Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ultrapassagem perigosa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Ultrapassagem perigosa

    Boas a todos
    Tive hoje uma situação que me deixou um pouco preocupado..
    Ia numa estrada municipal sem marcação e com grandes rectas e até boa visibilidade no meu ponto de vista.
    Apareceu me uma carrinha de caixa aberta que ia muito devagar e eu esperei até achar que tinha boa visibilidade para a ultrapassar e ultrapassei. Eu ainda sou um pouco nabo e demorei um pouco na ultrapassagem, para ter a certeza que corria tudo bem, quando encostei á direita reparei que atrás vinha um carro da polícia
    Fiquei com receio mas não me mandaram a parar e uma mulher que vinha também atrás de mim também efectuou a ultrapassem.
    Corro o risco de ser multado? Caso seja multado será CO grave?

    #2
    Porque é que podias ser multado?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
      Porque é que podias ser multado?
      Porque me pareceu ter acabado a ultrapassagem numa zona com pouca visibilidade.
      A recta ainda era grande mas depois descrevia uma curva.. e pareceu me que podia ser uma situação perigosa
      Não vinha trânsito nenhum em sentido contrário

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por xicolson Ver Post
        Porque me pareceu ter acabado a ultrapassagem numa zona com pouca visibilidade.
        A recta ainda era grande mas depois descrevia uma curva.. e pareceu me que podia ser uma situação perigosa
        Não vinha trânsito nenhum em sentido contrário
        se fizeste a ultrapassagem em segurança e ainda depois outra viatura o fez, não vejo onde está o problema, se tivesses cometido alguma infracção está descansado que tinham ido atrás de ti...

        dás a entender que tens carta á pouco tempo, portanto esquece isso...

        Comentário


          #5
          Esquece lá isso, fizeste tudo bem. Agora, se o outro carro não esperou até tu regressares à direita para ultrapassar, ele é que cometeu uma infração grave (ultrapassagem de veículo que está a ser ultrapassado).

          Comentário


            #6
            Sim,tenho a carta há pouco mais de 2 meses e até sou relativamente prudente na estrada, mas de qualquer forma abusei na situação, mas se não vieram atras de mim e se mantiveram atras da carrinha de caixa aberta depois de tanto eu como outra pessoa a ter ultrapassado acredito que não tenha feito asneira.

            Comentário


              #7
              O outro carro so ultrapassou depois de mim, portanto penso que não fez nada de errado.
              Eu ate fui devagarinho depois na esperança de que eles passassem perto de mim a ver se me diziam alguma coisa mas deixei de os ver.

              Comentário


                #8
                Mas já agora, já que não vejo nada explicito no CE, uma ultrapassagem perigosa numa situação sem sinal de proibição ou traço continuo pode ser sancionada como?

                Comentário


                  #9
                  Não entendo estes posts

                  "Fiz isto e aquilo e acho que fiz tudo bem, mas estava a polícia atrás de mim. Posso ser multado?" Epah, o que esperas que respondamos a isto? Não estávamos lá para vermos mais do que tu nos contas por isso tu é que nos podes dizer se cometeste alguma infração ou não.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xicolson;1069559391[U
                    ]Porque me pareceu ter acabado a ultrapassagem numa zona com pouca visibilidade.[/U]
                    A recta ainda era grande mas depois descrevia uma curva.. e pareceu me que podia ser uma situação perigosa
                    Não vinha trânsito nenhum em sentido contrário
                    Com pouca visibilidade ou não se lá estiver traço descontinuo quando inicias-te a manobra e ao ultrapassares não tiveres excedido a velocidade máxima permitida nesse local , não podem multar-te por nada .

                    Eu próprio já ultrapassem muitos carros policiais , claro que eles estão sempre a ver se excedes o limite , até porque não me parece que gostem de ser passados a ferro

                    Comentário


                      #11
                      Não sei que carro tens, mas para a próxima metes uma ou duas abaixo e prego a fundo no acelerador

                      Se fizeste tudo bem não te preocupes, e não vale a pena ir à travar sempre que vires um carro da polícia como muitos artistas fazem, na maioria das vezes eles até vão noutro serviço e estao-se a c**** para ti

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X