Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passagem de sinal vermelho, e agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passagem de sinal vermelho, e agora?

    Boa tarde,

    Hoje fui levar um familiar meu ao aeroporto e já ia muito atrasado, reparei que o sinal a minha frente mudou para amarelo, mas na esperança de ainda conseguir passar com a pressa, passei, ao passar, pelo canto do olho reparei que ficou vermelho. Logo passei um sinal vermelho. Quando passei olhei para trás pelo retrovisor e reparei que ficou lá parado no sinal um carro da Escola Segura , que ao que parece vinha a trás de mim.

    Agora as minhas duvidas são, os Srs agentes da escola segura podem multar?
    Será que vou ser multado? Eles não deveriam ter vindo logo a trás de mim?
    Ou irei receber uma multa em casa? Nesse caso tenho a carta à um ano e é a minha primeira infração, o que irá acontecer?

    Agradeço a todos os que me possam elucidar um pouco sobre o tema.
    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por DSS Ver Post
    Boa tarde,

    Hoje fui levar um familiar meu ao aeroporto e já ia muito atrasado, reparei que o sinal a minha frente mudou para amarelo, mas na esperança de ainda conseguir passar com a pressa, passei, ao passar, pelo canto do olho reparei que ficou vermelho. Logo passei um sinal vermelho. Quando passei olhei para trás pelo retrovisor e reparei que ficou lá parado no sinal um carro da Escola Segura , que ao que parece vinha a trás de mim.

    Agora as minhas duvidas são, os Srs agentes da escola segura podem multar?
    Será que vou ser multado? Eles não deveriam ter vindo logo a trás de mim?
    Ou irei receber uma multa em casa? Nesse caso tenho a carta à um ano e é a minha primeira infração, o que irá acontecer?

    Agradeço a todos os que me possam elucidar um pouco sobre o tema.
    Obrigado
    Podes receber a multa em casa.

    Amarelo é para reduzir e parar, não para acelerar mais.

    A pressa... é má conselheira.

    Comentário


      #3
      Que podem passar a multa podem ....

      Até se tiverem de folga\férias o podem fazer ..... podem não quer dizer que o façam sempre !!!

      os do teu caso podem ter visto ou não !!!

      se o viram podem ou não querem fazer pois vai dar trabalho ....


      resumindo depende muito do agente que viu, do seu estado de espírito na altura e também de como foi a tua passagem pelo sinal .... se foi há queima ou há má fila !!!


      Um conselho ... nesses casos antes olha para trás ou então ... sais mais cedo de casa !!

      Relaxa não penses muito nisso .... se chegar logo se vê !!!

      Caso chegue o mias certo terás que identificar o condutor se o carro estiver em teu nome, como tens carta há pouco e para não te complicar muito a vida tenta arranjar alguém que faça pouco uso da carta e que possa arcar com a responsabilidade !!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DSS Ver Post
        Agora as minhas duvidas são, os Srs agentes da escola segura podem multar?
        Podem.

        Originalmente Colocado por DSS Ver Post
        Será que vou ser multado?
        Talvez.

        Originalmente Colocado por DSS Ver Post
        Eles não deveriam ter vindo logo a trás de mim?
        Não necessariamente.

        Originalmente Colocado por DSS Ver Post
        Ou irei receber uma multa em casa?
        Talvez.

        Originalmente Colocado por DSS Ver Post
        Nesse caso tenho a carta à um ano e é a minha primeira infração, o que irá acontecer?
        A infracção cometida constitui uma contra-ordenação muito grave e estando ainda a cumprir o regime probatório dá direito a perder o título de condução.

        Comentário


          #5
          Passagem de sinal vermelho, e agora?

          Boas

          Por aquilo que sei, é de acordo com o que um amigo GNR disse, poder podem e em qualquer situação (em trabalho ou em folga) podem passar a multa. Contudo, muito provavelmente não o irão fazer, pois facilmente se pode contrapor e retirar a "razão" aos militares. E quase como as multas por conduzir e falar ao telemóvel.
          Ou é em flagrante ou apenas vão perder tempo a preencher papéis.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post

            A infracção cometida constitui uma contra-ordenação muito grave e estando ainda a cumprir o regime probatório dá direito a perder o título de condução.
            Já agora o regime probatório dura quanto tempo ? 1 ou 2 anos ?

