Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novas consequências para os ciclistas que não respeitam o código da estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novas consequências para os ciclistas que não respeitam o código da estrada

    Boas

    Estava a navegar na Net quando me deparo com esta notícia , que não sei se é recente ou não mas parece-me que sim , que vem punir os ciclistas que não respeitam o código da estrada , como por exemplo passar passar sinais vermelhos ou não pararem em Stops , pois é agora arriscam-se a ficar sem carta e caso não a tenham podem ficar sem a bicicleta

    Link: https://sol.sapo.pt/artigo/561334/ci...ontos-na-carta

    E então pessoal concordam com isto ??

    #2
    Como ciclista, concordo plenamente! Estou farto de ser rotulado por "meia dúzia de camelos".

    Na prática, antevejo alguma dificuldade em implementar isso.

    Já agora, se for apanhado a conduzir um carro sem carta, apreendem o carro?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Como ciclista, concordo plenamente! Estou farto de ser rotulado por "meia dúzia de camelos".

      Na prática, antevejo alguma dificuldade em implementar isso.

      Já agora, se for apanhado a conduzir um carro sem carta, apreendem o carro?
      Não estou muito dentro do assunto mas penso que seja possível isso acontecer.

      para além de teres cometido um crime irás a tribunal , pagas a multa e acho que és obrigado a tirar a carta. Para o pessoal que tem 18 anos ou similares acho que ficas proibido de a tirar até aos 21 anos , mas não tenho a certeza.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Já agora, se for apanhado a conduzir um carro sem carta, apreendem o carro?
        sim, alem de seres multado, ainda vais engavetado e presente a tribunal e o carro apreendido...
        Editado pela última vez por carbookk; 03 October 2017, 18:48.

        Comentário


          #5
          quando a situação do topico, acho muito bem estou farto de ver chicos espertos de bicicleta que a eles o código da estrada não se aplica, assim se forem apanhado em flagrante pelas autoridades já foram...

          o problema continua a ser que fiscalização é zero, e geralmente fecham os olhos a estas situações até ao dia de começar a haver situações de foram abalroados por não pararem num vermelho ou stop\cedência de passagem etc....

          Comentário


            #6
            sim, apreendem o carro durante o período da sanção tal como esses artigo alega que será feito em relação ás bicicletas.
            nº 3 do art. 147 do CE

            Comentário


              #7
              Fico sem ao fim quantas passagens? E se for de carro?

              Duvido que tenha grande efeito. O que não falta são motoristas a passar vermelhos apesar das possíveis consequências.

              Pessoalmente, era fiscalizar isso bem (veículos motorizados e velocípedes), e acima de tudo os motoristas que não param nas passadeiras, especialmente em cruzamentos com semáforos quando voltam e não respeitam os peões a atravessar no verde.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                Fico sem ao fim quantas passagens? E se for de carro?

                Duvido que tenha grande efeito. O que não falta são motoristas a passar vermelhos apesar das possíveis consequências.

                Pessoalmente, era fiscalizar isso bem (veículos motorizados e velocípedes), e acima de tudo os motoristas que não param nas passadeiras, especialmente em cruzamentos com semáforos quando voltam e não respeitam os peões a atravessar no verde.
                vê no código da estrada, porque se a alegada regra é semelhante.
                mas assim por alto a logica é (tal como os automobilistas/motociclistas) fazes uma infração punível com sanção acessória de proibição de conduzir de, digamos 3 meses, é isso que irá acontecer. se não tiveres carta de condução o veiculo (neste caso a bicicleta) é apreendida por esses 3 meses.

                e descansa que os agentes de autoridade que não estão lá para ver ou fecham os olhos "aos motoristas que não param nas passadeiras, especialmente em cruzamentos com semáforos quando voltam e não respeitam os peões a atravessar no verde." irão fazer o mesmo aos ciclistas

                Comentário


                  #9
                  Essa notícia já é antiga, mas saiu na sequência daquela revisão do código de estrada em 2013... em que ficou na moda falar-se em "novos direitos, mas também novas responsabilidades para os ciclistas"... que não passa de uma grande falácia. Não há mais direitos, houve antes o recuo de normas legais que descriminavam negativamente a bicicleta na estrada face a outros veículos, e nada mudou quanto a responsabilidades e deveres. Ciclistas sempre foram obrigados a parar nos STOP, a parar no vermelho e esperar pelo verde, a circular pela direita... enfim, aquilo pelo que podíamos identificar como sendo elementar. Nada de novo.

                  Em Portugal o código de estrada sempre previu penalizações para quem passe um vermelho de bicicleta, não é de agora...
                  Editado pela última vez por ZeM; 10 October 2017, 20:17.

                  Comentário


                    #10
                    Apreendem-me a bicicleta, fogo que azar.

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                        Boas

                        Estava a navegar na Net quando me deparo com esta notícia , que não sei se é recente ou não mas parece-me que sim , que vem punir os ciclistas que não respeitam o código da estrada , como por exemplo passar passar sinais vermelhos ou não pararem em Stops , pois é agora arriscam-se a ficar sem carta e caso não a tenham podem ficar sem a bicicleta

                        Link: https://sol.sapo.pt/artigo/561334/ci...ontos-na-carta

                        E então pessoal concordam com isto ??
                        Diz lá na noticia.
                        4 de Maio de 2017.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X