Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Operações Stop , Sinais de Luzes , Sim ou não ????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Operações Stop , Sinais de Luzes , Sim ou não ????

    Boas Pessoal

    Vim aqui abrir mais um tópico , sobre uma situação com que lido muitas vezes quando vou na estrada.

    Pois bem , o pessoal passa ou é apanhado numa operação Stop e quando de lá sai , toca a avisar os outros condutores com os ''sinais de luzes''.

    Pergunto eu , acham isto correto ?????

    Deem as vossas opiniões e o porquê de a terem dado.

    Vou começar por dar a minha. Eu não costumo fazer sinais de luzes quando passo por uma operação stop , por uma simples razão .Nós ao avisarmos os condutores que seguem em sentido contrário poderemos estar a ajudar um criminoso que ao ser alertado pode tentar ''escapar'' á operação stop , sejam eles raptores , traficantes de drogas , etc e tal.

    Eu apenas gosto de avisar os outros condutores com sinais de luzes quando sei que existe um radar perto , de resto nunca o faço

    E vocês ??

    #2
    Eu quando tirei carta dei sinal de luzes, por azar fui mandado parar por uma patrulha que viu.

    O Sr. Agente foi uma ótima pessoa e viu que tinha carta á pouco e explicou-me o porque de não o fazer.
    Se alguém me bate sem seguro?
    Se vai ali um ladrão, um homicida, um violador?
    Se vai ali uma criança raptada?

    E por fim se eu ando legal com tudo em dia os outros que também andem, nunca mais dei sinal de luz a ninguém. E nem sei porque o fazia de início..

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        Essa da criança raptada é engraçada.

        É que eu nunca os vejo a abrir o porta bagagem...

        Se ainda fosse a GNR, acredito que fosse perguntar onde é que estava a guia de transporte da dita criança ou então a factura de compra. Agora a PSP?

        Comentário


          #5
          Completamente errado. Jamais faria isso.

          Comentário


            #6
            Só dou sinais de luz em caso de radares escondidos.

            Já os grupos de FB é um abuso , alguns é so malta claramente com os copos a perguntar onde andam as Op Stop.


            (Não sou santo e já conduzi sobre o efeito e a multa foi pesada e bem aplicada )

            Comentário


              #7
              Para operações de stop não faço sinais de luzes pelos motivos já expostos.

              Comentário


                #8
                Não faço, só de radares, excepto se vierem a abusar...

                Comentário


                  #9
                  Não faço.

                  Comentário


                    #10
                    Costumo fazer com radares, principalmente os que estão metidos nas couves em descidas acentuadas na típica caça à multa. Operações Stop nunca faço por uma questão de principio.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Não faço, só de radares, excepto se vierem a abusar...
                      Mas são esses que precisam do aviso

                      Comentário


                        #12
                        Apenas faço sinais de luzes se a viatura que circula em sentido contrário apresentar algum problema (lâmpada(s) fundida(s), luzes desligadas, entre outros).

                        Em todas as restantes situações, simplesmente não faço, pelas razões mais que óbvias.

                        Editado pela última vez por Globetrotter; 03 June 2017, 18:43.

                        Comentário


                          #13
                          faço sempre sinais aos colegas de profissão. Camionistas. Pois o tempo que se perde lá. Aliás é usual fazer uns aos outros

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                            Mas são esses que precisam do aviso
                            Esses que se f****, a ver se aprendem...

                            Se estiver um radar numa zona de 50, posso dar a quem vem em velocidades moderadas. Os Fangios não aviso.

                            Comentário


                              #15
                              Não faço e não há qualquer justificação para fazer.

                              ... deduzo que quem faça, seja gente que "molda" o código, regras e lei, consoante o seu critério, e para esses, qualquer coisa serve para justificar o seu acto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VALENDZ Ver Post
                                Eu quando tirei carta dei sinal de luzes, por azar fui mandado parar por uma patrulha que viu.

                                O Sr. Agente foi uma ótima pessoa e viu que tinha carta á pouco e explicou-me o porque de não o fazer.
                                Se alguém me bate sem seguro?
                                Se vai ali um ladrão, um homicida, um violador?
                                Se vai ali uma criança raptada?

                                E por fim se eu ando legal com tudo em dia os outros que também andem, nunca mais dei sinal de luz a ninguém. E nem sei porque o fazia de início..
                                Isto. Nada a acrescentar.

                                Estão com medo de que mesmo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                  Não faço e não há qualquer justificação para fazer.

                                  ... deduzo que quem faça, seja gente que "molda" o código, regras e lei, consoante o seu critério, e para esses, qualquer coisa serve para justificar o seu acto.
                                  Não é a questão de moldar, mas não gosto de radares estrategicamente colocados só para fazer dinheiro, tipo logo depois de placas de localidades...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Não é a questão de moldar, mas não gosto de radares estrategicamente colocados só para fazer dinheiro, tipo logo depois de placas de localidades...
                                    É. Exactamente... a tua justificação é "... mas não gosto...".

