Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente/Incidente - devo preocupar-me?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Acidente/Incidente - devo preocupar-me?

    Estou na Alemanha de férias, e ontem de tarde enquanto circulava em uma via única de acesso á autoestrada aconteceu um incidente, e não sei se me deva preocupar a sério.

    O carro á minha frente passou por cima de uma chapa branca de metal com mais ou menos meio metro de largura por um metro de comprimento. A chapa voou contra o para-choques do meu carro, bateu por baixo do mesmo e fez imenso barulho. Logo de seguida encostei para verificar se tinha danos, e pelo que vi só tem uns pequenos riscos que não pretendo participar.

    Posteriormente encostou o carro que circulava atrás de mim. Disse que também levou com a peça no para-choques e que tinha o plástico á volta do farolim de nevoeiro partido. Esse condutor recolheu a peça de metal e chamou a polícia para fazer o protocolo.

    Á polícia expliquei em inglês o que aconteceu. No entanto percebi que o outro condutor afirmou que a peça foi projetada contra o carro dele “devido á tração do meu carro”. Não se preencheu declaração nenhuma, nem assinei nada. Apenas trocaram-se os contactos, matriculas e o outro condutor ficou com o meu número de apólice.

    Uma vez que não pretendo participar os danos no meu carro, deveria fazer algum relatório do sucedido para a minha seguradora?
    É que já estou mesmo a imaginar que o outro condutor vai tentar que eu seja culpado para que lhe paguem os danos. O meu carro tem matricula portuguesa.

    #2
    E por que não esclareceste isso com a polícia na hora??

    Comentário


      #3
      Devias ter esclarecido isso na hora, até porque tinhas os riscos no teu carro a confirmar.

      Comentário


        #4
        Ele pode ir muito bem participar ao gabinete alemão de carta verde e o processo segue.

        Comentário


          #5
          A polícia a mim só perguntou se eu falava alemão, ao que respondi que entenderia um bocadinho se falassem devagar. Depois perguntou "what happened?" Aí expliquei em inglês que vi aquilo sair debaixo do carro da frente, bateu no meu, passou por baixo, fez imenso barulho, depois encostei para ver se tinha danos e não tinha praticamente nada.

          Sinceramente nem sei se ele percebeu pois nunca disse mais nada em inglês. Naquele momento não me preocupei em estar a dar desculpas porque pelo menos em Portugal a polícia está lá para apurar factos do que sucedeu e não para julgar.

          Em principio o processo deve seguir via carta verde. A minha dúvida é se serei considerado culpado ou não.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X