              Como eu desviei do carro que queimou o stop fui obrigado a ir para contra mão, como vinha outro carro de frente n tive tempo de fazer travagem, logo embati contra o passeio sem qualquer redução de velocidade.
                              A minha dúvida é:
                              É importante na peritagem a velocidade a que eu circulava ?
                              O culpado deixa de ser culpado de queimar um stop devido a velocidade que eu ia no momento?


                              Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                És culpado do acidente queres o quê?
                                Sou culpado porque ?
                                Por ter desviado dum carro que queimou um stop ? Não percebi.

                                Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                  O português está um bocado macarrónico e uma pessoa vê-se grega para perceber. Parece que seguias numa via, um carro sem prioridade atravessou-se à tua frente e, numa tentativa de evitar o acidente, perdeste o controlo do carro e capotaste, certo? Entretanto, o outro pôs-se na alheta e, mais tarde, arranjaste testemunhas e a identificação do veículo em causa, sendo que apresentaste esses dados ao seguro e à GNR. Foi isso?
                                  Peço desculpa pelo meu português!!! Vou tentar melhorar.
                                  Sim, foi basicamente isso que disse-te.

                                  Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    A velocidade de circulação é sempre importante....independentemente dos erros do outro, podem sempre responsabilizar-te por não circulares à velocidade regulamentar ou não teres adequado a velocidade às condições da via.
                                    O passares nessa via as tais 10 vezes ao dia leva sempre a facilitar, por exemplo em termos de velocidade.
                                    Pela tua descrição esse segundo que desviaste a atenção foi fatal, mas o perito da seguradora da tua e do outro se for entretanto contatado vão analisar isso tudo e obviamente vão avaliar a velocidade de circulação.
                                    Imagina que o outro diz que parou e quando arrancou apareceste disparado....aí vai sobrar para alguém. Poderão também alegar a tua falta de experiência com o carro...um mês na tua mão.
                                    Lá está não houve impacto direto provavelmente vais ficar com o prejuízo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                      A velocidade de circulação é sempre importante....independentemente dos erros do outro, podem sempre responsabilizar-te por não circulares à velocidade regulamentar ou não teres adequado a velocidade às condições da via.
                                      O passares nessa via as tais 10 vezes ao dia leva sempre a facilitar, por exemplo em termos de velocidade.
                                      Pela tua descrição esse segundo que desviaste a atenção foi fatal, mas o perito da seguradora da tua e do outro se for entretanto contatado vão analisar isso tudo e obviamente vão avaliar a velocidade de circulação.
                                      Imagina que o outro diz que parou e quando arrancou apareceste disparado....aí vai sobrar para alguém. Poderão também alegar a tua falta de experiência com o carro...um mês na tua mão.
                                      Lá está não houve impacto direto provavelmente vais ficar com o prejuízo.
                                      Eu conduzo carros a 12 anos [emoji29] [emoji29] [emoji29]
                                      Desde que comprei o carro fiz 3000 km ou mais... e na minha maneira de ver as coisas, este carro tinha 10 vezes mais segurança que todos os carros q tinha tido até agora.
                                      Quanto a velocidade não ia armado em acelera.
                                      Eu sei que toda a gente respeita os limites de velocidade, foi durante o jogo Porto Benfica ia numa reta com quase 2 km mas ok!!!
                                      Acho q no máximo ia a uns 80/90kmh, isto pelas velocidades que tenho passado agora de Fiat Punto.
                                      Mas ok, é mesmo assim que as coisas funcionam.
                                      Caso a seguradora não assuma acham que vale a pena falar com um advogado?

                                      Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk
                                      Editado pela última vez por bruno19873; 17 May 2017, 18:30.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Relativamente ao carro substituição, como o meu carro foi dado como perda total, nao tenho mesmo direito a esse serviço?
                                        Foi o que me disseram na seguradora...

                                        Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que tu ao teres um acidente sem "contacto" com a outra viatura, é muito difícil conseguires imputar as culpas ao outro. Já conheci um caso assim e não teve sorte.

                                          Mas desejo-te toda a sorte ao resolver o caso!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sendo um carro comprado com recurso a crédito, a financeira não te exigiu seguro contra danos próprios?
                                            Se sim, é acionar o seguro, pois pelo relatado parece-me difícil provar a culpa do outro sujeito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim mas o condutor assumiu a culpa na GNR e na declaração amigável...
                                              Ainda tenho 2 testemunhas que viram o acidente.

