Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Incidente com Abertura de Porta - De Quem é a Responsabilidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Incidente com Abertura de Porta - De Quem é a Responsabilidade?

    Aconteceu-me recentemente um berbicacho e passo a explicar:

    Parei para desembarcar e embarcar passageiros. No entanto, um condutor "inteligente" achou por bem colocar e estacionar a sua viatura bem ao lado da que eu conduzia, impedindo dessa forma a operação de desembarque e embarque de passageiros. Tendo apercebendo-me disto, e após verificar ter espaço livre à frente e do lado esquerdo para reposicionar o meu veículo, afastando-o do outro, e assim proceder ao que pretendia, resolvo então fazê-lo, deslocando-me para a frente e para o lado esquerdo.

    E agora é que vem o embróglio... No momento em que o comecei a fazer, o outro condutor resolveu abrir a porta e esta ficou presa num entalhe do pára-choques traseiro da minha viatura e ficou com um pequeno dano (a minha nada teve, dado que o vinco no plástico mal se nota).

    Em casos semelhantes, a responsabilidade é normalmente atribuída a quem?

    #2
    Se isso for resolvido através de IDS, é taxativo, responsabilidade é de quem abre a porta, tenha ela sido aberta naquele momento, esteja aberta à 24 horas e tu foste lá embater.

    Resolvido ''tradicionalmente'', comprovando-se que a abertura de porta ocorreu no preciso momento em que arrancas, a responsabilidade será de quem abre a porta.

    A porta que ao abrir embateu, é do lado esquerdo ou do lado direito do outro veículo?

    Comentário


      #3
      Porta do condutor, posto de condução à esquerda.

      Comentário


        #4
        A culpa é do que abriu a porta.

        Mas com um lugar livre, paraste no meio da via?
        E ele conseguiu estacionar?
        Essa parte é que não estou a perceber bem...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Porta do condutor, posto de condução à esquerda.
          Ele parou entre a ''tua'' viatura e o passeio, foi isso?

          Pensava que tu estavas parado encostado à direita, e ao iniciares a marcha, tinham aberto uma porta do lado direito.

          Mas vai dar ao mesmo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Ele parou entre a ''tua'' viatura e o passeio, foi isso?
            Sim, foi isso que ocorreu. Quando cheguei não consegui encostar tudo o que deveria ter feito.

            Comentário


              #7
              Não conseguiste ou não tentaste?

              é que houve alguém que conseguiu estacionar e até tinha o teu carro a servir de obstáculo. mas sim, a culpa é dele, está descansado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                Não conseguiste ou não tentaste?

                é que houve alguém que conseguiu estacionar e até tinha o teu carro a servir de obstáculo. mas sim, a culpa é dele, está descansado.
                Ele não disse que estava a estacionar, disse que estava a desembarcar e embarcar passageiros e também não disse que conduzia um carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                  Não conseguiste ou não tentaste?

                  é que houve alguém que conseguiu estacionar e até tinha o teu carro a servir de obstáculo. mas sim, a culpa é dele, está descansado.
                  Se for onde estou a pensar, e o tipo de veículo que deduzo ele estivesse a conduzir, nem sempre é fácil encostar o mais à direita.

                  Comentário


                    #10
                    Até podia conduzir um TIR com atrelado duplo. Se houve espaço para alguém estacionar do lado direito, havia espaço para, sem grandes problemas e esforços, encostar mais à direita.

                    Quanto ao embarcar/desembarcar passageiros, seja que tipo de veiculo fôr, não pode fazê-lo no meio da estrada. mais uma vez, teria que ocupar esse lugar à direita, mesmo que mal e porcamente.

                    A menos que tenha carris, podia ter encostado mais à direita de forma a usar parte ou todo o espaço comprovadamente livre para deixar entrar/sair os passageiros em segurança.

                    Ainda assim, repito, a culpa é de quem abriu a porta.

                    Comentário


                      #11
                      O problema no local, mesmo com policia, é que ninguém respeita ninguém, e só falta entrarem com o carro pelo terminal adentro.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X