Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ciclistas deviam ser portadores de seguro ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ciclistas deviam ser portadores de seguro ???

    Boas Pessoal

    Pois é venho aqui criar um tópico que acho que todos nós devemos dar opiniao

    No que diz respeito a mim , eu acho, sem sombra de dúvidas que TODOS os ciclistas deveriam ser portadores de um seguro, como as motas e os carros.

    Se andam nas estradas só têm que ter seguro. Quantas vezes já os vi a passarem vermelhos e a entrarem á campeões na rotunda, se batem nalgum carro como é que é ?? Quem paga ???

    Concordam comigo ou partilham outra opiniao ??

    #2
    já temos um topico para discutir essas situações ---> http://forum.autohoje.com/road-book/...ciclistas.html

    Comentário


      #3
      Deve ser obrigatório a partir do momento que circulam na via publica. Ainda no passado mês um ciclista na minha rua não parou num stop e bateu na lateral de um vizinho meu, como não tem seguro la teve o meu vizinho de abrir os cordões a bolsa e ainda por cima o ciclista não se deu como culpado pois diz que as biclicletas agora têm prioridade sobre os outros veículos.
      Não sei como vai ficar este problema, o meu vizinho disse que só ia avançar para tribunal se conseguisse apoio judiciário pois se tiver que pagar o processo e advogado sai-lhe mais caro que a reparação.
      Por isso acho injusto que que tenha culpa e causou danos na propriedade de outros não se preocupe e nem sinta a vontade de não assumir a responsabilidade do mal que fez

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
        Deve ser obrigatório a partir do momento que circulam na via publica. Ainda no passado mês um ciclista na minha rua não parou num stop e bateu na lateral de um vizinho meu, como não tem seguro la teve o meu vizinho de abrir os cordões a bolsa e ainda por cima o ciclista não se deu como culpado pois diz que as biclicletas agora têm prioridade sobre os outros veículos.
        Não sei como vai ficar este problema, o meu vizinho disse que só ia avançar para tribunal se conseguisse apoio judiciário pois se tiver que pagar o processo e advogado sai-lhe mais caro que a reparação.
        Por isso acho injusto que que tenha culpa e causou danos na propriedade de outros não se preocupe e nem sinta a vontade de não assumir a responsabilidade do mal que fez
        Não chamou a policia?

        Comentário


          #5
          Concordo a 200%, ainda ontem tive que travar a fundo por causa dum pseudo ciclista que decidiu atravessar a estrada quando lhe deu na gana. Ainda pensei em passá-lo a ferro mas depois lembrei-me que se ele me riscasse a carrinha ia ver-me negro para me pagarem o arranjo

          Comentário


            #6
            todos os que andam na estrada deviam ser portadores de cérebro pelo menos

            Comentário


              #7
              até um drone vai ser obrigado a ter seguro de responsabilidade civil

              Comentário


                #8
                Esperem aí que a "brigada das biclas" já aparece!!!

                Comentário


                  #9
                  Vocês têm noção da probabilidade de causar danos (físicos ou materiais) é um nadinha mais baixa quando se vai num veículo que pesa pouco mais de 10kg e anda àquela velocidade quando comparado com um veículo que pesa cerca de 1500kg e passa os 180km/h numa boa, certo?

                  Não estou a dizer que as bicicletas não devem cumprir o código, mas acho que estão a empolar muito a questão, como se a generalidade dos condutores de veículos a motor andasse sempre a toque de caixa e as bicicletas é que não.

                  Comentário


                    #10
                    E os peões, devem ter seguro (tchan, tchan, tchan...)?

                    Comentário


                      #11
                      Qualquer veículo que circule na via pública deveria ter um seguro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        E os peões, devem ter seguro (tchan, tchan, tchan...)?
                        Não, mas os peões não têm que andar no meio da estrada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                          Qualquer veículo que circule na via pública deveria ter um seguro.
                          motorizados ou não, seguro contra danos, registo, matricula, se não, não podem andar na via publica...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            Vocês têm noção da probabilidade de causar danos (físicos ou materiais) é um nadinha mais baixa quando se vai num veículo que pesa pouco mais de 10kg e anda àquela velocidade quando comparado com um veículo que pesa cerca de 1500kg e passa os 180km/h numa boa, certo?

                            Não estou a dizer que as bicicletas não devem cumprir o código, mas acho que estão a empolar muito a questão, como se a generalidade dos condutores de veículos a motor andasse sempre a toque de caixa e as bicicletas é que não.
                            Claro que que a probabilidade será mais baixa. Por isso, o valor anual do seguro será um nadinha mais baixo que um seguro automóvel. Mas olha que os 10kg, somados ao ciclista já dará uns 80kgs. ;).

                            Mas concordo que o valor do prémio de seguro seja calculado de acordo com os potenciais estragos que ela possa causar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Vocês têm noção da probabilidade de causar danos (físicos ou materiais) é um nadinha mais baixa quando se vai num veículo que pesa pouco mais de 10kg e anda àquela velocidade quando comparado com um veículo que pesa cerca de 1500kg e passa os 180km/h numa boa, certo?