                                              Não tenho danos próprios no carro... e tanto ao que sei as financeiras não se interessam pelo seguro q o carro vai ter, eu tentei em muitas agências o seguro de danos próprios e sempre foi rejeitado principalmente devido ao carro ser de 2008 e ser importado.

                                              Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há aqui uma série de coisas que não podem ser bem assim:

                                                ninguém vai avaliar a velocidade a que ias, pois não há nenhuma forma de garantir a aferição;
                                                mesmo que a velocidade fosse excessiva, quem sai de um STOP perde sempre prioridade;
                                                O outro condutor não se pode ter dado como culpado na declaração amigável, pois isso nem sequer é válido. No máximo, fez a sua descrição do acidente, o que poderá sugerir que foi culpado do acidente;

                                                Quanto ao desfecho, os factos apurados, para já, indicam que te despistaste sozinho. Logo, és o único culpado. Podes, como é óbvio, alegar tudo aquilo que aqui referiste, apresentando o teu relato e testemunhas que o confirmem. No entanto, isso nada garante. Não te esqueças que o outro senhor pode fazer exatamente a mesma coisa. Ou seja, arranja testemunhas a comprovar que ele não fez nada do que alegas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois, grande problema que tens em mãos.
                                                  Ainda por cima dizes que tinhas uma testemunha, agora já tens duas. Uma delas colega de trabalho. Ías em excesso de velocidade, distraído com o telemóvel. Estou a ver aí muita coisa para dar errado e entrar facilmente em contradição em tribunal. O que me parece é que de alguma maneira queres a todo o custo recuperar algum.

                                                  Mesmo que o outro se dê como culpado, o apurar dos factos e responsabilidades é feito pelas seguradoras. Elas é que decidem sobre a culpa do acidente.

                                                  Parece-me que sem colisão, ficas com a despesa toda do teu lado. Mas atenção, o melhor mesmo é falar com um advogado e contar a verdade. Não inventes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Há aqui uma série de coisas que não podem ser bem assim:

                                                    ninguém vai avaliar a velocidade a que ias, pois não há nenhuma forma de garantir a aferição;
                                                    Claro que há. Há quem faça esses estudos. Recolhem-se dados tais como distâncias e marcas de travagem, condições do piso etc etc.

                                                    http://www.dem.ist.utl.pt/acidentes/

                                                    Agora, obviamente ninguém faz isto a não ser em casos muito graves usualmente envolvendo danos humanos o que não é o caso. DIto isto, não deixa de ser relevante e, não podendo ser provada uma velocidade exacta, é possível provar um intervalo possível de velocidades se houverem dados suficientes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O primeiro passo é esperar a resposta da companhia de seguros.
                                                      O mais complicado seria reconhecer a participação do outro no acidente, se dizes que ele na DAAA e no Auto reconhece a culpa (ou seja que terá saído do STOP e colocado à tua frente...), já é muito bom.
                                                      Agora é esperar a decisão, que poderá, eventualmente, ser de uma repartição de responsabilidade pelo tal excesso de velocidade ou de recusa por falta de prova.

                                                      Se não concordares podes analisar o assunto através do teu próprio contrato de seguro se tiveres cobertura para isso (Proteção jurídica), ver a possibilidade do CIMPAS, Julgados de paz (se existir no local) ou tribunais comuns, com a ajuda de advogado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Calma aí eu sempre tive 2 testemunhas !!!! 2 pessoas q viram o acidente mas só uma reconheceu o carro, a qual eu digo q trabalha comigo...
                                                        E no meu ver eu n ia em excesso de velocidade

                                                        Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O telemóvel estava no bolso so olhei para o minitor do carro a ver quem estava a ligar... lógico q não escrevi nada disso no auto

                                                          Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bruno19873 Ver Post
                                                            Calma aí eu sempre tive 2 testemunhas !!!! 2 pessoas q viram o acidente mas só uma reconheceu o carro, a qual eu digo q trabalha comigo...
                                                            E no meu ver eu n ia em excesso de velocidade

                                                            Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk
                                                            A velocidade no local, segundo o que dizes, é de 50 kmh. Seguias a essa velocidade?

                                                            Originalmente Colocado por bruno19873 Ver Post
                                                            O telemóvel estava no bolso so olhei para o minitor do carro a ver quem estava a ligar... lógico q não escrevi nada disso no auto

                                                            Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk
                                                            Ou seja, cometes uma infração, muito grave de acordo com o velho CE, distraíste-te, e agora estás a tentar virar o bico ao prego?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X