Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa, apartado 8197?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa, apartado 8197?

    Recentemente recebi uma carta não registada da administração interna, porque fui apanhado por um radar fixo (sem comentários) em excesso de velocidade.

    Paguei, e apresentei defesa ontem à ANSR, entreguei presencialmente na secção de contra ordenações na alta de Lisboa, antes era para os lados da Estefânia (à data de hoje ainda não passaram 15 dias, por isso duvido que seja relativo a esse assunto).

    Hoje recebi uma carta registada (não estava presente), o aviso tem remetente apartado 8197. Uma pesquisa revelou que é algures em Cabo ruivo, e de facto existem utilizadores a reportar multas a chegar de apartados, mas nunca desse.

    Alguém faz ideia?

    #2
    Originalmente Colocado por TiagoMachado Ver Post
    Recentemente recebi uma carta não registada da administração interna, porque fui apanhado por um radar fixo (sem comentários) em excesso de velocidade.

    Paguei, e apresentei defesa ontem à ANSR, entreguei presencialmente na secção de contra ordenações na alta de Lisboa, antes era para os lados da Estefânia (à data de hoje ainda não passaram 15 dias, por isso duvido que seja relativo a esse assunto).

    Hoje recebi uma carta registada (não estava presente), o aviso tem remetente apartado 8197. Uma pesquisa revelou que é algures em Cabo ruivo, e de facto existem utilizadores a reportar multas a chegar de apartados, mas nunca desse.

    Alguém faz ideia?
    É caixa postal de Cabo Ruivo. Creio que é um service de gestão documental dos CTT ( quartel general em Cabo Ruivo...) que deve imprimir e enviar cartas daí .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      É caixa postal de Cabo Ruivo. Creio que é um service de gestão documental dos CTT ( quartel general em Cabo Ruivo...) que deve imprimir e enviar cartas daí .
      Pois, e o estranho é que ao fazer a pesquisa com o código, o local de aceitação é, Aceitação
      Oct 09, 2017 05:34 pm
      AGE-ACEITAÇÃO GRANDES EMPRESAS (BCE SUL)

      Pergunto me o que será, se é que é uma multa...

      Comentário


        #4
        Como foste apanhado por um radar fixo?

        Não viste o aviso de radar?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
          Como foste apanhado por um radar fixo?

          Não viste o aviso de radar?
          Ia certamente chateado com a vida. Não vi nada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
            Como foste apanhado por um radar fixo?

            Não viste o aviso de radar?
            Não é inédito, não foi o primeiro nem será o último.
            Tendo em conta que são 30radares para 50 caixas existentes...há dias de sorte e outros nem por isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
              Como foste apanhado por um radar fixo?

              Não viste o aviso de radar?
              Um dia, quando passares por um radar fixo que sabes há meses que está naquele local, e por motivos diversos, nem te lembraste que lá estava, vais perceber!

              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
              Não é inédito, não foi o primeiro nem será o último.
              Tendo em conta que são 30radares para 50 caixas existentes...há dias de sorte e outros nem por isso.
              Já me aconteceu duas ou três vezes, mas ainda há dias me fizeram uma consulta ao SCOT e para já está tudo limpo!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TiagoMachado Ver Post
                Pois, e o estranho é que ao fazer a pesquisa com o código, o local de aceitação é, Aceitação
                Oct 09, 2017 05:34 pm
                AGE-ACEITAÇÃO GRANDES EMPRESAS (BCE SUL)

                Pergunto me o que será, se é que é uma multa...
                As entidades públicas aparecem com essa referência. Há uns tempos liguei para o IRN para saber de um DUA, eles deram-me o tracking number e também aparecia isso.

                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Um dia, quando passares por um radar fixo que sabes há meses que está naquele local, e por motivos diversos, nem te lembraste que lá estava, vais perceber!
                Já me aconteceu, mas devo ter tido sorte nesse dia. O trânsito que se apanha na 2ª circular também tinha que servir para qualquer coisa de útil.



                Já me aconteceu duas ou três vezes, mas ainda há dias me fizeram uma consulta ao SCOT e para já está tudo limpo!
                Tens PM.
                Editado pela última vez por LuisMiguel; 13 October 2017, 12:10.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Um dia, quando passares por um radar fixo que sabes há meses que está naquele local, e por motivos diversos, nem te lembraste que lá estava, vais perceber!



                  Já me aconteceu duas ou três vezes, mas ainda há dias me fizeram uma consulta ao SCOT e para já está tudo limpo!
                  Apenas questionei porque nunca percebi como há tanta malta que se deixa apanhar por radares que toda a gente sabe que está lá... mas ok, é distracção. A única vez que fui apanhado foi com radar móvel, mas hoje em dia sou muito calmo no acelerador... não estou a contar com uma destas.

                  Comentário


                    #10
                    Nunca se sabe. Eu também é muito, mas mesmo muito raro acelerar no amarelo. E a única multa "a sério" que já apanhei foi precisamente por ter passado um amarelo que avermelhou mesmo quando o passei. É mesmo assim a vida. ;)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TiagoMachado Ver Post
                      Recentemente recebi uma carta não registada da administração interna, porque fui apanhado por um radar fixo (sem comentários) em excesso de velocidade.

