Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Albufeira-Mértola

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem Albufeira-Mértola

    Olá caros foristas,

    Irei estar de férias em Albufeira e no regresso ao Norte irei passar por Mértola. Como é das poucas zonas do Algarve/Alentejo que não conheço estava a pensar fazer o percurso junto ao Guadiana. A minha ideia será:

    Albufeira - A22 - Castro Marim - IC27 - Odeleite. Até aqui julgo não ter problemas de percurso pois parece-me que a estrada terá boas condições. A partir daqui surgem-me as dúvidas: o percurso de Odeleite para a Foz de Odeleite e daí até Alcoutim pela estrada junto ao Guadiana faz-se bem? E de Alcoutim a Mértola? De notar que a viagem é para fazer nas calma não havendo pressa de chegar ao destino.

    No percurso há algum local que mereça uma paragem mais demorada?

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
    Olá caros foristas,

    Irei estar de férias em Albufeira e no regresso ao Norte irei passar por Mértola. Como é das poucas zonas do Algarve/Alentejo que não conheço estava a pensar fazer o percurso junto ao Guadiana. A minha ideia será:

    Albufeira - A22 - Castro Marim - IC27 - Odeleite. Até aqui julgo não ter problemas de percurso pois parece-me que a estrada terá boas condições. A partir daqui surgem-me as dúvidas: o percurso de Odeleite para a Foz de Odeleite e daí até Alcoutim pela estrada junto ao Guadiana faz-se bem? E de Alcoutim a Mértola? De notar que a viagem é para fazer nas calma não havendo pressa de chegar ao destino.

    No percurso há algum local que mereça uma paragem mais demorada?

    Obrigado.
    Boas, faz-se muito bem, estrada com pouco movimento longas retas, paisagens maravilhosas, é uma das estradas que dá mais gozo de conduzir, vale a pena! Mértola é uma freguesia simpática, com história, e com óptimas vistas do Castelo para o rio e se vais a Mértola, vale a pena atravessar a ponte e fazer cerca de 8km e ir a S. Domingos, praia fluvial maravilhosa, antiga exploração mineira tb com muita história...e para almoçar, vale a pena fazê-lo em Moreanes, uma povoação entre Mértola e S. Domingos, no restaurante o Alentejo, come-se muito bem

    Comentário


      #3
      Aconselho igualmente a visita às Minas de São Domingos, e para almoçar aconselho o Restaurante A Paragem, em Corvos, a meio caminho entre Mértola e as Minas.

      https://www.tripadvisor.pt/Restauran..._Alentejo.html

      Comentário


        #4
        Obrigado aos 2 pelas sugestões!

        As minas de S. Domingos também já estavam na lista.
        Outra dúvida que tenho é a visita à cascata Pulo do Lobo. Vale a pena a visita? O percurso faz-se bem até ao local? Pelo que percebi uma boa parte terá de ser feita a pé...com um filhote de 2 anos é comportável?
        Editado pela última vez por laglemos; 29 May 2017, 09:54.

        Comentário


          #5
          Deve estar a fazer um ano que fiz essa volta no sentido inverso. Partilho o mapa contigo, recomenda que faças o caminho com tempo porque vale bem apena não passar os 50kmh durante o percurso junto ao Rio.
          https://goo.gl/maps/ys8VLGvcEeR2

          Ja em Alcoutim, tens um estacionamento mesmo junto ao rio com uma vista muito porreira, o caminho está no mapa que enviei bem como o final do percurso também está numa zona que merece visitada. ;)

          Para terminar uma foto nesse passeio... :D




          Nota: Se tivesses tempo, o interior também tem muito potencial, se bem que os acessos ja não são tao bons. Mas medita sobre isso para uma próxima... ;)

          Comentário


            #6
            Outro ponto de paragem obrigatório é o Pomarão!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Outro ponto de paragem obrigatório é o Pomarão!!
              Também está no meu roteiro!