                                    E os outros têm outras justificações... dai o"moldar" consoante o seu critério.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                      É. Exactamente... a tua justificação é "... mas não gosto...".

                                      E os outros têm outras justificações... dai o"moldar" consoante o seu critério.
                                      Entendo-te ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando tinha carta há pouco tempo e com os amigos tinha a mania de fazer viagens inteiras, às vezes dezenas de km, a fazer sinais de luzes. Claro que não havia polícia nenhuma.
                                        Assistiamos:
                                        Malta a colocar imediatamente o cinto. Esta era a mais clássica.
                                        Malta a agradecer.
                                        Gajos a reduzirem a velocidade.
                                        Mais do que uma vez malta a encostar e a ficar parada. E malta a fazer inversão de marcha. L

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                          Essa da criança raptada é engraçada.

                                          É que eu nunca os vejo a abrir o porta bagagem...

                                          Se ainda fosse a GNR, acredito que fosse perguntar onde é que estava a guia de transporte da dita criança ou então a factura de compra. Agora a PSP?
                                          E, para além disso, toda a gente sabe que os carros andam todos por aí com bagageiras cheias de crianças raptadas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para operações de STOP não faço.

                                            Quando vejo algum radar mais escondido, aí aviso o 1º e eventualmente o 2º condutor com que me cruzo no espaço imediatamente antes do mesmo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                              Quando tinha carta há pouco tempo e com os amigos tinha a mania de fazer viagens inteiras, às vezes dezenas de km, a fazer sinais de luzes. Claro que não havia polícia nenhuma.
                                              Assistiamos:
                                              Malta a colocar imediatamente o cinto. Esta era a mais clássica.
                                              Malta a agradecer.
                                              Gajos a reduzirem a velocidade.
                                              Mais do que uma vez malta a encostar e a ficar parada. E malta a fazer inversão de marcha. L
                                              Uma vez, de noite, vi um tipo em sentido contrário sem luzes. Fiz sinais de máximos, ele agradeceu e passou por mim já a pôr o cinto, mas de luzes apagadas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Costumo fazer em que tenha passado por acidentes mal sinalizados, animais a andarem sós pelas bermas....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu quando é operações Stop até paro para tirar selfies com os senhores dos Bonés para meter no facebook, depois venho a buzinar e 4 piscas a dar sinais de luzes e tenho um placar digital no tejadilho a alertar autoridades a x metros...

                                                  agora mais a sério, não faço nada disso passo por eles e não vou a alertar ninguém...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                    Quando tinha carta há pouco tempo e com os amigos tinha a mania de fazer viagens inteiras, às vezes dezenas de km, a fazer sinais de luzes. Claro que não havia polícia nenhuma.
                                                    Assistiamos:
                                                    Malta a colocar imediatamente o cinto. Esta era a mais clássica.
                                                    Malta a agradecer.
                                                    Gajos a reduzirem a velocidade.
                                                    Mais do que uma vez malta a encostar e a ficar parada. E malta a fazer inversão de marcha. L
                                                    Até ao dia que apanhavas um carro da polícia à paisana

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um gajo até pode dar sinais de luzes a avisar sobre tudo e mais alguma coisa...a maioria do pessoal vai sempre interpretar para o costume: "o que é que aquele otário vem ali a fazer sinal de luzes?" e depois quando chega o papelinho a casa ou param mais à frente..."ahhh era por aquilo que o gajo fazia sinais de luzes...".
                                                      Por isso, atualmente com a falta de civismo generalizada (uns mais que outros) o efeito proativo é próximo de nulo.
                                                      Em tempos a malta das motas até tinha a ideia da saudação e do eventual sinal de luzes, agora é mais do mesmo, o pessoal está sempre com pressa de chegar a algum lado e o que conta é o umbigo.

                                                      O único motivo pelo qual ainda vou fazendo uns sinais de luzes é quando na faixa contrária está tudo parado e tento avisar uns "fangios", mas mesmo assim ainda vou ouvindo umas travagens a fundo ao longe...ah e quando vou de mota e apanho uns de frente em curvas fechadas como se por ter mota tenha obrigatoriamente de me desviar (tenho por norma me desviado sempre...o meu parachoques é fragil).

                                                      Só falta o tópico do: "E porque buzinas tu?"... "Por tudo e por nada!"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Hoje em dia, como quase tudo, os alertas fazem-se através do livro das trombas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu dou sinal de luzes, para obstáculos (cães, cavalos, javalis, cargas perdidas etc.) e/ou Radares. Sou totalmente a favor da OS, pena é que existe 1 OS para 30 radares.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X