                      Paguei, e apresentei defesa ontem à ANSR, entreguei presencialmente na secção de contra ordenações na alta de Lisboa, antes era para os lados da Estefânia (à data de hoje ainda não passaram 15 dias, por isso duvido que seja relativo a esse assunto).

                      Hoje recebi uma carta registada (não estava presente), o aviso tem remetente apartado 8197. Uma pesquisa revelou que é algures em Cabo ruivo, e de facto existem utilizadores a reportar multas a chegar de apartados, mas nunca desse.

                      Alguém faz ideia?
                      Então, já a foste buscar?

                      Comentário


                        #12
                        Boas.

                        Era interessante saber afinal qual o conteúdo desta carta. Até porque recebi hoje um aviso de recepção para ir levantar nos correios e vem do mesmo sitio -> AP-8197 Lisboa.

                        Teria aqui a resposta se o user que iniciou o tópico o tivesse concluido. Prometo vir cá deixar a informação quando tiver a mesma em meu poder.

                        Cumprimentos.

                        -

                        Comentário


                          #13
                          o user nunca mais apareceu aqui desde o dia do último post dele. pode ser que tu desvendes o mistério do apartado então.

                          Comentário


                            #14
                            Boas.

                            Já tenho a carta. É do Millennium BCP e o assunto é seguro de vida "crédito à habitação".

                            Portanto fica a informação, o que vem deste apartado é deste banco e/ou da seguradora Ocidental Seguros. E não deixa de estar mal não vir logo identificado o remetente no aviso de recepção e nem sequer no exterior do envelope. Só depois de o abrir é que surge o logotipo do Millennium e da seguradora Ocidental Seguros.

                            Cumprimentos.

                            -

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                              Boas.

                              Já tenho a carta. É do Millennium BCP e o assunto é seguro de vida "crédito à habitação".

                              Portanto fica a informação, o que vem deste apartado é deste banco e/ou da seguradora Ocidental Seguros. E não deixa de estar mal não vir logo identificado o remetente no aviso de recepção e nem sequer no exterior do envelope. Só depois de o abrir é que surge o logotipo do Millennium e da seguradora Ocidental Seguros.

                              Cumprimentos.

                              -
                              Os bancos muitas vezes enviam envelopes não identificados quando no interior existem informações mais sensíveis ou sujeitas a roubo como p.ex. cartões de crédito. Não sei se era o caso mas pronto.

                              Em todo o caso suspeito que o apartado é uma origem de aceitação dos CTT e não esteja adstrito a um único remetente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                Boas.

                                Já tenho a carta. É do Millennium BCP e o assunto é seguro de vida "crédito à habitação".

                                Portanto fica a informação, o que vem deste apartado é deste banco e/ou da seguradora Ocidental Seguros. E não deixa de estar mal não vir logo identificado o remetente no aviso de recepção e nem sequer no exterior do envelope. Só depois de o abrir é que surge o logotipo do Millennium e da seguradora Ocidental Seguros.

                                Cumprimentos.

                                -
                                Tudo o que vem ligado a seguros dos bancos, vem sem logo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas!

                                  Obrigado aos 2.

                                  Não é que interesse estar agora a debater outros assuntos já meio "off-topic" (ainda que faço mea culpa no que a isso diz respeito) mas não posso deixar de referir que o que sucedeu não corrobora nem uma nem outra das ideias supra partilhadas. Isto porque por um lado a informação não era sensível, a carta apenas informava que o seguro havia sido anulado (sem sequer partilhar dados pessoais) e, por outro lado, outra carta do mesmo remetente que me chegou com data de 2 dias após a que veio registada, com a informação da contratação de um novo seguro, não só não veio registada como trazia informação sobre o remetente no exterior do envelope.

                                  Para quem se possa perguntar a razão pela qual recebi uma carta registada a informar sobre a anulação de um seguro sem estar à espera de receber tal coisa, resumidamente o que aconteceu é que estou em vias de contratar crédito hipotecário, assinei todos os papéis a meados de Março mas por erro do banco na introdução dos valores do irs, o primeiro pedido de crédito não foi avante e, como tal, o seguro foi automaticamente cancelado (coisa que eu não sabia que acontecia, por isso não estava à espera).

                                  Depois, corrigido o erro do banco e assinados de novo os papéis, com respectiva "re-contratação" do seguro, chegou então a confirmação da dita contratação, a tal que não veio por correio registado e que identificava o remetente no exterior do envelope. Ainda que não o identificasse no exterior, bastaria abrir o dito, coisa que ao ser por carta registada e não estando em casa, não dá para se fazer no momento e era dessa espera (no meu caso de 2 dias) até se poder ir aos correios para levantar a carta que eu estava a falar, pois desnecessariamente deixa uma pessoa na expectativa receosa de que possa ser, por exemplo, uma multa de trânsito.

                                  Obrigado mais uma vez e cumprimentos,

                                  .

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X