              MikaZ O percurso que fizeste é exatamente igual ao que tenho planeado. Em Alcoutim algum local que conheças para almoçar?

              Em relação ao interior terá mesmo de ficar para a próxima, embora haja uma boa parte do Alentejo que já conheço (toda a zona do alqueva, Monsaraz, Reguengos, Beja, Serpa, Évora, Montemor, Borba, Estremoz!).
              Fica a faltar o distrito de Portalegre!
              Editado pela última vez por laglemos; 30 May 2017, 09:00.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                Também está no meu roteiro!
                O percurso que fizeste é exatamente igual ao que tenho planeado. Em Alcoutim algum local que conheças para almoçar?

                Em relação ao interior terá mesmo de ficar para a próxima, embora haja uma boa parte do Alentejo que já conheço (toda a zona do alqueva, Monsaraz, Reguengos, Beja, Serpa, Évora, Montemor, Borba, Estremoz!).
                Fica a faltar o distrito de Portalegre!
                Em Alcoutim não, mas em Mértola ja comi no tamuje e recomendo,
                https://www.tripadvisor.pt/Restauran..._Alentejo.html

                Existem muito spots escondidos pelo baixo Alentejo, infelizmente os acessos por vezes não são os melhores. Eu curto as vezes pegar no carro e ir fazer turismo para aquelas aldeias esquecidas por ai... Em principio o meu próximo sera este:
                https://goo.gl/maps/xznAKj6feEE2

                Ja estou a preparar são as R19 para a porrada... :S

                Comentário


                  #9
                  E em relação ao Pulo do Lobo, alguma indicação?

                  Comentário


                    #10
                    Sim, faz-se bem e recomenda-se!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                      E em relação ao Pulo do Lobo, alguma indicação?
                      Da para ir até lá de carro, a partir da margem direita. Mas os últimos 2 km são em estrada de terra.

                      Para almoçar/jantar em Mértola tens o Casa Amarela (comida e vista) e o Alengarve (comida).

                      Há ainda outra atracção turística, na margem esquerda, junto a localidade Corte Pequena, mas não me lembro do nome.
                      Editado pela última vez por Ruie34; 30 May 2017, 13:31.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos pelas sugestões!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Da para ir até lá de carro, a partir da margem direita. Mas os últimos 2 km são em estrada de terra.

                          Para almoçar/jantar em Mértola tens o Casa Amarela (comida e vista) e o Alengarve (comida).

                          Há ainda outra atracção turística, na margem esquerda, junto a localidade Corte Pequena, mas não me lembro do nome.
                          Serão os canais do Guadiana?



                          Vista desde a Casa Amarela:



                          Este ano o meu irmão jantou lá, na Casa Amarela, e não gostou nada.

                          Também bom, e central, é O Brasileiro:
                          https://www.tripadvisor.pt/Restauran..._Alentejo.html

                          Comentário


                            #14
                            Não consigo ver as fotos, mas acho que sim.

                            Podem ser gostos diferentes, ou noites diferentes. Por coincidência fui numa noite com espectáculo musical e menu fechado. Desde a comida, ao atendimento, ambiente, tudo agradou...

                            Há um outro que vale apenas e só pela vista, já que a comida é apenas razoável, que é o Terra Utópica.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Não consigo ver as fotos, mas acho que sim.

                              Podem ser gostos diferentes, ou noites diferentes. Por coincidência fui numa noite com espectáculo musical e menu fechado. Desde a comida, ao atendimento, ambiente, tudo agradou...

                              Há um outro que vale apenas e só pela vista, já que a comida é apenas razoável, que é o Terra Utópica.
                              Na única vez que lá fui, foi de noite, com o piso de baixo todo para nós e menu previamente acordado, pois um dos convivas (meu amigo) é amigo de longa data dos donos, e mesmo assim não achei nada de especial. Este ano, o meu irmão voltou a confirmar-me isso, mas, lá está, são gostos e por vezes questões pontuais. Já a vista noturna é qualquer coisa de fabulosa.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X