            Obrigado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por marcosousa Ver Post
              Boas

              Por aquilo que sei, é de acordo com o que um amigo GNR disse, poder podem e em qualquer situação (em trabalho ou em folga) podem passar a multa. Contudo, muito provavelmente não o irão fazer, pois facilmente se pode contrapor e retirar a "razão" aos militares. E quase como as multas por conduzir e falar ao telemóvel.
              Ou é em flagrante ou apenas vão perder tempo a preencher papéis.

              Era bom não era ???

              A palavra de um agente perante é lei é como uma pessoa de bem !!!!

              Só em certos casos se consegue "desmontar" uma multa passada e para isso contratar advogado mais o risco associado em agravar a multa quase que não compensa !!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por marcosousa Ver Post
                Boas

                Por aquilo que sei, é de acordo com o que um amigo GNR disse, poder podem e em qualquer situação (em trabalho ou em folga) podem passar a multa. Contudo, muito provavelmente não o irão fazer, pois facilmente se pode contrapor e retirar a "razão" aos militares. E quase como as multas por conduzir e falar ao telemóvel.
                Ou é em flagrante ou apenas vão perder tempo a preencher papéis.
                Isso não é verdade.

                Mas cada um acredita no que quer.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                  Já agora o regime probatório dura quanto tempo ? 1 ou 2 anos ?

                  Obrigado
                  Actualmente 3 anos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                    Podes receber a multa em casa.

                    Amarelo é para reduzir e parar, não para acelerar mais.

                    A pressa... é má conselheira.
                    Artigo 69.º

                    1 — A sinalização luminosa destinada a regular o trânsito de veículos é constituída por um sistema de três luzes circulares, não intermitentes, com as cores vermelha, amarela e verde, a que correspondem os significados seguintes:

                    a) Luz vermelha — passagem proibida: obriga os condutores a parar antes de atingir a zona regulada pelo sinal;

                    b) Luz amarela — transição da luz verde para avermelha: proíbe a entrada na zona regulada pelo sinal, salvo se os condutores se encontrarem já muito perto daquela zona quando a luz se acender e não puderem parar em condições de segurança; obriga os condutores que já estiverem dentro da zona protegida a prosseguira marcha;

                    c) Luz verde — passagem autorizada: permite a entrada na zona regulada pelo sinal, salvo nas condições previstas no n.o 1 do artigo 69.o do Código da Estrada.

                    http://www.ansr.pt/SegurancaRodoviar...%2022-A-98.pdf

                    Comentário


                      #11
                      Muito obrigado a todos pelas respostas, nunca passei um sinal vermelho, hoje que aconteceu correu logo mal.
                      Os semaforos eram numa reta seguida de uma curva, com alguma sorte eles nem tiveram tempo de se aperceber e reagirem para apontarem a matricula, enquanto isso já tinha dado a curva.

                      Mas de qualquer maneira se não chegar cá nada fica o "abre olhos" se chegar logo se vê o que fazer.

                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        DSS

                        Boa Sorte para o caso

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                          Era bom não era ???

                          A palavra de um agente perante é lei é como uma pessoa de bem !!!!

                          Só em certos casos se consegue "desmontar" uma multa passada e para isso contratar advogado mais o risco associado em agravar a multa quase que não compensa !!!

                          Não concordo com essa afirmação. A palavra de um agente é igual à tua. Ambas valem o que valem. A menos que sejam agentes corruptos. Em tribunal, é a palavra de um contra a do outro, se o agente não conseguir provar o que diz, muito embora em processo contra-ordenacional, tenho a ideia que o auto faz fé até prova em contrário. Se vier a coima, certifica-te que ela está conforme a lei. Há 4 anos atrás, fui multado por alegadamente ir a falar ao telemóvel, não paguei a coima, mas identifiquei-me após a chegada da notificação pelo correio. Já deve ter prescrito há pelo menos 2 anos, fiquei a aguardar que a ANSR redigisse o auto em meu nome. Houve uma altura em que se inventavam infrações para sacar dinheiro de multas... Continuo a achar após estes anos todos, que fui vítima de uma daquelas cobardes "caças à multa", pois sei que não ia ao telemóvel.
                          Editado pela última vez por JohannesD91; 26 May 2017, 14:19.

                          Comentário


                            #14
                            Pois, eu tenho conhecimento disso, e realmente se eu fosse a travar seria uma travagem brusca, pois os sinais naquela zona não tem temporizador, então ele passou para amarelo e 2 segundos depois vermelho. Num dia de bom humor talvez os Srs Agentes se lembrassem disso, mas duvido que sejam benevolentes.
                            Mas de qualquer maneira se nao fosse a pressa talvez tivesse feito uma travagem mais forte e nao teria passado.

