Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portinho da Arrabida e a sua bonita confusão...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portinho da Arrabida e a sua bonita confusão...

    Este fim de semana de sol, lembrei-me de ir subir a costa vicentina ate troia e terminar na Serra da Arrábida.

    A viagem correu tudo como previsto, transito, alguma confusão, tudo +/- normal ate pouco depois do parque de merendas na Arrábida. O que se passa naquela zona? Aquilo é terra de ninguém para não existirem regras de transito?? Desde carros super mal estacionados, inclusive dentro da faixa de rodagem, o transito simplesmente parado porque 2 carros não se conseguem cruzar. Onde era suposto existir duas faixas de transito mal existia uma. Pessoal a querer inverter a marcha mas não era possível porque tinha carros atras, à frente, aos lados, so faltou em cima, nem motas conseguiam passar com jeito... Em suma, para andar 3km demorei quê? 1 hora?? Acabei por não conseguir disfrutar da serra como pretendia. Mal a mal quando subi la deu para ter algumas vistas, mas junto à praia foi para esquecer. Aquilo será sempre assim, ou eu é que escolhi o dia errado...?

    Existe alguma motivo para a GNR não fiscalizar aquela zona? É que ja vi pessoal a ser multado e rebocado por muito muito muito muito menos...

    #2
    Welcome to Setubal.

    Comentário


      #3
      Ainda na 6ª ou sábado, deu reportagem num dos canais televisivos, a confusão que é, por causa da história de ter sido considerada uma das melhores praias.

      Comentário


        #4
        O problema não está nessa distinção, nem foi essa distinção que "entupiu" a Arrábida. É assim há décadas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
          O problema não está nessa distinção, nem foi essa distinção que "entupiu" a Arrábida. É assim há décadas

          Claro que não é a distinção que fez com que tal acontecesse.

          Aproveitaram foi na "peça", de enumerar tal.

          Comentário


            #6
            É portajar...

            Comentário


              #7
              Saudades dos anos 80 em que ia para lá os carros ficavam no meio da estrada, toda a gente se entendia, a policia nem multava e faziam-se piqueniques com fogareiro a carvão e nunca houve um incêndio!

              Comentário


                #8
                Fui lá em Agosto de 2015, num dia de semana. Enquanto me lembrar daquele dia não me apanham lá

                Comentário


                  #9
                  Arrábida no verão, especialmente ao domingo? Só se cai à primeira. �� Queres gozar a paisagem, aproveita os dias de sol no inverno, que neste retângulo à beira mar plantado vão aparecendo.

                  Comentário


                    #10
                    Arrábida no verão só se for pelo mar por mais que se goste dessas praia e de fazer a serra no verão é para esquecer.

                    Comentário


                      #11
                      fui à praia da figueirinha e das galapos há uns 3 anos e não foi em agosto, penso que nos primeiros dias de setembro. confusão na mesma na praia, mas nem muita. no entanto estava tudo cheio de carros a partir das 11h da manhã de um lado e do outro até ao túnel.

                      Comentário


                        #12
                        Quem quer ir para as praias da Arrábida e apanhar um lugar decente é estar lá o mais tardar 8:30 da manhã... quanto mais cedo melhor.
                        Aquilo sempre foi complicado para estacionar, mas agora que apareceu na televisão a tal distinção da praia dos Galapinhos é mesmo para esquecer.

                        Comentário


                          #13
                          Já agora, entre o Portinho e a Lagoa de Albufeira, qual o sítio mais calmo para ir desfrutar de uma praia durante a semana?

                          O Portinho é assim tão confuso? Estava a pensar ir lá, não costumo ir para aquelas bandas por isso não sei o que esperar...

                          Comentário


                            #14
                            SolTróia, durante a semana não tem ninguém, e uma das minhas preferidas

                            Comentário


                              #15
                              Parece que vos ouviram
                              Mau estacionamento nas praias da Arrábida originou 40 multas

                              A GNR autuou, esta quinta-feira, os proprietários de 40 viaturas por mau estacionamento nas praias da Serra da Arrábida, em Setúbal.As viaturas visadas estavam mal estacionadas entre a praia de Albarquel e o Portinho da Arrábida - 36 viaturas foram bloqueadas e 12 chegaram a ser removidas do local por reboque.
                              Fonte oficial da GNR de Setúbal indicou ao JN que esta quinta-feira foi "um dia caótico" no acesso às praias da Serra da Arrábida mas não houve registo de qualquer situação de emergência.A época balnear nas praias de Setúbal arrancou no passado dia 10 de junho e, esta quinta-feira, os termómetros chegaram aos 32.º no distrito.
                              http://www.jn.pt/local/noticias/setu...s-8565762.html

                              Comentário


                                #16
                                É o normal. Só de mota, e mesmo assim as vezes é complicado.

