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[Dúvida] Travar bruscamente.

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    [Dúvida] Travar bruscamente.

    Boas, esta tarde estava eu a deslocar para o treino de carro quando nuns segundos olho para a rádio pois estava com uns problemas e quando olho para a frente, estava um carro parado, obviamente travei a fundo. O carro desligou-se (suponho que isso aconteceu pois não pressionei o pedal de embraiagem. A duvida é, haverá alguma consequência no carro? É um carro de 1983 a gasolina.

    #2
    Originalmente Colocado por Sportsman18 Ver Post
    Boas, esta tarde estava eu a deslocar para o treino de carro quando nuns segundos olho para a rádio pois estava com uns problemas e quando olho para a frente, estava um carro parado, obviamente travei a fundo. O carro desligou-se (suponho que isso aconteceu pois não pressionei o pedal de embraiagem. A duvida é, haverá alguma consequência no carro? É um carro de 1983 a gasolina.
    Tens a consequencia de teres de o ligar novamente para saíres dali, e acho que é só.

    Comentário


      #3
      desligou-se porque travaste até imobilizá-lo e como não carregaste na embraiagem ele desligou-se ....


      Consequência ?? nenhuma


      mas prepara-te para leres uns posts um bocado fortes ...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
        desligou-se porque travaste até imobilizá-lo e como não carregaste na embraiagem ele desligou-se ....


        Consequência ?? nenhuma


        mas prepara-te para leres uns posts um bocado fortes ...
        Fortes como assim? Não irei estragar um pouco as mudanças ou algo do género?

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          #5
          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
          Tens a consequencia de teres de o ligar novamente para saíres dali, e acho que é só.
          Boa..

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            #6
            Não estraga nada. Senão coitados dos carros das escolas de condução.

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              #7
              Travaste tanto que derrapaste até ao off-topic.

              Nao te preocupes muito. Isso é normal. Alias se o pé do travão for ao fundo ligeiramente antes do da embraiagem evitas perder a travagem do motor. Portanto até ajuda.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                Não estraga nada. Senão coitados dos carros das escolas de condução.
                Ahah , por acaso a mim nunca foi necessário usar o pé no travão a fundo nas aulas de condução xD

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  Travaste tanto que derrapaste até ao off-topic.

                  Nao te preocupes muito. Isso é normal. Alias se o pé do travão for ao fundo ligeiramente antes do da embraiagem evitas perder a travagem do motor. Portanto até ajuda.
                  Ahah xD Eu noto , às tantas são cenários criados nas cabeça mas.. Antes nas mudanças de 2° para 3° ia na boa , agora parece que há uma espécie de "atrito"... Às tantas já era assim e agora com o que aconteceu penso coisas erradas

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                    #10
                    qual era o problema do ràdio ? a cassette ficou entalada ?

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                      #11
                      Quando o carro está em andamento e sofre uma travagem brusca, é o movimento da inércia que subitamente é alterado. Tudo o que está no carro está sujeito à mesma força, desde os teus órgãos internos até à gasolina que vai do depósito ate ao carburador. Mas dentro do carro há também ar..que também se desloca no mesmo sentido e à mesma força que o movimento do carro. Ou seja, aquando da travagem o ar existente na linha de combustivel ( e que provêm do depósito) vai parar ao carburador, Quando o motor parou, a gasolina evaporou-se, por ser volátil, mas o ar não, ficou lá..e vai ficar. Daí que eventualmente vais ter de forçar a saída do ar remanescente, sob pena de não teres espaço livre suficiente para a ignição do combustível e a consequente deflagração e expansão de gases. A solução mais viável ou menos dispendiosa é assoprar pelo tubo de escape antes por o carro a trabalhar, de modo a forçar o retorno do ar pela linha de combustível de onde veio até chegar de novo ao depósito; e notas que isso está completo quando o ar - que ocupa espaço - fizer subir, ainda que ligeiramente, o nível de gasolina no depósito. Espero ter ajudado.

                      Comentário


                        #12
                        Epa agora fiquei curioso... que carro é?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                          qual era o problema do ràdio ? a cassette ficou entalada ?
                          Era um problema criado por mim , é um rado recente (pois a radio original estragou se) tinha carregado nuns botões sem querer e quando tava a tirar ia fazer porcaria.

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                            #14
                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Epa agora fiquei curioso... que carro é?
                            Corolla DX.

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                              #15
                              Só precisas de ter cuidado se tiveres uma coreana a bordo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                Quando o carro está em andamento e sofre uma travagem brusca, é o movimento da inércia que subitamente é alterado. Tudo o que está no carro está sujeito à mesma força, desde os teus órgãos internos até à gasolina que vai do depósito ate ao carburador. Mas dentro do carro há também ar..que também se desloca no mesmo sentido e à mesma força que o movimento do carro. Ou seja, aquando da travagem o ar existente na linha de combustivel ( e que provêm do depósito) vai parar ao carburador, Quando o motor parou, a gasolina evaporou-se, por ser volátil, mas o ar não, ficou lá..e vai ficar. Daí que eventualmente vais ter de forçar a saída do ar remanescente, sob pena de não teres espaço livre suficiente para a ignição do combustível e a consequente deflagração e expansão de gases. A solução mais viável ou menos dispendiosa é assoprar pelo tubo de escape antes por o carro a trabalhar, de modo a forçar o retorno do ar pela linha de combustível de onde veio até chegar de novo ao depósito; e notas que isso está completo quando o ar - que ocupa espaço - fizer subir, ainda que ligeiramente, o nível de gasolina no depósito. Espero ter ajudado.
                                Hm.. Então e se nao fizer isso o que vai acontecer é quando for meter gasolina não vai meter a quantidade real que quando metia antes certo?