                            Comentário


                              #15
                              Se não tinhas condições de segurança para parar, é absurdo que te passem coima. Agora se o sinal vermelho já estava aceso há muito tempo, aí podes vir a ter problemas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                Era bom não era ???

                                A palavra de um agente perante é lei é como uma pessoa de bem !!!!

                                Só em certos casos se consegue "desmontar" uma multa passada e para isso contratar advogado mais o risco associado em agravar a multa quase que não compensa !!!
                                Desculpa contrariar, mas perante a lei e sem provas em contrário todos somos pessoas de bem. Será sempre a palavra do agente contra a tua.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                  Artigo 69.º

                                  1 — A sinalização luminosa destinada a regular o trânsito de veículos é constituída por um sistema de três luzes circulares, não intermitentes, com as cores vermelha, amarela e verde, a que correspondem os significados seguintes:

                                  a) Luz vermelha — passagem proibida: obriga os condutores a parar antes de atingir a zona regulada pelo sinal;

                                  b) Luz amarela — transição da luz verde para avermelha: proíbe a entrada na zona regulada pelo sinal, salvo se os condutores se encontrarem já muito perto daquela zona quando a luz se acender e não puderem parar em condições de segurança; obriga os condutores que já estiverem dentro da zona protegida a prosseguira marcha;

                                  c) Luz verde — passagem autorizada: permite a entrada na zona regulada pelo sinal, salvo nas condições previstas no n.o 1 do artigo 69.o do Código da Estrada.

                                  http://www.ansr.pt/SegurancaRodoviar...%2022-A-98.pdf
                                  O meu comentário enquadra-se no contexto. O user ia com pressa... e quando se vai com pressa, por norma, os limites de velocidade não são respeitados... e assim, os amarelos são "queimados".

                                  ... mas como, ultimamente, estou farto de ver pessoal a passar já com o vermelho, já acredito em tudo.

                                  Com pressa ou sem pressa... eu paro no amarelo. Zonas com semáforos, cruzamentos e afins... não são "aconselháveis" a excessos.

                                  A ressalva que assinalas, salvaguarda os casos de excesso, primordialmente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ha uma tolerância. Claro que o melhor é parar ao ver o amarelo, mas por vezes já está tão em cima que não tens condições para parar em segurança!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JohannesD91 Ver Post
                                      Não concordo com essa afirmação. A palavra de um agente é igual à tua. Ambas valem o que valem. A menos que sejam agentes corruptos. Em tribunal, é a palavra de um contra a do outro, se o agente não conseguir provar o que diz, muito embora em processo contra-ordenacional, tenho a ideia que o auto faz fé até prova em contrário. Se vier a coima, certifica-te que ela está conforme a lei. Há 4 anos atrás, fui multado por alegadamente ir a falar ao telemóvel, não paguei a coima, mas identifiquei-me após a chegada da notificação pelo correio. Já deve ter prescrito há pelo menos 2 anos, fiquei a aguardar que a ANSR redigisse o auto em meu nome. Houve uma altura em que se inventavam infrações para sacar dinheiro de multas... Continuo a achar após estes anos todos, que fui vítima de uma daquelas cobardes "caças à multa", pois sei que não ia ao telemóvel.
                                      Hoje em dia já nem se justifica que nesses casos não haja prova fotografica ou de video.

                                      A palavra não deveria ser aceite como prova a partir do momento em que existe interesse por parte do agente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                        O meu comentário enquadra-se no contexto. O user ia com pressa... e quando se vai com pressa, por norma, os limites de velocidade não são respeitados... e assim, os amarelos são "queimados".

                                        ... mas como, ultimamente, estou farto de ver pessoal a passar já com o vermelho, já acredito em tudo.

                                        Com pressa ou sem pressa... eu paro no amarelo. Zonas com semáforos, cruzamentos e afins... não são "aconselháveis" a excessos.

                                        A ressalva que assinalas, salvaguarda os casos de excesso, primordialmente.
                                        Apenas discordo da forma como deste a entender que parar é a unica ação aceitavel perante um amarelo.

                                        De resto, concordo, segundo o codigo até é infração não parar no amarelo caso fosse possivel tê-lo feito em segurança.