                              Não estou a dizer que as bicicletas não devem cumprir o código, mas acho que estão a empolar muito a questão, como se a generalidade dos condutores de veículos a motor andasse sempre a toque de caixa e as bicicletas é que não.
                              dai haver seguros de responsabilidade civil para o veiculo de 10kg a rondar uns miseros 25€/ano

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                Não, mas os peões não têm que andar no meio da estrada.
                                No geral não, mas têm que a atravessar frequentemente e também pode ocorrer saírem do seu lugar da berma por qualquer razão (ex: susto provocado por um cão de grande porte a ladrar a passa em frente a uma habitação, acontece-me com frequência).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                  dai haver seguros de responsabilidade civil para o veiculo de 10kg a rondar uns miseros 25€/ano
                                  podes partilhar onde?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                    podes partilhar onde?
                                    vi no simulador da liberty seguros.
                                    meti 1000€ no valor da bicicleta e simulei com diferentes datas de nascimento e deu sempre 25,59€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                      vi no simulador da liberty seguros.
                                      meti 1000€ no valor da bicicleta e simulei com diferentes datas de nascimento e deu sempre 25,59€
                                      O valor das bicicletas que se vê por aí, regra geral, é superior a esses 1000€...

                                      Agora, não sei que influência isso terá no valor do seguro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                        O valor das bicicletas que se vê por aí, regra geral, é superior a esses 1000€...

                                        Agora, não sei que influência isso terá no valor do seguro.
                                        Se for seguro de responsabilidade civil, o valor da bicicleta não deverá ter influencia no valor...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          No geral não, mas têm que a atravessar frequentemente e também pode ocorrer saírem do seu lugar da berma por qualquer razão (ex: susto provocado por um cão de grande porte a ladrar a passa em frente a uma habitação, acontece-me com frequência).
                                          E uma pessoa é um meio de transporte como uma bicicleta? Não. Bicicletas pagarem seguro é comum em todo o lado, da suíça à Irlanda. Anda na estrada tem que pagar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                            Não chamou a policia?
                                            GNR, mas é um assunto que só em tribunal que se resolve, visto ele contar a versão dos acontecimentos à sua maneira. Há testemunhas, pode ser que ele consiga apoio judiciario

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                              Vocês têm noção da probabilidade de causar danos (físicos ou materiais) é um nadinha mais baixa quando se vai num veículo que pesa pouco mais de 10kg e anda àquela velocidade quando comparado com um veículo que pesa cerca de 1500kg e passa os 180km/h numa boa, certo?.
                                              Nem vou pelos danos materiais, mas pelos danos físicos; se uma bicicleta causar danos corporais graves ou mesmo a morte a um peão?

                                              Não é preciso muito, basta que o peão ao cair bata com a cabeça, por exemplo, na esquina de um passeio.

                                              O valor de um seguro de RC não é assim tão alto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                Nem vou pelos danos materiais, mas pelos danos físicos; se uma bicicleta causar danos corporais graves ou mesmo a morte a um peão?

                                                Não é preciso muito, basta que o peão ao cair bata com a cabeça, por exemplo, na esquina de um passeio.

                                                O valor de um seguro de RC não é assim tão alto.
                                                E não é nada dificil morrer dessa forma. Há cerca de 2 semanas, um turista de um grupo da minha mulher, ao subir para o autocarro, desiquilibrou-se, caiu desamparado e bateu com a cabeça na esquina do passeio. Ficou logo inconsciente, foi para o hospital, morreu no dia seguinte.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                  vi no simulador da liberty seguros.
                                                  meti 1000€ no valor da bicicleta e simulei com diferentes datas de nascimento e deu sempre 25,59€
                                                  Ja vi. Obrigado.

                                                  Sent from mTalk

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                                    E uma pessoa é um meio de transporte como uma bicicleta? Não.
                                                    Pronto, eu reformulo: os pares de sapatos deveriam ter seguro. Isto inclui patins.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Pronto, eu reformulo: os pares de sapatos deveriam ter seguro. Isto inclui patins.
                                                      Agora estás a ser ridículo. Sapatos e patins não são obrigados (nem pode, salvo excepções) andar na estrada. Bicicletas são OBRIGADAS pelo código. Percebes a diferença?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                                        Agora estás a ser ridículo. Sapatos e patins não são obrigados (nem pode, salvo excepções) andar na estrada. Bicicletas são OBRIGADAS pelo código. Percebes a diferença?
                                                        Não estou a ser ridículo (bem, estou-me a divertir um bocadinho ), estou a ver a casuística e o enquadramento das coisas.

                                                        É que os peões, apesar de DEVEREM circular maioritariamente na via pública pela berma ou passeio, muitas vezes NÃO O FAZEM. E, mesmo que o façam, têm necessidade de atravessar a rua/estrada, havendo passadeiras ou não. E mesmo que cumpram as regras, qualquer pessoa pode ter um momento de susto ou distracção (por isso é que se dá o nome de ACIDENTES, não de PROPOSITADOS ).

                                                        Se acho que os peões deveriam pagar seguro para andar na via pública? Não. A probabilidade de causarem um acidente não é muito grande e, mesmo que aconteça, os danos infligidos a terceiros por regra são muito limitados já que o peão não atinge grande velocidade nem tem grande massa (logo, a energia cinética é baixa).

                                                        Uma bicicleta já atinge maior velocidade e tem uma massa um pouco maior (peso da bicicleta+ciclista). Mas, mesmo assim, justifica um seguro? Em caso de colisão com um carro, quem se lixa mais é sempre o ciclista, pelo que por norma terá mais cuidado e será mais cumpridor. Um carro provoca muitos danos num acidente com uma bicicleta (nomeadamente danos corporais, o ciclista fica muito mal tratado), a bicicleta tipicamente amassa uma porta ou um pára-choques.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sou de acordo que tenham que ter obrigados a ter seguro e matricula na traseira e não na lateral como havia antes.

                                                          Se assim fosse um energúmeno que insistiu em passar entre 2 carros no transito parado e me riscou a lateral do carro com os pedais e ao ouvir-me chama-lo fugiu por uma passadeira mesmo com o sinal vermelho, seria apanhado e pago pelo que fez

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            pelo que por norma terá mais cuidado e será mais cumpridor.
                                                            Nesta parte ri um bocado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X