                                Enquanto não tomarem medidas especificas, e informarem o povo, de pouco serve andar a multar (excepto nalguns casos mais flagrantes)

                                Comentário


                                  #17
                                  Também já fui apanhado, e mais do que uma vez, nesse stress de ir à Arrábida no verão. A questão é que longo dos anos a coisa não altera, continua tudo igual

                                  Eu gostava de ver se houvesse uma emergência a sério para aqueles lados como é que seria...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                    SolTróia, durante a semana não tem ninguém, e uma das minhas preferidas

                                    Tróia adoro, só que ir e vir, são 2h (mais coisa menos coisa) isto se Lisboa, indo até grândola e desviar...

                                    E as praias de Sesimbra? Praia do Ouro... Califórnia...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      Tróia adoro, só que ir e vir, são 2h (mais coisa menos coisa) isto se Lisboa, indo até grândola e desviar...

                                      E as praias de Sesimbra? Praia do Ouro... Califórnia...

                                      São óptimas também, mas prefiro, galapinhos, e galapos, e até a figueirinha durante a semana, ou então as de Troia.

                                      Comentário


                                        #20

                                        Comentário


                                          #21
                                          É lá, tantos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            Tróia adoro, só que ir e vir, são 2h (mais coisa menos coisa) isto se Lisboa, indo até grândola e desviar...

                                            E as praias de Sesimbra? Praia do Ouro... Califórnia...
                                            Grândola?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AudiRS Ver Post
                                              Mau estacionamento nas praias da Arrábida originou 40 multas
                                              Fazer isso só de vez em quando não ajuda, as pessoas vão continuar a arriscar até porque naquele sitio não há alternativas para estacionar. Aliás, a policia sabe disso tão bem que multar apenas de vez em quando não passa de uma verdadeira 'caça à multa' (ou, neste caso, tiro aos patos).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não há como dar a volta à coisa! A malta gosta de ir para essas praias... não há estacionamento, logo, dá asneira!

                                                A única hipótese era acabar com o estacionamento, exceto para veículos de emergência, fornecedores, moradores e pouco mais e o resto começavam a ter autocarros "de" e "para" Setúbal!

                                                Dantes gostava muito de lá ir, mas não o faço há anos exatamente por causa disso! Lembro-me numa das últimas vezes que lá estive fui de manhã cedinho e queria voltar antes da hora do almoço. Deixei o carro bem estacionado e quando me quis vir embora tinha uma série de carros a "tapar" o meu! Aquilo é mesmo estacionamento selvagem!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  https://nit.pt/out-of-town/back-in-t...os-na-arrabida

                                                  Acho que começaram a tomar medidas :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Já agora, entre o Portinho e a Lagoa de Albufeira, qual o sítio mais calmo para ir desfrutar de uma praia durante a semana?

                                                    O Portinho é assim tão confuso? Estava a pensar ir lá, não costumo ir para aquelas bandas por isso não sei o que esperar...
                                                    É muita confusão no verão , principalmente em Agosto, quem se safa são os motociclistas ou os ciclistas , porque de carro é mesmo para esquecer, existe 0 estacionamento e irás deixar o carro muito longe ou então em local indevido sujeito a multa como já foi noticiado .

                                                    Um exemplo de um dia na Arrábida protagonizado pelo NPcanal no video abaixo.

                                                    Digo-te que já vi bem pior do que aquilo que assisti neste video.

                                                    VEJAM A PARTIR DOS 1:28

                                                    Editado pela última vez por KnowledgeUnlock; 16 June 2017, 11:56.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Portugueses e a sua comodidade...... têm sempre que deixar o carro perto de água, os outros que se danem...

                                                      Não era multar... era mesmo apreender os carros de vez para ver se aprendem!

                                                      Fico admirado é porque só foram 40 carros...

                                                      GNR é assim mesmo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Been there, done that. Há uma solução, sim: alargar a estrada para o lado da serra e construir uma faixa de estacionamento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Been there, done that. Há uma solução, sim: alargar a estrada para o lado da serra e construir uma faixa de estacionamento.
                                                          No minimo!
                                                          Ou então partir ainda mais a serra fazer uma autoestrada com saidas na figueirinha, galapos e portinho.
                                                          Estacionamentos em silos auto construidos sobre o mar. Barcos transfers diretamente para a areia. E ainda não se resolveu o problema da areia no verão que escalda os pés. Mas era um sistema de rega ligado à água do mar para arrefecer o areal nas horas de maior aperto.
                                                          Ah e retirar a cimenteira e fazer un centro comercial. Com saida pela autoestrada também.

                                                          Das últimas vezes que lá fui foi assim: deixar o carro junto ao hospital?, hospício?, não sei o nome daquilo, junto à cimenteira e ir de autocarro para a praia.

                                                          Mas pronto, deve ser mais fácil partir a serra mais um pouco. Afinal até lá há uma cimenteira!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fui lá 2 vezes há quase 20 anos, e nos dias úteis. Não apanhei confusão nenhuma. Aquele video da mota é medonho. Não fazia mesmo ideia nenhuma que fosse assim actualmente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X