                                        Ou dito de outra forma, a unica situação em que é permitido passar no amarelo é quando não é possivel parar em segurança.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estou convencido que essa situação aconteceu comigo. Com a agravante de que foi uma suposição do agente. Só peguei no telemóvel, 3,5 km à frente, já fora do carro. O carro estava dissimulado num cruzamento. E o auto só tinha o nome do agente autuante. Como não concordei com os termos do auto, inicialmente identifiquei-me, pois a multa não vinha em meu nome sequer. Estava pronto para apresentar a minha defesa, com provas, assim que o auto chegasse já redigido contra mim. Isso não aconteceu, e hoje já estará mais que prescrito. Houve em 2012/2013, especialmente, muitas pressões para se aumentarem as receitas com multas. E houve muito incauto que foi acusado injustamente de coisas que não fez.

                                          Á custa dessa falsa afirmação de que "a palavra do agente vale mais que a tua", faz com que muita gente não se defenda como deveria fazer. Irei expôr num post uma situação que me aconteceu antes, que me valeu uma coima de 250€ e uma pena de inibição de conduzir durante 30 dias, suspensa por 180, também em 2013.
                                          Editado pela última vez por JohannesD91; 26 May 2017, 15:19.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um colega meu já foi autuado por um veículo da escola segura, mas foi uma situação mais "invulgar": entrou em pião naquele recorte de estacionamento em frente ao Técnico, do lado da Alameda. Teve a sua piada vê-lo a fazer o pião e, de repente, aparece um Smart da escola segura com um pirilampo azul e o agente do lado do passageiro a mostrar a raquete com sinal de STOP.

                                            Podes ser autuado, sim. Mas pela descrição, parece-me improvável. Quanto às consequências: 75€ de coima e, no teu caso, dado ser CO muito grave, perda do carta e viagem de regresso à escola de condução.

                                            Originalmente Colocado por DSS Ver Post
                                            Boa tarde,

                                            Hoje fui levar um familiar meu ao aeroporto e já ia muito atrasado, reparei que o sinal a minha frente mudou para amarelo, mas na esperança de ainda conseguir passar com a pressa, passei, ao passar, pelo canto do olho reparei que ficou vermelho. Logo passei um sinal vermelho. Quando passei olhei para trás pelo retrovisor e reparei que ficou lá parado no sinal um carro da Escola Segura , que ao que parece vinha a trás de mim.

                                            Agora as minhas duvidas são, os Srs agentes da escola segura podem multar?
                                            Será que vou ser multado? Eles não deveriam ter vindo logo a trás de mim?
                                            Ou irei receber uma multa em casa? Nesse caso tenho a carta à um ano e é a minha primeira infração, o que irá acontecer?

                                            Agradeço a todos os que me possam elucidar um pouco sobre o tema.
                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                              Hoje em dia já nem se justifica que nesses casos não haja prova fotografica ou de video.

                                              A palavra não deveria ser aceite como prova a partir do momento em que existe interesse por parte do agente.
                                              Mas é. Artigo 170º do CE por exemplo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Infelizmente é assim que acontece. Embora não vale mais que a tua palavra, especialmente se tiveres provas. E aí podes ter a vantagem de ter uma testemunha que era a pessoa que ias levar ao aeroporto. Caso seja apenas o agente autuante que assine a coima, vai ser a palavra dele contra a tua. Dai teres uma testemunha é vital.

                                                Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JohannesD91 Ver Post
                                                  Infelizmente é assim que acontece. Embora não vale mais que a tua palavra, especialmente se tiveres provas. E aí podes ter a vantagem de ter uma testemunha que era a pessoa que ias levar ao aeroporto. Caso seja apenas o agente autuante que assine a coima, vai ser a palavra dele contra a tua. Dai teres uma testemunha é vital.

                                                  Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk
                                                  Pois, infelizmente eu não sei como defender ou qual o processo que deva seguir. Mas caso venha informo-me se valerá a pena.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por agora só podes esperar... Boa sorte!

                                                    Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado pelo vosso tempo.

                                                      Cumprimentos a todos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DSS Ver Post
                                                        Obrigado pelo vosso tempo.

                                                        Cumprimentos a todos
                                                        Passa na esquadra da zona onde isso aconteceu e explicas o que sucedeu. Pode ser que o carro da policia seja dessa zona. Diz e que nao conseguias parar a tempo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          estes casos de pessoal que passa sinais vermelhos devem ser bem castigados para que os condutores comecem a respeitar a sinalização, olha que se eu decidisse dava 2 dias de cadeia

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Na Noruega, uma infração na estrada dá cadeia... Já um assassinato... Dá apenas multa.

                                                            Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X