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sportsman18 Ver Post
                                  Hm.. Então e se nao fizer isso o que vai acontecer é quando for meter gasolina não vai meter a quantidade real que quando metia antes certo?

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                                  sim o deposito encolhe
                                  da proxima vez não precisas meter tanta gasolina

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu estive aqui!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Eu estive aqui!
                                      Não percebi.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                        sim o deposito encolhe
                                        da proxima vez não precisas meter tanta gasolina
                                        Se antes metia 10€ em gasolina meto agora, por exemplo, 6€ , é isso?

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                          Quando o carro está em andamento e sofre uma travagem brusca, é o movimento da inércia que subitamente é alterado. Tudo o que está no carro está sujeito à mesma força, desde os teus órgãos internos até à gasolina que vai do depósito ate ao carburador. Mas dentro do carro há também ar..que também se desloca no mesmo sentido e à mesma força que o movimento do carro. Ou seja, aquando da travagem o ar existente na linha de combustivel ( e que provêm do depósito) vai parar ao carburador, Quando o motor parou, a gasolina evaporou-se, por ser volátil, mas o ar não, ficou lá..e vai ficar. Daí que eventualmente vais ter de forçar a saída do ar remanescente, sob pena de não teres espaço livre suficiente para a ignição do combustível e a consequente deflagração e expansão de gases. A solução mais viável ou menos dispendiosa é assoprar pelo tubo de escape antes por o carro a trabalhar, de modo a forçar o retorno do ar pela linha de combustível de onde veio até chegar de novo ao depósito; e notas que isso está completo quando o ar - que ocupa espaço - fizer subir, ainda que ligeiramente, o nível de gasolina no depósito. Espero ter ajudado.
                                          Sabio este Sr

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                            Quando o carro está em andamento e sofre uma travagem brusca, é o movimento da inércia que subitamente é alterado. Tudo o que está no carro está sujeito à mesma força, desde os teus órgãos internos até à gasolina que vai do depósito ate ao carburador. Mas dentro do carro há também ar..que também se desloca no mesmo sentido e à mesma força que o movimento do carro. Ou seja, aquando da travagem o ar existente na linha de combustivel ( e que provêm do depósito) vai parar ao carburador, Quando o motor parou, a gasolina evaporou-se, por ser volátil, mas o ar não, ficou lá..e vai ficar. Daí que eventualmente vais ter de forçar a saída do ar remanescente, sob pena de não teres espaço livre suficiente para a ignição do combustível e a consequente deflagração e expansão de gases. A solução mais viável ou menos dispendiosa é assoprar pelo tubo de escape antes por o carro a trabalhar, de modo a forçar o retorno do ar pela linha de combustível de onde veio até chegar de novo ao depósito; e notas que isso está completo quando o ar - que ocupa espaço - fizer subir, ainda que ligeiramente, o nível de gasolina no depósito. Espero ter ajudado.
                                            Que mauzinho...

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Que mauzinho...
                                              .. Qual é a verdade então? Vem um gajo que não percebe muito de automóveis (mas com intuito para isso), e vem ser trollado , é isso?....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sportsman18 Ver Post
                                                Se antes metia 10€ em gasolina meto agora, por exemplo, 6€ , é isso?
                                                A diferença também não será tão notória. Imagina uma garrafa de plastico de água: se apertares ao esvaziar, ela deforma-se porque expulsaste o liquido e o ar existente. se voltares a encher, ela quase que retorna à forma inicial..quase, mas não totalmente. Vai parecer cheia, mas é apenas porque está ligeiramente deformada, Para que retorne à forma inicial terás de forçar o ar a ocupar o espaço livre entre as moléculas da água. A massa de ar necessária para retornar à forma inicial não será grande, mas nota-se. Com o depósito irá acontecer a mesma coisa..ele encolhe ligeiramente, há uma pequena deformação quando o ar saiu por força da´paragem do movimento da inércia. para retornar à forma inicial, terás de forçar o ar a ocupar espaço original.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já começaram as férias?!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                                    Já começaram as férias?!
                                                    Quais férias?... Eu só uma questão feita por uma pessoa que não percebe.. Qual é o mal?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já estou mesmo a ver a cena:



                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                                        A diferença também não será tão notória. Imagina uma garrafa de plastico de água: se apertares ao esvaziar, ela deforma-se porque expulsaste o liquido e o ar existente. se voltares a encher, ela quase que retorna à forma inicial..quase, mas não totalmente. Vai parecer cheia, mas é apenas porque está ligeiramente deformada, Para que retorne à forma inicial terás de forçar o ar a ocupar o espaço livre entre as moléculas da água. A massa de ar necessária para retornar à forma inicial não será grande, mas nota-se. Com o depósito irá acontecer a mesma coisa..ele encolhe ligeiramente, há uma pequena deformação quando o ar saiu por força da´paragem do movimento da inércia. para retornar à forma inicial, terás de forçar o ar a ocupar espaço original.
                                                        Estás a esquecer-te da 4a lei da termodinâmica de Hammond-Clarkson-Slow.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Estás a esquecer-te da 4a lei da termodinâmica de Hammond-Clarkson-Slow.
                                                          Da forma como ele refere presumo que o movimento fosse sempre num sentido. Logo não há desvios de forças nem atritos laterais que possam, por indução, gerar forças bilaterais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Já estou mesmo a ver a cena:



                                                            AHAHAH xD

                                                            Comentário

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